sábado, 14 de maio de 2011

Manguaça estréia com derrota no Galo de Ouro.

A equipe do Manguaça estreiou hoje pela Copa Galo de Ouro com derrota diante da equipe do União pelo placar de 1 a 0. Em uma cobrança perfeita já no finalzinho do jogo 'Toinho' cobrou no canto direito do goleiro Paulo Ricardo que nada pode fazer, final Manguaça 0 x 1 União.


O próximo confronto do Manguaça é diante do Goiás, dia 12 de Junho (Domingo), ás 08:00 hs da manhã. Já á equipe do União só jogará dia 26 de Junho (Domingo), ás 08:00 hs diante do Internacional.


Ficha Técnica do Manguaça:

Gol: Paulo Ricardo, Nelcimar, Amaral, Cícero, Caio, Neguinho, Hugo(Mostarda), Beto, Leleu, Mizael(Talison), Vandinho(Yusk).


Técnico: Jocitanio Nascimento

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Manguaça x União - Abertura do Galo de Ouro neste sábado.


A equipe do Manguaça F. C. está pronta para sua estréia neste sábado diante da equipe do União pela 10ª edição da Copa Galo de Ouro 2011.
O elenco da equipe da Zona Oeste está formado,mas de acordo com algumas informações ainda terá alguns nomes para reforçar o time nesta competição. Para sua estréia a equipe já terá alguns desfalques importantes para o primeiro jogo deste sábado diante do União, Os Meias atacantes ‘Murilo’ e ‘Yure Dantas’ como também o atacante ‘Andinho’ todos por ter sido liberado pela diretoria da equipe, para defender o time de Brejo do Cruz/PB no Paraibano de Futsal que será realizado também neste sábado.


A equipe do Manguaça está composto dos seguintes atletas:


Goleiro: Paulo Ricardo
Zagueiros: Pedro Pancada, Nelcimar e Amaral
Laterais: Cícero, Caio, Mostarda, Messias e Jarbas
Volantes: Hugo, Beto, Yusk, Neguinho, Elian e Petinha
Meias: Yure Dantas, Murilo, Leleu
Atacantes: Dudi, Didi Potiguar, Andinho, Vandinho, Mizael, Talison

Técnico: Jocitanio do Nascimento

O jogo deste sábado terá inicio ás 15:30 horas no CT do Corintians

MANGUAÇA X UNIÂO

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Barça empata e é tricampeão espanhol.

A ótima campanha do Barcelona no Campeonato Espanhol de 2010/2011 deu a ele o privilégio de ser campeão apenas com um empate, nesta quarta-feira, com duas rodadas de antecedência. Com o resultado de 1 a 1 contra o Levante, o time catalão comemorou, fora de casa, o seu terceiro título nacional seguido, o 21º no total e o quinto nas últimas dez temporadas.



Messi tenta sair da marcação da defesa do Levante no primeiro tempo

É a primeira vez que o Barcelona conquista três campeonatos espanhóis consecutivos desde o tetra entre 1990 e 1994 - naquela época, o hoje técnico Guardiola participou como jogador, ao lado dos astros Romário e Stoichkov, sob o comando do ex-craque Johan Cruyff.

Mas não foi fácil para o Barça conquistar o troféu nesta quarta. O time catalão estava sem Iniesta, que era o aniversariante do dia e foi poupado. Mesmo assim, ele saiu na frente, com um gol de Keita aos 27 minutos do primeiro tempo. Porém, Felipe Caicedo empatou a partida aos 40 e deu mais suspense ao jogo. Mas com seu tradicional toque de bola e paciência, o Barça conseguiu dominar o jogo, teve chances de gols até o final e, mesmo sem marcá-los, confirmou o título.

A conquista coroa o trabalho de um time invejado pelo mundo inteiro, até mesmo por seleções. Com um futebol bonito, de técnica, toque de bola e ofensividade, o Barcelona perdeu apenas dois jogos até agora na competição. O argentino Lionel Messi também sai mais valorizado do que nunca. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, ele tem tudo para se manter no topo com esse título, já que foi decisivo na maioria das partidas.



A comemoração dos jogadores em campo foi tímida, já que eles estavam em Valencia, com pouco espaço destinado aos seus torcedores. Agora o Barcelona vai atrás de outro título na temporada. No dia 28 de maio, em Wembley, na Inglaterra, a equipe enfrenta o Manchester United, em jogo único que vale o troféu da Liga dos Campeões.

Corinthians tem duas baixas em treino com bola desta quarta.


O Corinthians não contou com dois dos meio-campistas titulares durante o treinamento com bola que realizou na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Bruno César e Paulinho reclamaram de desconforto muscular e acabaram poupados pela comissão técnica.

Já vendido ao Benfica, de Portugal, Bruno César chegou a ir ao gramado para trabalhar com os companheiros. O meio-campista sentiu dores quando exercitava finalizações, levou a mão à coxa direita e pediu para sair, com a expressão emburrada.

Já Paulinho sequer iniciou o treinamento. Como também tinha incômodo na coxa direita, o volante não se exercitou com o restante de seus companheiros por precaução do departamento médico.

A princípio, o Corinthians não teme perder Bruno César e Paulinho para o clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Ambos deverão estar em campo na decisão do Campeonato Paulista.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre os confrontos de amanhã, veja minha opnião!


O 'Santos' chegou a Manizales esbodegado, com dois dos principais jogadores do time, 'Elano' e 'Naymar', dando claros sinais de mal-estar, pois, além da longa viagem de avião e mais duas horas de ônibus numa estradinha de matar, há a questão da altitude. Some-se a isso, a minimaratona de decisões vividas pelo Peixe nas últimas semanas, e o amigo pode tirar suas conclusões.

A minha é óbvia: o Peixe, de DNA ofensivo e tal e cousa e lousa e maripousa, vai plantar-se na maior retranca nesse jogo de ida com o Once Caldas.

Resumindo: vai ser um sufoco maior do que a vivida em Querétaro, na semana passada.

TRUQUE RUBRO-NEGRO

O Ceará recebe o 'Flamengo' em festa. Afinal, depois de quebrar a invencibilidade do Rubro-Negro em pleno Engenhão, pela Copa do Brasil, meteu uma goleada no Guarani e levantou a taça estadual.

Mas, o Mengo vai a Fortaleza cheio de truques. O principal deles é o de tentar um gol logo de cara, para reduzir a vantagem do adversário e desestabilizá-lo. Boa ideia, se a coisa for devidamente treinada.

A propósito, não entendo por que esse não seja um treinamento corriqueiro em todos os times. Refiro-me àquela trama vertiginosa na saída de bola no início da partida e do segundo tempo. Ou, mesmo, depois de gols tomados.

Lembro que o folclórico e saudoso técnico argentino Filpo Nuñes gostava de afiar a Academia do Palmeiras nesse expediente. E chegou a bater recorde na época, com gol de 9 segundos, marcado por Gildo em lançamento de Djalma Santos. Três toques, gol: Pim-Pam-Pum, como gostava de repetir o malandro de camisa de seda.

São coisas que não entendo no futebol. Por exemplo: por que não se treina a cobrança de lateral com medicine-ball ou sei lá que apetrecho mais moderno exista para fortalecer a musculatura dos braços do cobrador habitual? O lateral, tão desprezado, em geral, é um lance precioso, pois, ao ser cobrado com as mãos tem mais precisão, e está isento da lei do impedimento.

Mas, voltando à vaca fria, o Flamengo terá de tirar muitos truques da cartola para se recuperar diante desse Ceará que de bobo não tem nada.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

O Palmerias vai a Curitiba atrás de uma miragem: meter sete a zero no Coritiba ou, no mínimo, seis, para ir aos pênaltis.

Na verdade, não seria uma impossibilidade se esse Palmeiras tivesse a força daquele dos tempos da Parmalat, que disputou com o Grêmio de Felipão uma decisão, não lembro de que torneio. No Olímpico, o Palmeiras levou de seis, se não engano, e, em São Paulo, também fez seis, mas tomou um e perdeu a vaga para o Grêmio.

Não é a situação atual, claro.

Contudo, não descarto uma vitória protocolar do Palmeiras, embora o Coxa tenha um objetivo extra nesse jogo já decidido: ampliar o recorde incrível de vitórias consecutivas – ou, na pior hipóteses, manter a singular invencibilidade nesta temporada.

FERNANDÃO PARTE

A questão, na verdade é saber se Fernandão, que parte hoje do Morumbi, realmente lá chegou. Desde que foi contratado, passou mais tempo na enfermaria do que no campo. E, nas poucas vezes em que jogou, teve desempenhos oscilantes.

Moço instruído, do bem, Fernandão foi um excelente jogador, seja como centroavante, no início de carreira no Goiás, seja como meia ofensivo. O problema é que, nos últimos anos, não conseguiu resgatar aquele futebol que até o levou para a Seleção, nem no Goiás, na sua última passagem, nem agora no São Paulo.

Além do mais, seu salário pesava um bocado na folha de pagamento do São Paulo.

Leandrão: "O título ficou com a melhor equipe da competição"


O atacante 'Leandrão' confirmou mais uma vez o título de “Artilheiro das decisões” e foi um dos autores dos gols que deram ao ABC o 52º título estadual de sua história. O artilheiro abecedista abriu o caminho da vitória e foi um dos mais festejados após o apito final do árbitro.

Estou feliz em mais uma vez ter ajudado o ABC. Acho que provamos a nossa força, entramos determinados e focados, e fizemos uma grande partida, não dando chances ao Santa Cruz. Todo o grupo está de parabéns, trabalhamos forte durante toda a competição e hoje colhemos os frutos. Fomos superiores e merecemos a conquista. O título ficou com a melhor equipe da competição, declarou o goleador.

Leandrão disse que sua estrela brilhou mais vez. Graças a Deus fui mais uma vez abençoado e pude marcar em uma decisão pelo ABC. Minha estrela brilhou no momento certo, quando a equipe mais precisava. É assim, gol tem hora para ser marcado e eu marco nas horas certas, destacou o artilheiro.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Galo de Ouro começa no próximo dia 14 de Maio, Maguaça x União




A 10ª Edição da COPA GALO DE OURO, começa neste sábado dia 14 de Maio, ás 13:30 hs no CT do Corintians "Almir Oliveira".

A organização do evento, segundo informações, terá grande trabalho para deixar o campo em condições de jogo, isso por quê durante as chuvas o campo ficou totalmente alagado e com muitos setores precisando de manutenção em áreas esburacadas e com muito mato no seu interior.



Na abertura do Galo de Ouro o atual Campeão fará á abertura da competição, o Manguaça que no ano anterior junto com o Santos F. C fizeram uma fuzão e conseguiram ser Campeão da ultima competição.



Dia 14 de Maio - Sábado, ás 13:00 horas


Manguaça x União



Dia 15 de Maio - Domingo, ás 08:00 horas


Milan x Os Bofes


ABC - O Maior Campeão Brasileiro dos estaduais, 52º Títulos!...


Com o estádio Frasqueirão lotado, O ABC entrou em campo precisando vencer o Santa Cruz na decisão do Campeonato Estadual 2011, realizou um primeiro tempo brilhante, derrotou o tricolor interiorano pelo placar de 3 a 1, neste domingo(8), e conquistou o 52º título potiguar. Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão, aos 14 do 1º tempo, Cascata, aos 40 do 1º tempo e Jackson, aos 26 do 2º tempo, enquanto que Felipe descontou aos 17 do 2º tempo para os visitantes.


Após a conquista do 52º título potiguar, recorde no Brasil, O ABC recarrega as suas energias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 20(sexta-feira), quando o time viaja para a cidade de Bragança Paulista – SP e encara o Bragantino, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Santa Cruz aguarda o segundo semestre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Vale lembrar que o campeão e vice do Estadual 2011 asseguraram as suas vagas na Copa do Brasil de 2012.


veja classificação geral do estadual:


Ficha do jogo (ABC 3 x 1 Santa Cruz):
Estádio: Frasqueirão.

ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo(Ricardo Oliveira) e Gabriel(Jackson); Cascata e Leandrão. (Técnico: Leandro Campos).

Santa Cruz: Isaías, Pantera, André Luis (Vladimir) e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho(Alvinho) e Marciano; Quirino e Didi Potiguar. (Técnico: Wassil Mendes)


Árbitro: Leandro Vuaden – Fifa - RS
Assistentes: Luiz Carlos Câmara (RN) e Lorival Cândido (RN)

Cartões: Cascata (amarelo - ABC); Robson ( amarelo – Santa Cruz); Michel (amarelo, Santa Cruz); Basílio( amarelo – ABC); Pantera( vermelho – Santa Cruz); Renatinho Potiguar (amarelo – ABC);

Público total: 12.446. Sócios: 4 mil
Renda: R$ 183.469,00