quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A nova Série C do Brasileiro

A CBF anunciou mudanças importantes para a Série C a partir de agora, com o sistema de disputa, que passa de quatro grupos de cinco equipes, para dois grupos de 10, o que permitirá aos 20 clubes envolvidos na competição estar em atividade durante todo o ano.

Apenas essa mudança, portanto, garantirá aos clubes um calendário anual, tendo em vista que a competição terá 18 rodadas só na primeira fase. Os quatro melhores colocados em cada grupo se classificarão para a fase mata mata. Daí em diante, os grupos se cruzam para fazer as quartas-de-final, semifinal e a decisão.

Além disso, a Série C passará a ter o calendário alinhado com o das séries A e B, e sem jogos no meio de semana, o que facilita a presença do público. Uma outra novidade promete aumentar ainda mais o nível técnico da competição. A partir deste ano, os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF, o que permitirá a eles investir e planejar melhor na montagem dos seus elencos. Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.

A Série C 2012 está marcada para começar no dia 27 de maio. Com as novidades divulgadas nesta terça-feira, o término do campeonato foi prorrogado da data original: ao invés de definir um campeão no início de outubro, a Série C 2012 se estenderá até meados de novembro.




Fonte: Marcos Lopes - TN

Sindicalista diz que clubes burlam legislação trabalhista

Na entrevista que o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte, "Feipe Augusto Leite" concedeu ao Globo Esportivo 2ª Edição, um ponto chamou minha atenção.

Foi quando Felipe Augusto disse que o sindicato que ele fundou não tem advogado gratuito para os sócios, e que ele – Felipe Augusto – acaba assumindo as causas contra os clubes, como advogado particular.

Outro ponto que chamou atenção na entrevista do advogado e/ou do presidente do sindicato, foi quando ele afirmou que todos os clubes que disputam o Estadual, de alguma forma burlam a legislação trabalhista.

Felipe Augusto Leite é, ao mesmo tempo presidente do Sindicato dos Atletas do RN e advogado em praticamente todas as ações trabalhistas movidas contra os clubes de futebol do estado.


Fonte: Marcos Lopes - TN

No ABC a dúvida entre Gabriel e Adriano Pardal

Leandro Campos não confirmou mas a provável formação do ABC para enfrentar o ASSU hoje – 20h30 – no Edgarzão deve ser mesmo com Camilo, Murilo, Eduardo, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Bileu, Luiz Ricardo, Carlinhos Santos e Gabrie; Léo Gamalho e Washington. Outra possibilidade é Adriano Pardal entrar no lugar de Gabriel.

América pronto para mais uma decisão

Com exceção de Mauro que está suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Flávio Araújo mantém – acertadamente – a mesma formação para enfrentar o Potiguar hoje no Nazarenão em jogo decisivo para o América.

Fabiano, Walber, Zé Antonio, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo e Júnior Xuxa; Wanderley e Soares, é o time que começa o chamado jogo de “seis pontos”, oito e meia da noite.