sábado, 11 de julho de 2009

Ceará confirma boa fase, derrota ABC e se afasta das últimas posições

O Ceará deu sequência neste sábado à sua recuperação na Série B. Venceu o ABC por 2 a 0, no Castelão, e completou cinco jogou sem perder na competição, afastando-se das últimas colocações. O time, que chegou a ocupar a lanterna na sexta rodada, vem de três vitórias e dois empates. Está em 12º lugar, com 13 pontos.

Já o ABC continua mal. Nos últimos quatro jogos, acumulou três derrotas e um empate. Está na 18ª posição, com sete pontos, um a mais do que o lanterna Campinense. Na próxima rodada, na terça-feira, o Ceará joga fora de casa contra o Brasiliense, às 19h30m, e o ABC recebe o São Caetano, às 21h50m.

O ABC agora se concentra no próximo compromisso, já na próxima terça-feira (14), diante do São Caetano/SP, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Rodadas deste Sábado pela Série "B"

Vasco 3 x 0 Ponte Preta

Bragantino 2 x 1 Vila Nova

América RN 4 x 1 Bahia

Ceará 2 x 0 ABC

América atropela o Bahia no Machadão - 4 a 1.



Ficha Técnica: América 4 x 1 Bahia
Postada em: 11/07/2009 às 18:10:25 Por: Equipe de Redação do Blog do Manguaça
América-RN 4 x 1 Bahia-BA
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 11 de junho de 2009, sábado
Horário: 16h10 min (Horário de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Broney Machado (PB)
Cartões Amarelos: Thoni, Rafael (América), Ananias, Rogério (Bahia)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: AMÉRICA-RN: Fábio Neves (12min/1ºT), Rafael (18min/1ºT), Edson Rocha (21min/1ºT), Helinho (33min/2ºT).
Gols: BAHIA-BA: Ananias (10min/1ºT)
AMÉRICA: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha (Capitão), Adalberto e Luciano Amaral (Ramirez); Jackson, Ricardo Oliveira, Somália e Rafael (Guaru); Fábio Neves e Allisson (Helinho).
Técnico: Guilherme Macuglia
BAHIA: Marcelo, Marcos, Evaldo, Nen (Rogério) e Ávine; Leandro, Hernani, Elton e Hélton Luiz (Ananias); Joãozinho (Beto) e Reinaldo.
Técnico: Paulo Comelli
* Com essa bela vitória a equipe do América assume a 3ª colocação temporariamente na tabela do campeonato Brasileiro da série "B".

Musas confiantes para o confronto entre São Paulo e Flamengo, pelo Brasileirão

Fora do G-4, São Paulo e Flamengo buscam melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro, e podem contar com a confiança das suas representantes no concurso Musa do Brasileirão. A rubro-negra Nathalie Conti e a tricolor Fernanda Saldanha estiveram na redação de um programa esportivo da globo nesta sexta-feira, junto todas as outras beldades, e esperam a vitória de suas equipes na partida deste domingo, às 16h, no Morumbi, que pode dar início à arrancada dos clubes.

Fernanda vem de família são-paulina e costuma assistir aos jogos ao lado do seu pai. Ela queria muito ir ao jogo, mas, cheia de compromissos no Rio por ser a musa tricolor, terá que se contentar em ver a partida pela televisão.

- Minha expectativa para domingo é a melhor possível. Aposto que o São Paulo vai ganhar por 2 a 0, com dois gols de Borges, que é o nosso artilheiro - avisou a são-paulina, que acha o goleiro Denis o mais bonito do elenco.

No lado rubro-negro, ao contrário de Fernanda, Nathalie não teve exatamente o apoio da família para escolher o seu time do coração, já que o padrasto é vascaíno. Ela se considerava apenas torcedora da seleção, até que foi ao Maracanã assistir a um jogo do Flamengo e se apaixonou pela vibração da torcida, vendo a arquibancada estremecer pela primeira vez na vida. Para domingo, ela é realista, mas não deixa o otimismo de lado.

- Espero que o Flamengo vença, mas o time não vai jogar em casa, o que dá uma vantagem ao São Paulo. Aposto num placar de 2 a 1, com dois gols de Adriano depois dos 40 minutos do segundo tempo - brincou.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Veja os Jogos da 1ª Fase do Campeonato "O Caicozão"

1º Jogo: CRUZEIRO x BOA VISTA Dia 08/08 SABADO 16:00 Hs Grupo D

2º Jogo: GUARANI X MANGUAÇA Dia 08/08 SABADO 18:00Hs Grupo B

3º Jogo: ASTHON VILA X BOTAFOGO Dia 11/08 TERÇA 19:30 Hs Grupo A

4º Jogo: ESPORTE X MONTE CASTELO Dia 13/08 QUINTA 19:30 Hs Grupo C

5º Jogo: AMERICA X FLUMINENSE Dia 15/08 SABADO 16:00 Hs Grupo E

6º Jogo: 13 DE JUNHO X COBRELOA Dia 15/08 SABADO 18:00Hs Grupo F

7º Jogo: TIRADENTES X CRUZEIRO Dia 18/08 TERÇA 20:00 Hs Grupo D

8º Jogo: CLUBE DOS 30 X GUARANI Dia 20/08 QUINTA 20:00 Hs Grupo B

9º Jogo: ARARAS X ASTHON VILA Dia 22/08 SABADO 18:00 Hs Grupo A

10º Jogo: CORINTIANS X ESPORTE Dia 22/08 SABADO 20:00 Hs Grupo C

11º Jogo: ITANS X AMERICA Dia 25/08 TERÇA 19:30 Hs Grupo E

12º Jogo: SANTOS X 13 DE JUNHO Dia 27/08 QUINTA 19:30 Hs Grupo F

13º Jogo: CLUBE DOS 30 X MANGUAÇA Dia 29/08 SABADO 16:00 Hs Grupo B

14º Jogo: TIRADENTES X BOA VISTA Dia 29/08 SABADO 18:00 Hs Grupo D

15º Jogo: ARARAS X BOTAFOGO Dia 01/09 TERÇA 19:30 Hs Grupo A

16º Jogo: CORINTIANS X MONTE CASTELO Dia 03/09 QUINTA19:30 Hs Grupo C

17º Jogo: ITANS X FLUMINENSE Dia 05/09 SABADO 16:00 Hs Grupo E

18º Jogo: SANTOS X COBRELOA Dia 05/09 SABADO 18:00 Hs F

Grupo "A"
Araras
Asthon Vila
Botafogo

Grupo "B"
Clube dos Trintas
Guarani
Manguaça

Grupo "C"
Corintians
Esporte
Monte Castelo

Grupo "D"
Tiradentes
Cruzeiro
Boa Vista

Grupo "E"
Itans
América
Fluminense

Grupo"F"
Santos
13 de Junho
Cobreloa

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Paralisação de trabalhadores ainda não preocupa autoridades e população, mas já reflete no andamento das obras para a Copa de 2010

CIDADE DO CABO (África do Sul) - Teve início a greve de trabalhadores da construção civil na África do Sul. A paralisação, que não tem um prazo determinado de duração, deve afetar a construção de pelo menos cinco estádios que receberão jogos da Copa do Mundo no próximo ano, além de melhorias na infra-estrutura do país.

Na manhã desta quarta-feira já era possível observar a mudança no ritmo das obras do estádio Green Point, na Cidade do Cabo. No lugar dos 2700 operários que vinham trabalhando para erguer a arena, apenas cerca de 200 estavam no canteiro de obras.

A população da cidade não parece acreditar que o movimento grevista vá longe o suficiente para atrapalhar a construção. Nos estabelecimentos comerciais próximos do estádio, a maioria das pessoas acredita que as obras rapidamente voltarão ao normal.

O país está vivendo uma crise salarial, e acredito que por conta disso exista uma 'febre' de greves. Há pouco tempo, até os médicos fizeram greve para pedir aumento. Por isso, mesmo se fizerem a greve, não acho que vá ser tão longa, e o estádio deve ficar pronto no prazo, opina Philip Kilian, gerente de um restaurante na avenida que dá acesso ao Green Point.

Estádio Green Point tem trabalhadores na ativa, mas muito menos do que o normal

Opinião parecida com a de Delimua Koliu, dona de uma farmácia também próxima ao local. Para ela, a disputa deve ser resolvida rapidamente, e até o fim de semana os operários já terão voltado ao ritmo acelerado.

É uma pena que estejamos negociando com empregadores extremamente arrogantes. Nós reduzimos as nossas reivindicações, mas ainda sim eles não fizeram uma boa proposta. Continuamos abertos a discutir um acordo, afirmou Frans Baleni, secretário geral da União Nacional dos Trabalhadores de Mineradoras (NUM), em entrevista à estação de rádio SABC News.

Uma nova rodada de negociações está prevista para esta quinta-feira, mas até lá cerca de 70 mil trabalhadores envolvidos em obras para a Copa de 2010 continuarão sem trabalhar. Além do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, serão afetadas também as arenas Moses Mobhida, em Durban, Nelson Mandela, em Port Elizabeth, Peter Mokaba, em Polokwane, Mbombela, em Nelspruit, e Soccer City, em Joanesburgo.






Guarani dispara na liderança enquanto o Campinense deixa a lanterna da Série "B" do Brasileirão.

Guarani 2 x 1 Brasiliense

Já são 8 vitórias em 10 partidas, espetacular início de Série B do Guarani. A vítima de ontem foi o forte vice-líder Brasiliense que foi batido por 2 a 1, gol de Dairo aos 44 minutos, mostrando raça e disposição do Bugre. Fato lamentável da partida ficou pela discussão entre Cris, zagueiro do Brasiliense e Márcio Alemão, zagueiro do Guarani. Segundo companheiros de Cris, o zagueiro foi ofendido racialmente por Márcio Alemão. A turma do 'deixa disso' conteu os dois briguentos, e nada aconteceu.

Campinense 1 x 0 Juventude

Em Campina Grande, na abertura da 10ª rodada da Série B, o Campinense bateu o Juventude por 1 a 0, conquistando a sua segunda vitória na competição. Com o resultado, a equipe paraibana foi a seis pontos e saiu da lanterna do torneio, que agora é ocupada pelo São Caetano. Por sua vez, o time de Caxias do Sul segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com oito pontos conquistados. Era um jogo equilibrado, com chances claras de gol, a maioria, por parte do visitante. Até que apareceu uma boa chance, no fim do jogo. No último minuto da partida, Fábio Junior avançou pela direita e bateu colocado, sem chances para Gatti. Na saída de campo, o atacante deu um recado para os futuros rivais:
- Aqui quem manda somos nós

Fonte:FutnewsPotiguar

Estudiantes e Cruzeiro - finalistas da Libertadores

Será uma final muito equilibrada. O Cruzeiro tem jogado bem fora de casa, e isso vai ser importante para segurar o Estudiantes no jogo em La Plata. No entanto, os argentinos têm uma defesa sólida e estão invictos na Libertadores desde que Alejandro Sabella assumiu o time. A vantagem de decidir no Mineirão deixa o Cruzeiro um passo à frente na disputa.

"O time do Cruzeiro é melhor e mais equlibrado e amadurecido. O Estudiantes não levou gol em casa na Libertadores, o que é uma marca importantíssima. Mas o Cruzeiro tem uma campanha espetacular. E está mais forte, no sentido físico, do que quando os times se enfrentaram na primeira fase. Como a final não tem gol qualificado, acho que o Estudiantes não vai se preocupar tanto em se fechar na defesa. Pode dar espaço aos cruzeirenses."

Lágrimas, declaração de amor e carta. Fã dá até logo a Ibson.

Ana Beatriz, de 14 anos, vai à Gávea na despedida do volante e garante: Em 2011, ele volta

Lágrimas escorrendo, rosto inchado e a possibilidade de se despedir pessoalmente do ídolo. No dia em que a Gávea estava vazia, quase deserta, Ana Beatriz, de 14 anos, foi a fã solitária que teve a chance de dar um até logo a Ibson.

Ana Beatriz, fã de Ibson, dá um beijo no volante no dia de sua despedida do Flamengo
De partida para o futebol europeu, o volante recebeu da torcedora uma carta recheada de declarações de amor. E correspondeu com atenção.
- Ele com certeza é a melhor pessoa do mundo. Não me arrependo de nada do que fiz. Minha me família e meus amigos me chamaram de louca e se tivesse obedecido não teria realizado meu sonho. Eu amei conhecê-lo, e agora meu amor só aumentou – disse Bia.
- Eu sempre entro na Internet e nos blogs esportivos para ver se tem novidades dele no Flamengo. E agora não será diferente. Em 2011, ele volta. Vai demorar, mas digo: te amo muito, Ibson – afirmou, chorando muito, torcedora de 14 anos, fã de Ibson, entregando carta ao ex-volante do mengão.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Jogo Interestadual SPORT(PB) 0 X 5 MANGUAÇA(RN)

Aconteceu neste domingo dia 05/07/2009 ás 10:30 horas da manhã no estádio Marizão grande amistoso Interestadual entre MANGUAÇA(Caicó/RN) e SPORT(Campina Grande/PB). A equipe do SPORT veio com um forte elenco e entre eles "Hélio Paraíba" e o Ex-atleta corintiano o "Marzinho", os torcedores do galo do seridó conhecem bem este craque, que após a partida participou também apresentação da equipe de base do Corintians de Caicó que aconteceu neste domingo no C.T. da equipe.

O Manguaça também apresentou grande parte do elenco que fará parte da equipe no Campeonato da cidade deste ano "O CAICOZÃO". A equipe mostrou muito empenho e força de vontade jogando com forte marcação e com boa distribuição de bola no meio de campo logo chegou ao gol do adversário.

EQUIPE: SPORT CLUBE MANGUAPE
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
MANGUAÇA: Jair, Jarbas(Paulinho), Negão(Marquinhos), Júlio, Pedro, Tião, Neguinho, Murilo, Ricardinho(Wilson), Vandinho e Cardel
Técnico: Moreira Neto
Gols: Ricardinho 14m, 23m, Pedro 32, Cardel 39 e Murilo 26 da 2ª etapa.
SPORT: Ronaldo, Bruno, Vilmar, Bonifácio, Jorginho, Gel, Hélio Paraíba, Murilo, Mazinho Ex-Corintians, Ninho e Edilson, DEPOIS: Quinho e Luan.
Técnico: João de Deus
Árbitros: Severino Sobrinho da Silva
Resultado:
Manguaça 5 x 0 Sport


Cristiano Ronaldo bate recorde de Kaká e veste a camisa 9 do Real Madrid.

A apresentação de Cristiano Ronaldo é a maior da história do futebol mundial. De acordo com o site oficial do clube merengue, mais de 80 mil pessoas foram ao estádio Santiago Bernabéu ver o craque português superando assim os 75 mil que foram ao estádio San Paolo, em 1984, para acompanhar a apresentação de Maradona no Napoli.




Se na semana passada o mundo ficou impressionado com os mais de 40 mil torcedores na apresentação de Kaká no Real Madrid, nesta segunda-feira, mais um recorde foi batido pelo clube merengue. Cerca de 85 mil pessoas lotaram o estádio Santiago Bernabéu para ver pela primeira vez Cristiano Ronaldo vestindo a camisa do clube merengue.

Maior contratação da história do futebol mundial - foi comprado por € 94 milhões (aproximadamente R$ 256 milhões) -, o 'gajo' assinou contrato de seis anos (especula-se que ganhará cerca de R$ 27 milhões por temporada) e recebeu o número 9, que já pertenceu ao ídolo Di Stéfano, ao xará Ronaldo e que estava vaga desde a venda do argentino Saviola para o Benfica.

A torcida, que começou a entrar no Bernabéu por volta das 19h locais (14h, de Brasília) quando os portões foram abertos, não cansou de aplaudir o ex-jogador do Manchester United e Sporting. O único setor não ocupado totalmente era o que ficava justamente atrás do palco de onde Cristiano - cuja camisa terá apenas "Ronaldo" nas costas acima do número 9 - saudou a todos.



Depois de ser apresentado pelo presente Floretino Pérez, Cristiano Ronaldo, que durante o discurso do presidente cochichou algo com Eusébio - ex-jogador da seleção portuguesa que também marcou presença no evento -, falou emocionado.

- Estou muito feliz por estar aqui. Conseguir cumprir meu sonho de criança que era jogar no Real Madrid e não esperava que o estádio estivesse cheio assim. Não consigo acreditar. Impressionante. Muito obrigado - agradeceu Cristiano Ronaldo que, em seguida, contou até três, pediu o coro da torcida e disse: - Vamos madrid

A apresentação de Cristiano Ronaldo é a maior da história do futebol mundial. De acordo com o site oficial do clube merengue, mais de 80 mil pessoas foram ao estádio Santiago Bernabéu ver o craque português superando assim os 75 mil que foram ao estádio San Paolo, em 1984, para acompanhar a apresentação de Maradona no Napoli.

Após o discurso, o craque desfilou pelo gramado (coberto por uma manta) do Bernabéu e, em um dado momento, beijou uma repórter que estava em um setor das aquibancadas.

Depois, Cristiano Ronaldo, ao lado de Di Stéfano e do compatriota Eusébio, recebeu cumprimentos de vários ex-jogadores do Real e de dirigentes. Um torcedor chegou a invadir o palco e, após receber um autógrafo, foi retirado por seguranças.

Equipe da Associação de Master de Caicó vence mais uma!

A equipe da Associação de Master de Caicó, venceu um de seus jogos mais dificies, á equipe do Manguape de Campina Grande no "Marizão" neste domingo ás 08:30 horas da manhã. O fato pelo qual colocamos este jogo como difícil é que muitos jogadores da equipe da Paraíba está com vários atletas jovens, mas mesmo assim á equipe da Associação de Master fez bonito e venceu por 1 a 0, com gol de Joãozinho.

Equipe: Associação de Master de Caicó
Equipe: sport Clube Manguape(Campina Grande)

A diretoria da Associação de Master de Caicó, com o apoio de seus associados fizeram uma boa confraternização no Iate Clube, com boa feijoada, peixada e etc. O responsável pela equipe da paraíba o amigo João de Deus disse que gostou muito e o convite fica feito para os atletas de caicó possam ir há grande Campina.

BOM DE BOLA CONQUISTA TITULO NA COPA JORGE GUIMARAES EM CURRAIS NOVOS

Seleção de Caicó, Bom de Bola ou Fluminense. não importa o Nome, que importa é que os Guerreiros Caicoenses da Categoria Juvenil conquistaram o titulo de Campeão da Copa Jorge Guimaraes de futsal na Cidade de Currais Novos neste final de semana.

O Time que foi comandado pelo Popular "testinha" levantou o Caneco pelo segundo ano seguido e agora vira o Rei da Copa Jorge Guimaraes.

Só pensando que este time quase ficou fora desta competição porque recebeu um "NÃO" de um pedido de Ajuda com o transporte para a disputa desta competição, de uma Secretaria Municipal da Prefeitura de Caicó.

A Tal Secretaría Disse que não tinha como ajudar com o Transporte para levar os Atletas a Curais Novos, isso aconteceu pela manhã e no mesmo dia a tarde outra Secretaría da mesma Prefeitura Municipal Chegou e bancou o Transporte para a Equipe representante Caicoense.

Só um detalhe , pela manhã uma pessoa pediu a Ajuda e para essa pessoa não tinha como ajudar, já a tarde outra pessoa foi pedir a mesma ajuda e para esta segunda pessoa tinha como ajudar. Dois pesos e duas medidas ? Porque ?. Espaço aberto para responderem

Fonte: Eduardo Dantas