sexta-feira, 16 de março de 2012

Essa é minha opnião!

Os estaduais estão mais ou menos, apesar de clássicos em São Paulo e Rio de Janeiro. Por isso, vamos falar de Libertadores, Champions League e Liga Europa.

No primeiro, é impressionante a dificuldade que certos times têm de passar por equipes medíocres. É o caso do Fluminense, que tinha a obrigação de ganhar, diante da sua torcida e com o elenco que tem, com um placar de mais de 1 a 0 contra o Zamora na quarta-feira. Apesar de tudo isso, o time está invicto.

O Flamengo fez um papelão no Engenhão também. Ganhava de 3 a 0 na quinta-feira, mas cedeu o empate. Curiosamente, houve uma participação muito boa de Ronaldinho Gaúcho, que jogou muito bem. Já o Vasco perdeu a chance de sair com uma vitória.

Quanto às quartas de final da Champions League, o Real Madrid pegou o Apoel, o time mais fácil. O Barcelona terá um jogo difícil contra o Milan e pode acabar perdendo sim. O Bayern de Munique é o favorito diante do Olympique de Marselha e, por fim, o Chelsea tem o jogo mais complicado contra o Benfica, porém tem mais time que o clube português.

Para finalizar, na Liga Europa, fiquei muito satisfeito com a classificação do Athletic Bilbao. O time está bem no Campeonato Espanhol e está nas quartas do torneio continental.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Punição: Técnico Gilberto Gaúcho, do Corintians, pega 4 jogos de suspensão e está praticamente fora do Estadual!

Aconteceu na noite desta terça-feira (13) no Tribunal de Justiça Desportiva TJD/RN em Natal o julgamento do técnico do Corintians, Gilberto Gaúcho (Foto), do próprio Atlético Clube Corintians e do Lateral Direito Leo Nunes, todas as pautas referentes a acontecimentos ocorridos no empate do time Caicoense diante do Alecrim em jogo válido pelo primeiro turno do certame estadual.


O Atlético Clube Corintians foi absolvido e fica isento de qualquer punição referente a este caso, assim como também o jogador Leo Nunes que foi punido com apenas um jogo de suspensão e está liberado para jogar.Já a situação do técnico Gilberto Gaúcho se complicou porque contra ele existia denuncias de infrações disciplinares como, por exemplo, ofensas ao árbitro do jogo contra o Alecrim e invasão do local destinado a arbitragem na mesma partida.Gilberto Gaúcho não escapou da punição e levou um ganho de 4 jogos, que terão que ser cumpridos a partir do próximo jogo do Corintians no Estadual que será Domingo em Goianinha contra o América.


Com essa punição Gilberto Gaúcho está praticamente fora do Campeonato Estadual dentro da área técnica já que faltam apenas 5 jogos para o termino do Segundo turno. No período em que Gilberto estiver suspenso o Galo deverá ser treinado na beira do campo pelo auxiliar Neto.

Fonte: Eduardo Dantas – Assessor de Imprensa do Corintians.

terça-feira, 13 de março de 2012

Campeonato Intermunicipal de Master do Seridó

Prosseguiu neste domingo o mais importante Campeonato Intermunicipal de Máster do Seridó, trata-se do campeonato de Parelhas, organizado pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).


O time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro/Parelhas(foto ao lado), jogando em seus domínios empatou com o Manguaça de Caicó em 1x1.


O Grêmio do Povoado Cachoeira, também município parelhense, jogou no estádio municipal de Santana do Seridó e goleou o time local da Associação Santanense por 5x1, destaque para o atacante Athirson que marcou 03 gols, com o resultado a equipe gremista manteve a liderança do grupo A agora com 07 pontos.


A Cerâmica Tavares continua em 1° lugar no grupo B também com 07 pontos. No clássico de Jardim do Seridó, o Bangu levou a melhor, venceu o União por 1x0.

Confira os resultados da 3ª rodada, com jogos realizados neste domingo 11/03/12:

Grupo A:
Curitiba 1x1 Sociedade Junco/PB
AABB 0x2 São José/PB
Associação Santana 1x5 Grêmio, da Cachoeira.
Gols: Athirson (3), Adilson e Júnior (Grêmio); George, para Associação Santana.

Grupo B:
Arsenal 1x1 Nova Palmeira/PB
Bangu 1x0 União
Cerâmica Tavares 1x1 Manguaça, de Caicó.

Classificação após a realização da 3ª Rodada:

Grupo "A"

1 - Grêmio 07
2 - São José 05
3 - Junco 05
4 - Juventus 04
5 - Curitiba 02
6 - AABB 00
7 - A.Santana 00

Grupo 'B"
1 - C. Tavares - 03 jogos - 07 pontos
2 - Arsenal - 03 jogos - 07 pontos
3 - N.Palmeira - 02 jogos - 04 pontos
4 - Manguaça - 02 jogos - 04 pontos
5 - Bangu -03 jogos - 03 pontos
6 - A. Junco - 02 jogos - 00
7 - União - 03 jogos - 00

Os números do campeonato, 3ª rodada da 1ª fase: 11-03-12.

Jogos realizados: 18
Número de vitórias: 12
Empates: 06
Gols marcados: 49
Média de gol por jogo: 2,7

Próximos jogos – 4ª rodada: Jogos programados para este final de semana.

Grupo A:
17/03 – No Laurentino Bezerra: 15h30 - Juventus x Grêmio
18/03 – No campo da AABB: 08h10 – Coritiba x São José
18/03 – No campo da AABB: 15h30 – AABB x Sociedade Junco

Grupo B:
17/03 – No campo da AABB: 15h30 – Associação Junco x Cerâmica Tavares
18/03 – Em Carnaúba dos Dantas: 15h30 – Arsenal x Manguaça
18/03 – No Laurentino Bezerra: 15h30 – Bangu x Nova Palmeira.

Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Futebol do RN: O árbitro Pablo Ramon relata o técnico do Caicó em súmula!

O relatório do árbitro Pablo Ramom Gonçalves Pinheiro sobre a expulsão do técnico do Caicó, Jazon Vieira, no segundo tempo do jogo no Nazarenão contra o Palmeira: ” Aos 24 minutos do segundo tempo expulsei da área técnica o treinador da equipe do E.C Caicó Sr. Jazon Vieira da Silva após reclamar ostensivamente e insistentemente da arbitragem gritando as seguintes palavras: “porra, caralho” para mim e gesticulando com socos no ar. Vale ressaltar que o treinador já havia sido advertido sobre sua conduta e reclamações. Após a comunicação formal da sua expulsão, o treinador invadiu o campo de jogo dizendo as seguintes palavras: “ladrão, bandido, cachorro e filho da puta” enquanto vinha em minha direção. Ao tentar me agredir com um soco foi seguro pelo atleta número 04 da sua equipe e demais companheiros. O treinador expulso só saiu de campo e de seus arredores por intervenção dos policiais, que tiveram bastante trabalho devido a sua resistência de cumprir a ordem policial”.

Fonte: Blog de Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).


segunda-feira, 12 de março de 2012

Caicó empata com Palmeiras e continua na lanterna

Palmeira e Caicó abriram a rodada no sábado (10), no Nazarenão, a terceira rodada do returno do campeonato estadual. Resultado: 1×1 com gols de Luciano Paraíba (Caicó) no primeiro tempo e Damião empatando para o Palmeira, já no segundo tempo.


Com esse resultado, o verdão soma três pontos jogados em casa nesse segundo turno (3 empates). O próximo desafio do Palmeira será no próximo domingo (18), contra o ASSU, lá no Edgarzão em jogo marcado para às 17h.

De destaque, o tapete verde do Nazarenão. Apesas das fortes chuvas caídas em Goianinha durante todo o dia, o gramado estava perfeito. Nenhuma poça d´água, um sistema de drenagem de dar inveja a muitos estádios de futebol por aí afora.


Em relação a arbitragem, muitas reclamações por parte das duas equipes. Vários cartões amarelos e duas expulsões, aliás três: Nino (Palmeira) e Felipe Pivato (Caicó) receberam vermelho e o técnico do Caicó, Jason Vieira também foi mandado para os vestiários. Ele não gostou da atitude do árbitro Pablo Ramon e invadiu o campo para tirar satisfações. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para conduzir o técnico da Raposa até a entrada do túnel.

Fonte: Terra da Xelita

Manguaça empata com Tavares no Campeonato de Master Parelhense

Está em andamento o mais importante campeonato de veteranos do Seridó Potiguar, trata-se do 5° Campeonato de Parelhas, organização da Liga Parelhense de Desportos (LPD) à frente o dinâmico presidente Juarez Almeida. A competição começou dia 25 do mês passado e tem previsão para terminar dia 29 de abril. São 14 (Quatorze) equipes participando do evento, sendo 04 (Quatro) do estado da Paraíba e 10 (Dez) RN, cinco campos de futebol (Todos gramados) serão utilizados nos 49 jogos programados. Até o momento foram realizados 15 jogos, correspondendo as três rodadas, o Arsenal da cidade de Carnaúba dos Dantas e o time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro/Parelhas, ocupam as primeiras posições com 75% de aproveitamento.


A primeira fase é dividida em dois grupos (A e B), se classificando quatro equipes em cada grupo.

Confira os grupos:

GRUPO A:
Sociedade Esportiva - Junco/PB
Juventus - Parelhas/RN
São José – São José/PB
Associação Santanense – Santana do Seridó/RN
Curitiba – Parelhas/RN
AABB – Parelhas/RN
Grêmio do Povoado Juazeiro – Parelhas/RN

GRUPO B:
Seleção de Nova Palmeira/PB
Manguaça Máster – Caicó/RN.
Bangu – Jardim do Seridó/RN.
União – Jardim do Seridó/RN
Arsenal – Carnaúba dos Dantas/RN.
Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro – Parelhas/RN
Associação Desportiva – Junco/PB.


Resultados da 1ª rodada – Dias 25 e 26/02/12:

GRUPO A:
25/02 – No campo da AABB: Juventus 3x1 Associação Santanense
26/02 – No campo da AABB: AABB 0x1 Grêmio
26/02 – Em Santana do Seridó – São José 1x1 Sociedade Junco

GRUPO B: 26/02
No Povoado Juazeiro – Cerâmica Tavares 2x1 União.
Em Carnaúba dos Dantas – Arsenal 1x0 Bangu
No campo da AABB – Nova Palmeira 3x0 Associação Junco.

Resultados da 2ª rodada – Dias 03 e 04/03/12:

GRUPO A: Dia 04/03
08h10 – No campo da AABB – Curitiba 0x0 Grêmio
15h30 – No campo da AABB – Juventus 0x0 São José
15h30 – Em Santana do Seridó – Associação Santana 2x3 Sociedade Junco

GRUPO B:
03/03 – No campo da AABB: Manguaça 4x2 Associação Junco
04/03 – Em Carnaúba dos Dantas: Arsenal 4x1 União
04/03 – No Povoado Juazeiro – Cerâmica Tavares 4x0 Bangu

Resultados da 3ª rodada – dias 10 e 11/03/2012:


GRUPO “B”
11/03 -Em Carnaúba dos Dantas: Arsenal 1 x 1 N. Palmeira
11/03 -Em parelhas na AABB: Bangú 1 x 0 União
11/03 -No povoado do Juazeiro: Tavares 1 x 1 Manguaça

Classificação Grupo “B”

Tavares – 03 jogos – 7 pontos - 75% aproveitamento
Arsenal – 03 jogos – 7 pontos - 75% Ap.
N. Palmeira – 02 jogos – 4 pontos - 75% Ap.
Manguaça – 02 jogos – 4 pontos - 75% Ap.

Fonte: Escrete de Ouro

Campeonato Estadual - G4 e Classificação



Estadual: O G4 e a classificação geral



Na terceira rodada do returno, o G4 está formado por ABC com 7; Alecrim 6; Baraúnas 6, e Santa Cruz com 4 pontos.

Na classificação geral, a competição apresenta os seguintes números, e é importante para a definição da segunda vaga para o Campeonato Nordeste. A primeira fica com o campeão e a segunda com aquela equipe que somar o maior número de pontos, somadas todas as fases da competição.

Confira:

ABC
com 34 pontos; América 23; Santa Cruz 20; Baraúnas 19; Corintians 18; Palmeira 16; Potiguar 14; ASSU 13; Alecrim 11, e Caicó 9 pontos.

Falta poder de fogo ao Alecrim

O Alecrim é bem estruturado no setor de marcação, mas sente falta de mais qualidade do meio para frente.

Técnico Baltazar Germano sabe armar bem a equipe, mas não tem poder de fogo a partir da meia para o ataque e aí complica o quadro.

O time verde segue brigando na classificação geral contra o fantasma do rebaixamento. Tem 11 pontos contra 9 do Caicó.

Próximo desafio do Alecrim, domingo que vem é contra o Potiguar em Mossoró, que não vem fazendo um bom campeonato.

Semana pesada para o Santa Cruz



O Santa Cruz que empatou com o Corintians em Caicó, tem uma parada dura na quarta-feira contra o Náutico, pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira no Iberezão.

Pelo regulamento da competição, se o visitante vencer por uma diferença de dois ou mais gols, evita o jogo da volta, e esse é o desafio para o técnico Francisco Diá, que tem um elenco reduzido. Vai precisar armar uma estrutura defensiva forte para o jogo do Iberezão.

Semana pesada para o tricolor. Quinta, tem o Náutico e domingo, o ABC.

Folga no meio de semana é importante para o ABC



A classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil deu tranquilidade ao time do ABC, que volta a jogar pelo Estadual apenas no domingo que vem, e assim o técnico Leandro Campos ganha uma margem importante para trabalhar a equipe, e especialmente para recuperar jogadores importantes que seguem no DM, como os casos de Renatinho Potiguar e Jerson que estão vetados, e dar mais ritmo para Léo Gamalho que está voltando de lesão, e Paulista, que estreou ontem e mostrou ser um atacante de velocidade e habilidoso.

Uma folga importante para recuperar um elenco que vem sem folga desde o começo de janeiro.

América: O tempo conspira contra Roberto Fernandes



Roberto Fernandes está tentando encontrar o ponto de equilíbrio no time do América que ele assumiu já em queda de rendimento.

Para o Estadual não tem mais como contratar e ele tem que trabalhar com o grupo que tem à disposição e focar já na definição do elenco para o Brasileiro, mesmo que ao fazer essa afirmação – no Esportes em Debate - ele possa criar alguma zona de desconforto dentro do elenco, mas é a mais pura verdade. Está mais do que claro que o América vai precisar reforçar e bem o elenco para o Brasileiro que começa dia 19 de maio.

Encontrar o ponto que deve ser atacado para que o time rubro volte a apresentar um bom rendimento é o desafio de Roberto Fernandes, que não tem tempo para trabalhar. Saiu ontem de um sufoco em Mossoró e depois de amanhã vai para outro, em Goianinha, contra o Horizonte pela Copa do Brasil.