sábado, 4 de dezembro de 2010

Flu se despede das Laranjeiras em 2010 com casa cheia e entusiasmo.

Casa cheia, presença de familiares, treino divertido e apoio irrestrito. O sábado foi animado nas Laranjeiras. No último treino de 2010, na véspera da partida que pode garantir o título do Brasileirão, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, contra o Guarani, o Fluminense se equilibrou na linha tênue entre o otimismo e o oba-oba e, ao que parece, saiu intacto e com ânimo renovado para o dia mais importante dos últimos 26 anos.Como de costume, os jogadores disputaram um animado recreativo no campo da sede social. O que fugiu do normal foi a quantidade de torcedores. Cerca de duas mil pessoas marcaram presença para dar apoio ao time antes do duelo contra o Bugre. Diante da escassez de ingressos, muitos resolveram fazer sua parte no último contato com os ídolos com faixas, bandeiras e gritos de incentivos.
Bastou os jogadores entrarem no gramado para começar o frisson nas Laranjeiras. O já tradicional grito “Time de Guerreiros” surgiu em uma só voz, seguido por “Olê, olê, olê, olá, Conca, Conca!”. O argentino e Fred, por sinal, foram os mais celebrados com bandeiras próprias.

Durante o recreativo, comemorações como se fosse um jogo decisivo. Com Belletti e Digão como goleiros, a atividade foi conduzida em ritmo descontraído, com a presença até mesmo do roupeiro Denílson. A cada gol, porém, a torcida fazia festa. Em especial nos marcados por Fred e Washington.

O trabalho não durou mais do que 30 minutos. A partir daí, o tempo foi utilizado para que os atletas aproveitassem os familiares, que marcaram presença em peso. Enquanto Belletti e Emerson seguiram com a bola nos pés para brincar com os filhos, Fred preferiu o chamego da filha Giovanna.

A todo instante, das arquibancadas, tricolores pediam a aproximação dos ídolos para fotos e autógrafos. Não tiveram sucesso. Os únicos no alambrado foram o goleiro Rafael e o lateral-direito Marquinhos. Este, inclusive, jogou o colete e o uniforme de treino para a galera.

Discreto, Muricy pouco apareceu. Preferiu deixar o dia “livre” para os jogadores e os reencontrou no ônibus que levou todos para o hotel onde ficarão concentrados até a partida, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A tarde de festa marcou também a despedida de alguns jogadores das Laranjeiras, como Cássio e Equi Gonzalez, que deixaram o clube já com seus pertences pessoais, como de costume por ser o último dia de trabalho do ano. Os dois, no entanto, dificilmente retornam na próxima temporada.

Com 68 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Brasileirão, seguido pelo Corinthians, com 67, e pelo Cruzeiro, com 66. Para levantar o título nacional, a equipe carioca depende de uma simples vitória diante do Bugre.

Confira os relacionados para a partida decisiva:

Goleiros: Ricardo Berna e Rafael.
Laterais: Mariano, Thiaguinho e Carlinhos.
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio e André Luis.
Volantes: Diogo, Valencia, Diguinho, Fernando Bob e Belletti.
Apoiadores: Julio Cesar e Darío Conca.
Atacantes: Fred, Emerson, Rodriguinho e Washington.


Nenhum comentário: