quarta-feira, 13 de julho de 2011

Futsal - Manguaça goleia á equipe de Lajes e garante vaga nas semifinais da competição.

A 3ª Copa Santana de Futsal (Santana do Matos/RN) deu continuidade aos jogos nesta quarta feira dia 14/07 e com uma grande participação do público, ginásio lotado, para á segunda rodada da competição. Confira todos os jogos abaixo.


A competição conta com á participação de grandes equipes de Futsal do Interior do Estado do Rio Grande do Norte como: Jucurutú, São Caetano(S. Matos), São Paulo do Potengí, Tenços(S.Matos), Lajes, Afonso Bezerra, Manguaça(Caicó) e Florânia.

1ª Rododa: 12 de Julho (Terça Feira)

Jucurutú 4 x 0 São Caetano(S.Matos) = "A"
lajes 3 x 4 Afonso Bezerra = "B"
Tenço(S.Matos) 3 x 1 São Paulo do Potengí = "A"
Manguaça(Caicó) 4 x 1 Florânia

2ª Rodada: 13 de Julho (Quarta Feira)

Tenço(S.Matos) 6 x 5 São Caetano(S.Matos) = "A"
Florânia 1 x 1 Afonso Bezerra = "B"
Jucurutú 9 x 2 São Paulo do Potengí = "A"
Manguaça (Caicó) 8 x 3 Lajes = "B"

A equipe do Manguaça venceu na sua estreia e conseguiu sua classificação ontém diante da equipe de Lajes, vencendo por 8 a 3.

Com esse resultado á equipe de Caicó é líder do Grupo "B", Veja como ficou á classifiacação.

1 Manguaça (Caicó), 6 Pontos, Saldo 08 gols (Classificado)
2 Afonso Bezerra, 4 Pontos, Saldo 01 gol
3 Florânia, 1 Pontos, Saldo 03 gols Negativo
4 Lajes, 0 Ponto, Saldo 09 gols Negativos



Jogos: 3ª Rodada (Quinta Feira) 14/07
Florânia x Lajes

Tenço(S.Matos) x Jucurutu

Afonso Bezerra x Manguaça(Caicó)

São Caetano (S.Matos) x São Paulo do Potengí


Obs: Todas as equipes, com dois jogos realizados.

Organização:
Pe. Josino Raimundo da Silva
Luiz Oliveira Júnior
Jailton da Silveira

terça-feira, 12 de julho de 2011

Seleção - Não devemos nos enganar!

Não podemos deixar que o gol de Fred – que tem uma mídia danada no Rio – mascare os erros da seleção.

É, eu sei. A seleção estava fora e o gol de Fred a recolocou na briga.

Mas teve erro demais.

E o Paraguai que é da mesma escola do que o Uruguai, isto é, a de jogar rugby com os pés, confundindo garra com agressão, deu uma aula de como jogar sem ter nenhum talento e conseguir um resultado que agrada a torcida.

Voltando aos erros da seleção, poderia apontar um atrás do outro, mas seria apenas minha opinião.

Acho que faltou maturidade!

Maturidade que Neymar ainda não tem e não é a mesma coisa do que aconteceu com Pelé. O Rei tinha apenas 18 anos quando foi campeão do mundo em 58, Neymar tem apenas 19 e deveria assim se comportar com a mesma maturidade de Pelé.

A diferença está que quando Pelé chegou à Suécia ninguém sabia quem era ele. Neymar o mundo inteiro conhece. Sabe para que lado dribla, quanto pesa, quem é a namorada dele, que perfume usa e até qual é sua pasta de dente preferida. Os adversários sabem que tem que colocar um dando porrada e outro na sobra.

Esse time do Mano Menezes é um time que ainda precisa jogar e muito. Os mais cotados vêm de uma temporada européia recém encerrada, esgotados. Neymar e Elano – que me pareceu cansado – vem de conquistas em cima de conquistas.

Daniel Alves não jogou nada. Mas com o Barcelona que muitos dizem ser o melhor time do mundo, ele conquistou tudo o que podia.

O Thiago Silva foi uma caricatura grosseira do Monstro de San Siro como é chamado pela imprensa italiana, antes mesmo de ser campeão com o Milan.

O Pato tem sangue de barata, nada altera sua passividade, e vou parar por aqui para não dizer o que penso de outros jogadores.

Para mim não existe esse negócio de culpa. Existe momento ruim. Existe falta de entendimento entre alguns jogadores,

Não se trata de desculpar.

Se trata de ter certeza que o Mano apesar de se sentir aliviado com o gol de Fred, como se sentiu aliviado com o gol de Jadson, por ter acertado nas entradas dos dois, deve estar preocupado e muito pelos terríveis momentos que dividiu com todos nos.

Só resta saber se esses terríveis momentos vão servir de lição para o jogo decisivo contra o Equador na quarta-feira.

Flávio Araújo está gostando do empenho dos jogadores

Desde que se apresentou ao América, ainda na semana passada, o técnico Flávio Araújo não para de trabalhar. Os jogadores estão treinando diariamente e o comandante alvirrubro afirmou que está satisfeito com o que vem sentindo por parte dos jogadores. "O grupo está assimilando bem nossa forma de trabalhar. O empenho está sendo total essa nossa maneira de jogar. Temos que fazer um time competitivo, não podemos entrar na Série C se não tivermos um time competitivo. O grupo está se aplicando em relação a isso", enfatizou.

Há menos de 15 dias para a estreia na Série C, o time irá realizar um amistoso contra o Cruzeiro de Macaíba na próxima quinta-feira (14), no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, Haveria a possibilidade de um outro amistoso, antes da estreia, mas Flávio Araújo confirmou que o jogo não deverá acontecer.

"Prefiro fazer os acertos na semana da estreia do que jogar um amistoso, mas o de quinta (14) está confirmado e aproveitando para convocar a torcida para aparecer e incentivar esse grupo. O que aconteceu no passado ficou para trás e daqui para frente nossos atletas precisam do apoio do torcedor para ter confiança e fazer um bom jogo contra o Cruzeiro e fazer uma boa estreia na Série C", analisou.

A entrada para o amistoso contra o Cruzeiro de Macaíba irá custar R$ 10,00. Sócio Dragão terá acesso gratuito ao CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.


Muito Suspense nos clubes que participarão da Segundona Potiguar

A pouco menos de 2 mêses do ínicio da disputa da segunda divisão do futebol aqui no RN, o clima de suspense nos 3 clubes que buscarão uma vaga na elite do ano de 2012 é grande. Ninguém sabe ao certo com que elencos virão: Vênus/Centenário de Parelhas, Potyguar de Currais Novos e Caicó Esporte Clube.

Em Parelhas já existe uma definição, o Centenário firmou parceria com o Baraúnas e receberá incremento de vários jogadores que estão disputando a taça cidade de Mossoró no momento. Inclusive especula-se que o treinador do clube parelhense será o Zezinho Mossoró.


Na Terra da Xelita o time do Potyguar espera-se vir forte, fontes afirmam que uma grande rede de supermercados estaria viabilizando junto com a prefeitura local um grande patrocinio. Não obstante a isso, uma forte parceria com o Santa Cruz que disputará a série D também estaria em curso, o que renderia ao Potyguar a vinda de bons jogadores para compor o elenco do leão.



Já no Caicó Esporte Clube, muitas forças estão se somando para trazer a raposa seridoense de volta a elite futebolistica norte-riograndense. Uma comissão formada por vários novos diretores já está em campo, visitando a classe empresarial da cidade para trazer apoiadores ao projeto de disputa do certame estadual. O prefeito Bibi Costa também teria se comprometido a dar a sua contribuição, o que se espera é saber com qual valores a prefeitura vai ajudar. O treinador dotime já etá definido, será Sidcley Souza que também é diretor de futebol da raposa.

Enfim, muitas especulações, promessas e espectativas no campo dos bastidores.

Agora, como o leitor deve ter percebido, jogadores ninguém se arrisca a soltar nenhum nome. Todo mundo mantendo o maior suspense, talvez com medo do velho e já tradicional leilão que se forma sempre quando do início das competições.

Resta-nos aguardar e aguardar ...

Fonte: Niltinho Ferreira

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Leandro Campos ressalta força do grupo de jogadores do ABC



O ABC venceu o Guarani (SP) em pleno estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 10ª rodada da Série B. Após o jogo, o treinador alvinegro, Leandro Campos, analisou o jogo e destacou a importância da vitória.

"Foi um resultado muito importante para a sequência da competição. A situação do Guarani não era boa, eles tinham que buscar o resultado positivo e a nossa equipe aproveitou, se comportou bem e, mesmo com algumas ausências, chegamos à vitória", analisou o treinador.

Leandro fez questão também de lembrar a força do grupo do ABC, que, mesmo com desfalques, fez um grande jogo. "Futebol não se faz apenas com 11. Essa vitória reforça ainda mais a qualidade do nosso grupo, que agora sai mais motivado para buscar a vitória contra o Duque de Caxias".


Fonte: Site oficial do ABC

domingo, 10 de julho de 2011

Galo de Ouro - Manguaça vence e garante vaga na próxima fase da competição.

A equipe do Manguaça F. C. conseguiu sua classificação neste domingo vencendo o Internacional por 3 a 0 no campeonato "Galo de Ouro" competição realizada no Almir Oliveira (Corintians).


A equipe do Internacional jogava pelo empate, mas não conseguiu segurar o empate que manteve durante todo o primeiro tempo. Já na segunda e tapa do jogo á equipe do Manguaça foi com tudo, precisando vencer chegou ao gol logo aos 8 minutos da 2ª etapa e aos 10 amplia, ambos os gols foram marcados por "Beto" ‘Meia atacante’ da equipe, aos 31 minutos da etapa final "Leleu" fez o terceiro e fechou o placar Manguaça 3 x 0 Internacional.

Veja á classificação do Grupo:


Manguaça: 2 Vitórias, 1 derrota, 6 pontos, 14 gols de saldo positivos = 3 Jogos


Internacional: 1 Vitória, 1 empate, 4 pontos, 2 gols de saldo positivios = 3 jogos


União: 1 Vitória, 1 empate, 4 pontos,1 gol de saldo positivo = 2 jogos


Goiás: 2 derrotas, 0 pontos, saldo de gols negativos 17. (Desclassificado)