sábado, 12 de março de 2011

Alheio à crise tricolor, Flamengo tem véspera de clássico harmoniosa.

As nuvens negras restringiram-se ao céu do Rio de Janeiro no último treino do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense. Em ambiente bom até uma jogada mais dura, como a roçada de cotovelos nos rostos entre Ronaldinho e Welinton, terminou em pedido mútuo de desculpas e aperto de mão. Reflexo de um time invicto nos 12 jogos oficiais do ano e Campeão da Taça Guanabara.


O treinamento deste sábado no Ninho do Urubu ficou com portões fechados por mais de uma hora. Os 20 minutos liberados tiveram o recreativo da véspera dos jogos e a animação peculiar. Mais uma vez, o time de Ronaldinho saiu vitorioso e posou para foto. O apoiador, cada vez melhor fisicamente, chamou a atenção por um passe brilhante para um gol de Fernando.

A crise do Fluminense ficou em segundo plano. Léo Moura não se importou com as notícias da crise tricolor. Neste sábado, o clube exonerou o vice de futebol Alcides Antunes e convive com rumores sobre uma possível saída de Muricy Ramalho.

- Primeiramente temos de pensar no nosso lado. O Fluminense passa por dificuldades, mas não é problema nosso. Temos de trabalhar para que nosso momento maravilhoso continue – disse Léo Moura.

O clássico neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, começa às 18h30h (de Brasília), no Engenhão, e mesmo sendo no inicio do Copa Rio, tem cara de decisão.

Técnico do Corintians define equipe para o jogo contra o ABC.


O treinador do galo do seridó "Bira Lopes" definiu a equipe que neste domingo, 13/03, enfrentará o "ABC" no estádio Marizão. O jogo pro time do Corintians já não vale nada em relação a briga pelo primeiro turno, mas pode deixar a equipe do seridó longe da zona de rebaixamento, já para o ABC vale muito, o time da capital precisa pelo menos de um empate para decidir o turno contra o Santa Cruz.

O galo vai assim para o jogo contra o mais querido:

Mauro (goleiro), Magno, Marcão, Diego Borges, Índio ou Guilherme no setor defensivo; Skilo, Marquinhos, Joacis e Josiclei no meio de campo; Júnior Joazeiro e Diego Carioca ou Wellington no ataque.
Fonte: Niltinho Ferreira

Meia caicoense que abandonou o Corintians vai ser reintegrado ao clube.

Na manhã deste sábado, 12/03, o vice diretor do Coríntians de Caicó, o vereador e diretor de futebol Lobão esteve reunido em sua casa com o meia "Renatinho" de dezenove anos e o seu pai. Após uma longa conversa, ficou acertado a reintegração do atleta ao plantel. O meia se apresenta a equipe já na próxima segunda-feira após a partida contra o ABC.

Seu retorno tem o aval do treinador do Coríntians "Bira Lopes", Lobão finalizou dizendo que o atleta é uma pedra preciosa, e assim como toda pedra preciosa precisa ser lapidada, portanto estamos dando mais uma chance ao meia que vinha se destacando nas partidas que estava atuando, esperamos que a partir de agora não tenhamos mais nenhum caso de indisciplina no clube.

Do blog do vereador Lobão

ABC em Caicó para enfrentar o Coríntians.


A delegação do "ABC" já está em Caicó (RN). Depois de um pouco mais de três horas de uma viagem bastante tranquila, o grupo chegou a cidade, onde neste domingo (13), enfrentará o "Coríntians" às 17h, no estádio Marizão. O jogo será válido pela 9ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.

O grupo alvinegro seguiu direto para o hotel. Os guerreiros foram imediatamente para os apartamentos, dando início ao regime de concentração para o importante confronto. A delegação fará um breve descanso e às 18h30 jantará no restaurante do próprio hotel.


Fonte: Site do ABC

Record desiste de licitação sobre direitos de transmissão e esvazia C13.

A "Record" está fora da disputa pelos direitos de transmissão do "Campeonato Brasileiro" entre 2012 e 2014, pelo menos nos termos do Clube dos 13. Nesta sexta-feira, a emissora confirmou que não apresentará proposta na licitação da entidade, que agora se vê ainda mais esvaziada no meio do racha político do futebol.

A Record justificou sua postura com o clima de incerteza criado nos últimos dias entre as equipes e o Clube dos 13.

A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento, informou a Record em nota oficial.

A posição é uma ducha de água fria no Clube dos 13, que apostava que uma proposta alta da Record pudesse convencer os clubes a mudarem seu posicionamento. O contrato de TV aberta proposto pela entidade exigia um valor mínimo de R$ 500 milhões, mas já tinha sido descartado pela Globo.

Agora, é possível que a RedeTV!, outra interessada nos direitos, vença a licitação no Clube dos 13, o que significará pouca coisa. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Santos já anunciaram que pretendem negociar seus direitos de transmissão separadamente.

Botafogo e Vasco foram ainda mais longe. Com o argumento de que estão sendo prejudicados por obstáculos impostos pelo estatuto do Clube dos 13, pediram a revogação dos direitos concedidos anteriormente à entidade, sem se desfiliarem da mesma.

A reunião no Clube dos 13, a princípio, não sofreu alterações. A entidade espera abrir os envelopes fechados na frente de um batalhão de jornalistas, em sua sede em São Paulo. Membros da diretoria, como Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo), e da comissão de TV, como Marcelo Guimarães Filho e Alexandre Kalil (presidentes de Bahia e Atlético-MG, respectivamente), estão presentes.


Fonte: UOL Esporte

América confirma dispensa de Rogério Rios.

O presidente do "América" Clóvis Emídio confirmou na tarde desta sexta-feira (11), a rescisão do contrato do lateral "Rogério Rios" por motivos de má conduta do atleta.

O jogador chegou ao clube no dia 22 de fevereiro e chegou a entrar em campo na partida contra o Potiguar de Mossoró. Ele foi um dos destaques do jogo-treino de ontem.

Nenhum detalhe a cerca da conduta do atleta foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sem Globo e Record, Rede TV! vence licitação pelos direitos do Brasileiro.


O Clube dos 13 anunciou oficialmente que a 'Rede TV! venceu a licitação pelos direitos de transmissão das edições de 2012 a 2014 do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, sem a participação da 'Globo' e da 'Record' na licitação, a entidade confirmou o negócio em seu escritório comercial, na capital paulista.

Apesar do tom oficial adotado pelo Clube dos 13, o assunto deve se arrastar pelos próximos meses, já que as agremiações dissidentes da entidade avisaram com antecedência que pretendem negociar com as emissoras de maneira independente.

A princípio, Globo, Record e Rede TV! demonstraram interesse em participar da licitação conduzida pelo Clube dos 13. Insatisfeito com a conduta da entidade, o Corinthians foi o primeiro a abandonar o barco. Em seguida, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense adotaram a mesma posição, e o racha ficou evidente.

Diante da crise no Clube dos 13 e sem a cláusula de preferência que usou para garantir os direitos de transmissão do Brasileiro nos últimos anos, a Globo anunciou que não participaria da licitação. Na manhã desta sexta-feira, a Record fez o mesmo. Assim, a Rede TV!, candidata única, adquiriu os direitos.

Luxa de olho em Drogbinha: ‘Se fizer bobagem, vai ser multado de novo’


'Vanderlei Luxemburgo' aconselhou 'Diego Maurício' a colocar a cabeça no lugar e o atacante seguiu à risca. Depois de dois atrasos em menos de duas semanas e de ter sido cortado do jogo contra o 'Olaria', sábado passado, o atacante voltou contra o 'Bangu', jogou todo o segundo tempo e fez, de cabeça, o gol da vitória suada por 2 a 1. O resultado devolveu ao 'Flamengo' a liderança do Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. Além do corte, o jogador fora multado.

Após a partida desta quinta-feira, o treinador rubro-negro reforçou que o jogador está nos planos, mas deixou um aviso.

- O Diego está dentro do contexto nosso, foi multado, chamado a atenção por mim, cobrado pelo grupo, mas eu disse que não seria afastado do elenco. O treinador tem de orientar o jogador, ele pediu desculpas. Foi tudo dentro de um contexto. Mas, se fizer bobagem, vai ser multado de novo.

ABC goleia o Alecrim e se aproxima de vaga na final do 1º turno do estadual.


O ABC sobrou em campo e goleou o Alecrim pelo placar de 6 a 1, na noite desta quinta (10), no estádio Frasqueirão, em partida isolada e válida pela oitava rodada do Campeonato Estadual. Os gols do jogo foram marcados pelo meia Cascata, aos 19 do 1º tempo e 30 do 2º; Éderson, aos 40 do 1º tempo, 7, 12 e 23 do 2º tempo, e Nego descontou para o Alecrim aos 38 do 2º tempo. Com o resultado, o alvinegro permanece na segunda colocação, agora com 21 pontos, 1 a menos que o líder Santa Cruz, enquanto que o esmeraldino continua 8 pontos e ocupa a sétima posição na tabela.

O próximo compromisso do ABC será disputado no domingo (13), quando o alvinegro viaja para Caicó, onde enfrenta o Corintians, às 16h, no estádio Marizão, em partida válida pela nona e última rodada do 1º turno do Estadual.

Também no dia 13, no estádio Machadão, o Alecrim encara o Baraúnas, às 15h, em partida que antecede o jogo entre América e Palmeira.