quinta-feira, 3 de julho de 2008

FLUMINENSE E SEU ELENCO

Renato disse que o Flamengo queria trocar de lugar com ele - Eu acho que não!




Terá libertadores no próximo ano, cabeça erguida flu dá pra chegar lá!





LIBERTADORES - Cevallos vira o herói da conquista equatoriana

Sob a penumbra da lua – que apesar de refletir os raios solares parecia mesmo ter luz e brilho próprios –, almejo concentração máxima. “Não haverá amanhã”, pensei. Hoje é o grande dia da gloriosa instituição. Tudo dará certo”.
Abro os olhos e percebo que o tempo parou. Não havia vento, não havia ruído, não havia nada. Repentinamente, noto uma sombra comprida à minha frente – comprida e humana. Cevallos e o silencioso Maracanã na madrugada desta quarta-feira depois de ter acordado do maior sonho do nosso Fluminense.
Madrugada de quarta-feira, 2 de julho, data do mais importante certame de todos os tempos. Fluminense perde á Libertadores.

Me orgulho pra cacete do nosso time, sempre do lado certo, sempre do lado da Justiça. Timinhos de todo o Brasil, pensem muito bem antes de tirar onda com o Mengão. Na Gávea a parada é outra e não deixamos barato. Aprendam de uma vez por todas que o Flamengo não tem medo de ninguém.


FLUMINENSE - Renato Gaúcho é o alvo preferido dos torcedores adversários pela internet


Os jogadores não escaparam da zoação na rede. Washington, por exemplo, aparece numa imagem correndo em direção ao Mundial (veja a imagem ao lado), o supermercado, não a competição que vai acontecer em dezembro, no Japão. A campanha "Eu acredito" ganhou dois novos integrantes: o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa. Numa foto da corrente tricolor, os jogadores aparecem discutindo sobre o futuro: brincar no Brasileirão? Não, um deles logo retruca: "Vão vocês que eu vou jogar na Europa." No Orkut, muitas piadinhas pipocaram pelas comunidades dos rivais, incluindo versões para músicas famosas e outras mais simples como "O que começa com "F" e termina com "nense"? A tabela do Brasileirão." Comunidades criadas nesta madrugada como "Cevallos mandou lembranças" também já fazem sucesso no site de relacionamentos. Resta aos tricolores esperarem passar o turbilhão para dar a sua resposta. Afinal, neste ano mesmo, os botafoguenses, após o vice no Carioca, e os flamenguistas, depois da desclassificação na Libertadores para o América-MEX, já tiveram que aturar as gozações dos rivais e hoje tiram onda com os tricolores.


Renato Gaúcho falou que o título da Libertadores estava garantido, que o Fluminense ia brincar no Brasileirão e que o técnico do Flamengo queria trocar de lugar com ele. Após a derrota nos pênaltis para a LDU, o técnico vai ter que aturar muita gozação, já que tratou de tirar onda com os rivais enquanto estava por cima. As comunidades de Fla, Vasco e Botafogo no Orkut têm vários posts de risadas pelo insucesso tricolor, e as imagens são divulgadas ininterruptamente, assim como nos sites de humor.


O treinador do Flu foi visto tendo que segurar a lanterna do Brasileirão (como na imagem acima), sentindo a falta de Obina em seu time, sendo apresentado à LDU e tendo que ouvir a frase do dia: "Quem fala demais, dá bom dia a Cevallos". Os rubro-negros aproveitaram para brincar até com os vascaínos com Renato falando: "Se eu soubesse que ia terminar assim, ficava no Vasco. Lá ninguém percebe mais quando você é vice".


RENATO GAÚCHO - Uma coisa tenho certeza o Fluminense é Campeão nesta quarta, Diz Renato antes do jogo.

O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, afirmou que ainda não conversou com sua equipe depois da derrota na Libertadores para a LDU do Equador. Os jogadores saíram de campo muito abalados após perderem a decisão nos pênaltis.


- Nem conversei com o grupo ainda, não tinha condições. Estou aqui falando com vocês porque sou homem e resolvi aparecer para falar. O grupo está bastante abalado. Agora é esperar a ficha cair, ainda temos o Brasileiro pela frente - declarou Renato Gaúcho em entrevista coletiva para a imprensa ao fim da partida.

- É Renato, as vezes falamos de mais ou não sabemos o que falamos, futebol é assim, já mais poderemos afirmar o que ainda não aconteceu e para você o Fluminense já era Campeão, mas agora é tentar levantar a cabeça e tirar o tricolor de último lugar no Brasileirão.

LIBERTADORES - Nos pênaltis, a LDU conquista a América


Uma Copa Libertadores digna dos melhores enredos do realismo mágico latino-americano. Diante de um estádio lotado pelos torcedores adversários, confiantes no título, o imprevisível já indicado na história: a LDU foi derrotada por 3 a 1 pelo Fluminense no tempo normal (vencera o confronto de ida por 4 a 2), empatou sem gols na prorrogação, mas superou o oponente nos pênaltis por 3 a 1 já na madrugada de quinta-feira, no Rio de Janeiro (RJ), e se sagrou a nova campeã da Libertadores.

Durante toda a competição, o imponderável e o mitológico, o irreal e o fantástico: o Boca Juniors-ARG que começa por baixo e chega forte no mata-mata; o bicho-papão América-MEX que elimina o Flamengo na casa do adversário quando ninguém acreditava; a equipe brasileira apontada como favorita, o São Paulo; vitórias épicas nos últimos segundos... Enfim, tanto brasileiros, quanto equatorianos, que iniciaram suas caminhadas longe dos refletores, superaram as barreiras em seu caminho.
PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense precisava de, ao menos, dois gols - o que levaria a disputa para a prorrogação - e, como estava escrito, partiu para o ataque. Mas, como se um outro escritor tivesse roubado a história, o início da trama foi reescrito: em seu primeiro contra-ataque, aos cinco minutos, a LDU aproveitou falha da defesa rival, Guerrón passou por Ygor pela direita e cruzou rasteiro para Bolanõs, livre, abrir o placar.

O Tricolor das Laranjeiras, empurrado pelo aplauso de seus torcedores no estádio, fez valer uma de suas marcas ao longo desta Libertadores: a reação rápida. Se aos nove minutos, a estrela dos gols decisivos não brilha - Washington perde gol incrível na pequena área. Contudo, logo aos 11 min, Thiago Neves, o iluminado, fez jogada individual, livrou-se de seu marcador e chutou de longe, no canto esquerdo baixo do goleiro Cevallos.

A partida, que estava aberta, passou para o controle do time carioca. Nervosa, porém, a equipe não conseguia acertar no ataque diante de uma LDU preocupada em se defender. Aos 28 minutos, a defesa equatoriana erra: em cobrança de lateral rápida pela esquerda, enquanto os adversários param pedindo impedimento, Cícero avança e cruza rasteiro para Thiago Neves, na pequena área, apenas completar. E Washington ainda sofreu, três minutos depois, um pênalti não marcado pelo rodrigueano Sobrenatural de Almeida.
SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, os mandantes vieram com seu guerreiro renegado no lugar do volante Ygor. E ele, Dodô, mostrou seu cartão de visitas, no embalo da pressão do Fluminense - aos seis minutos, acertou a trave. A LDU, com o resultado a seu favor, tinha dois objetivos: manter-se atrás e segurar a partida. Contudo, com a crônica do gol anunciado foi cumprida como em uma trama épica.

O herói Thiago Neves, aos 12 minutos, de falta, tornou-se o primeiro jogador a marcar três gols em uma final de Libertadores. O panorama passou a ser de prorrogação, com um novo gol podendo mudar tudo - qualquer uma das equipes que fizesse mais um levaria a título. Aos 23, Bieler acerta a trave esquerda de Fernando Henrique em sua primeira subida ao ataque na segunda etapa.

O time comandado por Renato Gaúcho manteve-se no ataque, mas de maneira desordenada, enquanto o oponente mantinha-se todo em seu campo. Com o cansaço pesando com a passagem dos minutos, o drama foi levado um final ainda mais emotivo - a prorrogação.
PRORROGAÇÃO

O Fluminense iniciou 'nova' partida como as anteriores: buscando o gol. A LDU, por sua vez, parecia confiante em levar a melhor nos pênaltis: defendia-se. Mas, como deve ter qualquer boa história, esta também teve seu toque de ironia - a melhor chance foi dos equatorianos.
No segundo tempo, 11 minutos da prorrogação, após cruzamento longo pela direita do ataque, Bieler conclui para a rede, contudo a arbitragem anula o lance, equivocadamente. Na jogada seguinte, Washington colocou Thiago Neves na grande área. O meia bateu cruzado e Cevallos espalmou.

Os 30 minutos finais foram nervosos. Com os dois times cansados, nenhum dos lados da batalha conseguiu ser incisivo o suficiente para levar perigo à meta rival. No último minuto, Luiz Alberto foi expulso ao segurar Guerrón, que invadiria a área tricolor livre para marcar.
PÊNALTIS

Os jogadores em que o Fluminense mais depositou confiança não corresponderam no momento decisivo - Conca, Washington e o artilheiro da equipe das Laranjeiras na competição, com sete gols, e estrela do duelo, com três no tempo normal, perderam suas cobranças.
A LDU, mais competente, errou apenas uma vez, em quatro tentativas, e levanta a taça no Rio de Janeiro, na casa do oponente. O Equador está em festa.
O Maracanã recebeu pela primeira vez em sua história a final da Libertadores. Em seu marco fundador, a Copa do Mundo de 1950, o estádio lotado sofreu com a derrota brasileira, na final, para o Uruguai. E, 58 anos depois, novamente cheio, foi palco de uma nova tristeza brasileira, desta vez, de lágrimas tricolores.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

MANGUAÇA É DESTAQUE EM BLOG ESPORTIVO DA REGIÃO DO SERIDÓ


Manguaça Futebol Clube poderá ser o novo debutante da Copa RN / PB


A diretoria do Manguaça se reunirá nessa próxima sexta-feira, dia 04 de julho de 2008 na residência do presidente Jocitanio Nascimento, para tratar assuntos sobre a possível participação do clube no referido campeonato. O que é certo, que existe uma vontade do presidente em colocar a equipe nesse mega-campeonato que envolve o sertão paraibano e norte-riograndense. Para isso estarão presentes na reunião parceiros comerciais e demais pessoas interessadas em ajudar no engrandecimento do clube.

Fonte: blog do Carneirinho Esportivo

LIBERTADORES - Tricolores de todo o Brasil vêm prestigiar o Flu na final da Libertadores


Cerveja para a torcida tricolor pode faltar do lado de dentro do Maracanã, com a proibição da CBF, mas, do lado de fora, João Sales Pontes já avisou que não vai faltar.
Dos seus 46 anos, 22 deles foram passados à frente do Bar dos Esportes, que fica exatamente em frente ao Portão 19 do Maracanã. O proprietário do boteco já separou mais de 150 caixas de latões, 40 caixas de garrafas e outras tantas de latinhas de cervejas para a torcida tricolor, a que mais consome, segundo ele, fazer a festa antes e depois da partida. - Tricolor bebe muito. Nem precisei comprar mais do que da outra vez, porque a quantidade é sempre a mesma. Se a casa está cheia, posso lotar a casa de cerveja, pois vendo tudo - diz João Sales.
Se a venda está garantida, o trabalho será dobrado. Querido por um grupo de tricolores que, há seis anos fundou a folclórica Flu Boteco em seu estabelecimento, João promete não fechar o bar à 1h30m, como de costume, ainda mais por causa da proibição da venda de cervejas dentro do estádio. - Fiquei sabendo disso agora, mas acho que não vai influenciar em nada o consumo aqui. Vai ser a mesma coisa, porque o pessoal bebe antes e depois, ganhando ou perdendo - explica João, que vai servir nesta quarta-feira mais de 100 refeições para os torcedores. O menu é variado. Há desde carne assada com espaguete (R$ 6) a picanha com fritas (R$ 12), passando por pescadinha (R$ 9) e dobradinha com feijão branco (R$ 7).

O Fluminense conta com o apoio de sua torcida para conseguir virar o placar adverso de dois gols e se sagrar campeão da Libertadores nesta quarta-feira, contra a LDU, no Maracanã. E, se depender dos torcedores, o objetivo será alcançado. Tricolores de todo o Brasil vieram ao Rio de Janeiro para prestigiar Thiago Neves, Washington e companhia. No hotel onde está concentrado o Fluminense, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, muitos torcedores compareceram na manhã desta quarta-feira para mostrar apoio à equipe de Renato Gaúcho.



Enquanto todos os tricolores do céu e da terra estarão ou no Maracanã ou na frente da televisão a partir das 21h50m desta quarta-feira em busca do inédito título da Libertadores, contra a LDU, muitos rivais irão fazer o mesmo para secar o Fluminense. A movimentação do chamado 'arco-íris' é tão grande que até os destaques equatorianos, Bolaños e Guerrón, assumiram as cores do Flamengo durante a semana, e encontraram eco no treinador Edgardo Bauza:

- Estaremos com espírito de todo o torcedor do Flamengo torcendo pela gente, é normal pela rivalidade. Assim como muitos argentinos, do meu país, querem o título da Liga.

VASCO - Dinamite conversa com o grupo e faz um tour por São Januário


Em seu primeiro dia como presidente do Vasco, Roberto Dinamite entrou em campo por volta de 10h30m após uma rápida passagem pelo vestiário.
No campo, o dirigente assistiu ao treinamento e, posteriormente, bateu um papo com os jogadores e com a comissão técnica. Na conversa, ele afirmou que pretende ter uma relação de respeito e amizade com o grupo. - O Vasco passa por uma situação delicada e com muito trabalho, a gente pode mudar essa situação. Vamos manter um relacionamento bom para que o Vasco consiga as vitórias e melhore a sua situação no Brasileiro - diz Dinamite.
Após as palavras do presidente, o técnico Antônio Lopes pediu para o capitão do time, Edmundo, dar as boas vindas ao dirigente. - O grupo tem qualidade, é formado por vascaínos e vai dar tudo para conseguir as vitórias - afirma o Animal. Posteriormente, Lopes falou do grupo e expectativa do grupo para o futuro. Em suas palavras, o treinador afirmou que o elenco tem grandes chances de dar frutos ainda neste Campeonato Brasileiro.
Após o bate-papo com os jogador, Dinamite desceu para o vestiário e o técnico encerrou a atividade. Roberto Dinamite ainda encontrou alguns jogadores no Vasco no vestiário. Após o papo, ele continuou a sua volta pelo clube de São Januário. Até o auxiliar Silveira, que jogou com o novo presidente, recebeu um afago no dia de seu aniversário. Da antiga diretoria, apenas os cargos remunerados não foram alterados. Nas vice-presidências, nenhum nome da cúpula do ex-presidente Eurico Miranda permaneceu no cargo.

CAICÓ - Copa dos campeões - CRP - Campeão!

EQUIPE C.R.P - CAMPEÃO
A Equipe do CRP (Foto acima) Consagrou-se Campeão da Zona Oeste neste fim de semana vencendo a equipe do Botafogo (Foto abaixo) por 3 a 2 no CT do Corintians. Parabéns ao CRP e aos jogadores pela conquista.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

CAICÓ - Campeonato dos Mototaxista - Rodada

1ª Rodada no dia 24/06/08

1º Jogo – Pegue Moto 2 x 2 Moto-taxi Original às 19h
2º Jogo – Moto-taxi-Caicó 1 x 3 Táxi Moto
3º Jogo – Moto-taxi Santana 8 x 1 Moto-taxi Objetivo
2ª Rodada no dia 25/06/08

1º Jogo – Disque Moto-taxi 7 x 2 Honda Táxi às 19h
2º Jogo – Charrete Táxi 5 x 4 Moto Rápido
3º Jogo – Moto-taxi Júnior 1 x 5 Moto-taxi Disque
3ª Rodada no dia 26/06/08

1º Jogo – Moto-taxi Brasil 5 x 4 Moto-taxi Santana às 19h
2º Jogo – Moto-taxi Original 4 x 2 Moto-taxi-Caicó
3º Jogo – Táxi Moto 0 x 1 Pegue Moto

EUROCOPA - Espanha Acaba com jejum de 44 anos sem título da fúria


Com gol de Torres, Espanha vence a Eurocopa
Atacante marca o gol que acabou com jejum de 44 anos sem título da Fúria

Jogadores da Espanha comemoram o gol de Fernando Torres, que deu o segundo título europeu à Fúria.
Acabou a espera da seleção espanhola. Depois de 44 anos, a Fúria voltou a ser campeã européia, com uma vitória por 1 a 0, sobre a Alemanha, neste domingo, no Estádio Ernst Happel, em Viena. O atacante Fernando Torres, aos 32 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que acabou com o jejum.
A Alemanha começou melhor a partida. Os germânicos se trancavam muito bem na defesa e conseguiam controlar a posse de bola. Suas principais jogadas saíam pelo lado esquerdo, onde Lahm e Podolski davam trabalho a Sergio Ramos e Puyol. Aos poucos, a Espanha passou a dominar as ações.
As jogadas aéreas eram uma boa opção para a Fúria. Aos 23 minutos, em cruzamento de Sergio Ramos, Fernando Torres cabeceou para na trave. O atacante era o jogador mais perigoso da Espanha. Até que, aos 32, Fàbregas lançou e o camisa 9 ganhou de Lahm na corrida e tocou na saída do goleiro Lehmmann, abrindo o placar.
Com a vantagem, o panorama do jogo se inverteu. Agora eram os espanhóis quem esperavam a Alemanha em seu campo e tentavam sair apenas nos contra-ataques. Mas os germânicos tinham bastante dificuldade, já que Ballack e Podolski estavam muito bem marcados.
No segundo tempo, a Espanha continuou tentado os contra-ataques. Aos cinco, quase Fernando Torres marcou o segundo, ao ganhar de Mertesacker na corrida. A Fúria praticamente desistiu de atacar e os germânicos cresceram na partida. Aos 18, quase saiu o gol de empate, em chute de Schweinsteiger, que Klose desviou para fora.
Porém as jogadas aéreas seguiam um problema para a defesa da Alemanha. Aos 22, Xavi cruzou e Sergio Ramos, sem nenhuma marcação cabeceou. Lehmman salvou e jogou para escanteio. No minuto seguinte, Iniesta chutou e, em cima da linha, Frings tirou.
A Fúria parecia controlar toda a partida e não davam chance de os alemães criarem. Além disso, saíam sempre com grande velocidade. Aos 35, em chance clara, Cazorla cruzou para Güiza, que ajeitou de cabeça para Marcos Senna. Sozinho na pequena área, o brasileiro não alcançou a bola.
Desesperada a Alemanha tentava chutes para a área espanhola. O zagueiro Mertesacker, de 1,97 metros, tentava cabecear, mas não conseguiu vencer a defesa espanhola.

CORINTHIANS - Dívidas corintianas não acabam!



Batata e clube amador que formou meia Renato ganham ação e Timão terá de pagar R$ 2,5 milhões parcelados


O Corinthians não encontra dificuldades apenas para quitar parte da gigantesca dívida de mais de R$ 101 milhões, herdada da gestão Alberto Dualib. Outro problema é o crescente número de credores.
O mais recente deles é o minúsculo S. E. Irineu, clube amador de Santa Catarina, que formou o meia Renato, contratado pelo Timão em 2001 do Guarani, com 23 anos.
Pelo contrato firmado na época, o Corinthians pagou uma quantia ao Bugre e teria de mandar anualmente US$ 150 mil ao S. E. Irineu como aluguel do passe até que os 50% fossem quitados integralmente.
– O problema é que esses US$ 150 mil nunca foram pagos. E quando Renato foi negociado com o Flamengo, o tal Irineu também não recebeu o que lhe cabia – diz o presidente corintiano, Andrés Sanchez.
Resultado: o clube catarinense entrou na Justiça e ganhou causa para receber R$ 3,3 milhões. O Corinthians conseguiu um acordo. E ficou de pagar 15 parcelas de R$ 100 mil, totalizando R$ 1,5 milhão.
Outro credor é o zagueiro Batata. Cansado de esperar o pagamento de dívida milionária que se arrasta desde 2002, o jogador entrou na Justiça, ganhou a ação, entrou em acordo com o clube e vai receber R$ 1 milhão em parcelas.
Os valores são pequenos se comparados aos R$ 101 milhões. Mas somados às parcelas que já são pagas aos técnicos Daniel Passarella e Emerson Leão, entre outras pendências trabalhistas, além das dívidas com Internacional e Lyon-FRA, fazem o Corinthians desembolsar em média R$ 3 milhões por mês só com parcelamentos.
E o clube ainda paga empréstimos recebidos do Clube dos 13, da Confederação Brasileira de Futebol, da Federação Paulista de Futebol e de alguns bancos – este último está para ser quitado, veja quadro.
Até Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do rival Palmeiras, reclama que tem dinheiro a receber referente a sua última passagem pelo Parque São Jorge, em 2001.
– Todos dia aparece alguém querendo receber alguma coisa que não foi paga há quatro, cinco, seis anos. Não acaba... – diz Sanchez.

domingo, 29 de junho de 2008

ESPAÇO DOS INTERNAUTAS!

ARTHUR CLÉBIO - ATLETA DO POTIGUAR DE MOSSORÓ

A Minha Arma? A Chuteira.Meu Lugar? Os gramados.Meu Caminho? Olhar sempre pra frente.Minha Compania? A Vitoria.Minha Amiga? A BOLA...Meu Desejo? Chegar ao topo.Meu Verbo? GANHAR!Meu Sonho? A SELEÇÃO.Meu Espírito? É Santo.Meu Vício? AMAR O FUTEBOL E A DEUS.Meus Lances? Os dribles e a velocidade de pensar.Minha Energia? Vem de DEUS e da minha familíaque esse time brinque mas com respeito a todos.Nunca em um jogo chegem ganhando, mas sim perdendo e que desse pensamento de derota vcs possam se superar!!!a vitoria é apenas a recompensa do trabalho!!!então trabalhem pra esse vitoria chegar...um abraço a todos de Arthur Clébio ...e pra aqueles que não mim conhecem eu moro em mossoro e sou sobrinho de joci ...sou atacante e quando eu entro em campo não tenho adversario eu tenho um missão e essa missão é de vencer, não só dentro de campo mas fora também...vleu...


Obrigado, Arthur por visitar o nosso blog e deixar o seu comentário, Você e todos aqueles que nos visitam e que vem ensentivar o nosso trabalho sempe é bem vindo.

BRASILEIRÃO 2008 - Cruzeiro e Grêmio empataram e Flamengo Vence e Segue líder isolado do Brasileirão


SPORT 1 X 2 FLAMENGO

Com dois gols de Obina, um nos acréscimos da partida, o Em um jogo bastante equilibrado, onde cada equipe fez um gol em cada tempo,
Na próxima rodada, sábado, o Flamengo recebe o Náutico no Maracanã.

O Sport, por sua vez, recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro. Ouça os gols do jogoAtaques têm dificuldade para criar A partida começou bastante equilibrada, e as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao ataque em boas condições de finalizar.

A primeira jogada bem tramada foi do time da casa, aos oito minutos. Enilton tabelou com Carlinhos Bala e chutou forte de esquerda da entrada da área, mas a bola subiu demais. O Flamengo tinha dificuldades em se adaptar ao gramado irregular da Ilha do Retiro, e só conseguiu o primeiro bom ataque aos 14 minutos. Renato Augusto lançou Obina nas costas dos zagueiros, mas, antes que o atacante pudesse finalizar, Magrão se atirou nos pés do jogador e faz a defesa. Dois minutos depois, Ronaldo Angelim teve a oportunidade dentro da área, mas o chute de perna direita saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro.


A partir da metade da primeira etapa, o Rubro-Negro carioca cresceu na partida e começou a ameaçar mais. Aos 31, Ibson lançou Obina na direita, o atacante cruzou na medida para Juan, que, de cabeça, mandou rente ao travessão de Magrão. Um minuto depois, Marcinho desceu pela direita e cruzou, Obina subiu mais do que a zaga e desviou de cabeça. A bola foi à esquerda do gol. Com dificuldades para penetrar na defesa do Fla, o Leão tentou os chutes de longa distância. Em um deles, aos 35 minutos, Daniel Paulista mandou uma bomba e Bruno segurou em dois tempos.


Aos 39 foi a vez de Carlinhos Bala arriscar, mas também errou o alvo. Obina decide para o Flamengo O time pernambucano voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva, e tentou apertar o adversário no campo de defesa. Dutra, aos cinco minutos, driblou o marcador e mandou uma bomba de perna esquerda. Bruno, bem colocado, defendeu com segurança. Quem chegou ao gol, no entanto, foi o Flamengo. Aos nove minutos, após cobrança de falta ensaiada, Juan cruzou na direção de Obina, que subiu mais do que o zagueiro e, de cabeça, mandou para o fundo do gol: 1 a 0.


Um minuto depois, com o Leão ainda atordoado, o Fla quase ampliou com Leo Moura. Da entrada da área pelo lado direito, o jogador pegou um chute de primeira que passou rente ao travessão de Magrão. Aos 17, em lance semelhante, o lateral-direito teve outra oportunidade para fazer o gol, mas chutou torto. Em desvantagem, o Sport acelerou o jogo em busca do empate. Aos 22, a equipe teve uma boa chance com Roger.


Dentro da área, o atacante brigou com Ronaldo Angelim e Cristian, mas, na hora do chute, ficou desequilibrado e não conseguiu finalizar. Para delírio dos torcedores do Leão, e equipe conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos. Francisco Alex conduziu a bola até a entrada da área do Fla e, de esquerda, mandou uma bomba. A bola pegou no "montinho artilheiro" e passou por cima do goleiro Bruno: 1 a 1. Animado, o Sport criou outra boa chance aos 33. Luisinho Netto cruzou da direita e Leandro Machado, de cabeça, quase surpreendeu o goleiro adversário. Obina, o iluminado, aos 48 minutos, deu a vitória ao Flamengo com um gol de letra, dentro da pequena área, depois de um cruzamento rasteiro de Juan.


CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO


Em um jogo bastante equilibrado, onde cada equipe fez um gol em cada tempo, Cruzeiro e São Paulo empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão 2008.

Guilherme abriu o placar para a Raposa, e Borges empatou no início da etapa final. Foram os primeiros pontos perdidos da equipe mineira dentro de casa, onde o clube estrelado também não havia sofrido gol até então. O resultado deixa a equipe anfitriã com 17 pontos, correndo o risco de perder mais uma posição, mas garantindo a Raposa no G4 ao fim da rodada.


O Tricolor Paulista agora soma 13 pontos, permanecendo em sétimo lugar. O próximo compromisso do Cruzeiro é no sábado, dia 5, fora de casa, diante do Sport, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Ipatinga, no Morumbi.



GRÊMIO 1 X 1 INTER


Gre-Nal costuma ser sinônimo de polêmica, e não foi diferente neste domingo. O Inter vencia o Grêmio por 1 a 0 até o terço final do segundo tempo, quando a arbitragem marcou um pênalti bastante reclamado pelos colorados a favor do Grêmio. Roger empatou na cobrança e salvou a vida tricolor. Com isso, o primeiro dos quatro clássicos gaúchos do ano (dois serão pela Copa Sul-Americana) terminou em 1 a 1. Em termos práticos, o resultado foi melhor para o Tricolor, que segue entre em segundo lugar no Brasileirão, com 17 pontos. O Inter, agora com oito pontos, permanece em 15ºlugar. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Coritiba, e o Grêmio visita o Botafogo.

Ferrolho colorado anula o Grêmio. Inter na frente
Coisas do Gre-Nal. Aquele Inter atrapalhado, que causava calafrios na torcida, incorporou o máximo de organização defensiva que uma equipe pode ter. Azar do Grêmio, que foi absolutamente anulado no primeiro tempo. O time de Celso Roth foi amarrado ao ponto de não entrar na área colorada.


O máximo que conseguiu foram chutes de longa e média distância, geralmente sem perigo real. Com Marcão muito mais fixo do que o habitual, o Colorado praticamente teve três zagueiros. Edinho perseguiu Roger sem piedade. Magrão jogou demais. No ataque, com toda a empolgação do mundo, Taison incomodou. Correu o tempo todo, imitando Nilmar. Alex cadenciou o jogo.