sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sorteio põe Chelsea e Benfica em rota de possível final da Liga Europa


O ex-artilheiro do Manchester United, Ruud van Nistelrooy, participou o sorteio

A Uefa realizou nesta sexta-feira o sorteio das semifinais da Liga Europa em sua sede, na cidade de Nyon, na Suíça. Principal favorito ao título e campeão da Liga dos Campeões da temporada passada, o Chelsea terá pela frente aquela que talvez seja a maior surpresa nesta fase da competição: o Basel, da Suíça. A outra vaga na decisão será decidida entre Fenerbahçe e Benfica. Os jogos de ida acontecerão no dia 25 de abril, com a volta marcada para 2 de maio
 
Ex-atacante de PSV, Manchester United, Real Madrid, entre outros, o atacante Ruud van Nistelrooy participou o sorteio que definiu os semifinalistas. Com elencos mais caros, Benfica e Chelsea entram nesta fase da competição como favoritos, já que enfrentam equipes que sequer eram esperadas na briga por uma vaga na grande final, que será realizada no dia 15 de maio, em Amsterdã.
Mesmo demonstrando que a Liga Europa não é sua principal preocupação neste momento da temporada, inclusive usando um time misto em alguns momentos, o Chelsea passou pelo Rubin Kazan nas quartas. Mas a equipe, eliminada da Liga dos Campeões na primeira fase, precisa ter cuidado na semifinal. O Basel vem de boas campanhas nos torneios europeus e eliminou outro inglês nas quartas, o Tottenham, nos pênaltis.
Outro que chegou à Liga Europa após ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões foi o Benfica, que vive grande momento na temporada e chega como um dos favoritos após passar pelo Newcastle nas quartas de final. Já o Fenerbahçe, do brasileiro Cristian, surpreendeu a favorita Lazio na fase anterior da competição.
O único confronto entre Benfica e Fenerbahçe na história em partidas oficiais aconteceu na temporada 1975/1976. Pela Liga dos Campeões, o time português eliminou os turcos com uma goleada em casa, por 7 a 0, e uma derrota fora, por 1 a 0. Já Basel e Chelsea nunca se enfrentaram por um torneio europeu.
 
 
Agência Estado

Alecrim terá desfalques importantes para o confronto contra o Corintians de Caicó no domingo



O Alecrim treina forte para encarar o Corintians-RN no próximo domingo, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O confronto é válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Lanterna, o Verdão precisa da vitória para seguir vivo na competição, mas tem dois desfalques importantes. O goleiro Rodrigues e o volante Claiton estão vetados pelo departamento médico do clube.
O problema de Claiton é na panturrilha. O técnico Wassil Mendes ainda não manifestou quem entrará na sua vaga.
Já Rodrigues sentiu uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Potiguar de Mossoró, no último domingo. Danilo é o seu substituto e será titular pela primeira vez. O goleiro da seleção de Guiné Equatorial, país pelo qual é naturalizado, jogou recentemente uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Em casa, venceu Serra Leoa por 4 a 3.
No treinamento desta quinta-feira, o meia Juninho Cearense e os atacantes Rico e Renan Marques foram poupados, mas devem jogar no domingo.
Em dois jogos no returno, o Alecrim acumula duas derrotas - para Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró -, tendo sofrido quatro gols e sem ter feito nenhum.
Globo Esporte

Alecrim terá reforço de lutador do UFC

Gabriel Peres

Destaque na imprensa local e nacional pelas contratações para a equipe de futebol na atual temporada, o Alecrim mais uma vez fechou com um reforço de peso. Nesta segunda-feira (8), o presidente Anthony Armstrong incorporou ao clube o lutador potiguar Ronny Markes, integrante do seleto grupo de brasileiros no UFC (Ultimate Fight Championship), que vai representar a equipe alecrinense na temporada de 2013 nas lutas do maior evento de MMA do mundo.

- Essa é mais uma porta que o MMA está abrindo. A integração ao futebol é um caminho já seguido por outros clubes do Brasil e que agora chega a Natal. O Alecrim é pioneiro nisso. Está tendo a mesma visão que outros clubes grandes do Brasil. O UFC hoje é um canal aberto com o mundo e, sem dúvida, essa parceria vai render bons frutos para o clube – afirmou o lutador.

Para o presidente Anthony Armstrong, a oportunidade de apoiar um lutador potiguar, que já integra a principal categoria de luta mundial, é muito importante para agregar ainda mais um atleta de ponta ao clube e garantir espaço na mídia mesmo quando o futebol não estiver em destaque.

- A diversificação de investimento é muito importante. A Ecohouse já patrocina a equipe de futebol do Alecrim e, por mais que este seja o carro chefe, também precisamos de outras frentes para estar sempre em destaque. Já temos uma equipe de rugby de ponta, uma dupla de vôlei de praia e agora teremos um dos destaques do MMA nacional com a camisa alecrinense – disse Anthony, fã declarado da categoria. 

E essa parceria já tem data para entrar em campo. Ou melhor, no octógono. Alecrim e Ecohouse vão estampar a roupa do lutador potiguar no próximo compromisso dele pelo UFC, quando enfrentar o americano Derek Brunson no TUF Finale, provavelmente realizado em Fortaleza, no dia 8 de junho. O evento será transmitido ao vivo para mais de 150 países - entre eles, claro, o Brasil - e em 22 línguas diferentes.

- Estou dando os primeiros passos no UFC, mas já tenho alguns anos de dedicação ao MMA. Vejo essa parceria também muito positiva para mim, porque está abrindo uma porta para a um novo público, formado por pessoas que amam o futebol, mas ainda estão conhecendo o MMA - explicou.

RONNY MARKES

Aos 25 anos, Ronny Markes é um natalense, morador da Vila de Ponta Negra. Com um histórico de 15 lutas, sendo 14 vitórias, o potiguar conquistou títulos importantes no jiu jitsu e no MMA, como o Shooto Sulamericano, antes de ser contratado pelo Ultimate. No UFC, fez três lutas e venceu todas, passando a ser considerado, por sites internacionais, como uma das promessas do esporte para os próximos anos.

A categoria peso médio, até 84 quilos, vale lembrar, é uma das mais disputadas do mundo e onde estão grandes estrelas brasileiras, como Vitor Belfort e o campeão Anderson Silva.


Fonte: Site do alecrim

Saiu a arbitragem para a 3ª Rodada do Campeonato Potiguar


Jogos da 3ª rodada para este domingo dia 14/04/13:

Em Mossoró: Potiguar/M x ASSU – 17h00
Local: Estádio Nogueirão
Árbitro:: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: Aldeilma Luzia da Silva
Em São Gonçalo do Ararane: Alecrim x Corintians, de Caicó – 17h00
Local: Estádio Ninho do Periquito.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima
Em Santa Cruz: Sport Clube Santa Cruz x América de Natal – 17h00.
Local: Estádio Iberezão (Santa Cruz)
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Lourival Cândido das Flores
Assistente 2: Francisco Jailson Fernandes da Silva
Em Natal: ABC x Baraúnas – 19h00
Local: Estádio Frasqueirão
Arbitragem: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior
Assistente 2:  Belchior Ferreira de Mendonça Neto

Os números da 2ª fase do 1° Turno – Atualizado em 11/04/13.
 

Jogos: 08
Gols marcados: 16 
Média por partida:  2 

Melhor ataque:  Potiguar/M marcou 05  gols. 
Pior ataque:  Alecrim: Zero gol  
Melhor defesa:  Potiguar/M e ASSU, zero gol.  
Pior defesa: Alecrim, 04 gols.  

Principais artilheiros do 1° turno – 2ª rodada da 2ª fase.

1º - Ebinho e Didí Potiguar (Corintians); Rodrigo Silva e Cascata (América); Paulinho (ASSU), 05 gols cada.
2º - Paulinho (ASSU), 4 gols
3º -  Alvinho (Santa Cruz), Rico e Bruno Recife (Alecrim); Índio Oliveira (América), 03 gols cada.

Artilheiros de todo o campeonato 2013 (Incluindo a fase classificatória).

1º - Alvinho (Sport Clube Santa Cruz), 09 gols.
2º - Marcelo Paraíba e Paulinho (ASSU);  Ebinho e Didí Potiguar (Corintians, 06 gols cada.
3º -  Wilson (Potyguar-C), Rodrigo Silva (ABC), Felipe Alves (Santa Cruz), Cristiano Alagoano e Djalma (Baraúnas), Daniel (Potiguar-M) e Cascata (América), 05 gols. 

Fonte: Escrete e Ouro