quarta-feira, 25 de maio de 2011

Libertadores e Copa do Brasil! Veja o que penso!

Ainda sem Ganso e Alan Patrick, o Santos recebe o Cerro Porteño, no Pacaembu, pelas semifinais da Libertadores, com quatro volantes – Adriano, Arouca, Danilo e Elano, o que provoca nos puristas da Vila um revirar de olhos.

Estejam certos esses amigos que este blogueiro teria a mesma reação, caso houvesse de fato uma alternativa para o técnico, e se três dos escalados não fossem versáteis o bastante para compensar em parte a ausência de um meia autêntico.

Sucede que a única opção no elenco para essa posição é Felipe Anderson, de 17 anos, muito menino para um jogo tão decisivo. Ou, então, a presença de Keirrison lá na frente, entre Zé Love e Neymar. Mas, Keirrison tem sido tão abúlico nesta sua passagem pelo Santos, que, confesso, não ousaria colocá-lo de saída.

Ainda se Borges pudesse atuar… Mas, não pode. Acaba de desembarcar na Vila com os papéis vencidos para esta fase da competição.

Assim, Elano deverá atuar mais à frente, uma faca de dois legumes – como diria o saudoso Vicente Matheus, pois se estará mais perto da meta adversária para disparar aqueles chutes certeiros, não tem a ginga, velocidade e o drible inerentes à função.

Mesmo assim, desconfio que o Peixe pode fazer boa figura no Pacaembu e ganhar o jogo, que é o mais importante nesta quadra de sua vida. Nem que seja por um placar apertado, para jogar em Assunção pelo regulamento. Isso também faz parte.





O que não dá é exigir que o atual Peixe jogue aquele futebol desabrido, deslumbrante e ao mesmo tempo eficiente dos tempos de Robinho, Ganso, Neymar, André, Wesley e cia. bela, do primeiro semestre do ano passado. Esse já era, para a desgraça de todos que amam o verdadeiro futebol, em sua plenitude.


COPA DO BRASIL

Os quatro participantes das semifinais da Copa do Brasil pouparam-se no fim de semana para essa rodada decisiva de amanhã.

Mas, agora, Avaí, Vasco, Coritiba e Ceará vão com tudo, mesmo por que nos confrontos de ida os dois jogos acabaram empatados. Ruim para Vasco e Ceará, que perderam a vantagem de mando de campo. Mas, nada que não possa ser desfeito nos jogos da volta.

Afinal, o Vasco tem bala e ânimo para se classificar em Floripa, por exemplo, embora, pelo retrospecto sensacional do Coxa nesta temporada, a situação do Ceará seja mais complicada.

Todavia, é sempre bom lembrar que se trata de um jogo só, capital, e, nesses casos, são tantas as variáveis que fogem ao mero cotejo técnico, que qualquer coisa ainda pode acontecer.

Goleiro Isaias está fora do campeonato brasileiro.


O goleiro 'Isaías' do Santa Cruz está fora do campeonato brasileiro. Jogador será submetido a uma cirurgia no ombro nas próximas horas.


O jogador se machucou na quarta rodada do segundo turno no dia 03 de Abril em ASSU só retornando nos jogos finais do campeonato. Na época, o exame constatou um ronpimento do tendão supraespinhal do ombro esquerdo.


Isaias que já está sem contrato se encontra em Natal e conta com o apoio do presidente de honra do clube o deputado Luiz Antonio Tomba..
Terra da Xelita

terça-feira, 24 de maio de 2011

Manguaça reforça em busca de sua classificação no Galo de Ouro.


Após á estreia com derrota na Copa Galo de Ouro a equipe do Manguaça contará no próximo jogo dia 12/06 com alguns reforços. Com á expulsão do Paulo Ricardo na última partida, á equipe contará com um grande reforço no gol “Simar” que defendeu o Corintians no estadual de 2011.









Outra grande estréia fica também por parte do zagueiro “Pedro Pancada” como é conhecido no futebol estadual, Pedro defendeu a equipe do ASSU em 2010 e 2011 no Campeonato Estadual e fará sua estréia no Galo de Ouro diante do Goías dia 12/06 no domingo ás 08:00hs no C.T. Almir Oliveira (Campo do Corintians).







No meio de campo á equipe também contará com o retorno do meia “Murilo Robert” que por está jogando o Campeonato Paraíbano de Futsal não pode participar do jogo anterior, mas será mais uma opção do treinador 'Silva de Ouro' que estará assumindo á parte técnica da equipe do Manguaça.








Há grande novidade fica por parte do vice campeão estadual de 2011 pelo Santa Cruz “Didi potiguar” que já estar confirmado na quipe, o jogador já foi campeão defendendo a equipe no Caicosão de Futsal em 2010 e agora vem para reforçar inda mais o forte elenco do Manguaça na Copa Galo de Ouro.






Outro nomes que também ainda não estreiou na competição pela equipe e que estará jogando dia 12/06 é Yure Dantas e Andinho, ambos estão disputando o Paraíbano de Futsal 2011.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Está no Blog de Niltinho Ferreira - Copa Galo de Ouro agita o amadorismo em Caicó.

Mais um final de semana movimentado no esporte amador em Caicó. No estádio Almir Oliveira a copa Galo de Ouro agitou a zona oeste. Confiram os resultados de mais uma rodada:

Sábado no confronto mais aguardado da semana o Santos de Assis Baiano e Zé de Manú suou mais do que esperava mais conseguiu vencer o Jericó Sport pelo placar de 1 a 0. Nesse jogo nosso blog esteve presente, e fez o registro fotográfico dos dois clubes:




No domingo a equipe do Araras não tomou conhecimento do São José e aplicou a primeira goleada do torneio vencendo por 4 a 1.


A competição segue no próximo final de semana com os seguinte confrontos:


Internacional X Goiás – Sábado(28/05/2011 – 15h30)
Santa Rita X Fluminense – Domingo(29/05/2011 – 07h30)