sábado, 29 de março de 2008

EQUIPES SE PREPARA PARA AS FINAIS!

O Treinador do Fluminense vai colocar uma equipe reserva para enfrentar o Botafogo, a equipe da estrela solitária também vai jogar com time misto e ambos já penssando nas finais.
Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo mais uma vez nas finais do Campeonato Carioca. Só no Rio de Janeiro que acontece de tudo, as equipes consideradas pequenas não fizeram nenhum jogo em seus dominios isso porquê o regulamento deste ano do Campeonato Carioca tirou o direito das pequenas equipes não jogar em casa, é claro, isso só favoreçe os times da capital. Já é dificil jogar contra uma equipe como Flu, Botafogo, Vasco e Fla e mais difícil ainda é jogar fora de casa, sem a força da torcida fica muito, mais muito difícil chegar a final de um Campeonato assim.
Comemtários: Jocitanio do Nascimento

PALMEIRAS GARANTE VAGA NO G-4!



Palmeiras passa sem sustos pelo Azulão e está na semifinal
Verdão constrói vitória no primeiro tempo e dorme na liderança do Paulista

Jogadores do Verdão comemoram o primeiro gol de Pierre (Crédito: Renato Cordeiro)
Casa cheia e torcedores para lá de otimistas com um time que não perde há 12 jogos, ídolo completando 70 jogos e marcando gol... O que mais o palmeirense poderia querer? A classificação. Pois sim, o Palmeiras, com a vitória sobre o São Caetano por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Palestra Itália garantiu a passagem para a próxima fase do Campeonato Paulista. E o melhor de tudo, em um jogo tranqüilo e bem aberto.
Antes do primeiro gol, marcado aos 23 minutos, o Verdão parecia nervoso e os atacantes não encaixavam a última bola. Mas, com um belo lançamento de Martinez, um domínio primoroso de Valdivia, o atacante Alex Mineiro só precisou cabecear para o gol e comemorar com a torcida. Depois disso, só deu Palmeiras.
Ao som de "Festa no Chiqueiro", os palmeirenses empurravam os jogadores, que pressionaram o goleiro Júlio César. E com tanta pressão, nada mais normal do que outro gol para o Verdão: Pierre limpou a jogada e chutou de fora da área, balançando as redes pela primeira vez com a camisa alviverde.
O São Caetano bem que tentou pressionar e diminuir o impeto do Palmeiras. O técnico Pintado colocou a equipe no ataque, mas os jogadores não conseguiram concluir as constantes subidas.

sexta-feira, 28 de março de 2008

MANGUAÇA JOGA EM SÃO FERNANDO NESTE DOMINGO!

A Equipe do Manguaça Futebol clube joga neste domingo na Cidade de São fernando com a Equipe do Pajussara, o jogo está marcado para ás 08:00 horas da Manhã. A Equipe do manguaça joga com desfalques, alguns jogadores não participará desta partida, os mesmo estão dispensados pelo treinador neste fim de semana.

Divertido Jogo de Totó






PODERÁ SE REPETIR NAS SEMI-FINAIS DA TAÇA-RIO OS QUATROS GRANDES DO RIO!











PODERÁ SE REPETIR AS SEMI-FINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA. FLAMENGO E BOTAFOGO, FLUMINENSE E VASCO. JOEL X CUCA E RENATO X ALFREDO, FARÃO DAS EQUIPES GUERREIROS EM CAMPO. PARA QUEM É TORCEDOR DE ALGUMAS DAS EQUIPES DO RIO DE JANEIRO Á PRÓXIMA FASE PROMETE, GRANDES JOGOS COM GRANDES TORCIDAS.

SÃO PAULO VENCE E FICA ENTRE OS 4 PRIMEIROS!



Adriano fui um dos jogadores importante na vitória de ontém, O São Paulo venceu por 3 a 1 e chegou á 32 pontos, ficando em 3º colocado no Paulistão. Com a vitória do São Paulo o Corinthians fica fora do G-4 e tem que vencer os próximos jogos para se garantir na Próxima Fase. A 16ª rodada do Paulistão afunilou a briga pelas vagas nas semifinais. Guaratinguetá e Palmeiras, com 34 pontos, ficaram muito próximos da vaga. Os outros dois lugares na fase decisiva têm cinco postulantes: São Paulo, Ponte Preta, Corinthians, Barueri e Santos. O Mirassol tem chances apenas matemáticas. O bom rendimento dos primeiros colocados na rodada fez com que a conta de 34 pontos como número que garante um time na semi fosse revisto para cima. Agora, um time com 35 pontos pode até ficar fora da fase decisiva.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Guará tem 99% de chances de classificação. O Palmeiras tem 97% de chances.

quinta-feira, 27 de março de 2008

FLA NÃO PERDOA E VENCE MAIS UM PEQUENO


O Flamengo nem mereceu tanto. Mas na lei do menor esforço, o time rubro-negro derrotou o décimo time considerado pequeno que enfrentou neste Campeonato Carioca. A vítima desta vez foi o Friburguense, que perdeu por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Marcinho, duas vezes, Renato Augusto e Leo Moura fizeram os gols flamenguistas.
A vitória suada deixa o Fla na vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos. Para perder a classificação às semifinais da Taça Rio, a equipe de Joel Santana precisa ser derrotada nos seus dois jogos restantes (Madureira e Vasco) e o Caxias vencer as partidas que lhe restam por boa diferença de gol.
Assim como em outras partidas, o Rubro-Negro construiu uma boa vantagem antes dos 20 minutos e relaxou. Foi o suficiente para o Friburguense ameaçar e irritar o técnico Joel Santana. Mas, em rápidos contragolpes, o time carioca decidiu a partida.O time da Região Serrana continua com sete pontos no Grupo B e não tem chance de classificação, tampouco de rebaixamento.

quarta-feira, 26 de março de 2008

PATO MARCA NA ESTRÉIA E DÁ VITÓRIA AO BRASIL!


Em um amistoso que lembrava o passado, o torcedor brasileiro foi apresentado ao futuro da seleção. Alexandre Pato estreou nesta quarta-feira com a camisa amarelinha e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em Londres.
Apesar da negativa da CBF, o jogo parecia uma comemoração aos 50 anos do primeiro título mundial do Brasil, conquistado em 1958 em final contra os suecos. Assim como naquele dia, a seleção jogou de azul, em um uniforme baseado naquele modelo. Antes do amistoso começar, até o locutor do Emirates Stadium, do Arsenal, anunciou a partida como comemorativa.
Sem Ronaldinho Gaúcho e Kaká, Robinho era a estrela, mas não foi bem. O teste acabou sendo importante para as Olimpíadas, já que o time tinha dificudades no primeiro tempo para superar o adversário, parecia sonolento e só acordou com a entrada da garotada na etapa final. Dunga começou a partida apenas com um sub-23 em campo, Diego, que foi o melhor no primeiro tempo. Na etapa final, Pato, Thiago Neves, Rafinha, Marcelo, Hernanes e Anderson foram a campo, na briga para ganhar uma vaga em Pequim.
Este foi o 15º confronto entre Brasil e Suécia na história. São nove vitórias brasileiras, quatro empates e apenas duas derrotas. Quase metade das partidas aconteceram em Copas do Mundo, sete, sem derrotas do Brasil: 1938 (4 a 2), 1950 (7 a 1), 1958 (5 a 2), 1978 (1 a 1), 1990 (2 a 1) e 1994, duas vezes (1 a 1 e 1 a 0). As seleções não se enfrentavam desde 1995, quando a seleção pentacampeã venceu por 1 a 0.
O time de Dunga volta a campo, confirmado, no dia 14 de junho, contra o Paraguai, em Assunção, pelas eliminatórias. Quatro dias depois, encara a Argentina, provavelmente no Mineirão. Em junho, a Suécia disputará a Eurocopa. O país está no Grupo D, com Grécia, Rússia e Espanha.
Assim como havia feito no Internacional e no Milan, Pato deixou sua marca na estréia com a camisa da seleção brasileira. Assim, iguala o feito de Pelé, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que também marcaram em seus primeiros jogos pelo Brasil.

terça-feira, 25 de março de 2008

Brasil e Suécia 50 anos após a final da Copa do Mundo 1958!


Brasil x Suécia 50 anos após a final da Copa do Mundo de 1958, mas em Londres, e não em Estocolmo, é algo que os suecos ainda não conseguiram aceitar. Na semana do amistoso no Emirates Stadium, o assunto voltou à tona no país escandinavo. Assim como a CBF, a Federação Sueca (SvFF) também anunciou que não considera a partida um evento comemorativo do cinqüentenário da final do Mundial. E, segundo a SvFF, a decisão de atuar em outro país foi brasileira. A TV Globo transmite ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo, nesta quarta-feira, em tempo real a partir das 16h45m (de Brasília). - O clima foi o nosso maior problema. Nós não tínhamos como prever a temperatura na época da partida. Os brasileiros então quiseram que o jogo fosse no exterior e nós concordamos. O Emirates é uma grande arena, apropriada para um jogo como esse - diz o diretor de seleções da Federação Sueca, Lars Richt, em declarações à imprensa local.Apesar do inverno menos intenso dos últimos 250 anos, a Suécia sofre com uma inesperada onda de frio e Estocolmo está sob neve desde a semana passada. Mas o fato de estar frio e também ter nevado em Londres e de o Brasil ter feito dois amistosos na Suécia nesta mesma época do ano em 2007 foi um prato cheio para novas críticas. E novas explicações.- É claro que os fatores econômicos também pesam. Não tínhamos como garantir que arrecadaríamos o mesmo num jogo no Rasunda nessa época e fizemos um acerto muito bom para jogar em Londres. Além disso, os brasileiros também ficaram muito incomodados por treinar num pequeno campo em Vagnhärad quando estiveram na Suécia no ano passado - afirma o dirigente.O campo em Vagnhärad, na verdade, foi escolhido pela empresa que organiza os jogos da seleção brasileira, já que naquela mesma ocasião foi apresentado o logo da candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo de 2014. A justificativa era de que haveria uma surpresa (a apresentação do logo) e era um segredo bem guardado que não poderia ser exposto em algum campo de Estocolmo.

A SELEÇÃO FEZ TREINAMENTO COLETIVO NO EMIRATES STADIUM!






A seleção brasileira fez nesta terça-feira o único treinamento coletivo no Emirates Stadium, em Londres, para o amistoso contra a Suécia. A equipe titular é muito parecida com a que entrou em campo na vitória sobre a Irlanda por 1 a 0, em Dublin, no dia 6 de fevereiro.
Alexandre Pato treinou entre os reservas, como a maioria dos jogadores da seleção olímpica. A dupla de ataque foi formada por Luis Fabiano e Robinho. Confira o time que iniciou o coletivo: Júlio César, Daniel Alves, Alex, Lúcio e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano. Entre os reservas, apenas jogadores com até 23 anos: Diego Alves, Rafinha, Leo, Henrique e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Thiago Neves; Alexandre Pato e Rafael Sobis.
Dunga parou o treinamento, que foi realizado em campo reduzido, várias vezes para ensaiar jogadas de bola parada.
O lado curioso é que o treino terminou após um pedido de uma funcionária da Kentaro, a empresa que organiza os amistosos da seleção. Ela foi à beira do campo para pedir ao auxiliar técnico Jorginho para encerrar o treino. Jorginho reagiu de forma irritada, mostrando o cronômetro em seu pulso, e seguiu comandando a atividade ao lado de Dunga. Pouco depois, outro funcionário da empresa foi à beira do campo para falar com Jorginho.

MANGUAÇA PERDE PARA O BOTAFOGO E ENFRENTA OS BOFES NAS QUARTA DE FINAL!



A Equipe do Manguaça perde a liderança neste sábado para o Botafogo no Corintians, o time azul marinho foi surpreendido no inicio do segundo tempo com chute de longa distância, a bola deslisa na água e engana o goleiro, Botafogo 1 a 0. O Manguaça jogou muito bem criando várias oportunidades só que desperdiçadas pelo o ataque, durante os noventas minutos o time foi superior mas infeliz nas conclusões, os jogadores não conseguiram entender como perderam tantos gols. Agora o manguaça enfrenta os Bofes nas quartas de final.

QUARTAS DE FINAIS
BOTAFOGO X ADJUNTO DIAS ( DIA 05/04/08 )
OS BOFES X MANGUAÇA ( DIA 06/04/08 )
OUTROS JOGOS Á DEFINIR

segunda-feira, 24 de março de 2008

JOCITANIO ( MANGUAÇA ) EXCLAREÇE POLÊMICA COM ATLETA E TREINADOR!


Amigos leitores e visitantes deste Blog, venho atravéz do mesmo, exclarecer que em uma partida de futebol da equipe do CRP e BRAGANTINO pela Copa dos Campeões da Zona Oeste,fui infeliz quando deixei á enteder que o jogador Neguinho, meio de campo daquela equipe poderia não mais atuar por motivo de desentendimento com o treinador. Quando me referir ao mesmo e ao treinador Poposa, de forma nenhuma quiz colocar um contra outro, mas como algumas pessoas entederam de forma contrária, eu Jocitanio peço desculpas aos amigos e jogadores do CRP e afirmo que não era minha intenção de tornar isso um ploblema, e como foi através deste Blog que anunciei, é através do mesmo que exclareço esse pequeno desentendimento. Ao amigo Poposa e ao amigo Neguinho minhas sinceras desculpas. JOCITANIO - PRESIDENTE DO MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE.

CONHEÇA O NOVO MANTO RUBRO-NEGRO!

Nova camisa rubro-negra é inspirada no primeiro modelo utilizado pelo clube, conhecido como Papagaio-de-Vintém. O uniforme tem também o primeiro distintivo da história do Fla, com uma âncora e dois remos, além das iniciais CRF (Clube de Regatas do Flamengo). Estréia será neste sábado, contra o Madureira, no Maracanã
Lançada na tarde desta segunda-feira, na sede de remo do clube, na Lagoa, a nova camisa do Flamengo começa a ser vendida nesta quinta-feira, dia 27, com preço médio de R$ 150,00. O uniforme, divido em vermelho e preto na frente e com predominância rubra nas costas, será o terceiro do time da Gávea.

FLAMENGO OMENAGEIA O FÁBIO LUCIANO!


A terceira camisa é uma homenagem do futebol para o remo, que, apesar de não ser mais um esporte tão popular, foi o grande responsável pelo nascimento desta brilhante história do Flamengo - explica Ricardo Jorge Hinrichsen Jr, diretor executivo de marketing do clube.
Capitão do time, o zagueiro Fábio Luciano aprovou o novo manto:
- Fiquei feliz por conhecer um pouco mais da história do Flamengo e gostei da idéia de a camisa homenagear o remo. Espero que a camisa traga muita sorte para a gente - diz.

WELLINGTON ARTILHEIRO DO BOTA QUASE SERIA WASHINGTON!


A torcida do Botafogo o chama de Wellington Paulista. Ou de artilheiro. Dentro de casa ele é o Tom, ou Wellingol. Mas por muito pouco, o camisa 9 do Alvinegro e goleador máximo do Campeonato Carioca até o momento, com 11 gols, não foi batizado com o nome do maior rival pela artilharia do Estadual: Washington, atacante do Fluminense, nove gols no torneio. Ainda durante a gestação do filho, Sr. Válter combinou com a esposa, Dona Alexandrina, que seria o responsável pela escolha do nome do herdeiro, caso nascesse um menino. E já estava decretado que faria uma homenagem à capital dos Estados Unidos. Até que um dia, na boléia de seu caminhão... - A gente não pôde fazer ultrassonografia e fez esse trato. Se fosse menina, ela escolhia. Se fosse menino, seria eu. Tinha escolhido Washington, pelo que ouvia lá dos Estados Unidos e achava bonito. Mas uma vez estava deitado no meu caminhão e ouvi no rádio uma história muito bonita, que falava de um garoto chamado Wellington. Não tive dúvidas! - explica Válter, que é caminhoneiro.

THIAGO NEVES FEZ OS CRUZMALTINOS TER UM DOMINGO DE PÁSCOA AMARGO!


Não teve chocolate neste domingo no Maracanã. Mas o domingo foi doce para Thiago Neves e para a torcida tricolor e teve um gosto amargo para os cruzmaltinos. Com uma ótima atuação do meia, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, pela quinta rodada da Taça Rio. Thiago Neves e Washington marcaram os gols da vitória. Edmundo descontou, de pênalti, para o Vasco. E o Tricolor acabou com uma escrita de nove jogos sem vencer o rival. O último triunfo tinha acontecido em 2005. Em Estaduais, não vencia desde 2000.
Além de marcar o primeiro gol, Thiago Neves também deu o passe para o segundo e saiu no fim do segundo tempo muito aplaudido pelos torcedores. O jogador se apresenta neste domingo à seleção brasileira para a partida contra a Suécia, em Londres, na próxima quarta-feira.
Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A com 13 pontos, um a mais que o Flamengo. O Vasco passou para o segundo lugar no Grupo B, com 12 pontos. O Botafogo, que neste domingo goleou o Macaé por 7 a 0, é o líder (15).
Foi a terceira derrota do Vasco em clássicos neste Campeonato Carioca. Antes o time perdeu por 3 a 2 para o Botafogo (Taça Guanabara) e por 2 a 1 para o Flamengo (semifinal do turno).
Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Mesquita, às 19h30m, no Maracanã. Já o Vasco encara o América na quinta-feira, às 19h30m, em São Januário.

BORGES DESABAFA MARCANDO GOL DA VITÓRIA E DIZ QUE NÃO TEM MÁGOA DO MURICY!


Borges foi pego de surpresa quando, na preleção do técnico Muricy Ramalho, descobriu que não seria titular do São Paulo contra o Guarani, no último domingo, pelo Paulistão. Assistiu aos momentos difíceis do time em campo, e foi colocado na partida aos 28 minutos do segundo tempo. Demorou menos de 60 segundos para marcar o gol da vitória. A comemoração foi um desabafo. Borges bateu no peito e foi celebrar diante da torcida que pediu sua entrada em campo (assista ao gol). Nesta segunda-feira, o atacante falou sobre a comemoração, admitiu que não esperava ficar na reserva e garantiu que não tem mágoa do técnico Muricy Ramalho, que disse ter colocado o jogador para descansar um pouco. Confira os principais trechos da entrevista de Borges.

Desabafo na comemoração
A torcida pediu que eu entrasse, então senti o carinho e o reconhecimento deles. A melhor forma de retribuir era entrar em campo e dar meu máximo. Consegui e comemorei com a torcida como um desabafo. Mas não foi nada contra o Muricy, até porque quando vim de Goiás para o São Caetano, ele era o treinador e me deu a oportunidade de aparecer no cenário nacional. Tenho muito carinho e respeito por ele.

SANTOS VENCE O LÍDER GUARATINGUETÁ!


Com um jogador a mais ao longo de todo o segundo tempo, o Santos conseguiu vencer o líder Guaratinguetá por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O time da casa perdeu o volante Jackson, expulso no fim do primeiro tempo, foi sufocado na etapa final, e acabou sofrendo um gol aos 40 minutos, através do volante Marcinho Guerreiro. (assista ao vídeo com o gol santista).Mesmo com a derrota, o Guaratinguetá permanece na liderança, com os mesmos 32 pontos do vice-líder Palmeiras, mas com uma vitória a mais (10 a 9). Já o Santos, com 26 pontos, pulou para a sétima colocação, com 26 pontos, e ainda está vivo na luta pela classificação às semifinais.Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a 17ª, o Santos disputa o clássico contra o rival Corinthians, quarta-feira, às 21h45m, na Vila Belmiro. Já o líder Guaratinguetá terá pela frente o Mirassol, quinta-feira, em Mirassol.

KLEBER FICARÁ DE FORA DAS TRÊS ÚLTIMAS RODADAS DO PAULISTA!


O atacante Kleber não defenderá o Palmeiras nas três últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o jogador foi julgado pela cotovelada no rosto do zagueiro são-paulino André Dias, ainda no primeiro tempo da goleada por 4 a 1 diante do Tricolor, no dia 16 de março, em Ribeirão Preto, e pegou três jogos de gancho.
Kléber havia sido denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão, e poderia pegar uma pena de 120 a 540 dias de suspensão. Mas o advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Martins Castro, conseguiu desqualificar o artigo para atitude hostil (artigo 255), que prevê de uma a três partidas de suspensão. Por maioria, o jogador pegou a pena máxima.
O presidente do Tribunal, Luiz Carlos Telles, foi o único a enquadrar Kléber por agressão e a pedir a pena de 120 dias de suspensão. Um dos auditores pediu apenas um jogo de suspensão. Agora, o atacante palmeirense não enfrentará a Portuguesa e São Caetano, no Palestra Itália, e o Barueri, fora de casa. Mas estaria liberado para defender o clube nas semifinais do Paulistão.
- Eu estou chateado. Acho que a pena foi muito forte. Não tive a intenção de acertar o André Dias. Fui injustiçado, mas acatarei a decisão do Tribunal. O Palmeiras não está classificado para as semifinais e agora torcerei para os meus companheiros conseguirem a vaga. Assim, estarei livre na próxima fase – afirma Kléber.

ANA PAULA OLIVEIRA ATRAÇÃO NO JOGO DO RIO PRETO E PORTUGUESA!









Ana Paula Oliveira foi uma atração à parte no empate por 3 a 3 entre Rio Preto e Portuguesa, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. A auxiliar ficou dez meses sem trabalhar em um jogo de Primeira Divisão no futebol brasileiro, mas mostrou que está com os reflexos apurados.
Ela assinalou três impedimentos, sendo apenas um discutível, mas decidido por poucos centímetros. A bandeirinha até brincou com a possibilidade de erros e mostrou satisfação pela volta à elite.
- É gostoso voltar, mas não fiquei parada, pois trabalhei na A-2 e A-3 do Paulista também. A diferença é que aqui na Primeira Divisão a visibilidade é bem maior. Espero voltar na próxima rodada. Acho que fui bem, né? Em casa vou rever os lances (risos) - destaca, em entrevista ao Sportv.