sábado, 23 de maio de 2009

Mecão mostra evolução e vence Paraná - Série "B"


Numa partida marcada pelas boas atuações dos volantes Jackson e Ricardo Oliveira, do lateral Thoni, do meia Everton Cesar e dos atacantes Fabio Neves, Sandro Hiroshi e Lúcio, o time alvirrubro mostrou que tem qualidade e pode fazer um excelente campeonato.
Primeiro tempo Logo nos primeiros instantes de jogo o América parte pra cima do Paraná e mostra para quê entrou em campo. Aos 3 min Lúcio recebe na entrada da área, mata no peito e chuta forte rasteiro, mas o goleiro Ney, bem posicionado, encaixa a bola na pequena área. O América segue pressionando e, aos 12min, Sandro Hiroshi faz excelente jogada pela direita, dribla dois adversários, entra na área e chuta forte na trave. A torcida presente vai ao delírio e passa a empurrar cada vez mais o Dragão.
Quando o jogo parecia fácil e o gol cada vez mais perto o América toma um golpe certeiro. Num cruzamento perfeito de Welington , aos 21min, a bola viaja pela grande área de Rodolpho e encontra Bebeto, que cabeceia forte, no contra-pé do goleiro americano, fazendo Paraná 1x0. O América sente o gol e cai muito de produção.O técnico Macuglia percebe a necessidade de alteração e chama Fabio Neves.
O atacante entra no lugar de Leto e muda a historia da partida. O time alvirrubro torna-se bem mais ofensivo e com 3 min da entrada de Fabio, chega ao gol de empate com o zagueiro Edson Rocha, que, após cruzamento do atacante que acabara de entrar, sobe no segundo andar e cabeceia colocando no fundo das redes. América 1 x 1 Paraná. A equipe ganha confiança e parte pra cima do adversário. Aos 44 min, Everton, no meio do campo, finta o marcador e lança Sandro Hiroshi, o rápido atacante logo adentra na área do Paraná e da um corte seco pra direita, o zagueiro Toscano derruba o atacante americano e o juiz marca o Pênalti. O artilheiro Lúcio cobra fazendo América 2x1.
Segundo tempo O América volta a campo determinado e logo nos primeiros instantes, com menos de 1min de bola rolando, chega ao terceiro gol. Em rápda jogada Fábio Neves recebe dentro da área e coloca no fundo das redes. América 3 x 1 Paraná.O time segue bem melhor em campo, por muitas vezes chega perto do quarto gol, como aos 7min, quando Everton Cezar acerta um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro paranaense a espalmar a bola, dando rebote pra Lúcio, que tira do goleiro, mas é surpreendido pelo zagueiro Derley que evita o que seria o 4º gol americano. Aos 13min, Lúcio pega um sobra no meio de campo e arranca com a bola deixando os marcadores pra trás, mas é traído pelo gramado (a bola fica numa poça d’água). A torcida então grita o nome do atacante, reconhecendo a disposição e vontade do jogador.
O jogo segue com o Paraná buscando o gol e o Mecão explorando os contra-ataques, sempre com Hiroshi, Fabio Neves e Lucio. As vezes que o time paranaense chega ao ataque, esbarra nas excelentes defesas de Rodolpho, e na garra dos volantes e zagueiros americanos.Final de jogo América 3 x 1 ParanáO América volta a campo no próximo dia 30, contra o São Caetano, às 16:10h, em São Caetano do Sul. Jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.. ::
FICHA TÉCNICA ::.
AMÉRICA F.C. 3 X 1 PARANÁ
Local: Estádio Machadão, Natal-RN
Data: 22/05/2009Horário: 21h
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Dados do América: Amarelos: Lúcio (45min/1T), Ricardo Oliveira (10min/2T), Fabio Neves (18min/2T) e Marcelo Ramos (30min/2T)
Gol: Edson Rocha (38min/1T), Lúcio (pênalti - 44min/1T) e Fábio Neves (1min/2T)
Dados do Paraná: Amarelos: Agenor (28min/1T), Toscano (44min/1T), Davi e Dirley (6min/2T) Gol: Bebeto (22min/1T)
América-RN: ( 3 )Rodolpho; Thoni, Edson Rocha (Adalberto), Marcelo Ramos e Leto (Fábio Neves); Jackson, Ricardo Oliveira, Everton e Guarú; Sandro Hiroshi e Lúcio (Allisson).
Técnico: Guilherme Macuglia.
Paraná: ( 1 )Nei, Toscano, Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Wando (Aderaldo) e Davi (Bruninho); Bebeto e Welington Silva.
Técnico: Zetti.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Taffarel (ex-goleiro do Inter, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira) - Que Fim Levou - Aqui todas as sexta-feira.

TAFFAREL

Vencedor, dono de ótimo reflexo e excelente para pegar pênaltis. Assim, Cláudio André Mergen Taffarel, o Taffarel, entrou para a história do futebol brasileiro como um dos nossos melhores goleiros em todos os tempos. Em 2009, ele foi eleito o 10º melhor goleiro da história do futebol desde 87 pela Federação Internacional de História e Estatística.

Hoje, Taffarel é empresário de jogadores. A carreira de Taffarel não se resume apenas na conquista da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. Ele começou a chamar a atenção ainda nos tempos de Beira-Rio. Nascido em Santa Rosa (RS) no dia 8 de maio de 1966, Taffarel começou a carreira nas categorias de base do Internacional.

Foi promovido ao time principal no mesmo tempo em que o clube gaúcho negociava Gilmar Rinaldi para o São Paulo, em 1985. Ficou no Beira-Rio até 1990. Durante esses cinco anos, Taffarel esbanjou talento com a camisa que um dia tinha sido de Manga. As convocações para a seleção brasileira se tornaram frequentes. Taffarel não só fez parte da seleção medalha de prata nas olimpíadas de Seul, em 1988, como foi um dos melhores jogadores daquele time, então comandado por Carlos Alberto Silva.


As atuações dele contra o Alemanha, nas semifinais dos jogos olímpicos, fizeram com que Taffarel provasse que também era um grande pegador de penalidades. Naquele jogo, o arqueiro gaúcho defendeu dois. Antes de ser campeão da Copa dos Estados Unidos, em 94, quando saiu como herói após a vitória brasileira sobre a Itália, nos pênaltis, na grande final, Taffarel defendeu o Brasil na Copa da Itália de 1990. Deixou o Internacional em 1990 para defender o Parma, da Itália, algo raro para um goleiro. À época, era muito difícil um arqueiro brasileiro defender equipes estrangeiras, principalmente européias.

A imagem mostra um momento histórico para o futebol italiano e principalmente para o brasileiro. A foto flagrou as expressões do atacante Roberto Baggio, desconsolado, e do goleiro Taffarel, demasiadamente feliz, segundos depois do italiano ter desperdiçado a cobrança de penalidade máxima na final da Copa de 1994, que resultou no tetracampeonato mundial para a Seleção Brasileira. Crédito fotos: site Oficial da FIGC

Seleção Brasileira que empatou em jogo amistoso com o Paraguai, 1 a 1, em Campo Grande (MS), no dia 27 de fevereiro de 1991. Da esquerda para a direita: Charles (ex-Bahia), Cafu, Leonardo, Cuca, Gil Baiano, Taffarel, Adilson (o Adilson Batista), Moacir (jogou no Atlético Mineiro, Corinthians, Fla e outras equipes) e Paulão (zagueiro do Cruzeiro e do Grêmio).


Fausto se apresenta e inicia treinamentos - Volante participou de um trabalho aeróbio sob o comando do preparador físico Vítor Barros.

O novo reforço do ABC para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Fausto, chegou a Natal na noite de ontem (20) e na manhã desta quarta-feira (21) fez os exames médicos e se apresentou à comissão técnica do Mais Querido para início dos treinos.


O jogador, que estava atuando no Fluminense de Feira de Santana/BA durante o Campeonato Baiano, realizou um treino em separado sob o comando do preparador físico Vítor Barros. O volante participou de um trabalho aeróbio intervalado, através de uma corrida com duração de 40 minutos, dividida em oito séries de cinco minutos, cada.


O atleta ficará um período sob os cuidados do Departamento de Preparação Física e Fisiologia para recuperar a forma física e o condicionamento, para na sequência, começar os treinamentos técnicos e táticos com o treinador alvinegro, Arturzinho.


Fonte: abcfc.com.br

Vem aí VII Jogos Intermunicipais do Seridó 2009.

É com muita espectativa que os Voleibolistas Curraisnovenses aguardam a abertura dos VII Jogos Intermunicipais do Seridó 2009. Esse ano a competição será realizada nas modalidades de Handebol, Voleibol Indoor e Voleibol de Areia , todos na categoria adulta e no naipe Masculino.


Voleibol Indor Premiaçao: Troféu e Medalhas para 1º e 2º; premiação em dinheiro (50% da Inscrição); Certificado de Campeão e a taxa de inscrição para 2010.
Medalhas para: Melhor Jogador (a), Melhor Saque, Melhor Passe, Melhor levantador (a), melhor Atacante, Melhor Bloqueio, Melhor Defesa e Melhor Libero.

Equipes confirmadas: Currais Novos, Caicó, Santa Cruz e Jucurutu.


Voleibol de Areia(dupla) Premiação: Troféu e Medalhas para 1º e 2º; premiação em dinheiro (50% da Inscrição); Certificado de Campeão e a taxa de inscrição para 2010. Medalhas para: Melhor Jogador.


Duplas confirmadas:
Caicó(2) - Naldo/Chicola e dupla do exercicito;Currais Novos(2) - Herlly/Marcelo e Isaias/Augusto;Cruzeta(1) - Marcos/Pedro;Acari(2) - Alexsandro/Mario e Adelmo/ver parceiro*temos uma vaga!HandebolPremiação: Troféu e Medalhas para 1º e 2º. 50% da Inscrição (R$),
Certificado de Campeão, Medalhas para:
Melhor Jogador, Artilheiro e Goleiro Menos vazado. E a taxa de Inscrição para 2010.

Fonte: Terra da Xelita



EX ATACANTE DO GALO DO SERIDÓ É ANUNCIADO PELO SALGUEIRO/PE


O Atacante Didi Potiguar que já atuou em varios clubes do futebol brasileiro entre eles Corintians de Caicó, Santa Cruz/RN, Potiguar de Currais Novos , Botafogo/PB. foi aunciado como Novo Reforço do Salgueiro de Pernambuco, Didi é Natural do Distrito de Barra de Santana Municipio de Jucurutu/RN.
Didi Será companheiro no Salgueiro do Caicoense Vitor que já está em sua quarta temporada no time Pernambucano.os dois irão disputar o Campeonato Brasileiro da Serie C que começa no proximo Domingo.
Fonte: Eduardo Dantas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Copa do Brasil - 2009



É, corintiano, deu Timão.
No sufoco, suado, com muito esforço.
Mas não era para ser assim.
Principalmente porque aos 16 minutos do primeiro tempo estava 2 a o para os paulistas.
E não é que o placar perigoso, eternamente apregoado por Mauro Beting, entrou em campo mais uma vez?
Quando o Flu empatou, aos 23 do segundo tempo, eu e os quase 70 mil torcedores que foram ao Maraca até achamos que a reação seria completa, mas o time de Mano Menezes segurou o placar e assegurou a classificação.
E não foi desta vez que o Ronaldo marcou gol no Maracanã.
Não tem problema, né?
O que importa é a vaga conquistada.
Parabéns, Timão!
E parabéns para o Flu de Parreira!
Por falar em congratulações, o Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 e também passou para as semifinais.
Foi no sufoco também!
Até os 44 do segundo tempo, o placar de 1 a 1 era favorável ao Fla.
Mas Andrezinho marcou, de falta, o gol salvador que levou os gaúchos para a penúltima fase da Copa do Brasil.
Esse menino de São José do Rio Pardo foi revelado por Rondinelli, o Deus da Raça.
Paradoxal, né?
Um flamenguista lança um garoto que faz um gol e elimina os rubro negros cariocas.
Coisas da vida.
Veja a foto deles abaixo. Rondinelli, à direita, está ao lado do fotógrafo Antonio Carlos Viola Filho e de Andrezinho.


Aliás, os cariocas estão reclamando que não foi falta.
Na verdade não foi faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalta, foi falta, bem fraquinho!
Foi uma falta em 8,22% apenas.
O Paulo César de Oliveira exagerou.
Nossa, já pensou se o time de Cuca levasse a vaga?


Imaginem também se o Cuca não tivesse vencido o estadual há poucos dias.
Aí todos falariam que ele era pé frio eternamente.
E o Vascão, hein?
Já estava classificado, mas ratificou na Bahia a conquista da vaga e agora vai pegar o Timão.
Já imaginou se o Olaria da Gama vence o todo poderosoCorinthians?
Aí eu paro com esse apelido e descumpro a promessa de só fazê-lo quando o time de São Januário voltar à Série A.

As próximas partidas são:

Corinthians x Vasco
Internacional x Coritiba.

As finais serão entre Timão x Colorado?
Acho que sim, mas é só palpite.



quarta-feira, 20 de maio de 2009

Final da Copa dos Comerciários de Futsal de 2009, Penalti duvidoso tira BI_CAMPEONATO da Art. Design.

Veja o Vídeo do penalti polêmico na Final do Futsal do Sesc - Caicó/2009

A Final do Campeonato dos Comerciários Futsal de Caicó, realizado no SESC, foi entre as Equipes da Art Design x Bonelaria Ramalhos. Foi um jogo repleto de emoções do começo ao fim.
Ao término da partida o jogo acabou empatado em 2 x 2 e as disputas foram para os Pênaltis, onde novamente permaneceu acirrada até o momento de um cobrança polêmica, cuja o jogador da Bonelaria Ramalho cobrou e ao que tudo indica a bola não entrou. Os juízes não validaram o gol a princípio, mais depois voltou atrás e o validou, onde encadeou então uma tremenda discussão por parte de jogadores e torcedores e juízes. Veja o lance no vídeo abaixo.


O Pênalti da imagem abaixo foi o último cobrado pela equipe Bonés Ramalho entre os cinco(5), batedores inicias, após o Vandinho da Art Design, bateu e concluiu fazendo também o quinto(5º) da Art Design. Se a arbitragem não tivesse voltado atraz e validado o Pênalti da equipe Bonés Ramalho á equipe Art. Design seria BI - CAMPEÃO de Futsal vencendo por 5 a 4 nas penalidades.

Fica agora as imagens e você caro leitor, tire suas conclusões, analize. Na opnião deste Blogueiro não existem dúvidas. tiraram o BI - CAMPEONATO da Art design em 2009.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Curraisnovense é destaque Nacional no Atletismo.


O atleta curraisnovense Joabson Kelly voltou com estilo às competições nacionais.
Ele ficou entre os cinco melhores no salto em distância do GP Internacional Rio de Atletismo - e foi o segundo melhor entre os brasileiros, com a marca de 7,52 m.
O pódio foi estrangeiro, com Ibrahim Carnejo, de Cuba (7,93 m), em primeiro, Stephan Louw, da Namíbia (7,81 m), em segundo, e Wilfredo Martinez, de Cuba (7,80 m), em terceiro.
O brasileiro melhor colocado foi Erivaldo Vieira, em quarto (7,57 m).Há quatro anos que um atleta de Currais Novos não participava de um evento deste porte na categoria adulto. Hoje com 21 anos, Joabson é uma das crias do Projeto de iniciação do Atletismo, onde começou há dez anos. Atualmente ele se divide entre as funções de atleta e técnico.
Recordista Norte-Nordeste de salto em distância (com a marca de 7,76 m; a marca anterior era 7,35 m e resistiu por 24 anos), neste momento ele é o número 2 do ranking brasileiro adulto. Agora, Joabson se prepara para o Troféu Brasil de atletismo, de 4 a 7 de junho próximos, também no Rio.
Fonte: Terra da Xelita

As bolas ainda estão MURCHAS!!!

Ainda bem.

Dos 72 pontos disputados entre eles, paulistas, cariocas, mineiros e gaúchos conquistaram 28, um aproveitamento de 39%, pouco mais, pouco menos.
Cada Estado conquistou sete pontos, dos 24 possíveis.
Esses dados, claro, são no atacado.


Se o Brasileirão terminasse hoje, apenas o líder Internacional, dos grandes brasileiros, estaria classificado para a Libertadores-2010.
E estariam rebaixados Corinthians, Atlético-PR, Flamengo e Coritiba.
Esqueça tudo isso.


Como diz Mauro Beting: 95% das estatísticas não servem para nada.
Dos 20 times, dez estão de olho e com a cabeça apenas na Libertadores e na Copa do Brasil.
Portanto, como disse no título, o Brasileiro não começou.


Amanhã, pelo menos duas dessas equipes serão eliminadas no campeonato chamado de o principal atalho para a Libertadores, podendo ser até quatro, já que Vitória e Coritiba pegam Vasco e Ponte Preta, respectivamente, ambos na Série B.


Sobrarão entre seis e oito agremiações ainda voltadas para outros portos que não o da Série A do Brasileirão.


Os campeonatos paralelos ainda vão durar mais de um mês, tempo suficiente para muitas equipes, que em condições de igualdade não aguentariam o tranco, saírem na frente e ganharem a chamadagordura.


Mas, por outro lado, quando essas competições terminarem, quem aparece para prejudicarmuita gente é a chamada janela européia.
Chicão pode dar adeus ao Corinthians. Maicossuel, do Botafogo, Ramires, do Cruzeiro, Hernanes, do São Paulo, entre muitos outros, também têm tudo para saírem.


Em contrapartida, há os casos de jogadores que não estão bem na Europa ou estão loucos para voltarem e podem entrar na onda da Ronaldomania, que inclui Fred e Adriano, como Juninho Pernambucano e, por que não, Ronaldinho Gaúcho?


Portanto, torcedores, o Brasileirão ainda não pegou no breu, e se seu time está lá embaixo, lembre-se que foram apenas duas partidas.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Caicoense vai para o América Mineiro e poderá fechar com o Cruzeiro.


O Caicoense Isaac Pinheiro Júnior, 17 anos, embarcou hoje, segunda-feira, 18 de maio, por volta das 13 horas e 30 minutos, no Aero-porto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, para Belo Horizonte/MG, aonde vai se apresentar no América Futebol Clube de Minas Gerais, para jogar futebol, se juntando a equipe, e aos reforços que estão chegando para mais uma temporada. Natural de Caicó, Isaac Júnior, foi escolhido em um peneirão ocorrido no C.T do Caicó esporte Clube, e já estava a cerca de 1 mês em Natal, participando de treinos no América potiguar.

O pai Isac Pinheiro, 46 anos, disse que estava muito emocionado e que espera ver o filho jogando tudo o que sabe para a alegria de todos.

Izaquinho como é conhecido pelo amigos e companheiros de equipe em que jogou em Caicó, como Manguaça Futebol clube(Foto ao Lado), em 2008 defendeu o Manguaça na Copa RN/PB onde foi semi-finalista. Tem tudo para torna-se um grande craque no futebol, e existem especulações que o Cruzeiro poderá está interessado no atleta.
Foto ao Lado, última partida pelo Manguaça, dia 15/03/2009, no estádio Marizão. O Manguaça venceu á equipe Rede Seridó por 2 a 1.
Todos os amigos e companheiros, desejam que seja um vencedor em sua trajetória como foi e é por onde você passou. Estamos torcendo por você. Manguaça Futebol Clube.







domingo, 17 de maio de 2009

Seleção Brasileira de Master vence Seleção de Patos.






Num jogo festivo e bem disputado, os jogadores da Seleção Brasileira Máster mostraram na tarde deste sábado 16, no Estádio José Cavalcanti em Patos, que apesar de não serem mais jovens, ainda não deixaram de ser majestades no mundo futebolístico e além de terem dado um verdadeiro show de bola, também saíram de campo vitoriosos ao vencer a Seleção Patoense Máster por 3x0, gols assinalados por Edu, Gilmar e Nasa, todos no segundo tempo.



Seleção Patoense Máster de Futebol


A partida teve início às 16h30m sob o comando do árbitro Miguel Félix com auxílio dos assistentes Fábio Ferreira e Kilden Tadeu, tendo ainda Carlos Antonio e Amauri de reservas.


Ficha Técnica

Seleção Patoense Máster 0 x 3 Seleção Brasileira Máster

Local: Estádio José Cavalcanti (Patos)

Renda e Público: Não Divulgado


Seleção Patoense:


Marcial (goleiro), Gesse, Lima, Alcione, Assis Valares, John, Tenente, Béro, Messias, Fernando, Betinho Cruz, Menininho (goleiro), Zé Lima, Silvio Girão, Chico Carroção, Geraldinho do Cartório, Miguel (Médico), Toninho Marques, Silva de Ouro(Caicó), Damiãozinho, Erivar, João Grilo e Ivan do Nacional.

Técnico: Bastinho Firmino.


Seleção Brasileira:


Tobias (goleiro), Pires, Amaral, Luizinho, Marcos Antonio, Paulo Isidoro, Jairzinho, Ataliba, Gilmar, Eder, Nilson, Edir, Anderson (goleiro), Agnaldo, Nasa, Xaxa e Perez.


Fonte: Francisco Sales

Brasileirão série "A" 2009.



2ª Rodada


16/5 18h30 - Maracanã - Flamengo 0 x 0 Avaí
16/5 18h30 - Couto Pereira - Coritiba 2 x 4 Santo André
16/5 18h30 - Mineirão - Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
17/5 16h - Morumbi - São Paulo 2 x 2 Atlético-PR
17/5 16h - Arena Barueri - Barueri 0 x 0 Fluminense
17/5 16h - Beira Rio - Internacional 2 x 0 Palmeiras
17/5 16h - Vila Belmiro - Santos 3 x 3 Goiás


17/5 18h30 - Engenhão - Botafogo 0 x 0 Corinthians
17/5 18h30 - Barradão - Vitória 1 x 0 Sport
17/5 18h30 - Aflitos - Náutico 2 x 0 Cruzeiro

A importância das gategorias de Base.


É algo claro e bem discutido no mundo do futebol, o mais importante para um Clube é a sua categoria de base. É dela que sai o melhor jogador possível para o time profissional.O Potyguar/CN não tem categoria de base, mais nesse ano colocou alguns jogadores da idade no elenco, é já começa colher frutos.O jogador Alvinho , que participou do estadual pelo tricolor do Seridó , está seguindo na próxima quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde ficará uma temporada nas bases do Vasco da Gama. O próximo poderá ser Thiago.Vamos aguardar. Parabéns ao Alvinho e boa Sorte.
Fonte: "MERICA"