sábado, 26 de maio de 2012

Manguaça vence jogo Interestadual nesta sexta feira.



A equipe do Manguaça da cidade de Caicó/RN venceu ontém 25/05 (Sexta) a equipe de São José de Brejo do Cruz/PB, no estádio do Caicó Esporte Clube por 3 a 0. A equipe da Paraíba está participando da Copa RNPB, competição Interestadual.



Já o time caicoense está competindo no Galo de Ouro, competição amadora da cidade de Caicó/RN. Os gols do jogo foram de Caio aos 16 min da segunda etapa e Izaac 28 e 37. O Manguaça volta a campo neste domingo pela Copa Galo de Ouro e vai enfrentar a equipe do Oeste pela competição.




terça-feira, 22 de maio de 2012

Zinho 'puxa orelha' de Joel e R10 no Fla e pede mais cuidado em declarações

A polêmica gerada com a troca de farpas entre Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana após o empate em 1 a 1 com o Sport, no último sábado, foi alvo de conversa no Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira, Zinho se reuniu com as partes envolvidas no bate-boca, separadamente. O diretor executivo do Flamengo “puxou a orelha” de jogador e treinador e pediu mais cuidado com as declarações à imprensa.

Ainda no gramado, Ronaldinho foi questionado sobre o esquema tático montado por Joel para a partida na Ilha do Retiro. O camisa 10 criticou a escalação do Flamengo, que atuou com apenas dois atacantes diante de um adversário que entrou em campo com três zagueiros. O craque foi desautorizado por Joel a falar sobre esquemas táticos.

O bate-boca deixou o clima tenso na Gávea. Zinho prometeu entrar em ação na manhã desta segunda e agendou reunião para entender a polêmica entre Joel e Ronaldinho para esta tarde. O dirigente destaca que o caso ganhou uma dimensão muito grande sem necessidade.

"Chamei os dois para uma conversa particular. Falei com um de cada vez, não foi com todo mundo junto. O Ronaldinho deixou claro que não fez nenhuma crítica, bem como o Joel me disse que não respondeu ninguém. O treinador apenas interpretou a pergunta de um repórter, como o jogador fez uma análise solicitada por outro repórter. Acho que houve um alarde maior do que o necessário", opinou o cartola.

Apesar de minimizar o caso, Zinho avisou aos envolvidos: "Pedi cuidado para ambos porque a dimensão de tudo que treinador e capitão falam é enorme. Falei numa boa, francamente, como vou procurar sempre fazer. Pedi para acabar logo com qualquer tipo de especulação. Está tudo zerado, numa boa, e o foca agora é a partida contra o Internacional", explicou.

Ronaldinho vive drama pessoal com doença da mãe, e Fla 'pega leve' em cobranças

Vaias, xingamentos, questionamentos e até um principio de discussão com Joel Santana durante a partida contra o Sport, no último sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. A fase de Ronaldinho dentro de campo não é das melhores, mas a preocupação do craque do Flamengo está fora das quatro linhas. O jogador vive um drama pessoal com uma doença de sua mãe, Dona Miguelina.

Do Rio, o camisa 10 acompanha a recuperação de Miguelina de Assis Moreira, internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. No mesmo local, ela passará por uma intervenção cirúrgica no próximo sábado para a retirada de um tumor.

Ronaldinho não esconde seu abatimento com o caso e tem sido "poupado" de cobranças por dirigentes e integrantes da comissão técnica. Nos bastidores do rubro-negro, é consenso que "pegar pesado" agora não ajudará Ronaldinho a melhorar dentro de campo.

Tanto é que o caso é tratado em sigilo no clube. E nada foi revelado aos companheiros. Mas alguns jogadores notaram a mudança de semblante do craque nos últimos dias. Abalado, Gaúcho chegou a chorar no vestiário em algumas oportunidades. Questionado por alguns, ele preferiu o silêncio e não deu pistas sobre o que estava acontecendo.

No início da última semana. Ronaldinho viajou para Porto Alegre para passar o Dias das Mães com a família. Na volta ao Rio de Janeiro, sua aparência mudou e a descontração habitual nos treinos deu lugar a uma cara fechada, sem muitos sorrisos ou palavras.