segunda-feira, 9 de maio de 2011

ABC - O Maior Campeão Brasileiro dos estaduais, 52º Títulos!...


Com o estádio Frasqueirão lotado, O ABC entrou em campo precisando vencer o Santa Cruz na decisão do Campeonato Estadual 2011, realizou um primeiro tempo brilhante, derrotou o tricolor interiorano pelo placar de 3 a 1, neste domingo(8), e conquistou o 52º título potiguar. Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão, aos 14 do 1º tempo, Cascata, aos 40 do 1º tempo e Jackson, aos 26 do 2º tempo, enquanto que Felipe descontou aos 17 do 2º tempo para os visitantes.


Após a conquista do 52º título potiguar, recorde no Brasil, O ABC recarrega as suas energias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 20(sexta-feira), quando o time viaja para a cidade de Bragança Paulista – SP e encara o Bragantino, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Santa Cruz aguarda o segundo semestre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Vale lembrar que o campeão e vice do Estadual 2011 asseguraram as suas vagas na Copa do Brasil de 2012.


veja classificação geral do estadual:


Ficha do jogo (ABC 3 x 1 Santa Cruz):
Estádio: Frasqueirão.

ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo(Ricardo Oliveira) e Gabriel(Jackson); Cascata e Leandrão. (Técnico: Leandro Campos).

Santa Cruz: Isaías, Pantera, André Luis (Vladimir) e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho(Alvinho) e Marciano; Quirino e Didi Potiguar. (Técnico: Wassil Mendes)


Árbitro: Leandro Vuaden – Fifa - RS
Assistentes: Luiz Carlos Câmara (RN) e Lorival Cândido (RN)

Cartões: Cascata (amarelo - ABC); Robson ( amarelo – Santa Cruz); Michel (amarelo, Santa Cruz); Basílio( amarelo – ABC); Pantera( vermelho – Santa Cruz); Renatinho Potiguar (amarelo – ABC);

Público total: 12.446. Sócios: 4 mil
Renda: R$ 183.469,00

Nenhum comentário: