quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Técnico do Fluminense prega respeito a todo o time do Botafogo, mas diz que marcação especial teria de ser feita em cima do seu colega de profissão



O técnico Ney Franco praticamente começou o trabalho do zero no Botafogo após o fim da última temporada. A maioria dos jogadores deixou o clube, que contratou 14 reforços para a temporada. Por isso, se esperava que o time demorasse um pouco para se acertar.

Mas o que se viu na Taça Guanabara foi um Botafogo forte, bem armado taticamente, e que teve a segunda melhor campanha da primeira fase com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Ney Franco garante que não se assustou com a rápida resposta do grupo ao trabalho da comissão técnica.

Não fico surpreso com os resultados rápidos do grupo porque já conhecia as características dos jogadores. Então ganhamos tempo para trabalhar na pré-temporada. Já sabia o que e como cada um poderia render.

Segundo Ney Franco, todas as contratações foram muito bem estudadas. E se a maioria dos reforços chegava sem causar tanta euforia na torcida, o treinador garante que sabia o que estava fazendo dentro das possibilidades financeiras do clube.



O respeito ao Botafogo é geral nas Laranjeiras. Apesar da ausência de Victor Simões, vetado pelo departamento médico alvinegro, jogadores como Maicosuel e Reinaldo preocupam, mas para o técnico do Fluminense, René Simões, um nome é o que merece mais atenção, e não é alguém que fica dentro das quatro linhas.
O treinador Ney Franco voltou a receber rasgados elogios do comandante tricolor, adversário na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã.
Nosso time não vai jogar preocupado em anular nenhum jogador específico do Botafogo, pois temos de anular todo o time adversário. Na verdade, se tivéssemos de marcar alguém individualmente, seria o Ney Franco. Eu mesmo ficaria na frente do Ney, na área técnica, sem dar espaço para poder passar instruções.

Nenhum comentário: