sábado, 28 de fevereiro de 2009

Equipes de Futsal de Caicó começarar á se preparar.



Em conversa hoje pela manhã com Francoar Fernandes(Poposa) sobre á seleção de Futsal de Caicó, o mesmo informou que começarar á preparação das equipes Infantil e Juvenil apartir de Segunda-feira dia 02 de Março, no Ginázio Manoel Torres no Castelo Branco apartir das 19:00 horas. Os trabalhos tem o objetivo de preparar as equipes para as competições que serão realizadas no decorrer deste ano. Como todos os que conhecem Poposa, ele não custuma deixar nada para cima da hora e com sua experiência, com certeza vai deixar essas equipes muito forte como nos anos anteriores.

O Françoar Fernandes(Poposa) também informou a esse blog que em breve terá uma Competição de Futebol de Campo.


TAÇA CAICÓ FUTEBOL DE CAMPO
Esta competição será realizada em Caicó e poderá participar equipes Mirim, Infantil e Juvenil de toda Região, como de outros Estados.

Para Maiores Informações: Contato > 9911- 6855 (Poposa)
Em Parceria com:
Carneirinho Esportivo
Estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão)

1ª CORRIDA E CAMIADA DA MULHER EM CAICÓ


Será realizada á 1ª Corrida e Caminhada da Mulher, dia 08 de Março de 2009, na Ilha de Santana.
Distância: 2,5 Km á percorrer
Horários: Concentração: 15h 30min, Largada: 16h 30minutos
ATENÇÃO: Medalhas para todas que completarem o percurso, também haverá
sorteios de brindes entre as participantes.
* Inscrições: As inscrições poderão ser feitas no escritório FAO Contabilidade no período de 02 a 06 de Março e todos os dias na Ilha de Santana das 17h 30min as 19h 30minutos.
Custo: 02 Kg de alimentos não perecível.
Maiores Informações: Com Marcelio - (84) 8856-8185/9954-5880/9929-1290
O dia será específico para a mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Haverá diversos serviços gratuitos como: Ginecologista, exames de preventivos de mama, colo do útero; coleta de sangue para teste do HIV, sífilis; distribuição de camisinha; o SENAC dará sua contribuição com alguns serviços como corte de cabelo, verificação de pressão; maquiagem, limpeza de pele, entre outros serviços. Em breve estaremos com a programação completa.
REALIZAÇÕES:
Equipe Caicó Ruas
Associação Caicoense de Atletismo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Veja alguns detalhes do jogo América e Real Independente.



O América conseguiu a sexta vitória no Campeonato Estadual de 2009 ao derrotar na noite desta quinta-feira (26) o Real Independente. No jogo realizado no Machadão, o alvirrubro passou pelo time visitante com um placar de 2 a 0, ambos gols marcados por Rinaldo, camisa 10 do clube.

Mesmo com jogadas de Fábio Neves, Cleisson e Lúcio, o América amargou um empate até o minuto final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Rinaldo abriu o placar ao aproveitar o cruzamento que Thiago Gasparino fez na área. Rinaldo apenas encostou e abriu o contador no Machadão.

Inspirado pelo gol, ele voltou a marcar aos sete minutos da etapa complementar. Dessa vez, o jogador aproveitou o cruzamento de Fábio Neves e mandou novamente para o fundo do gol de Ferreira, assinalando o 22 º gol do América na competição norte-rio-grandense.


Aos 18 minutos, Fábio Neves derrubou o jogador Iaco, recebeu cartão amarelo e o árbitro marcou pênalti a favor do time visitante. Na cobrança, Serjão mandou a bola para fora. Na sequência do lance, Fábio Neves foi expulso da partida após proferir um comentário ao árbitro.
"Eu recebi o cartão amarelo e não tiro a razão do árbitro. Logo em seguida ele disse para que eu não dirigisse mais a palavra a ele. Quando o jogador perdeu o gol, olhei para ele e disse "Deus é justo'", concluiu o jogador americano. Com o cartão vermelho, Fábio Neves não entra em campo no primeiro jogo do segundo turno do estadual.

FNF divulga tabela do segundo turno - Primeira rodada começa com o clássico-rei entre ABC e América, no Machadão.


O sorteio dos jogos para o segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol foi definido na tarde desta sexta-feira durante encontro que contou com a presença dos representantes dos seis classificados à próxima fase da competição.
De cara, a primeira rodada tem o clássico-rei entre ABC e América, no Frasqueirão. Os outros jogos da rodada são Santa Cruz x Assu às 17h, no Iberezão, e Potyguar (CN) x Baraúnas no mesmo horário, no estádio coronel José Bezerra.
Houve uma preocupação dos dirigentes quanto ao fato da última rodada os jogos de ABC e América serem realizados em Natal. Contudo, eles vão aguardar o desenrolar da competição para ver que solução será tomada.
A seguir a tabela do segundo turno:
1º RODADA / 08/03/09 – DOMINGO
IBEREZÃO – 17:00 HORAS – SANTA CRUZ X ASSU
FRASQUEIRÃO – 16:30 HORAS – ABC X AMÉRICA
BEZERRÃO – 17:00 – POTYGUAR X BARAÚNAS
2º RODADA / 11/03/09 – QUARTA FEIRA
NOGUEIRÃO – 20:30 HORAS – BARAÚNAS X SANTA CRUZ
MACHADÃO – 20:00 HORAS – AMÉRICA X POTYGUAR
EDGARZÃO – 20:30 HORAS – ASSU X ABC
3º RODADA / 15/03/09 – DOMINGO
IBEREZÃO – 17:00 HORAS – SANTA CRUZ X ABC
NOGUEIRÃO – 17:00 HORAS – BARAÚNAS X AMÉRICA
BEZERRÃO – 17:00 HORAS – POTYGUAR X ASSU
4º RODADA / 22/03/09 – DOMINGO
FRASQUEIRÃO – 16:30 HORAS – ABC X POTYGUAR
IBEREZÃO – 17:00 HORAS – SANTA CRUZ X AMÉRICA
EDGARZÃO – 17:00 HORAS – ASSU X BARAUNAS
5º RODADA / 25/03/09 – QUARTA FEIRA
BEZERRÃO – 20:30 HORAS – POTYGUAR X SANTA CRUZ
MACHADÃO – 20:00 HORAS – AMÉRICA X ASSU
NOGUEIRÃO – 20:30 HORAS – BARAÚNAS X ABC
6º RODADA / 29/03/09 - DOMINGO
IBEREZÃO – 17:00 HORAS – SANTA CRUZ X BARAÚNAS
BEZERRÃO – 17:00 HORAS – POTYGUAR X AMÉRICA
FRASQUEIRÃO – 16:30 HORAS – ABC X ASSU
7º RODADA / 01/04/09– QUARTA FEIRA
EDGARZÃO – 20:30 HORAS – ASSU X SANTA CRUZ
MACHADÃO – 20:00 HORAS – AMÉRICA X ABC
NOGUEIRÃO – 20:30 HORAS – BARAÚNAS X POTYGUAR
8º RODADA / 05/04/09 – DOMINGO
BEZERRÃO – 17:00 HORAS – POTYGUAR X ABC
MACHADÃO – 17:00 HORAS – AMÉRICA X SANTA CRUZ
NOGUEIRÃO – 17:00 HORAS – BARAÚNAS X ASSU
9º RODADA / 12/04/09 – DOMINGO
IBEREZÃO – 17:00 HORAS – SANTA CRUZ X POTYGUAR
EDGARZÃO – 17:00 HORAS – ASSU X AMÉRICA
FRASQUEIRÃO – 16:30 HORAS – ABC X BARAÚNAS
10º RODADA – 19/04/09 – DOMINGO
FRASQUEIRÃO – 17:00 HORAS ABC X SANTA CRUZ
MACHADÃO - 17:00 HORAS – AMÉRICA X BARAÚNAS
EDGARZÃO – 17:00 HORAS – ASSU X POTYGUAR

ASSU tem retorno de quatro jogadores para decisão


A decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol entre ASSU e Santa Cruz já começa a contagiar os moradores de Assu e das cidades vizinhas. De acordo com o presidente do “Camaleão do Vale”, Dailson Machado, a expectativa para o jogo decisivo é muito boa. Estamos bem tranqüilos esperando pela partida, comentou.
Para a decisão diante do Santa Cruz, o dirigente informa que quatro jogadores retornam à equipe após problemas de contusão e suspensão na última rodada. Luciano Paraíba se recuperou de uma contusão e retorna. Além dele, temos o Lano, Tiago e Leandro Mineiro. Todos cumpriram suspensão e retornam ao time na decisão, avisou.
Questionado acerca do trio de arbitragem – formado por Paulo Jorge Brandão auxiliado por Milton Otaviano dos Santos e Eduardo Lincoln – para a decisão, o presidente do ASSU afirmou que acredita no trabalho dos árbitros do Rio Grande do Norte para a decisão. Ele também afastou a possibilidade de solicitar exame antidoping depois do jogo contra o Santa Cruz.

Estava Demorando - Ronaldo - Atacante teria chegado ao hotel somente às 5h, depois de ir para a balada, e sequer treinou pela manhã.


Ronaldo será multado por indisciplina pelo Corinthians. Na quinta-feira, após reunião na casa do diretor-técnico Antônio Carlos em Presidente Prudente, os jogadores ganharam folga. A maioria retornou ao hotel onde a delegação está hospedada por volta de 23 horas, mas o astro da equipe só chegou depois das 5 horas. E não treinou pela manhã.
Segundo o técnico Mano Menezes, Ronaldo permaneceu concentrado com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para realizar treinamento específico. O comandante chegou a classificar o expediente como "normalíssimo". Horas depois, no entanto, a assessoria de imprensa do Corinthians confirmou a punição ao atacante.
Apesar de Mano Menezes afirmar que Ronaldo precisava "sentir o cheiro do jogo" ao relacioná-lo para viajar com o elenco para os confrontos com Noroeste e Marília, pelo Campeonato Paulista, o jogador não demonstrava muita empolgação com a última etapa de sua recuperação antes mesmo de embarcar para Presidente Prudente.
"Agora vem a parte chata do futebol", havia definido Ronaldo, em entrevista à TV Globo, sobre a concentração no interior paulista. Em janeiro, o jogador permaneceu confinado em um spa em Itu (SP) com os seus companheiros sem reclamar. Ele próprio apontava a sua postura como uma prova da vontade que tinha de voltar a jogar.
Resta saber se, agora, Ronaldo continua próximo de estrear pelo Corinthians. A expectativa da comissão técnica era de colocá-lo em campo em cerca de duas semanas, possivelmente contra o Palmeiras, em 8 de março, ou diante do São Caetano, no dia 11 do mesmo mês. O segundo jogo será no Pacaembu, onde o atleta prefere fazer a sua primeira partida.
Não é a primeira vez que Ronaldo se expõe a críticas à sua vida particular. Quando ele foi flagrado em uma boate paulistana durante toda a madrugada, justificou que o episódio não havia interferido em seu trabalho. "Faço o que eu bem entender na minha folga. Ninguém tem nada com isso", desabafou. Não foi o caso desta vez.

Federação promove reunião para definir tabela do segundo turno

Sem tempo a perder, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) deve definir ainda hoje como será a tabela do 2º turno do Campeonato Estadual, embora a definição do campeão do primeiro turno ainda não tenha acontecido. Mas, como na rodada de ontem foram definidas as seis equipes que seguem no campeonato, a entidade quer aproveitar o dia para fechar todos os detalhes da sequência da competição.


A reunião de hoje terá seu início a partir das 14h, na sede da entidade, em Natal, e evidentemente estão convocados os representantes das seis equipes classificadas no G-6. O encontro não deve ser demorado, diferente das reuniões do Arbitral para a definição do campeonato. Como o regulamento já foi definido, resta apenas conhecer datas, observando principalmente as participações de Potiguar, ABC e América na Copa do Brasil e fechar a tabela.


Estão convocadas para a reunião as seguintes equipes classificadas na rodada de ontem à noite: Assu, Santa Cruz, ABC, América, Potyguar de Currais Novos e Baraúnas.

Galo por pouco não cai para á 2ª divisão do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.


Depois de muitas derrotas no Campeonato Potiguar 2009, a equipe do Corintians terminou a sua participação no Certame com mais uma derrota. desta feita a equipe Caicoense perdeu para o Baraunas por 2x1, em Pleno Estadio Marizão na Cidade de Caicó.
Com esta derrota a equipe do Galo do Seridó ficou na nona colocação do Campeonato do Campeonato Estadual. o time de Caicó só não foi rebaixado porque contou com as ajudas de America, que venceu o Real, e Alecrim, que empatou com o Macau em 1x1.
A Campanha do Corintians no Certame 2009, foi uma das piores de sua historia, em 30 pontos disputados o Time do Galo ganhou apenas 5 e só não caiu porque contou com varias ajudas em todo o campeonato.
Para o Campeonato Estadual 2010 o time do Galo precisa fazer um planejamento para que não passe o vexame que passou em 2008 e 2009, onde só conseguiu se livrar do Reabaixamento na ultima rodada , em ambos os anos o Alecrim foi o Salvador da Patria Corintiana.
Fonte: Eduardo Dantas

Veja os resultados da última rodada do Campeonato Estadual 2009

Resultados finais
América 2 x 0 Real

Corintíans 1 x 2 Baraúnas
Santa Cruz 0 x 1 Assu
Alecrim 1 x 1 Macau
Potiguar-M 2 x 2 Potyguar-CN

Classificação
1º Assu 21

2º Santa Cruz 20
3º ABC 19
4º América 18
5º Potyguar-CN 18
Baraúnas 18
7º Potiguar-M 17
8º Alecrim 6
9º Corintians 5
Rebaixados
10º Real 4
11º Macau 4
OBS: Os dois primeiros decidem o 1º turno; os dois últimos caem para a segunda divisão; os seis primeiros classificam-se ao segundo turno.


Fonte: Eduardo Dantas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Botafogo vence Fluminense e decide a Taça GB.

Se você é salgueirense e botafoguense, sua Quarta-feira de Cinzas foi perfeita. Enquanto à tarde, na Apoteose, o Caranaval carioca teve seu campeão, à noite, no Maracanã, não houve taça, mas a luta para ter a chance de conquistá-la. E o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na semifinal da Taça Guanabara e vai disputar o título contra o Resende.
O Alvinegro foi mais organizado em campo, posicionou-se bem defensivamente e soube explorar corretamente os contra-ataques. Já o Tricolor das Laranjeiras pecou pelas falhas de seu sistema de marcação e pela falta de criatividade de seus meio-campistas, que não municiaram os atacantes.
A partida começou veloz e com 11 minutos de partida o Fluminense já havia perdido uma grande chance (com Thiago Neves) e o Botafogo, três (com Reinaldo, duas vezes, e Maicosuel). No entanto, enquanto o goleiro Renan não foi muito notado, Fernando Henrique se destacou com boas defesas.


A proposta de jogo alvinegra, aliada a falta de padrão do Tricolor, foi premiada aos 42 minutos. O meia Maicosuel cobrou escanteio pela direita do ataque e o volante Fahel, antecipando-se a seu marcador, desviou de cabeça, na primeira trave, para trás, sem chances de defesa.
Para a etapa final, o Fluminense voltou mais agressivo e foi presença constante no campo de um encolhido Botafogo, que tornou mais drástica ainda a postura de apostar nos contra-ataques. Só que, ao contrário do primeiro tempo, o meio-de-campo não conseguiu fazer a ligação com o ataque.
O Tricolor, porém, com domínio territorial, tropeçou em seus próprios erros, sem conseguir construir jogadas de perigo contra a meta defendida por Renan. E, apesar da falta de atitude ofensiva, o Alvinegro segurou o resultado sem passar por maiores sustos.
No próximo domingo, dia 1º de março, às 16h, o Botafogo enfrenta o Resende, no Maracanã, para realizar a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e Leandro; Fabinho, Diguinho (Tartá, 15'/2ºT), Conca (Leandro Bomfim, 26'/2ºT) e Thiago Neves; Everton Santos e Leandro Amaral (Roger, 35'/2ºT).
Técnico: René Simões.
BOTAFOGO: Renan, Wellington, Emerson e Juninho; Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro (Túlio Souza, 31'/2ºT), Léo Silva (Batista, 18'/2ºT) e Thiaguinho; Maicosuel (Lucas Silva, 25'/2ºT) e Reinaldo.
Técnico: Ney Franco.
GOL: Fahel, 42'/1ºT (0-1).

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Flamengo dançou conforme bateria do Resende!


Veja as chances de cada clube na última rodada do estadual 2009.

Confira as chances dos clubes dentro do campeonato estadual. Veja quem tem chance de ir para a final, quem pode garantir vaga no segundo turno e quem luta para não ser rebaixado.

Confira:

SANTA CRUZ - Praticamente na final do turno. Só fica de fora, caso perca para o Assu e o Potyguar/CN derrote o de Mossoró. Está garantido no segundo turno.

ABC - Decide o turno com a derrota do Assu para o Santa Cruz e com o empate no jogo Potiguar/M x Potyguar/CN. Fica fora da decisão com a vitória do Assu ou do Potyguar/CN. Só perde a vaga para o Potiguar/M se os mossoroenses vencerem por três gols de diferença. Está garantido no segundo turno.

ASSU - Só entra na final do turno com a vitória sobre o Santa Cruz. Se empatar, perde a vaga para o Abc no número de vitórias. Está garantido no segundo turno.

POTYGUAR/CN - Entre o céu e o inferno. É finalista do turno caso derrote o Potiguar/M. Se empatar garante vaga no segundo turno. Por outro lado, se perder e o America e Baraúnas vencerem os seus jogos, o time de Currais Novos dá adeus ao estadual 2009.

POTIGUAR-M - Poderá decidir o primeiro turno com uma vitória sobre o Potyguar/CN por três gols de diferença, desde que o Assu perca para o Santa Cruz. Se empatar ou perder, fica fora do segundo turno com as vitórias de América e Baraúnas.


AMÉRICA - Não tem mais chances de ir para a final. Garante vaga no segundo turno com uma vitória sobre o Real Independente ou com a derrota do Baraúnas. Se empatar, terá que torcer para que o tricolor mossoroense não vença o Corintians de Caicó. Se perder, só permanece no estadual com a derrota do “Baru”.


BARAÚNAS - Se vencer o Corintians e América, Potiguar -M, Potiguar de CN, um dos três perderem ou empatando garante sua vaga na próxima fase do Campeonato.

ALECRIM - Luta para não ser rebaixado. Se vencer, escapa. Evita a degola mesmo com derrota ou empate, desde que o Corintians e o Real percam os seus jogos. Pode ser rebaixado com derrota, com o empate de Corintians e Real. Pega o Macau no estádio Frasqueirão.

CORINTIANS - Se perder para o Baraúnas é rebaixado com a vitória ou empate do Real ou com a vitória do Macau. Escapa com uma vitória. Se empatar, vai ter que torcer por uma derrota ou empate do Macau e do Real.

REAL INDEPENDENTE - Joga contra o América no Machadão. Escapa do inferno com uma vitória combinada com empate ou derrota de Alecrim e/ou Corintians. Se empatar, torce por derrota de Alecrim e/ou Corintians.

MACAU - É o que tem a situação mais dramática. A única chance de escapar do rebaixamento é vencendo o Alecrim, no estádio Frasqueirão, e ainda tem de torcer por tropeços de Real e Corintians.


Com informações do blog vermelho de paixão e do Blog do Trindade

Juan admite que time não consegue se encontrar em 2009, e situação faz com que ambiente na Gávea não fique tranquilo



A eliminação até certo ponto precoce e traumática na Taça Guanabara deixou todos na Gávea frustrados, mas o que mais tem incomodado na verdade é a dificuldade para o time apresentar um bom futebol. Apontado como favorito ao tri estadual pela base mantida do último ano, o Flamengo ainda não convenceu em 2009, e Juan, que está no clube há mais de três anos, não esconde que a demorar para dar liga incomoda.


- O time ainda não se encontrou, não embalou, e por isso não há o clima de tranqüilidade, de saber que as coisas vão acontecer naturalmente. Tanto que contra o Resende não aconteceu. As coisas às vezes são meio turbulentas, mas isso nos deixa ainda com mais vontade.



O lateral-esquerdo, no entanto, não quer que essa questão deixe o time afoito para a Taça Rio. Segundo ele, o momento é de tranquilidade para que as coisas aconteçam naturalmente.
- Temos que saber dosar legal para não gerar ansiedade e virar afobação pelo resultado a qualquer custo. O foco tem que ser dado na medida certa. Até sexta éramos favoritos, melhor time e melhor elenco. Todo dia temos que provar nossas qualidades. Temos que levantar a cabeça e mostrar vencendo a Taça Rio.
Juan prefere deixar de lado o passado e traçar metas ambiciosas para o futuro. Apesar de acostumado a disputar a Taça Rio sem compromisso nos últimos anos, o jogador diz que não há problema em conciliar o segundo turno com a Copa do Brasil.
- O ideal é começar eliminando o jogo de volta. Queremos a Taça Rio e sabemos a importância da Copa do Brasil. Vamos para o limite. Ela é sempre mais difícil, por ser a última chance dos clubes disputarem a final, e temos que encaixar a nossa forma de jogar.
O Flamengo estreia na competição nacional no próximo dia 4 de março, contra o Ivinhema (MS), em Campo Grande.

Técnico do Fluminense prega respeito a todo o time do Botafogo, mas diz que marcação especial teria de ser feita em cima do seu colega de profissão



O técnico Ney Franco praticamente começou o trabalho do zero no Botafogo após o fim da última temporada. A maioria dos jogadores deixou o clube, que contratou 14 reforços para a temporada. Por isso, se esperava que o time demorasse um pouco para se acertar.

Mas o que se viu na Taça Guanabara foi um Botafogo forte, bem armado taticamente, e que teve a segunda melhor campanha da primeira fase com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Ney Franco garante que não se assustou com a rápida resposta do grupo ao trabalho da comissão técnica.

Não fico surpreso com os resultados rápidos do grupo porque já conhecia as características dos jogadores. Então ganhamos tempo para trabalhar na pré-temporada. Já sabia o que e como cada um poderia render.

Segundo Ney Franco, todas as contratações foram muito bem estudadas. E se a maioria dos reforços chegava sem causar tanta euforia na torcida, o treinador garante que sabia o que estava fazendo dentro das possibilidades financeiras do clube.



O respeito ao Botafogo é geral nas Laranjeiras. Apesar da ausência de Victor Simões, vetado pelo departamento médico alvinegro, jogadores como Maicosuel e Reinaldo preocupam, mas para o técnico do Fluminense, René Simões, um nome é o que merece mais atenção, e não é alguém que fica dentro das quatro linhas.
O treinador Ney Franco voltou a receber rasgados elogios do comandante tricolor, adversário na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã.
Nosso time não vai jogar preocupado em anular nenhum jogador específico do Botafogo, pois temos de anular todo o time adversário. Na verdade, se tivéssemos de marcar alguém individualmente, seria o Ney Franco. Eu mesmo ficaria na frente do Ney, na área técnica, sem dar espaço para poder passar instruções.

Hoje tem Mata-mata pela liga dos Campeões


O Chelsea recebe a Juventus nesta quarta, às 17h45 (de Brasília), pela ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em sua primeira partida no torneio sem o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, demitido recentemente.
Agora comandados pelo holandês Guus Hiddink, os ingleses tem a missão de superar uma equipe em ascensão, que ainda luta pelo título do Campeonato Italiano e vem recuperando jogadores importantes, que estavam lesionados.
Os londrinos tiveram um bom começo no Grupo A, mas atuações irregulares os colocaram na segunda posição, atrás da Roma. No entanto, o time parece ter superado os problemas internos e vem subindo de produção. Prova disso foi a vitória por 1 a 0 sobre o Aston Villa, pelo Inglês, na estreia de Hiddink.
O treinador deve escalar o brasileiro Alex na zaga, ao lado de Terry. Além disso, o francês Anelka deve ter a companhia do ebúrneo Drogba no ataque.
Já a Juventus aposta na boa temporada que seu capitão Del Piero vem fazendo. O atacante foi fundamental na campanha avassaladora da primeira fase, na qual a equipe de Turim terminou como líder do Grupo H, à frente do Real Madrid.