sábado, 13 de março de 2010

Jogadores saem do DM e reforçam Coríntians contra o ABC.

Sob o comando do técnico Pedrinho Albuquerque a equipe do Coríntians de Caicó realizou na tarde de ontem o treino coletivo apronto para o jogo do próximo domingo contra o ABC no estádio Marizão, na estreia das duas equipes no returno do estadual.

No trabalho, o técnico contou com a volta de três jogadores importantes que estavam entregues ao departamento medico. Júlio, Rafael e Zé Maria participaram normalmente do treino e estão confirmados para a partida.

O técnico Pedrinho Albuquerque promoveu algumas mudanças no coletivo. Na ala esquerda foi sacado Giovane e quem deve ir para o jogo é Neto. No meio de campo sem poder contar com Marquinhos, entregue ao DM, Pedrinho promoveu a entrada de Romenig, jogador que estava atuando em Portugal e foi contratado.

Na segunda etapa do trabalho, o técnico ainda testou Marcos Alagoano, que deu um rendimento bem melhor a equipe. Desta maneira, o Galo deve ir a campo com Deivid, Gabriel, Julio, Deivison e Neto; Rafael, Deilson, Betinho e Marcos Alagoano; Zé Maria e Nonato.

Palpites e informações da Rodada do estadual.


Hoje ás 20 horas teremos o jogo entre Alecrim e Santa Cruz, no estádio Machadão. O destaque da partida não é essencialmente os dois clubes mas, a partida preliminar que envolve a equipe reserva do Alecrim que vai enfrentar o Santos FC, mas calma, será os juniores do clube.
O Alecrim deverá vir ofensivo para a partida um pouco a mais do que no primeiro turno, e principalmente buscando o resultado por jogar em casa.
Palpite: vitória do alecrim 2 a 0.



O campeão do primeiro turno entra em campo para a partida deste domingo contra o ABC. Alguns jogadores voltam e Neto deverá jogar. Após á estréia do 1º turno em Natal e empatando em 2 a 2 com o ABC o time pretende começar com o pé direito e assim como venceu o América em casa por 2x0 poderá ganhar do ABC neste domingo.
Palpite: Vitória do Corintians 1 a 0.



O Baraúnas vai jogar enfim no seu estádio. O ASSU tem pela frente um segundo turno onde terá que mostrar ao seu torcedor por que foi campeão estadual do ano passado. O Baraúnas tem pelo seu elenco o jogador Kaká que está em uma incrivel fase.
Palpite: Empate.




Os últimos colocados do primeiro turno terão uma dificil caminhada para sair destas posições neste segundo turno. O Potyguar com um dos melhores elencos do estadual deverá ter mais facilidade do que o Centenário, isso não quer dizer que será facil para o time do Seridó, nada disso. Mas para este domingo o Potyguar é favorito para o jogo embora o Centenário esteja em casa, é a chance do Potyguar "se vingar" do rival e começar com os três pontos.
Palpite: Vitória do Potyguar CN 2 a 1.


Após perder duas "finais" em uma semana, já que perdeu para o Corintians pelo primeiro turno e foi eliminado da Copa do Brasil jogando no Machadão no meio da semana para o São José AP, o América vem com Moura sendo técnico já que Diá pediu demissão. Uma lavagem foi feita no time alvirubro algo que pode render. O Potiguar de Mossoró vem com uma injeção de ânimo já que o estádio Nogueirão foi liberado, mas o jogo será no Machadão, casa do América.
Palpite: Empate.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Delegação do Santos chega a Natal.


Equipe dos Juniores desembarcou nesta sexta a tarde em Natal para o jogo de amanhã.


O jogo será de importancia para a história do Alecrim, pois será em homenagem ao fechamento da parceria entre as duas equipes.
Esse tipo de viagem agrega muito para esses garotos. É uma experiência tanto dentro como fora de campo, já que eles enfrentarão jogadores que vivem em uma realidade financeira diferente, com uma torcida diferente e isso é bom pro futebol e pra cabeça deles, disse o treinador, que está concentrado com a equipe no hotel Blue Marlin, na praia de Cotovelo.



Segundo turno do Potiguar começa sábado; confira os jogos da 1ª rodada

Jogo: Alecrim X Santa Cruz
Sábado (13) – Às 20h
Estádio: Machadão/ Natal
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros

Jogo: Baraúnas X Assu
Domingo (14) - Às 17h
Estádio: Nogueirão/ Mossoró
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Jogo: América X Potiguar(M)
Domingo (14) - Às 17h
Estádio: Machadão/ Natal
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira

Jogo: Coríntians X ABC
Domingo (14) - Às 17h
Estádio: Marizão/ Caicó
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo

Jogo: Centenário X Potyguar (CN)
Domingo (14) - Às 17h
Estádio: 09 de Janeiro/ Pau dos Ferros
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva

quinta-feira, 11 de março de 2010

Na história da Copa do Brasil, o América foi eliminado por quatro times que são considerados pequenos. Veja:


Na história da Copa do Brasil, o América foi eliminado por quatro times que são considerados pequenos. Veja:

1998: para o Linhares.

2004: para o Ferroviário.

2009: para o Confiança.

2010: para o São José.

Em 1998, o desconhecido Linhares do Espírito Santo empatou de 0 a 0 no interior capixaba e de 1 a 1 em Natal, deixando o Alvirrubro à época na Série A fora da competição. No ano de 2004, o Dragão foi vitima do Ferroviário do Ceará. Perdeu o jogo de ida, em Fortaleza por 4 a 0. Em Natal venceu apenas de 1 a 0 e deu adeus a Copa do Brasil.

No ano passado, perdeu para o Confiança de Sergipe, fora de casa por 3 a 2. Em casa, só empatou de 0 a 0, ficando fora mais uma vez. Este ano, o São José do Amapá empatou em Macapá de 1 a 1 e venceu em Natal por 1 a 0. Mais uma vez fora da competições de campeões estaduais.

Em duas oportunidades, o clube potiguar foi eliminado por times do seu mesmo nível. Santa Cruz de Recife e Náutico. As outras eliminações do Alvirrubro Natalense foram para grandes times do Futebol Brasileiro. Tais como: Atlético Mineiro, Flamengo do Rio, Corinthians, Fluminense, Vasco, Bahia, Portuguesa e São Paulo.

Jaime diz que grupo vai buscar o resultado conta Corintians de Caicó


O plantel ABCdista segue intensificando os treinamentos visando a partida de estreia no segundo turno do Campeonato Estadual. O Mais Querido enfrentará o Coríntians de Caicó, no próximo domingo (14), no estádio Marizão, em Caicó (RN). Mesmo jogando fora de casa, contra o campeão do primeiro turno, o grupo espera conquistar um bom resultado.

Sabemos que será um jogo muito difícil. Vamos enfrentar o campeão do primeiro turno, que virá embalado e contará com o apoio de seu torcedor. Estamos cientes das dificuldades, e por isso, estamos trabalhando forte e nos dedicando muito aos treinos, buscando assimilar tudo o que o Leandro tem nos pedido, comentou o meia Jaime.

O jogador falou da necessidade de uma boa estreia. Mesmo sabendo que será um jogo complicado, temos que buscar um bom resultado. Temos que estrear bem, pois um resultado positivo será fundamental para seguirmos em busca do nosso objetivo, que é ser campeão do segundo turno, para depois conquistarmos o título estadual, afirmou.

Trabalhando
O elenco alvinegro segue trabalhando forte visando a partida do próximo domingo (14), diante do Coríntians de Caicó, válida pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Na tarde desta quarta-feira (10), no CT Alberi Ferreira de Matos, o grupo fez mais um treino tático.

O treinador Leandro Campos dividiu o plantel, e utilizando apenas metade do gramado, comandou um trabalho de ataque contra defesa, explorando a marcação e a saída de bola. No final, o técnico reuniu os atletas para uma rápida conversa no centro do gramado.

O goleiro Dida segue trabalhando em separado, enquanto o lateral Paulinho, o volante Marquinhos Mossoró e o atacante Ivan continuam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Os atletas foram liberados após o treinamento e voltarão aos trabalhos no tarde desta quinta-feira (11), a partir das 15h30, no estádio Frasqueirão.

Santos vence por 10 a 0; veja resultados da Copa do Brasil

Fluminense-RJ 2 x 0 Confiança-SE
Náutico-PE 3 x 1 Ivinhema-MS
Guarani-SP 2 x 1 Araguaína-TO
Goiás-GO 0 x 0 Ituiutaba-MG
América-RN 0 x 1 São José-AP
Vitória-BA 4 x 0 Corinthians Alagoano-AL
Santa Cruz-PE 3 x 0 América-AM
Londrina-PR 0 x 2 Uberaba-MG
Coritiba-PR 1 x 0 Luverdense-MT
Remo-PA 4 x 1 São Mateus-ES
Brasiliense-DF 2 x 1 Chapecoense-SC
Santos-SP 10 x 0 Naviraíense-MS

quarta-feira, 10 de março de 2010

Diretor de futebol do Santa Cruz é indiciado por cinco crimes.

Quando a fase não é boa até o departamento de futebol não se dá bem. O diretor de futebol do Santa Cruz-PE, Raimundo Queiróz, foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás por diversos crimes relativos ao período compreendido entre 2002 e 2006.

Entre 2003 e 2006, o atual diretor do Santa Cruz, era o presidente do clube esmeraldinho. Raimundo foi indiciado pelos crimes de: estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, agiotagem e crime contra a ordem tributária, além de uso indevido do cartão corporativo do clube.

Estes crimes teriam sido cometidos através da venda de títulos irregulares e empréstimos não contabilizados pelo clube goiano. Estima-se que o prejuízo nos cofres do Goiás possa ultrapassar os R$ 20 milhões.

Em entrevista coletiva, o dirigente se mostrou tranquilo em relação aos fatos que apontam sua culpa no processo. "Nunca fui convocado para ser ouvido em Goiás. O Goiás é um clube que tem problemas e pessoas maldosas estão fazendo isso para mascarar a incompetência. Fazem quatro anos que deixei o clube, por que só vieram falar nisso agora?", perguntou ao diretor de futebol, se referindo à seus ex-opositores na equipe goiana.

Ainda, Raimundo rebateu a informação de que empréstimos não foram contabilizados. De acordo com ele, todas as transações foram devidamente faturadas.


Fonte: Dez na Rede

terça-feira, 9 de março de 2010

Está no Site IG Esporte.com.br - As Farc - forças armadas revolucionarias da Colômbia estejam querendo seqüestrar Ronaldo e filho de Lula.

Leio no IG que a polícia colombiana está suspeitando que as FARCForças Armadas Revolucionárias da Colômbia, estejam querendo seqüestrar Ronaldo Fenômeno ou o preparador físico do Corinthians, Luis Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula.

O Corinthians que chega hoje a Medelín, onde vai enfrentar amanhã, o Independiente, pela Libertadores, rejeitou a proteção especial para o jogador e o preparador.

Um ou dois guardas parados na porta do quarto de Ronaldo. Esta foi a sugestão do governo colombiano para proteger o Fenômeno, que será tratado na país com ares de chefe de estado.

A diretoria do Corinthians rejeitou, alegando que ele faz parte da delegação que chega nesta terça-feira a Bogotá e que a proteção tem que ser uniforme. Os militares também estão preocupados com a presença de Luís Cláudio Lula da Silva, preparador físico da equipe e filho do presidente Lula.

Eles têm o perfil de pessoas visadas para sequestro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc - grupo que luta pela implantação do socialismo utilizando táticas de guerrilha. Ronaldo e Lulinha, que normalmente têm seguranças privados no Brasil, viajam à Colômbia escoltados apenas pelos homens contratados pelo clube.

Por isso, o cuidado nos três dias que a delegação permanecerá na cidade será triplicado, nas palavras de dois militares que fazem a revista do Hotel Sheraton, que hospeda os corintianos para o jogo contra o Independiente Medellín, nesta quarta, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Normalmente, quatro guardas armados se revezam na segurança do local. A partir desta terça serão 12 - entre estes os privados contratados pelo hotel. Eles não ficarão nos corredores do andar que os corintianos usarão, a pedido do clube, que quer privacidade.

A preocupação excessiva, focada principalmente em Ronaldo e Lulinha, tem explicação em investigações recentes do exército sobre a atuação das Farc. Foi divulgado em 2009 documentos que mostram uma guinada na estratégia do grupo, enfraquecido desde que Álvaro Uribe assumiu a presidência, há sete anos.

Em vez de focar em sequestros de políticos, ou atentados a civis em áreas comerciais, os rebeldes querem chamar a atenção, e obter dinheiro, sequestrando estrelas. Ronaldo se encaixa nesse perfil, assim como os integrantes da banda Coldplay, que visitou Bogotá na semana passada e teve segurança de militares treinados para evitar atentados.

A delegação desembarca nesta terça, por volta das 16 horas (horário local), no aeroporto El Dorado. Vai seguir direto para o Sheraton, onde os jogadores lancharão antes de irem ao estádio El Campín para fazer o reconhecimento do gramado.

Todo esse trajeto será feito com uma escolta de motos e carros, com militares armados e com o caminho definido na última hora - e que não será divulgado para a imprensa.

A orientação é que para jogadores, e até membros da comissão técnica, evitem deixar o hotel. Se o fizerem, que sejam acompanhados. Ronaldo e Lulinha terão sugestão ainda mais clara para ficar toda a sua estada em Bogotá no hotel, só saindo rumo ao estádio e ao aeroporto para voltar ao Brasil.

Fonte: Igesporte.com.br

Adriano surpreende e aparece para treinar com a noiva Joana Machado.

Depois dos tapas, os beijos. Adriano provou mais uma vez que, assim como fala para os amigos, Joana Machado é sua mina de fé. Na tarde desta terça-feira, o atacante chegou ao Flamengo para iniciar a semana de treinos acompanhado da noiva. Na saída, o casal voltou a sair de mãos dadas.

Os dois fizeram as pazes na noite de segunda, em um encontro na casa do jogador. Antes mesmo de reatar, ele revelou aos companheiros de clube.

- É dela que eu gosto - disse, durante a rápida permanência no Ninho do Urubu na última segunda-feira.
A prova veio nesta terça. O casal chegou à Gávea junto por volta de 15h e seguiu para a sala de musculação do clube. O Imperador vestia camisa cinza, e a loira, um tomara que caia branco. Ela ficou no ar condicionado lendo revista enquanto o noivo realizou exercícios.

Depois de um trabalho na academia, Adriano foi a campo pouco antes das 16h, quando fez um trabalho de circuito físico com corrida em torno do gramado por 50 minutos. Depois disso, voltou à academia para mais um trabalho. Joana, por sua vez, ficou no corredor que dá acesso ao vestiário, de onde se podia ver apenas seus pés calçados com uma sandália preta. Ela usava um anel de brilhantes no dedo anelar da mão direita. Depois, por volta das 17h07m, ambos saíram de mãos dadas.


Os dois haviam rompido depois do "episódio Chatuba". Na madrugada de sexta-feira, a personal trainer chegou à favela e encontrou o Imperador com outros jogadores do Flamengo. Indignada, xingou e bateu em Adriano e danificou diversos carros.

Segundo amigos do casal, os dois vivem uma relação de amor e ódio constante. Nos últimos meses, Adriano teve crises de ciúme e proibiu a amada até de ir à praia. Por outro lado, é Joana quem segura o ímpeto do Imperador nas noitadas e no consumo de bebida alcoólica.

Fora de forma, o Imperador iniciou nesta terça-feira um trabalho intensivo de treinos à parte para voltar ao time no clássico de domingo contra o Vasco, no Maracanã.

Confira a programação de Adriano nesta semana

Quarta-feira - Treino às 15h30m na Gávea
Quinta-feira - Treino integral na Gávea (9h e 15h30m)
Sexta e sábado - treino com o grupo (local a definir, provavelmente Gávea)



Alecrim realiza coletiva com diretor do Santos nesta terça (9).

A tão sonhada e divulgada parceria entre o Alecrim e o Santos está perto de ser oficializada. Na tarde desta terça-feira (9), a diretoria do Alviverde recebe o consultor de futebol do Santos, Fernando Silva, para a assinatura do contrato e início do projeto Meninos da Vila no nordeste. Acompanhado do presidente alecrinense Orlando Caldas e do vice-presidente Marcelo Henrique, o diretor santista receberá a imprensa em uma entrevista coletiva marcada para as 15h30, no auditório da FNF.

"É o momento da oficialização desta parceria a que tanta gente se dedicou para trazer para o nosso Estado. Será um dia histórico para o Alecrim e para o Rio Grande do Norte, mas apenas o começo de um trabalho conjunto que vai trazer muito benefícios em todas as frentes, inclusive para o futebol potiguar", explicou o presidente Orlando Caldas.

Além do avanço do trabalho nas categorias de base, está confirmada a partida entre o time misto do Alecrim e os juniores do Santos, vice-campeões da Copa do Brasil da categoria, para o sábado (13), às 18h, no Machadão. Logo em seguida, acontecerá o jogo de estreia da equipe alecrinense no segundo turno do Campeonato Potiguar 2010, contra o Santa Cruz, às 20h, no mesmo local. Junto da delegação que participa do amistoso, também chegarão os jogadores emprestados pela equipe santista para reforçar o Alviverde no Estadual.

As entradas, que garantem a presença nos dois eventos, estarão à venda a partir deste quarta-feira (11), no stand do Shopping Cidade Jardim, por R$ 15 a inteira, enquanto a meia por R$ 8 reais será vendida apenas no dia do jogo.

A Parceria

Após uma negociação e aproximação de cerca de dois meses, o Alecrim foi escolhido como o clube parceiro para a realização do projeto Meninos da Vila no nordeste. Em conjunto, os times arrendarão o CT do São Gonçalo, que abrigará cerca de 80 atletas nas divisões de base.

Além da participação na gerência do projeto, o Alecrim servirá como ponte para os jogadores iniciarem a carreira no futebol profissional, ganhando experiência na disputa do campeonato Potiguar e das demais competições. O Alviverde será recompensado com uma porcentagem dos lucros da negociação de cada atleta.

Na foto, o consultor de futebol Fernando Silva e o presidente do Santo, Luís Álvaro.
Fonte: Alecrim F. Clube

Alecrim x Santa Cruz abre o segundo turno no dia 13.

Pela tabela original seria no domingo (14); chegou-se a antecipar o jogo para a quarta (10), e no fim optou-se pelo sábado (13).
O jogo Alecrim x Santa Cruz vai abrir o segundo turno do Campeonato potiguar 2010 - neste sábado (13), segundo resolução publicada hoje pela FNF.

Originalmente, pela tabela, o "Verdão" estrearia no domingo (14) no estádio J. Nazareno (em Goianinha); como o local permanece sem laudos, o clube teve mais um jogo transferido para o Machadão: uma resolução anterior da FNF havia posto o jogo para a quarta (10), às 18h30.

O Alecrim resolveu discutir o assunto, e o resultado foi a Resolução 23/2010 - a partida fica no Machadão, porém no sábado (13) às 20h.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Segredo do Coríntians é a união do grupo - Para o técnico Pedrinho, bastou isto e um rumo, que o "Galo" obteve seu intento inicial, o título.




O título do Coríntians veio com uma emoção forte - a de ter se superado. E para isso contou com um fator especial: a "União do grupo". E quem ajudou a unir esse grupo foi o técnico Pedrinho Albuquerque.

O que ele fez para que o grupo, que ele pegou desacreditado e perto das últimas posições, desse tal reviravolta? "O que fez a diferença foi o comportamento da rapaziada", explicou Pedrinho. "O pessoal se fechou em grupo, eles entenderam que a promessa maior era de conquistarmos o título, e aí eles conseguiram, quando entramos (para valer na competição) entramos de vez", seguiu, parabenizando o grupo.

Tratemos do segundo turno

O Coríntians não perde tempo - "Já comecei a trabalhar o segundo turno, não posso deitar na sombra agora, acho que 'não ganhamos nada'. Ganhamos o direito de ir a uma final. Vamos objetivar chegar à final do segundo turno", emendou Pedrinho, sem esconder: está de olho em mais um título estadual, que pode ser, se tudo der certo, o segundo da história do Galo do Seridó.

Corintians é Campeão do 1º Turno do Campeonato Estadual - O Galo venceu o América por 2 a 0 no Estádio Marizão e reverteu a vantagem do clube de Natal





Caicó está em festa. Na noite deste domingo (7), o Coríntians venceu o América por 2 a 0 jogando em casa e sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2010.

Os gols do "Galo do Seridó" foram marcardos por Nonato, aos 21 do primeiro tempo, e por Zé Maria, aos 42 da primeira etapa.

Com o resultado final, a agremiação de Caicó conseguiu reverter a vantagem conseguida pelo América na quarta-feira (3), quando venceu a primeira partida da final por 3 a 1, no Machadão, e garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2011.



A partida

Aos três minutos, Rafael Paraná colocou a mão na bola na meia-lua e o árbitro Sálvio Spínola, em cima do lance, apitou. Na continuidade do lance, Gabriel tocou para Júlio que acertou o chute na bareira.

Aos 10, na cobrança de falta para o Coríntians, Marquinhos chutou na barreira. Na volta, Nonato tentou o cruzamento, mas o bandeira já havia assinalado o impedimento.



As duas equipes não conseguiam criar lances perigosos. Porém, precisando do resultado, o Galo do Seridó partiu para cima, enquanto o Dragão permanaceu boa parte do primeiro tempo na defensiva.

A punição veio aos 21 minutos. Nonato abriu a contagem para os donos da casa. A jogada começou com Marquinhos, que ganhou a bola na linha de fundo e cruzou para o desvio de Nonato. Gol do Galo.


Aos 34 minutos, a primeira substituição da partida. Giovani passa mal em campo, o árbitro para o jogo e atleta é atendido. Em seu lugar entra Neto.

Em campo, o América melhorou. Aos 38 minutos, Rogerinho roubou a bola e tocou com Thoni. O jogador chutou e surpreendeu o goleiro David, que se esticou todo para evitar o gol de empate.

Aos 42 minutos, o segundo gol do Galo. Betinho cobra o escanteio, a bola desvia, Zé Maria desvia a bola e acerta uma pancada de perna direita.

No segundo tempo, o América volta com a primeira substituição. O técnico Francisco Diá saca Robson Lima e promove a entrada de Adriano Magrão.


A mudança surte resultado e o alvirrubro passa a jogar mais ofensivo, criando mais oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, o clube de Natal consegue uma boa troca de passes que termina com Thoni. A bola passa pelo lado direito do goleiro David com muito perigo.

Aos 19 minutos, Adriano Magrão toca com Ronny, em uma jogada perigosa, mas o goleiro David aparece bem para evitar o gol do América.

Seis minutos depois, foi a vez de Berg. O jogador que entrou no lugar de Assis aproveitou o cruzamento e na hora da conclusão, cara-a-cara com o goleiro corintiano, bateu para fora.


Mesmo melhor na partida, o América não conseguiu um bom aproveitamento dos atacantes. E a situação ficou pior quando aos 40 minutos Adriano Magrão foi expulso depois de um esbarrão no goleiro David.

Aos 44 minutos, Ronny toca com Berg que bate em cima do goleiro David. Com pouco tempo para tentar um gol, o América vai para o tudo ou nada,mas já não havia mais tempo para nada. O árbitro levanta a mão e declara final de partida. No placar, Coríntians 2, América 0.

FICHA TÉCNICA:

Corintians: David; Gabriel, Devisson, Júlio e Giovani (Neto); Rafael Potiguar, Deílson, Marquinhos (Marcos Alagoano) e Betinho; Zé Maria e Nonato. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

América: Rodolpho; Thoni, Fabiano, Adalberto e Rogerinho; Elielton, Róbson Lima (Adriano Magrão), Rafael Paraná (Waguinho), Saulo e Assis (Berg); Ronny. Técnico: Diá

Àrbitro: Sálvio Spinola

Renda: R$ 38.852,00

Público: 3.122 pagantes e mais 1.033 não pagantes

Local, Marizão, às 18h