sábado, 23 de abril de 2011

Veja como estar o 2º Turno - 8ª Rodada

Sábado, 23/04/2011


18h00 - América/RN 5x0 Potiguar-M- Final
Gol: André Nelles(2),Adalberto(2) e Mauro

20h00 - Corintians/RN 1x2 Baraúnas

Domingo, 24/04/2011
17h00 - Alecrim x ABC
17h00 - Centenário x ASSU
17h00 - Santa Cruz/RN x Palmeira/RN


Classificação após 7 Rodadas

1º ABC: 19 pTS
2º América: 16Pts
3º Palmeiras:14 Pts
4º Baraúnas: 13Pts
5º Corintians 11 Pts
6º Santa Cruz:09 Pts
7º ASSU: 08 Pts
8º Potiguar/M: 06 pTS
9º Alecrim: 04 Pts
10º Centenário: 04 Pts

América goleia e se mantém vivo no segundo turno


O América recebeu o Potiguar com a obrigação de vencer para se manter vivo na disputa pelo título de campeão de segundo turno e não fez feio. O time de Natal goleou o Time Macho por 5 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do returno, com um Machadão vazio - apenas 112 torcedores pagaram o ingresso para assistir a partida.


O resultado deixou o Alvirrubro com 16 pontos, três a menos que o rival ABC, líder da competição. Pelo regulamento se o primeiro colocado tiver uma diferença superior a 3 pontos é campeão direto do turno. Por outro lado, a derrota acende ainda mais o alerta do time mossoroense que continua com 15 pontos na classificação geral, com riscos de rebaixamento junto ao Alecrim que também tem 15 no geral e ao Centenário, que somou apenas 6 pontos nos dois turnos, até agora.


Mesmo com dificuldades de marcar no primeiro tempo o Dragão foi superior em toda a partida a abriu o placar logo aos 6 minutos de bola rolando com André Neles, que recebeu o passe de Emerson e mandou pro fundo das redes, abrindo a contagem.


As emoções só ficaram para o segundo tempo. Aos 13, Adalberto aproveitou a cobrança de corner, subiu mais alto que todo mundo e marcou o segundo. A torcida ainda comemorava e dois minutos depois foi a vez de Mauro marcar de cabeça. América 3 x 0 Potiguar.


O adversário não oferecia perigo e embalado, André Neles marcou mais um. Aos 18 minutos da segunda etapa, o atacante aproveitou a boa jogada e marcou o quarto do time rubro natalense. Aos 42, com a vitória já confirmada Adalberto marcou o segundo na partida e ampliou. O zagueiro tabelou com André Neles e na saída do goleiro Juan ele chutou para o fundo do gol. América 5 x 0 Potiguar.

Galo de Ouro começa no próximo dia 14 de Maio - veja os primeiros confrontos!

10 Edição do Galo de Ouro - 2011-04-23

Uma das maiores equipes do Esporte Amador de Caicó/RN, fará á abertura da 10 edição da Taça Galo de Ouro, uma das maiores competição de futebol de campo do nosso município.

Dia 14 de Maio ás 15:30 horas no CT Almir Oliveira o Manguaça F. C. faz sua estréia no Galo de Ouro e todas as expectativas estão para as 16 equipes que participarão desta competição.

Veja os primeiros conforntos:

Dia 14 de Maio de 2011-(Sábado) - Ás 15:30 Horas:

Manguaça x União

Dia 15 de Maio de 2011 – ( Domingo) - Ás 08:00 Horas:

Millan x Bofes

Dia 21 de Maio de 2011 –(Sábado) - Ás 15:30 Horas

Jericó x Santos

Dia 22 de Maio de 2011 – (Domingo) - Ás 08:00 Horas

Comentários & Opnião!


Corintians

Um dos jogos mais difícil para o Galo do Seridó – Veja Por que!

Com a maioria dos jogadores liberados por falta de recursos, o Corintians só conta com os seus
jogadores de base e com uma difícil missão de não perder para o América . O técnico Silva de Ouro com um elenco limitado, fazendo milagres na equipe e conseguindo fazer os atletas render e mostrar “ Garra, Vontade, Perseverança e muita força de vontade”.

O Jogo:

Corintians entra em campo com um objetivo, não perder para o América, já o adversário tem como certeza á vitória mesmo jogando fora de casa. Após o inicio do jogo vimos um Corintians totalmente diferente do que antes se apresentou nesta competição, com uma forte marcação, muita garra, muita vontade e perseverança, com simplicidade atuou de uma forma inacreditável e deixou todos os seus torcedores orgulhosos de ser corintiano.

Aos sete minutos ainda da primeira etapa Josicley acerta um BALAÇO no anglo do gol americano deixando o Galo do Seridó na frente do placar 1 a 0. Apartir daí o Corintians continuou fazendo uma grande partida, o meio de campo do América nada criou, foi surpreendido com a forte marcação do Galo do Seridó e resumindo o 1º tempo Corintians muito bem em campo 1, América 0.

2º Tempo:

Com muita experiência o Técnico Silva de Ouro, passou aos seus jogadores maiores detalhes de como queria á atuação na segunda etapa e não foi diferente, o time do Corintians voltou da mesma forma e conseguiu anular todo o time do América que não conseguia criar nada.

Com todos os jogadores da base do Galo, com inserção do “Guilherme” todos restante jogando praticamente gratuitamente, bateu á equipe americana por 1 a 0, e com várias oportunidades de ampliar o marcador. Parabéns Corintians pelo grande jogo, e Parabéns todos os jogadores pela brilhante atuação diante do América. Torcemos para quer tudo se repita diante do Baraúnas hoje ás 20:00 horas.


Meu palpite para logo mais!



Corintians 2 a 1 Baraúnas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Corintians relaciona jogadores para enfrentar o América logo mais no Marizão.


O Técnico "Silva de Ouro", tem algumas dificuldades para compor o elenco do galo, mesmo assim relaciona os jogadores para o confronto desta 7ª rodada onde o galo recebe o América de Natal no estádio Marizão.



Na meta o caicoense Cimar ocupa a vaga deixada por Mauro, na lateral Índio se firma como titular, Roquete passa a compor a posição de volante, e no ataque Wilson enfim ganha a sua chance tendo ao seu lado o garoto Wellison ou Tayrone, sendo essa a única duvida ainda pendente.


O provável time do Corintians para o jogo contra o América será o seguinte:
CIMAR; MAGNO, BRENO, MARCÃO e ÍNDIO; DIÊGO BORGES, ROQUETE, JOZICLEY e SKILO, WILSON e WELLISON(TAYRONE).

Confira os relacionados do América para o jogo diante do Corintians no estadual


Após o treino realizado na tarde dessa terça-feira (19), no CT Abílio Medeiros, o técnico "Flávio Lopes" relacionou 18 jogadores para a partida desta quarta-feira (20) contra o "Corintians", às 20h30, no estádio Marizão, em Caico, pela 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual.


Relacionados:


Goleiros: Fabiano e Sílvio
Laterais: Osmar, Mateus e Márcio
Zagueiros: Robson, Mauro, Caçapa e Adalberto
Volantes: Rodrigo Thiesen, Richardson e Emerson
Meias: Washington, Evandro e Iván González
Atacantes: André Neles, Wescley e Daivison.


Os atletas relacionados já viajaram para Caicó. Os desfalques no elenco ficam por conta do volante Elielton, que sentiu uma fisgada no treino dessa terça-feira (19) e foi vetado pelo departamento médico. O meia Norberto segue tratando contusão e também não foi liberado para a partida desta quarta-feira (20).

terça-feira, 19 de abril de 2011

Artilheiro do Estadual, Quirino abandona o Santa Cruz

O artilheiro do Campeonato Estadual com 10 gols, o atacante "Quirino" não se reapresentou ao elenco do "Santa Cruz" na última segunda-feira e deve estar se desligando do clube. O jogador procurou a direção do clube e a comissão técnica e comunicou a decisão de deixar o clube, tendo inclusive se despedido de alguns atletas que treinavam para o jogo desta quarta contra o Alecrim.


Quirino retornou a Currais Novos e deverá participar de uma reunião na tarde desta terça com o presidente do Santa Cruz Antônio Farias, o “Tomba” e o vice presidente João Cavalcanti.


Segundo o blog Escrete de Ouro que cobre o futebol na região do Seridó, o jogador teria dito que estava desmotivado para continuar no Santa Cruz, o que atrapalhou seu desempenho nos últimos jogos, apesar de se manter no topo da artilharia. Especula-se ainda que uma proposta do Guarany de Sobral-CE, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C tenta mexido com o jogador.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jocitanio Nascimento - Melhor Dirigente Esportivo de Caicó em 2009 e 2010.


No último sábado 16/04 no Auditório da IV Regional, foi homenageados os melhores do esporte caiconese de 2010. Aproveito para agradecer todos os companheiros desportistas que votaram em mim como o Melhor Dirigente Esportivo de 2010.



O Esporte de Caicó, como também todos os homenageados pela Liga Caicoense de Desportos agradece a organização pelo brilhante evento, e ao mesmo tempo eu particulamente PARABENIZO á LCD e ao presidente Luiz Juradir pela grande festa do melhores no esporte de nossa região.


Obrigado amigos por me tornar pela segunda vez o Melhor Dirigente Esportivo de Caicó.

Amador - Campeonato Parelhense de Veteranos 2011.

Pelo Campeonato Parelhense de Veteranos-2011, organizado pela Liga Parelhense de Desportos, e jogado no campo da AABB, o Satnad, do Povoado Cobra, jogou e venceu a Cerâmica Tavares pelo escore de 2 a 0, com gols de Tonheca (25/1º)e Soldinha (30/2º).


Equipe: Cerâmica Tavares Equipe: Satnad

Quem esteve presente foi "Reinaldo" (ex-flamengo, campeão do mundo 81) assistiu esse grande jogo.


Já no Estadio de Parelhas também á equipe de Santana do Seridó venceu á equipe do Guaraní de Jardim do seridó pelo placar de 2 a 0. As equipes Satnad d0 povoado Cobra e Santana do Seridó estão classificados para as semifinais do Campeonato Parelhense de Veteranos 2011.

Está no Blog de Niltinho Ferreira

O treino desta segunda-feira, 18/04, no "Corintians" foi marcado pela continuação da operação desmanche no clube.

Depois das saidas de Joassis, Diêgo Carioca e do treinador Bira Lopes, quem deixou o clube dessa vez foram os jogadores: Mauro(goleiro), Wellington(lateral), Rafael Paraiba(atacante) e o artilheiro da equipe no campeonato Júnior Juazeiro(foto).

Os atletas conversaram com o diretor de futebol Lobão e fizeram um acordo amigável com o galo deixando o clube. Pelo que soubemos, as inúmeras dificuldades financeiras por que passa o time - inclusive com a grande possibilidade de não pagamento do salário de maio - foi o motivo real para a debandada dos jogadores na reta final do certame estadual.

Júnior Juazeiro e Mauro voltam para o Icasa de onde vieram emprestados, os outros 2 jogadores vão procurar um outro clube para jogar quem sabe ainda nesse primeiro semestre.

Com isso chegando ao termino do estadual o Corintians já passa a ficar com um elenco bem reduzido e contando as horas para que essa "via crucis" chegue ao fim !!!

América vence o Santa Cruz e segue vivo na briga pelo título do 2º turno.

Em jogo dramático, o 'América' desperdiçou um pênalti, mas venceu o "Santa Cruz" pelo placar de 1 a 0, neste domingo (17), no estádio Machadão, em partida válida pela sexta rodada do 2º turno no Campeonato Estadual.



O gol da partida foi marcado pelo jovem "Deivison", aos 26 do 2º tempo. Com o resultado, o alvirrubro permanece na segunda colocação, com 13 pontos, três a menos que o líder ABC. Já o Santa Cruz, com apenas seis pontos, sai da disputa, mas briga pela primeira colocação geral do campeonato, o que possibilita a vantagem de disputar o segundo jogo da decisão dentro de seu domínio, conforme regulamento.



O próximo compromisso do América será disputado na quarta-feira (20), quando o alvirrubro viaja para Caicó, onde enfrenta o Corintians, às 20h30, no estádio Marizão, em partida válida pela sétima rodada.


No estádio Iberezão, o Santa Cruz encara o Alecrim na quarta-feira (20), às 20h30

domingo, 17 de abril de 2011

Os Melhores do ano de 2010 - Veja


O esporte Caicoense foi homenageano nesta noite de sábado, 16/04, na premiação dos melhores do ano de 2010 em Caicó.



A organização do evento foi da LCD(Liga Caicoense de Desportos), Presidência de Luis Jurandir "Carneirinho". A entrega das premiações foram no auditório da 4ª regional de saúde e contou com a grande participação dos grandes desportistas de nossa cidade, além da ilustre presença do deputado estadual Vivaldo Costa e outras lideranças políticas de nossa cidada como os veriadores Miltão e Almir Filho.



Foram homenageadas várias categorias, inclusive pessoas que se destacaram ao longo da história do esporte em Caicó, como foi o caso do zagueiro 'Naninha' do advogado 'Revil Alves' e do repórter 'Assis Baiano', que receberam inicialmente seu devido reconhecimento.


MELHOR ENTIDADE DE EVENTOS: LCD (Liga Caicoense de Desportos).


MELHOR EVENTO ESPORTIVO: Caicosão de Futebol de Campo


MELHOR NARRADOR: F Silva (Rádio seridó AM).


MELHOR REPÓRTER: Eduardo Dantas (Rádio seridó AM) e Roberto Medeiros (Rádio Caicó AM).


MELHOR CONTROLISTA: Merielly Mara (Rádio seridó AM).


MELHOR REPÓRTER AMADOR: Carlos Antônio Francisco de Assis (Assis Baiano).


MELHOR COMENTARISTA: Rovani Lopes (Rádio Caicó AM) e Fernando Vale (Rádio seridó AM).


MELHOR ATLETA DE VOLEY MASCULINO: Amós


MELHOR ATLETA DE VOLEY FEMININO: Allyne Nascimento


MELHOR ATLETA DE FUTSAL ADULTO: Murilo Robert (Manguaça F. C.)


MELHOR ATLETA FUTSAL MIRIM: Ítalo Mateus


MELHOR ATLETA DE FUTSAL INFANTIL: Jordam Lucas


MELHOR ATLETA FUTSAL JUVENIL: Alison Henrique de Araújo


MELHOR ÁRBITRO FUTSAL: Carlos José


MELHOR TÉCNICO DE FUTSAL: Sidcley Souza


ATLETISMO MASCULINO: André Tiego


ATLETISMO FEMININO: Kaline Evelyn


MELHOR TÉCNICO ATLETISMO: Júnior Fotógrafo


MELHOR BLOG ESPORTIVO: Blog do Carneirinho Esportivo


MELHOR TÉCNICO FUTEBOL: Silva de Ouro ( Corintians)


MELHOR ATLETA DE FUTEBOL ADULTO: Júlio Palmeira (Manguaça F.C.)


MELHOR ÁRBITRO FUTEBOL: Reginaldo Gomes


MELHOR ASSISTENTE DE FUTEBOL: Antonio Araújo


MELHOR ATLETA DE FUTEBOL MIRIM: Wesley dos Santos


MELHOR ATLETA FUTEBOL INFANTIL: João Paulo de Freitas


MELHOR ATLETA DE FUTEBOL JUVENIL: Iranilson Queiroz


CLUBE DO ANO: Corintians de Caicó


DIRIGENTE DO ANO: Jocitânio Nascimento (Manguaça Futebol Clube)