sábado, 8 de novembro de 2008

CORINTIANS - È Campeão da Série "B" 2008

É campeão! Depois de muito sofrimento com o rebaixamento para a Série B em 2007, o Corinthians e a Fiel têm outro grande motivo para comemorar nesta temporada. Depois de assegurar o retorno à elite com o triunfo sobre o Ceará, o Timão assegurou o título da competição neste sábado, no Heriberto Hulse, com a vitória sobre o Criciúma por 2 a 0. A equipe corintiana foi beneficiada pelo empate do Avaí com o CRB por 1 a 1, que não pode mais alcançar a equipe corintiana na tabela. O choro de tristeza deu lugar ao de felicidade e sensação de obrigação cumprida
O primeiro lance de perigo do jogo deu a impressão de que o Criciúma daria trabalho ao Corinthians. Aos dois minutos, Cláudio Luiz dominou dentro da área, girou e chutou à direita do gol de Felipe. Só que essa foi a única boa oportunidade que os donos da casa tiveram no primeiro tempo. Depois disso, o domínio foi total dos paulistas. Aos oito minutos, o argentino Herrera perdeu um gol incrível. Douglas lançou em profundidade para Dentinho, que cruzou para o meio da área. Sozinho, o camisa 17 mandou longe do gol. Três minutos depois, Chicão cobrou falta colocada e obrigou Vinicius a fazer grande defesa. Na seqüência, o camisa 1 se chocou com a trave.
Mais tarde, aos 18 minutos, foi a vez de Douglas, cria do Criciúma, perder uma ótima chance. Elias tabelou com Herrera e rolou para o camisa 10, que pegou mal na bola e mandou por cima do travessão. O Corinthians, porém, foi premiado pela soberania na partida no estádio Heriberto Hulse com um gol aos 22 minutos. O lateral-esquerdo André Santos cobrou falta cruzada para área, o zagueiro Chicão subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Logo depois, o jogo foi paralisado para que buracos no gramado fossem reparados. Antes, aliás, tiras de papel higiênico tinham pegado fogo atrás do gol de Felipe. Foi preciso usar um extintor para controlar as chamas. PARABÉNS CORINTIANS, BEM VINDO Á SÉRIE "A"!

6ª Copa RN/PB, 1º jogo da final termina empatado no Nenenzão

6ª COPA RN/PB 2008
1º JOGO DA FINAL
SELEÇÃO DE JARDIM 3 X 3 CENTENÀRIO
O jogo entre a Seleção de Jardim x Centenàrio de Parelhas só começou apòs 20 minutos de atrazo, por motivo do campo não estar marcado como diz o regulamento. O arbitro da partida Reginaldo Gomes da Silva só iniciou o jogo quando o campo foi remarcado.
O Jogo:
1º tempo
Quando a partida iniciou, as equipes mostraram para que vieram á campo, e logo aos 14 minutos da primeira etapa Nildo fez 1 a o para o Centenario. Mostrando que também buscava a vitório a seleção de jardim foi pra cima e empatou aos 24 minutos com Cardel.O jogo continuou muito movimentado e novamente aos 35 minutos Nildo amplia e aos 42 ainda da primeira etapa faz 3(terceiro) gol do Centenário. Se você acha que terminou por aí está enganado, aos 46 minutos e aos 48 também do primeiro tempo Cardel faz o 3(terceiro) gol da Seleção de Jardim consegue o empate.
2º tempo
As equipe voltaram a campo com muita cautela buscando desta vez não sofrer gols e é o que acontece, um jogo troncado, marcação forte e muita correria, aos 49 minutos já nos acrécimos a Seleção de Jardim reclama de um lance que o jogador do centenario coloca a mão na bola mais o árbitro Reginaldo não marca.Diferente do primero tempo não saiu gol e a partida termina empatada em 3 a 3 no estádio Josenildo cavalcante(Nenenzão). Próximo sábado teremos o grande Campeão da 6ª Copa RN/PB 2008
Cardel 3 Vezes(Seleção de Jardim) 3 x 3 (Centenário)Nildo 3 Vezes
Àrbitro: Reginaldo Gomes da silva
Assistente 1: Gerson Kelly
Assistente 2: João gomes

Manguaça recebe convite para participar de comemorações importante da cidade de São João do Sabugí



Após a sua participação na 6ª Copa RN/PB, chegando às semi-finais da competição a equipe do Manguaça estará formando uma nova diretoria ainda esse ano. De acordo com o presidente da equipe, o time vai continuar fazendo seus amistosos e mantendo sua base.
Estiveram reunidos neste Sábado dia 08/11/2008, em Carneirinho esportivo os presidentes dos Cachos F.C(Antônio Cipriano á esquerda ) e do Manguaça F.C.(Jocitanio Nascimento á direita), onde na ocasião o presidente dos Cachos Antônio Cipriano convidou a equipe do Manguaça F.C. para um grande amistoso na cidade de São João do Sabugì, que será realizado Sábado dia 15/11/2008.
O jogo será realizado no estádio Municipal de São João do Sabugì e terá inicio ás 08:30 horas da manhã deste dia 15/11/2008(Sábado). Após a partida será entregue á equipe vencedora um troféu simbólico(foto ao lado) da partida. Em seguida haverá confraternização entres ás equipes, muito churasco e tingido, em seguência haverá grande festa promovida pelo Prefeito Eleito Aníbal Pereira de Araújo que fará grande churasco para todos os sabugienses com apresentação de bandas.





Programa esportivo da Ràdio Seridò AM, bola na rede, tenta mostrar estrutura esportiva de nossa cidade!


O programa esportivo Bola na Rede, apresentado todos os dias apartir das 17:30 horas na Ràdio seridò AM, vem diariamente colocando no ar, assuntos sérios e polêmicos do nosso esporte, e como nos ùltimos programas o bicho pegou para muitos dirigentes esportivos e autoridades politicas, de nossa cidade tendo que dar muitas explicações aos ouvintes e torcedores de nossa região.
Este blog esteve com o apresentador do programa esportivo Bola na Rede, Luiz Jurandì(foto acima) e o mesmo falou o seguinte: O comportamento da resenha hoje é mostrar a estrutura esportiva da nossa cidade, fazer cobranças as autoridades políticas, omitir opinião construtiva, sugestões e exigir apoio financeiro para o esporte amador do puder municipal, além de divulgar nossos eventos e cobrar forte uma postura proficional do Corintians e do Caicò esporte clube.
Nossa equipe sempre vai estar a desposição de debates pacificos e tuburlentos, acho que assim o esporte pode receber benefícios e moralizar nossos cartolas.
A resenha bola na rede sempre haverá um caça sobrevoando o esporte em forma de vigiar o certo e o errado. afirma o apresentador Luiz Jurandì.
A equipe do programa Bola na Rede é contituido por: Apresentador: Luiz Jurandì(Carneirinho Esportivo), Eduardo Dantas, Niltinho Ferreira, Morreira Neto e Comentarista: Rovanì Lopes
Minha opnião.
Quando fazemos algo certo, recebemos elogios e apoio pelo mesmo, e quando fazemos algo errado também teremos que ser resposabilizados pelo nosso erro. Ao programa esportivo Bola na Rede, deixo aqui o meu apoio e estou torcendo para quer realmente essas cobranças posa sortir efeitos e que nossos políticos possam apoiar o nosso esporte como na verdade deve ser.

De olho nos técnicos das cincos primeiras equipes do Brasileirão

AOS VENCEDORES, O OLHO DA RUA!

O futebol brasileiro está cada vez mais engraçado! Ouvi e li que os técnicos dos cinco clubes que lideram o Campeonato Brasileiro da série A estão com a cabeça a prêmio.
Luxemburgo desagradou profundamente a diretoria e parte da torcida palmeirense por ter menosprezado a Copa Sulamericana, mandando apenas 14 jogadores para o jogo contra o Estudiantes, em Buenos Aires.
O Caio Júnior, se pelo menos não classificar o Flamengo para a Libertadores... dança!
Celso Roth ficou bravo com a diretoria do Grêmio que apoiou as reclamações da torcida quando o time perdeu a liderança do campeonato e a diretoria está brava com o mesmo.
A torcida e a diretoria do Cruzeiro não gostaram da queda de rendimento do time e estão de olho em Adilson.
Finalmente, nem mesmo o vencedor Muricy Ramalho, que está tentando o tri do Campeonato Brasileiro, estaria a salvo das críticas que vem recebendo da oposição por ser autoritário. Vai chegar o dia em que um diretor – já vi isso – vai querer vestir camisa, calção e meia e entrar em campo com “seu time do coração” – um dia desses vou contar essa história para vocês.

Verdade ou Mentira? (Verdade)
Verdade!
Gento, o ponta-esquerda do Real Madrid e da Seleção Espanhola nas décadas de 50 e 60 (inclusive jogou na, Copa de 62 no chile), realmente apurava a velocidade de suas corridas amarrando uma sola de chumbo nas duas chuteiras. Hoje, a preparação física dispensa essas coisas que mais parecem folclore, mas naquela época era espantoso o que Gento ganhava em velocidade para superar os marcadores e centrar bolas que ajudaram o grande Di Stefano a construir sua história gloriosa.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dunga repete discurso e promete que ronaldinho estará de volta em 2009


Ele está precisando adquirir um ritmo maio de jogos e ter mais treinamentos, declarou Dunga, da mesma forma que disse em 25 de setembro, quando Ronaldinho foi vetado das partidas contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.“Agora, ele vem tendo tempo para se preparar melhor no Milan e estamos vendo os resultados nas últimas partidas”, repetiu o técnico da seleção brasileira. Ronaldinho é o artilheiro do time rossonero no Campeonato Italiano, com quatro gols marcados em oito partidas disputadas – foi poupado apenas no meio de semana, contra o Siena.
Brasil x Portugal
Dunga também afirmou que a seleção brasileira sempre joga pela vitória e que a qualidade de Portugal fará com que o amistoso seja um bom teste. "O Brasil joga sempre para vencer. Não medimos esforços para jogar contra nenhuma equipe. A seleção portuguesa foi escolhida pela questão social e cultural, mas também pela qualidade", afirmou."Não temos conseguido superar Portugal pelo crescimento do seu futebol e vamos tentar terminar com essa série de derrotas. Isso é mais um incentivo para este jogo. Contra uma grande seleção, os jogadores ficam mais motivados", completou, referindo-se à série de três derrotas consecutivas para os portugueses.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Noticias do esporte amador de nossa região


ESPORTE AMADOR COM O REPORTER OLHO NO LANCE ASSIS BAIANO

Em nome de Sesc Seridó , Câmara Municipal, Livraria Santo Antonio, Art Design, Manguaça F.C., Funerária Santa Clara, Brisas Balneário, Farmácia e Drogaria Seridó, Ótica da Gente, Madereiras Jardinense e Carneiro, Áudio Sat-CDS e DVDS originais.
Foi realizado neste sábado 01/11 os jogos de volta das semi-finais da copa RN/PB 2008.Em Parelhas, o Manguaça não suportou a pressão do Centenário e foi derrotado por 4x1 , com esse resultado o Centenário chega a final com a melhor campanha de toda a competição.
Na outra partida das semi-finais, a Seleção de Jardim de Piranhas, foi até a Cidade de São Bento-PB, e derrotou a equipe de Catolé do Rocha /PB pelo placar de 2X1, com esse resultado a equipe de Jardim, também assegurou a sua vaga na grande decisão.
AS FINAIS
As duas partidas decisivas da copa RN/PB, serão realizadas nos dias 8 e 15 do corrente mês.
OS MANDOS DE CAMPO
A Equipe do Centenário de Parelhas, vai decidir o Campeonato em casa, por ter feito melhor campanha nas fases anteriores.
08/11-JARDIM DE PIRANHAS X CENTENARIO- EM JARDIM
15/11-CENTENARIO X JARDIM DE PIRANHAS -
EM PARELHAS
FICHA TÉCNICA
Jogos realizados - 24 , gols marcados – 70, média de 2,9 gols por partida, artilheiro: Luiz Eduardo(Centenário) 5 gols, goleiro menos vazado: Ricardo (Centenário) 1 gol sofrido.
6º CAMPEONATO MUNICIPAL DE SÃO FERNANDO

1ª rodada dia 25/10 sábado as 15:30 hs Flamengo 4 x 2 São Jerônimo, marcaram para Flamengo – Maxwel 2 Dudi e Pedrinho, para o São Jerônimo, Rodolfo e Rodcley.
No domingo dia 26/11 as 15:30 hs Palmeiras 1 x 1 ABC
Wilson marcou para o ABC e Adriano para o Palmeiras.
Ficha técnica da competição

Foram realizados 3 jogos e marcados 9 gols, média 3 gols por partida. Artilheiro: Maxwuel do Flamengo 2 gols, goleiro menos vazado, goleiros do ABC e do Palmeiras 1 gol sofrido.
2ª Rodada – Dia 01/11 sábado as 15:30 hs Garcia 0 x 1 São Jerônimo.

3ª rodada - dia 08/11 sábado as 15:30 hs: Coelho x Palmeiras
Dia 09/11 domingo as 15:30 hs: Flamengo x Garcia.

AMISTOSOS E NOTINHAS

Sábado dia 01/11 no Marizão – Mirim: Criciúma x Jovens Amadores
Sub – 16: Criciúma x Jovens Amadores


Escolinha Craque do Futuro x Escolinha Franquia do Cruzeiro
Na AABB em Currais Novos: jogos de volta – resultados.
1º jogo: Fraldinhas: Cruzeiro 5 x 2 Craque do Futuro
2º jogo: pré-mirim: Cruzeiro 4 x 2 Craque do Futuro
3º jogo: Mirim: Craque do Futuro 2 x 0 Cruzeiro
4º jogo: infantil: Cruzeiro 3 x 1 Craque do futuro.

Domingo as 08 hs no Clube dos 30
Sel. de São Bento 2 x 0 AMFC


48º TORNEIO DA CASA DOS ESTUDANTES
Domingo a partir das 15 hs no Marizão. Equipes participantes: Casa do Estudante de Caicó, Casa do Estudante de Jucurutu, Ex Sócios da Casa do Estudante 13 de Junho.

AMISTOSO DESTE FINAL DE SEMANA

Domingo as 08:00 hs no Clube dos 30 Cerâmica Tavares x Santorres. Logo após o verde x Amarelo.

COPA DOS CAMPEÕES DA ZONA NORTE FUTEBOL E FUTSAL . ORG ZICO MENGO. 2 reuniões já foram realizadas. Equipes confirmadas: Criciúma, São José, Santo André, Grêmio e Baraúna.

NOTICIAS DA REGIÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE PARELHAS – Semi-finais. Último jogo das semi-finais – Cruzeiro 0 x 0 Esporte. A grande final no Laurentino Bezerra as 15:30 hs no domingo Cruzeiro (dos quintos de baixo) x Juventus (São Sebastião).

PARELHAS – Campeonato Intermunicipal de Máster – Org LPD
Início logo após o campeonato de futebol aberto – aguardem reunião.

PARELHAS: 9º CAMP. DE FUTSAL VEREADOR INÁCIO MIRANDA.
Resultados do final de semana sexta-feira 1º jogo as 18:40 hs Cruzeiro 5 x 4 Frigoboi – as 19:30 hs Geraldão 3 x 0 Casa Valentim – as 20:40 hs Movelar 4 x 1 Totozão.

Sábado dia 01/11 mais 3 jogos – 1º jogo as 18:40hs Al Costa 5 x 4 Paradão, as 19:30 hs São José 2 x 1 Cruzeiro, as 20:40 hs Ninão 4 x 1 Cruzeiro.
Ultima rodada da fase de classificação na sexta-feira as 19:40 hs, Totozão x Real sabor, no sábado 3 jogos as 18:40 hs 1º Movelar x Capelinha, 2º jogo: São José x Al Cota, 3º jogo: Frigo Boi x Real Madri.
Fonte: Assis Baiano







Jornal “Olé” afirma que o Verdão foi “devorado” no estádio Diego Maradona


A imprensa argentina deu grande destaque à vitória do Argentinos Juniors sobre o Palmeiras, por 2 a 0. O resultado valeu ao clube “hermano” a inédita vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Segundo o jornal esportivo "Olé", a equipe entrou em campo relaxada pela vitória de 1 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, e "devorou" o time brasileiro nos primeiros 17 minutos de partida no estádio Diego Maradona. Ainda segundo a publicação, a equipe brasileira mostrou "uma imagem desoladora" com a ausência do técnico Vanderlei Luxemburgo e "a sombra" do meia Denílson em campo.



Sem entrosamento, o Palmeiras parecia perdido em campo e logo no início do jogo pagou caro pelo mau posicionamento da defesa. Aos quatro minutos, Hauche dominou pela esquerda e chutou para o meio da área. A bola desviou na zaga e ainda pegou no travessão. O gol argentino não demorou a sair. Aos nove, após cobrança de escanteio, Scotti subiu mais do que a zaga palmeirense e mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.
A primeira boa trama dos brasileiros, que erravam muitos passes, só aconteceu aos 16. Leo Lima chutou cruzado da entrada da área, mas Torrico se esticou e fez boa defesa. A resposta do Argentinos Juniors veio logo no ataque seguinte, aos 17. Após o cruzamento da direita, Pavlovich subiu sozinho e marcou de cabeça: 2 a 0. O tormento palmeirense eram as jogadas pela esquerda do ataque e as bolas levantadas na área.

'Cartão ao árbitro' vira destaque na Argentina

Como era de se esperar, o diário esportivo "Olé" não podia deixar de fazer algum tipo de brincadeira com a eliminação do Botafogo após o empate diante do Estudiantes por 2 a 2, no Engenhão. E a imagem escolhida pelos argentinos para estampar o título "Fuera" em sua capa foi o descontrole de Andre Luis empunhando o cartão amarelo diante do atônito árbitro chileno Carlos Chandía.
Na verdade Andre Luis, ja vem aprontando dessas, como também teve problemas com a polícia na partida entre Naútico e Botafogo, e o único prejudicado nessa história é o Botafogo, que provalvelmente terá o jogador punido. È brincadeira em Andre Luiz!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

JOCITANIO DO NASCIMENTO - Agradecimentos



Caicó-RN, 03 de Novembro de 2008

- A arte é o retrato fiel da vida. Desta forma, os jogadores retratam fielmente o futebol nas tardes de sábados em nossos campos de futebol através do jogo. Nele, você observa, se emociona, escala e comanda os jogadores durante os vários jogos disponíveis. É desafio que não acaba mais.

Venho da geração dos amantes do futebol e(me recuso a chamá-lo de outra forma). Até hoje tenho lanche por lanche gravado na minha memória, imaginando como uma jogada poderia ter mudado toda uma partida e poderíamos ser melhores e talvez levasse o troféu da 6ª copa RN/PB para casa. Infelizmente, hoje é tarde. Os amigos, que ficavam muitas horas em pé comemorando os gols que balançavam as redes com belas jogadas, hoje em dia sentam confortavelmente apenas para comentar os nossos erros. Mas eu (Jocitanio) afirmo o show apenas foi adiado, não estávamos prontos para tal, mas o tempo passa e logo estaremos de volta e com certeza desta vez faremos um verdadeiro show a altura de nossos amigos e torcedores que nos esperam incasavelmente.


Agora é uma oportunidade interessante para reunir os amigos, aqueles mesmos que costumavam ir aos estádios e, em seguida, repetir o jogo na mesa de um boteco comemorando á vitória. Se fosse como pessamos, e com um pouco de dinheiro acumulado após vencer partidas e torneios importantes, é possível colocar o Ronaldinho Gaúcho no Treze da Paraíba, o Kaká no River Plate, o Maradona no Once Caldas e tantas outras transações. Neste ponto, infelizmente, a vida ainda não imita a arte.O grande problema é saber ganhar e perder.


Sempre tem um amigo dizendo: O futebol continua sendo um elo especial para o encontro e reencontro de boas amizades. Seja ao redor da telinha, seja num campo de futebol e que não tenha violência. "Já dizia o nobre comandante: “o homem necessita apenas de quatro horas de descanso durante as noites". Ta certo. O problema é dormir pouco e com a derrota nas costas.

À equipe do Manguaça hoje é meu orgulo, fundada em 14/10/2008 e com apenas um ano de sua fundação já está conhecida como uma das melhores de Caicó.
AGRADECIMENTOS:
Aos meus amigos e torcedores do Manguaça Futebol Clube, aos nossos patrocinadores como: Art. Design, J.R. Chuteiras, Fenart, Sorveteria Sergipana, Supermercado União, Carneirinho Esportivo e à Prefeitura Municipal de Caicó.


Em especial: Aos amigos Almir Filho, J. Alves, Carneirinho, Leleu(Veriador) e Vandinho.


Aos nossos atletas: Paulo Ricardo, Macarrão, Gil, Júlio, Nelcimar, Ricardo, Pierre, Toinho, Bruninho, Paulinho, Negão, Wendell, Aldefran, Tião, Neguinho, Iure, Leléu, Nivaildo, Valmir, Rubinho, Vandinho, Nel, Valfredo, Izac e Kledson.


Ao Fisicultor e treinador Fracois Fernandes(Poposa) pelo trabalho realizado na equipe, mostrando seu interese em vê-la cada vez melhor. Aos amigos que estavam comigo lado a lado como: Elisandro, Chiquinho, Seu Assis Boga e ao meu Sobrinho Brénio, Obrigado pela força.
Aos organizadores da 6ª Copa RN/PB 2008 e à Toda equipe da Ràdio Seridó do programa Bola na rede.
Presidente do Manguaça Futebol Clube: JOCITANIO DO NASCIMENTO


Definido! Seridosão de Futsal e Vôlei será em Acari


Agora pouco em Acari em reunião com o prefeito local Juarez Bezerra e secretários municipais, ficou definido que a sede do Seridosão de Futsal e Vôlei 2008 será em Acari.
Depois de sete anos a cidade voltará a sediar o maior evento de quadra do interior do estado do Rio Grande do Norte.
O prefeito nos concedeu uma entrevista e nos falou da importância do Seridosão retornar a ser realizado na cidade acariense, citou também, que mesmo encerrando o seu mandato se sente na obrigação de motivar e atrair a juventude para a prática esportiva. Na entrevista, o prefeito mostrou-se bastante motivado para fazer o convite a todos os dirigentes de equipes do seridó a se fazerem presentes no Seridosão de Futsal e Vôlei 2008 desejando boas vindas a todos participantes.
Um detalhe importante que observei além de sermos bem recebidos com o prefeito abrindo suas portas e o seu coração para a realização do evento, mostrando ser um homem de espírito esportivo. Quem também falou a nossa reportagem foi secretária de esportes Neta, que fez algumas observações sobre eventos realizados este ano em Acari e que o Seridosão de Futsal e Vôlei 2008 fechará o esporte esse ano com chave de ouro.
Fonte: Blog do Carneirinho Esportivo

Jornal espanhol diz que ultrapassagem de Hamilton sobre Timo Glock não foi limpa


Diário "AS" afirma que o piloto da Toyota reduziu a velocidade em Interlagos.


De acordo com o jornal espanhol "AS", a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton sobre o alemão Timo Glock, na penúltima curva do GP Brasil, pode não ter acontecido de forma limpa. A manobra garantiu o quinto lugar na prova e o título mundial do piloto da McLaren, em Interlagos.

O diário espanhol diz que "na volta anterior, com os mesmo compostos, (Glock) foi apenas três segundos mais lento do que a STR e a McLaren". E também questiona: "Timo Glock foi ultrapassado ou houve um acordo entre as escuderias antes da corrida?". A publicação também afirma que "foi curioso o fato de Jarno Trulli (também da Toyota) ter feito exatamente o mesmo tempo de Glock, 1m44s, na última volta. Como se desde os boxes tivessem freado os motores na mesma etapa final para evitar possíveis suspeitas".

Além disso, após a prova, antes mesmo de Hamilton sair do carro, Timo Glock foi em direção ao inglês para cumprimentá-lo. O piloto da McLaren terminou a temporada com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.