sábado, 6 de fevereiro de 2010

Potiguar de CN é destaque na página inicial da CBF.

Em seu site oficial a CBF falou sobre o clube que como outros estreia na competição neste ano.




O Potyguar de Currais Novos vai alcançando seus objetivos e aumentando seus limites. Fazendo história a cada dia, agora teve a vez de aparecer na página inicial da CBF, Confederação Brasileira de Futebol.
Clique na imagem e veja um printscreen do site oficial no momento em que o Potyguar tinha seu simbolo publicado na página oficial da entidade.
Ainda teve direito a uma notícia exclusiva falando sobre o Leão do Seridó.
Clique aqui e veja você mesmo na página da CBF a notícia exclusiva pro Potyguar CN.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Direção do América faz duras críticas ao árbitro Reginaldo Gomes.

Segundo dirigentes rubros o árbitro teve uma atuação tendenciosa, tendo entrado com a clara internção de prejudicar o América.

Diretoria do América faz duras críticas ao árbitro Reginaldo Gomes. Para Ricardo Bezerra(Foto), o juiz teve uma atuação tendenciosa e prejudicou muito o América na partida. Para o dirigente, ele saiu amarelando todo o time do América, além de inverter faltas e deixar de marcar pênalti claro sobre Rafael Paraná. O clube deve entrar com uma representação contra o árbitro do jogo na FNF.

João Maria Belmont, depois do jogo, fez críticas duras à arbitragem e também não poupou a FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol, incluindo as bolas no rol das reclamações do jogo. Ele distribuiu cartões aos nossos fez vista grossa para atitudes dos jogadores do Potyguar. Berg, do América, e Leandro Oliveira, do Potyguar, reclamaram da mesma maneira de uma marcação, mas só Berg tomou cartão, disse.

João Maria Belmont também citou o pênalti sobre Rafael Paraná. O pênalti foi claro, afirmou. No intervalo do jogo, passando por cima de determinações, o árbitro deu entrevista á tevê União e chegou a desafiar, num tom que não condiz com um árbitro. Não adianta a diretoria do América fazer essa ‘pressãozinha’, não faz efeito comigo.

Ainda por conta da entrevista de João Maria Belmont, o clima deve esquentar ainda mais entre a direção do América e o presidente José Vanildo. Ao criticar as bolas, João disse que a gente faz bom time, mas quer que a federação nos dê uma boa bola, tendo alfinetado o presidente sobre o acerto que mandatário de nossa entidade teria feito a com a fabricantes de bolas Rhumell.
Foto: Arbitro Reginaldo Gomes


Paysandu sofre com lesões e se prepara para enfrentar o Potiguar de Currais Novos.

O clássico contra o Remo, que aconteceria neste fim de semana, pode ser adiado, o que faz que o Paysandu concentre todas as atenções no Leão do Seridó.

O primeiro compromisso do Paysandu na Copa do Brasil é na próxima quarta, aqui em Currais Novos, contra o Potyguar, mas antes o time terá um clássico de muita rivalidade contra o Remo. O problema, é que o jogo pode ser adiado. Segundo fontes locais, o Mangueirão não foi liberado, o que adiará essa partida. É o clássico de mais impacto em Belém. O Potyguar não joga desde domingo, onde ganhou do Ananindeua, se sua próxima partida for apenas na quarta, o time ganha em preparação, mas o ritmo de jogo não existirá mais, visto que já são 10 dias sem partida oficial. Além disso, as lesões assombram o Paysandu. Ficaram de fora do trabalho desta quarta os meias Marquinho, Edson Pelé e o atacante Enílton, além do goleiro Paulo Wanzeller – todos sob os cuidados do Departamento Médico. Pelé é o que mais preocupa e pode ficar de molho por dez dias.

Temporada do Paysandu:

Em matéria de números, o bicolor de Belém, não está nada mal. Já são três partidas oficiais pelo estadual, e nenhuma derrota. Cinco gols a favor e três contra.

Sai arbitragem para a 5ª rodada do Campeonato Estadual 2010.

DATA: 07/02/2010 – ÀS 15:45
ESTADIO: EDGARZÃO - ASSU
JOGO: BARAUNAS X POTYGUAR
ARBITRO. SUELSON DIOGENES DE FRANÇA MEDEIROS
AUXILIAR1. UBIRATAN BRUNO VIANA*
AUXILIAR2. GIVANILDO MARTINS DOS SANTOS
4º ARBITRO. MARCOS ANTONIO SOARES DE SOUZA
DEL. JOSÉ FABIO
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA: 07/02/2010 - ÀS 17:00
ESTADIO: 09 DE JANEIRO
JOGO: CENTENÁRIO X POTIGUAR
ARBITRO. JEAN CARLOS GOMES DE OLIVEIRA
AUXILIAR1. VALDOMIR ANTONIO DE ARAUJO JUNIOR
AUXILIAR2. ROMULO BRUNO CAMPOS ALVES
4º ARBITRO. ANTONIO MARCIO DA SILVA ROSARIO*
DEL. CARLOS BARBOSA
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA: 07/02/2010 – ÀS 17:00
ESTADIO: MARIZÃO
JOGO: CORINTIANS X ALECRIM
ARBITRO. EMANUEL EDUARDO MARINHO
AUXILIAR1. FLAVIO GOMES BARROCA
AUXILIAR2. JOSIMAR LIRA
4º ARBITRO. CARLOS JOSÉ DA SILVA*
DEL. JOÃO GOMES NETO

-------------------------------------------------------------------------------------------------

DATA: 07/02/2010 – ÀS 17:00
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: AMERICA X ABC
ARBITRO. PAULO JORGE RODRIGUES BRANDÃO FIGUEIRA
AUXILIAR1. EDUARDO LINCOLN NEVES
AUXILIAR2. IZAC MARCIO DA SILVA OLIVEIRA
4º ARBITRO. LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA*
DEL. FRANCINALDO GOMES DA COSTA
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA:07/02/2010 – ÀS 18:00
ESTADIO: EDGARZÃO - ASSU
JOGO: ASSU X SANTA CRUZ
ARBITRO. CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA
AUXILIAR1. JOSÉ DA SILVA SOBRINHO
AUXILIAR2. WILSON PESSOA DE ANDRADE JUNIOR
4º ARBITRO. ANTONIO RIVELINO NOGUEIRA DA SILVA*
DEL. KEUDSON BARROS

Alecrim joga hoje em busca da primeira vitória.



Quando duas equipes desesperadas pela primeira vitória na competição se enfrentam, duas coisas podem acontecer: um jogo aberto, com muitos gols para cada lado; ou uma partida truncada, com os times fechados e com medo de sofrerem gols. Esse deverá ser o roteiro do confronto entre Alecrim e Assu, hoje, às 20h30, no Machadão. Nenhum dos dois conseguiu vencer ainda na competição e seus treinadores estão em situação delicada.

O atual campeão do estado tem apenas um ponto e segura a lanterna da competição. O técnico Hugo Sales chegou até a pedir demissão, que não foi aceita pela direção do clube após insistência dos jogadores e torcedores pela permanência do"professor".

O Alecrim soma três pontos conquistados em três empates, sendo dois em casa e um fora. Uma vitória hoje pode colocar a equipe da capital entre os primeiros colocados na tabela. E é nisso que o técnico Wassil Mendes aposta todas as suas fichas."Em casa nós temos a obrigação de ir para cima do adversário. Vamos buscar a vitória e para isso poderemos contar com praticamente o mesmo time do jogo contra o América", afirma.

O treinador do esmeraldino se refere a única ausência daquele elenco que quase venceu o América: o volante Jonathan, que foi expulso no clássico e desfalca o Alecrim. No seu lugar entrará Josué, da mesma posição. Quem ainda não poderá voltar é o goleiro Rodrigo Mineiro, que levou 12 pontos na canela direita há uma semana, mas ainda não tem condições de jogo. Já o zagueiro Maceió, que também levou pontos, só que seis na cabeça, faz questão de jogar e entrará em campo logo mais.

Confira resultados, classificação e próximos jogos do Estadual

A 4ª rodada do Campeonato Estadual, realizada nesta quarta-feira (03), teve os seguintes resultados:

ABC 2 X 0 Santa Cruz
Potyguar(CN) 2 X 1 América
Baraúnas 0 X 0 Centenário
Corintians 1 X 1 Potiguar(M)

O jogo Alecrim x Assu será realizado nesta quinta-feira (04), no Machadão.

Classificação:

1º ABC 10
2º Potyguar(CN) 7
3º Corintians 6
4º Baraúnas 5
5º América5
6º Centenário 5
7º Alecrim 3
8º Potiguar(M) 3
9º Santa Cruz 2
10º Assu 1

Próximos jogos, no domingo (07):

Assu x Santa Cruz
Centenário x Potiguar (M)
Baraúnas x Potyguar (CN)
Corintians x Alecrim
América x ABC

Detalhes da quarta rodada do Estadual.


Corintians empata com o Potiguar e permanece entre os primeiros

No estádio Marizão, em Caicó, o Corintians recebeu o Potiguar de Mossoró, embalado com a boa fase que vive no Campeonato Estadual. Mas nesta quarta-feira (03), a partida não passou de um empate.

No primeiro tempo bem disputado entre as equipes, o gol só saiu aos 40 minutos, quando Gabriel marcou para o Corintians. Já no segundo tempo, foi Márcio Silva quem arcou de pênalti e empatou para o time de Mossóro.
"O galo do seridó contou com o apoio da mais jovem torcida Corintiana os "Galoucos", que vibraram, agitaram e encentivou a equipe durante todo jogo. Se depender dos torcedores galoucos o Corintians de Caicó será BI-Campeâo Estadual".

Final de jogo em Caicó: Corintians 1 x 1 Potiguar(M). Na 5ª rodada, no próximo domingo, o Corintians recebe o Alecrim, enquanto o Potiguar, de Mossoró joga com o Centenário.

ABC vence e segue isolado na liderança do Estadual

Líder do Campeonato Estadual, o ABC precisava da vitória nesta quarta-feira (03), para se afastar dos outros times e ficar isolado. O time de Didi Duarte continua sem apresentar grandes jogadas, mas fazendo o principal: gols. Cerca de 3.200 pessoas prestigiaram o jogo no Frasqueirão, válido pela quarta rodada do Estadual.

O primeiro tempo foi considerado frio no campo do Frasqueirão, sem gols e grandes lances. O Santa Cruz na maior parte apareceu perdido no jogo, principalmente a zaga. Os abcdistas não aproveitaram as oportunidades.

Na partida, vários lances pelo meio do campo e muitas faltas para os dois lados. Com 31 minutos de jogo, o árbitro Ítalo Medeiros já havia distribuído quatro cartões amarelo, dois para cada time.

No final do primeiro tempo, o Santa Cruz ainda ameaçou em alguns lances, o time alvinegro marcou bem e o tricolor não conseguiu movimentar a bola.

No segundo tempo, o técnico Didi Duarte trocou Carlinhos por Ivan no ataque do ABC. E logo aos 3 minutos, Ivan foi derrubado na área e o juiz marcou penalidade máxima. O artilheiro João Paulo bateu, o goleiro espalmou e João Paulo marcou o gol.

O técnico interino do Santa Cruz tirou Jackson e colocou Somália em campo. O tricolor melhorou, mas o ABC correspondeu com as jogadas de velocidade do atacante Ivan.

O meia André, em estreia pelo ABC, entrou no jogo, substituindo Jaime. E no Santa Cruz, Puxa saiu e Hércules foi colocado em campo. Didi Duarte ainda colocou Edson no lugar de Paulinho

Aos 26 minutos, o atacante João Paulo sofreu falta. O zagueiro Leonardo cobrou e mandou no fundo das redes, ampliando a vantagem do ABC.

A partir do segundo gol, o time de Natal dominou o jogo, o time de Santa Cruz já não acreditava mais em um resultado positivo.

Final de jogo: ABC 2 x 0 Santa Cruz. O time alvinegro dispara na liderança do Estadual, enquanto o tricolor se complica na tabela.

Na quinta rodada, no próximo domingo (07), o ABC joga o clássico com o América, no Machadão. Enquanto o Santa Cruz viaja para Assu para enfrentar o atual campeão.


Em Assu, Baraúnas e Centenário ficam no empate sem gols

O jogo realizado no estádio Edgarzão, em Assu, não passou de um empate sem gols. Baraúnas e Centenário fizeram uma partida equilibrada e parada. No time de Mossoró, Robertinho e Nivaldo assustaram a defesa do time de Pau dos Ferros. Mas não conseguiram o gol.

Após essa partida, o Baraúnas segue em 4º lugar e o Centenário na 6ª posição, ambos com 5 pontos.

Na 5ª rodada, no próximo domingo (07), o Baraúnas recebe o Potyguar, de Currais Novos. E o Centenário joga com o Potiguar de Mossoró.

América perde e se afasta da liderança no Estadual

No estádio Bezerrão, em Currais Novos, o América precisava da vitória nesta quarta-feira (03) para afastar o princípio de crise instalado no clube após a demissão do técnico Paulo Moroni, mas foi exatamente o contrário que aconteceu, o time comandado por Carlos Moura conquistou a primeira derrota no campeonato.

Nos primeiros instantes, o Potyguar ameaçou algumas vezes, mas a defesa do América segurou a partida. Até que aos 16 minutos, o volante Luís Maranhão cometeu uma falta, os jogadores dos times se desentenderam e o árbitro Reginaldo Gomes aplicou um cartão amarelo em Luís. Ele não gostou, reclamou com o árbitro e recebeu cartão vermelho.

Potyguar 2 x 1 América. Na quinta rodada, no próximo domingo (07), o América joga o clássico com o ABC, enquanto o Potyguar de Currais Novos joga fora de casa com o Baraúnas.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Definida tabela da Copa do Brasil


A Diretoria de Competições da CBF publicou nesta terça-feira revisão da Tabela da Copa do Brasil 2010, com alterações em relação à tabela original, publicada em 11 de dezembro de 2009.

A Copa do Brasil será disputada por 64 clubes (54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do Ranking da CBF, atualizado em dezembro deste ano) dos 27 estados brasileiros.

A primeira rodada da Copa do Brasil será no dia 10 de fevereiro. Os dois jogos finais acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo da África do Sul.

A Copa do Brasil, criada no primeiro ano da administração do presidente Ricardo Teixeira, tem a marca do sucesso de público e de interesse esportivo (o campeão se classifica para a Libertadores da América), tendo ainda a característica de promover uma completa nacionalização do futebol.

Nossos representantes fazem os seguintes jogos:

O Potyguar-C estreia no dia 10 de fevereiro ás 21h00m contra o Payssandu no Coronel José Bezerra.

O Assu joga no mesmo horário contra o Atlético-GO no Estádio Edgarzão.

O América só estreia no dia 24/02/10 contra o São José do Amapá ás 21h00m no estádio Glicério Marques

A competição será disputada em seis fases, nas seguintes datas:

1ª fase: 10/2, 24/2 10/3,

2ª fase: 17/3, 31/3

3ª fase: 14/4 e 21/4

4ª fase: 28/4, 5/5

Semifinais: 12/5 e 19/5

Finais: 28/7 e 4/8

Confira arbitragem para á quarta rodada do Campeonato Estadual.


Quarta-feira dia 03/02/2010 – ÀS 20:30

Jogo: CORINTIANS x POTIGUAR-M
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Eduardo Lincoln Neves
Assistente 2 Allian Lopes de Oliveira
4° Árbitro: Carlos José da Silva*

Jogo: BARAÚNAS x CENTENÁRIO-PF
Local: Estádio Edgarzão, em Açu.
Árbitro: Édson Oliveira de Lima
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Gilvânia Dantas da Silva
4° Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira da Silva*

Jogo: ABC x SANTA CRUZ
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Édson Trajano da Cruz
Assistente 2 Jean Márcio dos Santos
4° Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira*

Jogo: POTYGUAR-CN x AMÉRICA
Local: Estádio Coronel José Bezerra
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva.
Assistente 1: Jair Olímpio de Lima
Assistente 2 : Gerson Kelly dos Santos.
4° Árbitro: João Batista Bezerra*

Quinta-feira dia 04-02-2010 – 20h30.

Jogo: ALECRIM x ASSU
Local: Estádio Machadão, em Natal.
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Assistente 1: Adeilma Luzia da Silva.
Assistente 2: Vinícius Melo de Lima
4° Árbitro: Antônio Benedito Neto*

* Será o substituto do árbitro central se precisar.

Moura promove três alterações para o jogo contra o Potyguar-CN

América:
O técnico interino do América, Carlos Moura, divulgou três novidades para o jogo contra o Potyguar de Currais Novos, que será realizado nesta quarta-feira(3), válido pelo quarta rodada do Campeonato Estadual. As mudanças são as entradas de Adriano Magrão, que substitui Maurício Pantera; Berg, responsável pela criação do meio-campo rubro, e a entrada de Rogerinho, na lateral-esqueda. A partida tem início às 20h30.

O time americano deve entrar em campo com a seguinte formação: Rodolpho, Thony, Adalberto, Edson Rocha, Rogerinho, Luis Maranhão, Júlio Terceiro, Rafael Paraná, Berg, Ronny e Adriano Magrão.

Potiguar CN:

O jogador Léo Alagoano que estava fazendo boas atuações pelo Potyguar, foi dispensado nesta terça feira, e não faz mais parte do elenco. O jogador não ficou feliz com o salário que o Potyguar ofereceu então decidiu por sair do clube. Esperamos que Léo continua sua performance em outros clubes e possa crescer profissionalmente.

Léo Alagoano se junta com Guidom e Gefferson em dispensados do clube.

Corintians pronto para o jogo com o Potiguar de Mossoró amanhã no Marizão.

O Corintians de Cacó realizou na manhã desta terça feira o coletivo apronto para a partida contra o Potiguar de Mossoró na noite desta quarta feira no estádio marizão em Caicó. O jogo é valido pela quarta rodada do campeonato estadual 2010.

No coletivo de hoje as novidades no time principal ficaram por conta do meio campista Betinho e a manutenção do atacante Zé Maria o time principal iniciou o trabalho com a seguinte formação ; Deivid – Gabriel Mineiro – Marcão – Deivison e Indio. Rafael Potiguar, Pires, Skilo e Betinho. Zé Maria e Wilson.

Na segunda etapa do trabalho o técnico Bira Lopes promoveu a entrada do atacante Robson no lugar do volante Skilo e assim o time passou a atuar no 4-3-3. O técnico do Corintians não confirmou a escalação da equipes. Essa confirmação só deverá acontecer momentos antes da partida desta quarta contra o Potiguar de Mossoró.


Fonte: Eduardo Dantas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Torcida jovem do galo do seridó fará presença nesta quarta feira no Marizão.

Na próxima quarta feira no estádio Marizão na 4ª Rodada do Campeonato Estadual Potiguar onde o Galo do Seridó enfrenta o Potiguar de M, a nova torcida organizada do Corintians "Os Galoucos" vão lotar o estádio para ajudar o Galo conseguir mais trêz pontos na competição. Com faixas, batucada e muita alegria é assim que os corintianos caicoenses estarão nesta quarta para torcer pelo o melhor time de caicó. (Corintianssssssss!)

Baraúnas bate Potiguar Mossoró.

A 3° rodada do Campeonato Estadual foi encerrada na tarde deste domingo (31). No estádio Leonardo Nogueira, o torcedor do oeste potiguar pode assistir ao clássico Potiguar x Baraúnas, com vitória do tricolor por 3 a 1.

Já o Santa Cruz, depois da derrota diante do América na quarta-feira (27), tentou emplacar vitória, mas o máximo que conseguiu foi arrancar um empate de 1 a 1 diante do Coríntians de Caicó.

Com saída de Moroni, Moura relaciona 20 para partida contra o Potyguar-CN

Com a saída do técnico Paulo Moroni, o auxiliar Carlos Moura Dourado assumiu o comando da equipe, de forma interina, e já relacionou 20 jogadores para a partida desta quarta-feira (3), quando o América enfrenta o Potyguar, na cidade de Currais Novos. O jogo acontece às 20h30, pela 4ª rodada do Campeonato Estadual.

A novidade da relação ficou por conta da presença do lateral esquerdo Rogerinho. Já o meia Saulo voltou a ser relacionado, mas passará por uma avaliação médica nesta terça-feira (2) para saber se terá condição de jogo, pois sofreu uma entorce no tornozelo.

Os atletas se apresentam amanhã, às 15h30, para o treino da tarde. Após a prática, a equipe viaja para Currais Novos.

Confira os 20 relacionados

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Edson Rocha, Fabiano e Adalberto
Laterais: Thoni, Eduardo Igor, Berg e Rogerinho
Volantes: Júlio Terceiro, Rafael Paraná, Luís Maranhão e Elielton
Meias: David, Aloísio e Saulo
Atacantes: Ronny, Soares, Maurício Pantera e Adriano Magrão

Zagueiro do Alecrim deixa o Machadão e segue para o hospital

A repetição de mais um empate para a equipe do Alecrim não foi a única na partida diante do América. Assim como aconteceu com o goleiro "Rodrigo Mineiro" contra do Centenário, o zagueiro "Maceió" deixou o Machadão e foi direto para o hospital, onde levou quatro pontos na nuca.

Maceió se machucou já no segundo tempo, quando o técnico Wassil Mendes havia realizado todas as substituições possíveis e por isso decidiu permanecer em campo. Com tonturas desde o choque com o atacante Adriano Magrão em uma disputa de bola, o zagueiro voltou a se sentir mal no vestiário, quando foi levado ao Papi.

Sofri a pancada e não achei que fosse nada até que coloquei a mão na nuca e ela voltou cheia de sangue. Voltei a campo já que o time não tinha mais substituições, mas estava meio zonzo. Terminei o jogo vendo duas bolas, explicou Maceió.

Apesar da tensão com o acontecido, o zagueiro não perdeu a oportunidade de brincar com o seu caso e o do amigo Rodrigo Mineiro, que levou 13 pontos na canela direita após um choque com um atacante adversário, na última quarta (27).

América - Paulo Moroni foi demitido.

O agora ex-técnico do América, Paulo Moroni, não resistiu a pressão feita pelos americanos após empatar com o Alecrim. Segundo fontes ligadas ao clube, o técnico entrou em acordo com a diretoria e foi demitido do alvirubro.
Na quarta feira o clube enfrentará o Potyguar de Currais Novos no estádio CJB e será comandado inicialmente pelo auxiliar técnico, Moura. No próximo final de semana enfrenta o ABC em clássico potiguar.
Hoje a noite a diretoria organizará uma reunião para a contratação do novo treinador. Moroni em três jogos empatou dois e venceu um, chegou por indicação do ex-técnico americano Diá, que está no Mogi Mirim de São Paulo.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Os gradiadores do Flu ajoelham-se aos pés do Imperador Adriano em pleno Maracanã.

Não deu no amor, mas o Flamengo pegou emprestado o termo guerreiros do Fluminense e conseguiu o improvável neste domingo. Depois de ser massacrado no primeiro tempo, o time rubro-negro reagiu e, mesmo com um menos por 30 minutos, venceu por 5 a 3, no Maracanã.

A dupla Adriano e Vagner Love brilhou. O primeiro fez três gols, enquanto o artilheiro do amor marcou uma vez, mas foi fundamental na marcação. O resultado coloca o Rubro-Negro na liderança do Grupo A, com 12 pontos, três a mais do que o Flu.

Apesar do desfalque de última hora de Fred, o Fluminense teve um primeiro tempo avassalador e nocauteou o adversário. Parecia o prenúncio de uma goleada semelhante à do Vasco contra o Botafogo, no último fim de semana.

Sem mobilidade, o trio Pet, Love e Imperador foi facilmente anulado e sobrecarregou o meio-campo. Na defesa, Fierro sofreu com a velocidade de Maicon. Mas bastou o intervalo para Andrade corrigir os equívocos, e recolocar o Flamengo nos eixos.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira contra o Boavista, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Um dia antes e no mesmo local, o Rubro-Negro recebe o Olaria.

A disposição das torcidas nas arquibancadas passou para o campo. O jogo começou em ritmo animado, mas sem chances de gol. O Flamengo teve mais posse de bola nos primeiros dez minutos, mas Petkovic e Kleberson tiveram dificuldades para municiar Adriano e Vagner Love. Foi só uma doce ilusão para a maioria rubro-negra no estádio.

Os buracos na defesa rubro-negra vistos nos treinos durante a semana se repetiram no jogo. Diguinho fez ótimo passe em profundidade para Alan, aos 14. O substituto de Fred correu nas costas de Álvaro, ajeitou o corpo e bateu firme, no canto direito de Bruno.

Sem saída pelos lados do campo, o Flamengo foi presa fácil para a marcação adversária. E a facilidade do Fluminense para dominar a partida empolgou a torcida. Antes dos 30 minutos, surgiram os gritos de olé. Alan recebeu de Maicon, nas costas de Fierro, e bateu cruzado, rente à trave.

A velocidade do Tricolor castigou um abobalhado campeão brasileiro. Diguinho, em grande noite, serviu novamente Alan. De novo, o centroavante girou e bateu com perigo.

Aos 40, Alan recebeu na área e Angelim o empurrou. Pênalti. Conca bateu no alto, sem chances para Bruno: 2 a 0, fora o baile.

Quando a goleada parecia questão de tempo, a infantilidade de Diguinho quase devolveu o Flamengo ao jogo. O volante deu um carrinho imprudente em Juan na área, aos 42. Outro pênalti. Desta vez, coube a Adriano bater. O Imperador bateu rasteiro, no canto esquerdo de Rafael, e diminuiu. Foi o gol de número 200 dele como profissional.

Mas a apatia vermelho e preta continuou. Aos 45, Cássio chutou forte e Bruno fez excepcional defesa. Na cobrança do escanteio, a zaga observou, Alan ajeitou e Cássio completou para o gol. O fim do primeiro, curiosamente, trouxe alívio para os rubro-negros, tamanha a superioridade do adversário.

Andrade fez duas alterações no segundo tempo: tirou Pet, que se arrastou em campo, e Fernando e colocou Willians e Vinícius Pacheco. Este último chutou de fora da área aos seis minutos e acertou o pé da trave. As mudanças transformaram o Flamengo e foi a vez de o Flu sofrer. Vagner Love aproveitou uma confusão na área e bateu de direita para diminuir, aos sete.

Um minuto depois, Vinícius Pacheco fez ótima jogada pela ponta direita e encontrou Kleberson na segunda trave. O penta apenas rolou para o gol e empatou.

Em meio à avalanche rubro-negra, Conca encontrou Alan no meio da defesa. O atacante chutou rasteiro, para fora. Álvaro fez falta em Maicon, no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 17.

Com um a menos, Andrade tentou reorganizar a equipe e trocou Fierro por David. O ritmo alucinante do clássico diminuiu. O Fluminense teve mais posse de bola, mas, mesmo recuado, o rival incomodou em contragolpes. Em um deles, aos 37, Vagner Love fez ótima jogada desde o meio-campo, rolou para Vinícius Pacheco. O meia encontrou Adriano no meio da área, e o Imperador só empurrou para as redes. Virada incrível e frenesi nas arquibancadas.

E ainda teve mais. Aos 44, Adriano recebeu excelente lançamento de Vinícius Pacheco, avançou e tocou na saída do goleiro: 5 a 3 e noite épica no Maracanã.


Gradiadores (FLU) 3 x 5 Imperador Adriano (FLA)

Campeonato Estadual " Potiguar" veja resultados da 3ª Rodada.

Resultados

ASSU 1 x 2 Potyguar-CN
Alecrim 2 x 2 América
Santa Cruz 1 x 1 Corintians
Potiguar-M 1 x 3 Baraúnas
Centenário Pauferrense 1 x 3 ABC

Classificação

1 ABC 7
2 América 5
3 Corintians 5
4 Baraúnas 4
5 Potyguar-CN 4
6 Centenário Pauferrense 4
7 Alecrim 3
8 Potiguar-M 2
9 Santa Cruz 2
10 ASSU 1

Próximos jogos

Quinta

Alecrim x Assu

Quarta

Potyguar-CN x América RN
ABC x Santa Cruz
Corintians x Potiguar-M
Baraúnas x Centenário

Em primeira mão - Ainda sem vencer, Santa Cruz/RN demite treinador

A terceira rodada do futebol potiguar foi encerrada neste domingo e já pode fazer sua primeira vítima. É que o técnico Lourival Silva, do Santa Cruz, deverá ser demitido ainda na noite de hoje pela diretoria do clube.

O Santa Cruz ainda não venceu na competição e ocupa a oitava colocação, com apenas dois pontos. Foram até agora dois empates (Alecrim e Corintians de Caicó, ambos em casa) e uma derrota diante do América na última quarta.

Diante disso, a diretoria já pensa num novo comandante para o restante do estadual. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo e analisados. Até esta segunda deverá se ter uma definição.

Na próxima rodada, o Santa Cruz o ABC. O jogo será na quarta-feira, no Fraqueirão, às 20h30.

Corintians consegue resultado esperado, empata fora de casa.


O Galo do Seridó fez uma boa partida diante do Santa Cruz e conseguiu o empate de 1 a 1, mesmo saindo atraz no placar após o arbitro marcar pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo afavor do Santa Cruz. No 1º tempo a equipe de casa precionou o Corintians que saía nos contra ataques e por pouco Gabriel não empata ainda na primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa o galo do seridó melhor em campo e domina o jogo aos 07 minutos do segundo tempo Índio cruza e Wilson de cabeça manda para os fundos do gol do goleiro Bruno e empata á partida.
"Betinho" jogamos bem, o time do Santa Cruz é muito bom, foi um bom resultado para nossa equipe e agora é trabalhar forte e conquistar nos próximos jogos que é em casa os pontos para ficarmos bem no campeonato.
Santa Cruz 1 x 1 Corintians(Caicó)

ABC vence de virada e se mantém na liderança do estadual.


Diante de apenas 414 testemunhas, o ABC venceu sua segunda partida fora de casa no campeonato estadual e se manteve firme na liderança da competição. Neste sábado, na abertura da terceira rodada, o time de Natal bateu a surpresa Centenário Pauferrense por 3 a 1, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Os gols do ABC foram marcados por João Paulo (2) e Nino, enquanto Júlio Sérgio descontou.

Apesar da boa vitória, os natalenses fizeram um péssimo primeiro tempo. Errando muitos passes e sem objetividade, praticamente não levou perigo a meta do goleiro Ruan. Aos 16 minutos, para piorar a situação, Renatinho cobrou falta na área e Júlio Sérgio subiu livre para marcar. O empate alvinegro só veio sair nos acréscimos, num bonito chute de Nino.

Na volta do intervalo, o ABC voltou mais insinuante. Aos 12 minutos, João Paulo recebeu passe na área e bateu cruzado na saída de Ruan, para colocar o alvinegro em vantagem. Perdendo o jogo, a equipe de Pau dos Ferros, que até então estava invicta na competição, precisou sair e pecou nas suas limitações. Aos 20 minutos, num contragolpe, o alvinegro chegou ao terceiro gol, novamente com João Paulo. O atacante recebeu em profundidade, cortou o zagueiro e tocou com categoria.

Ainda no segundo tempo, o técnico Didi Duarte promoveu a estréia do atacante Rodrigo Galvão. No entanto, ele teve atuação discreta. No fim, o ABC comemorou os três pontos e a sua manutenção na liderança do certame, agora com sete pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Santa Cruz, na quarta-feira, no Frasqueirão. Já o Centenário, que agora ocupa a quarta colocação com quatro pontos, pega o Baraúnas fora de casa.