sábado, 4 de dezembro de 2010

Flu se despede das Laranjeiras em 2010 com casa cheia e entusiasmo.

Casa cheia, presença de familiares, treino divertido e apoio irrestrito. O sábado foi animado nas Laranjeiras. No último treino de 2010, na véspera da partida que pode garantir o título do Brasileirão, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, contra o Guarani, o Fluminense se equilibrou na linha tênue entre o otimismo e o oba-oba e, ao que parece, saiu intacto e com ânimo renovado para o dia mais importante dos últimos 26 anos.Como de costume, os jogadores disputaram um animado recreativo no campo da sede social. O que fugiu do normal foi a quantidade de torcedores. Cerca de duas mil pessoas marcaram presença para dar apoio ao time antes do duelo contra o Bugre. Diante da escassez de ingressos, muitos resolveram fazer sua parte no último contato com os ídolos com faixas, bandeiras e gritos de incentivos.
Bastou os jogadores entrarem no gramado para começar o frisson nas Laranjeiras. O já tradicional grito “Time de Guerreiros” surgiu em uma só voz, seguido por “Olê, olê, olê, olá, Conca, Conca!”. O argentino e Fred, por sinal, foram os mais celebrados com bandeiras próprias.

Durante o recreativo, comemorações como se fosse um jogo decisivo. Com Belletti e Digão como goleiros, a atividade foi conduzida em ritmo descontraído, com a presença até mesmo do roupeiro Denílson. A cada gol, porém, a torcida fazia festa. Em especial nos marcados por Fred e Washington.

O trabalho não durou mais do que 30 minutos. A partir daí, o tempo foi utilizado para que os atletas aproveitassem os familiares, que marcaram presença em peso. Enquanto Belletti e Emerson seguiram com a bola nos pés para brincar com os filhos, Fred preferiu o chamego da filha Giovanna.

A todo instante, das arquibancadas, tricolores pediam a aproximação dos ídolos para fotos e autógrafos. Não tiveram sucesso. Os únicos no alambrado foram o goleiro Rafael e o lateral-direito Marquinhos. Este, inclusive, jogou o colete e o uniforme de treino para a galera.

Discreto, Muricy pouco apareceu. Preferiu deixar o dia “livre” para os jogadores e os reencontrou no ônibus que levou todos para o hotel onde ficarão concentrados até a partida, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A tarde de festa marcou também a despedida de alguns jogadores das Laranjeiras, como Cássio e Equi Gonzalez, que deixaram o clube já com seus pertences pessoais, como de costume por ser o último dia de trabalho do ano. Os dois, no entanto, dificilmente retornam na próxima temporada.

Com 68 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Brasileirão, seguido pelo Corinthians, com 67, e pelo Cruzeiro, com 66. Para levantar o título nacional, a equipe carioca depende de uma simples vitória diante do Bugre.

Confira os relacionados para a partida decisiva:

Goleiros: Ricardo Berna e Rafael.
Laterais: Mariano, Thiaguinho e Carlinhos.
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio e André Luis.
Volantes: Diogo, Valencia, Diguinho, Fernando Bob e Belletti.
Apoiadores: Julio Cesar e Darío Conca.
Atacantes: Fred, Emerson, Rodriguinho e Washington.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Florânia - Seleção de Futsal continua sem técnico.


O esporte floraniense vem sendo desvalorizado pela atual administração pública municipal… Pra se ter uma idéia, a Seleção de Futsal do município, que é considerada uma das melhores equipes da região Seridó do Estado, continua sem técnico. Em julho desse ano, Florânia foi campeã da Copa Sant’Ana de Futsal, realizada na cidade de Santana do Matos…

O prefeito do município, Sinval Salomão (PTB), prometeu investir na Equipe, mas a realidade foi totalmente diferente… E em plena pré-temporada para o Seridozão 2010, os jogadores estão muito preocupados: a Seleção, que tem ótimos atletas prata da casa, continua sem treinador…

Blog do Tonny


Seridosão 2010 começa nesta Sexta feira dia 06 de Dezembro!


A equipe de Caicó(Manguaça) tem um forte reforço para este Seridosão de 2010, é o apoio do empresário paraibano 'João Marajá' como é conhecido tanto em São Bento/PB onde estar á frente da AABB, como em Brejo do Cruz/PB e frente á equipe de Brejo do Cruz é vice Campeão Estadual da Paraíba de Futsal de 2010, garantindo vaga na Taça Brasil de Futsal. João já confirmou presença em alguns jogos da equipe na competição e ao mesmo tempo começa observar atletas para possível contratação para 2011.
A equipe de Caicó(Manguaça), através de sua diretoria, agradece ao empresário 'João Marajá' que estar dando total apoio, um exemplo para muitos desportista da região, ele é do Estado da Paraíba e estar patrocinando uma equipe riograndense no Seridosão.
O Seridosão 2010, uma das maiore competições de Futsal do interior do Estado do Rio Grande do Norte começa no próximo dia 06 de Dezembro (Segunda feira) na cidade sede São João do Sabugí/RN. No 26º Seridosão de Futsal e Vôlei, as espectativas são muito grandes, tanto da organização, como dos dirigentes e atletas que estarão fazendo parte deste evento.

Veja como ficou as divisões das chaves:
CHAVE A
São João
Florania
Ouro Branco

CHAVE B
São José
Caicó(Manguaça)
Carnaúba

CHJAVE C
Santana do Matos
Jucurutu
S. Negra do Norte

Veja os confrontos da Seleção de Caicó:

Dia 10 (Sexta feira) ás 20:40hs

Caicó(Manguaça) x São José do Seridó

Dia 12 (Domingo) ás 20:50hs

Carnaúba x Caicó(Manguaça)

Na 1ª fase equipes jogarão entre si nos grupos, classificando as 02 primeiras colocadas de cada grupo para a 2ª fase. Na segunda fase serão formados dois grupos onde as equipes jogarão entre si no grupo, classificando as duas primeiras colocadas para as semi finais, fazendo o cruzamento conforme tabela da competição, sendo que nas semi finais os primeiros colocados das chaves D e E jogarão com a vantagem de empate no tempo normal de jogo. Os vencedores das semi finais fará a grande final, na final não haverá vantagem de empate, caso isso aconteça haverá uma prorrogação de 05 e 05 minutos sem morte subta, ainda empate serão cobrados 03 penaltis alternados, persistindo empate será cobrado 01 penalti alternado, até se conhecer o vencedor.

Vitória/BA vence de virada o ABC no Frasqueirão e leva a taça da Copa do Nordeste.


Kleiton Domingues calou o estádio Frasqueirão nesta quarta-feira. Em duelo único que valia o título da Copa do Nordeste, o meia do Vitória marcou um gol, fez uma jogada espetacular para o segundo e assim garantiu o triunfo de virada por 2 a 1 sobre o ABC, em Natal, levando a equipe baiana ao tetracampeonato da competição regional – 1997, 99, 2003 e 2010.

O Vitória, que faz jogo decisivo no próximo domingo pela permanência na elite do Brasileiro, contra o Atlético-GO, teve nesta quarta-feira sua terceira decisão no comando do técnico Ricardo Silva, que esteve à frente da equipe na conquista do Estadual e no vice-campeonato da Copa do Brasil. "Hoje serviu como um grande incentivo para a partida contra o Atlético-GO", declarou Kleiton.

O ABC, por sua vez, perde a chance de conquistar o terceiro título de 2010 e consequentemente a tríplice coroa. Isso porque, neste ano, o time potiguar já foi campeão potiguar e ainda ficou com a primeira colocação da Série C, garantindo a vaga na divisão de acesso na próxima temporada.




ABC 1 X 2 VITÓRIA

ABC
Wellington; Edson (Lisa), Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cézar (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel)
Técnico: Leandro Campos

VITÓRIA
Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Zagueiro Curraisnovense é destaque no Porto Caruarú/PE


O zagueiro Curraisnovense João Zacarias fechou nesta manhã o contrato de representação com a empresa Brazil Sports Management e passará a ter a sua carreira futebolística gerida pela empresa.

Em Natal o atleta acompanhado de sua família almoçou no último domingo (28/10)
com os diretores da Brazil Sports, Lupércio Segundo e João Nobre, quando firmaram o contrato de representação.
João é natural da cidade de Currais Novos, hoje com 18 anos e 1,90m, é zagueiro titular do Porto de Caruaru, tendo sido um dos destaques da equipe na Copa Pernambuco e se transformado em uma referencia na zaga do time que disputará a Taça São Paulo.
Na foto acima o jogador é acompanhado dos diretores da Brazil Sports, João Nobre e Lupércio Segundo.
Reportagem: Césário Júnior (Garrincha )

Leitor deixa sua opnião atravéz de comentários no blog. Veja abaixo!

Júlio disse...
TODOS QUE ESTAVAM PRESENTES GOSTARAM DO JOGO VÍRGULA, EU NÃO GOSTEI. OS CARAS TINHAM JOGADO UMA NOITE ANTES TAVAM TUDO CANSADOS. MUITA PANCADA,RECLAMAÇÕES, ARBITRAGEM UM ACERTAVA O OUTRO ERRAVA GEROU MUITAS RECLAMAÇÕES DA PARTE DOS JOGADORES. O PÚBLICO FOI MENOS QUE EM JOGOS DE MENINOS DE 15 ANOS QUE POPOSA FAZ NA ILHA. O QUE FALTOU?? ORGANIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO? EU CONTRIBUÍ LÁ E ENTREI POR ISSO POSSO FALAR EU ACHO NÉ?? MAIS ESPERO QU EO PRÓXIMO SE EXISTIR SEJA BEM MELHOR!
29 de novembro de 2010 09:12

BLOG: Obrigado 'Júlio Palmeiras' pelo seu comentário em nossa blog referente ao jogo amistoso de Futsal na última Sexta Feira dia 26/11/2010 no ginásio Nonosão, deixo aqui minhas explicações sobre o jogo, onde á sua pessoa não gostou e que o mesmo possa entender alguns detalhes deste evento que por foi mim organizado.

1º) Não posso de forma alguma, fazer com quer todos os que estivesse presente ao ginásio Nonosão gostasse do jogo, cada um tem um ponto de vista diferente, e com certeza o seu não é igual ao meu.
2º) Os jogadores que jogaram dia anterior pelo Manguaça em Serra Negra do Norte, apenas um, Yure Dantas iniciou jogando, e mesmo cansados venceram uma equipe que é vice campeã estadual de Futsal do Estado da Paraíba...
3º) sobre á arbitragem isso é comum, sempre terá alguém que não aceitará, alguns lances ou marcações feitas pelos árbitros em um evento esportivo.
4º)Sobre o Público realmente vergonhoso, foi divulgado na imprensa falada, inscrita e divulgado por carros de som duas(2) horas diárias da quinta e sexta feira, dia do evento, foram enviados convites para as autoridades de Caicó individualmente. A parte da organização foi feito, as equipes presentes sem atrasos, se o público não comparece, acredito que não poderemos culpar os organizadores por isso. Isso mostra o porquê das dificuldades de promover qualquer tipo de evento esportivo em Caicó/RN, quando você poderia receber uma palavra de apoio, recebe uma crítica, e pior quando ela não é construtiva.

Obrigado pelo comentário, seja sempre bem vindo a esse espaço, mas eu não poderia deixar de te explicar esses detalhes acima inscrito. Espero que o esporte em Caicó possa melhorar muito e para isso precisamos de nos unir para fortalecer o mesmo. Abraços Jocitanio do Nascimento.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Flu - Com a Taça na Mão!

Digamos que o Palmeiras simplesmente não tenha se empenhado além de seus limites. Isso não é crime, mesmo porque é tão flagrante a superioridade técnica do Flu sobre o Verdão, que ninguém pode garantir seria outro o placar caso os palestrinos colocassem os bofes pra fora na Arena de Barueri.

Assim, o Tricolor carioca vai para a rodada final com as duas mãos na taça. É só não fazer nenhuma besteira que o título vai para as Laranjeiras, entre outras coisas porque o adversário da vez será um Guarani já rebaixado, desmoralizado e, muito provavelmente, sem forças para se antepor à caminhada gloriosa do Flu.

Mas, bem que o Verdão assustou, no início, com aquele disparo fatal de Dinei, lá do meio da rua, que abriu a contagem. Mas, o Flu estava lá munido de seu quarteto de escol – Deco, Conca, Fred e Emerson. E, nem precisou tanto deles para virar o jogo. Deco saiu logo de cara, machucado e a dupla Emerson-Fred, apesar das investidas iniciais, não resolveram. Só Conca manteve o nível de sempre, e os que decidiram as coisas foram Carlinhos e Tartá.

De resto, foi deixar o tempo passar, sob o delirante apoio da torcida tricolor e a lamentável demonstração de incivilidade dos palmeirenses que se postaram atrás do gol de Deola pedindo para o goleiro abrir a porteira.

Que pobreza de espírito, meu Deus… E que falta de respeito ao Fluminense, que chegou onde está com suas próprias pernas e dispensa essa torcida auxiliar, perversa e imbecil.

Não, meu amigo, não espiei nenhuma bola de cristal, tampouco saquei da caixa de milagres a ideia aqui exposta dias atrás sobre a possibilidade de Danilo substituir Ronaldo no jogo com o Vasco, no Pacaembu, neste domingo.

Foi apenas uma reflexão baseada na lógica do jogo (sim, futebol tem lógica, meu caro, e como!). Danilo seria a melhor alternativa, nesse caso específico. E foi, como provaram sua atuação e seu gol de cabeça, o segundo, na vitória do Corinthians sobre o Vasco, por 2 a 0.

Isso mantém o Timão respirando na última rodada, na esperança de que um milagre (aí, sim) ocorra no Brinco de Ouro da Princesa.

Salve, salve, Dorival!

Ele salvou o futebol brasileiro do ramerrão em que se encontrava há décadas, juntando aqueles meninos da Vila, e nos oferecendo o maior espetáculo do ano, naquele deslumbrante primeiro semestre do Santos de Ganso, Neymar e cia., um time que, além de dar show, marcou mais gols em quatro/cinco meses do que a imensa maioria consegue marcar em dois anos.

E ele acaba de salvar o Galo da suprema humilhação do rebaixamento, ao bater o Goiás por 3 a 1, em Sete Lagoas.

E olhe só a diferença. No Santos, moldou um time de garotos anônimos que, rapidamente atingiram o estrelato. No Atlético, remontou um time de famosos que haviam perdido a alma e o brilho sob o comando de Luxemburgo, o maior de todos os treinadores brasileiros. Elenco escolhido a dedo, que custou os tubos, mas que não saía da zona de descenso nem a pau, nem a reza braba.

Bastou, porém, Dorival Jr. desembarcar na Pampulha, e, zás!, como num passe de mágica, o Galo levantou a crista e saiu das trevas a bicadas certeiras pra todos os lados.

Esse bicho é bom e tem estrela.

Joel recebe homenagem da diretoria do Botafogo por 150 jogos no comando do clube.


O técnico Joel Santana ganhou mais que uma importante vitória no último domingo. Após vencer o Prudente por 3 a 1, o treinador recebeu um quadro comemorativo da diretoria do Botafogo por ter alcançado a marca de 150 jogos no comando da equipe. A marca foi alcançada no último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Internacional.

O número foi conquistada somando as três passagens de Joel Santana no clube de General Severiano. O treinador agradeceu a confiança da diretoria e o carinho dos funcionários do clube. "É difícil entender treinador, tem momentos que dá uma loucura nele. Eu acho que o Botafogo está num momento bom, que pode se tornar excelente. Agradeço ao André (vice-presidente) ao Maurício (presidente), com certeza isso vai estar na minha sala, relembrando grandes momentos que eu vivi", declarou o treinador.