sábado, 19 de fevereiro de 2011

Boavista reage duas vezes no tempo normal, mostra eficiência na disputa de penalidades máximas e vai decidir o título contra Flamengo ou Botafogo.


O atual campeão nacional está fora da decisão da "Taça Guanabara". E com um erro do craque do Brasileirão. Neste sábado, no Engenhão, o Fluminense perdeu para o Boavista por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O time de Saquarema converteu todas as suas cobranças. Mas Conca e Rodriguinho perderam a primeira e a última penalidades do Flu. Ambas defendidas pelo goleiro Thiago.

Marquinho e Fred marcaram para o Flu no tempo normal. Mas o Boavista foi buscar duas vezes a igualdade, com gols de Tony e André Luiz.

Surpresa da Taça Guanabara, o Boavista, que derrotou o Vasco na fase de classificação, aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre "Flamengo e Botafogo", também no Engenhão. A final da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo estádio.

Tempo Real - 2ª Etapa - Fluminense 2 x 2 Boa Vista

49' minutos
2º tempo
FIM DE SEGUNDO TEMPO NO ENGENHÃO!


A decisão da vaga na final da Taça Guanabara será nas penalidades.


38'minutos
2º tempo
O Fluminense se atrapalha na saída de bola e o Boavista agradece.

36'minutos
2º tempo
Edu Pina, do Boavista, está caído no gramado, sentindo o joelho esquerdo.

34'minutos
2º tempo
Leandro Chaves recebe de Max, na intermediária, e arrisca o chute. Ricardo Berna defende em dois tempos para o Fluminense.

32'minutos
2º tempo
LANCE DUVIDOSO!

Lenadro Chavres desce por trás de Gum, invade a área e tromba com o zagueiro do Fluminense. O árbitro segue o jogo.


20' minutos
2º tempo
PARADA TÉCNICA!

19' minutos
2º tempo
UUUUHHHH!

Souza arrisca de fora da área. A bola quica e bate no rosto do goleiro Thiago, que não segura. Na sequência, o árbitro para o jogo para o arqueiro do Boavista receber atendimento médico.


18' minutos
2º tempo
UUUUHHHH!

André Luis desce em velocidade e, da enrada da área, solta a bomba. a bola bate na rede, pelo lado de fora, assustando a torcida do Fluminense.


9' minutos
2º tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! Boa Vista


Leandro Chaves se desloca para a canhota e recebe em profundidade. Na sequência, ele cruza rasteiro e André Luis, na pequena área, escora para o fundo da rede.

Fluminense 2 x 1 Boa Vista - 1º Tempo - Veja detalhes dos gols!

8' minutos
1º tempo
...GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Fluminense


Marquinho cobra falta com extrema perfeição, no ângulo, sem chance para Thiago. A bola quica no fundo da rede. Na sequência, quando árbitro confirmava o gol, Rafael Moura sacramenta de cabeça. No entanto, o gol é de Marquinho.

11' minutos
1º tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! Boa Vista


Cobrança de falta ensaiada e Tony, com um chutaço, acerta o ângulo de Ricardo Berna, de fora da área, indefensável. Tony iguala para o Boavista!

37' minutos
1º tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Fluminense


Conca cobra falta no segundo pau e Rafael Moura, sem deixar a bola sair, desvia de cabeça, para a pequena área. Fred, sozinho, completa, também de cabeça, para o fundo da rede.

Técnico reconhece que o Fla ainda não encantou na temporada, apesar dos bons resultados. Felipe diz que, no momento, importante é vencer.


Oito jogos oficiais na temporada e oito vitórias (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil). O Flamengo chega à semifinal da Taça Guanabara de posse da melhor campanha na fase classificatória, mas sem a capacidade de convencimento. Falta bom futebol. Os resultados perfeitos não camuflam o desempenho aquém do esperado. O time que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda não encantou. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece e aceita as críticas.

- Não é injusto, é a realidade. Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer. O aproveitamento, para início de temporada, é muito bom. A cobrança sempre vem a faz parte do contexto, estamos acostumados com isso. Fluminense e Botafogo são equipes mais prontas que a nossa. O Fluminense já perdeu, o Botafogo perdeu. Outras equipes perderam, mas nós ainda não perdemos. Vamos perder, tomara que não seja o clássico, mas vamos perder. O Flamengo tem uma grande equipe. O Fluminense tem uma excelente equipe. A cobrança existe porque são equipes que têm grandes jogadores. Ela existe e vai continuar existindo.

Felipe concorda, mas enxerga o momento do Fla por um outro ponto de vista. O futebol pode até estar “mais ou menos”, mas os números são incontestáveis.

- Prefiro jogar sempre mais ou menos e ganhar as partidas. O torcedor quer ver resultado. O que passou tem que deixar para trás. Se puder vencer jogando bem, se puder vencer com atuação brilhante, ótimo. Mesmo sabendo que o clube fez um investimento alto, o pessoal que ver título. É início de temporada, o entrosamento não está legal. Aos poucos vamos chegar ao que o Vanderlei quer. Mas, por enquanto, o importante é vencer.

Com 30 anos de estrada, Joel sente frio na barriga antes do clássico.


São oito títulos do Campeonato Carioca e muitos troféus de turno no currículo. Mas uma semifinal de Taça Guanabara ainda é capaz de mexer com os nervos de Joel Santana. Há 30 anos na profissão, o treinador admite que jogos como o de domingo contra o Flamengo, no Engenhão, mexem com seu lado emocional.

- Não pense que não dá aquele frio na barriga. Nos momentos que antecedem a uma partida como essa, as pessoas acham que eu durmo tranquilo, e não é assim. Não consigo descansar enquanto não tiver decidido o que vou fazer. Na prancheta passam todos os meus sentimentos, e agradeço a ela por tudo o que me deu.

No entanto, Joel encara as sensações como algo longe do estresse e mais como motivação. O treinador garante sentir-se um privilegiado por cultivar o hábito de participar de partidas decisivas e mais uma vez a serviço do Botafogo.

- Às vezes eu erro e outras vezes eu acerto. Não sou pior nem melhor, mas estou no bolo dos técnicos respeitados. São em momentos como esse que a pessoa cresce e se sente gratificada.

Noticias do Santa Cruz: Time de Pernambuco terá estreia contra o Corintians de Caicó.


O atacante Márcio Barros, anunciado como o 21º reforço do Santa, já foi apresentado nesta tarde e agora treina no Mundão junto com os demais jogadores do elenco. O jogador estava no futebol chinês e pretende entrar em campo em breve para ajudar o Mais Querido.

TREINO - O treinador Zé Teodoro comanda neste momento um treino tático utilizando os 11 jogadores que devem entrar de frente amanhã, diante do Porto. Sem poder contar com cinco titulares, Zé preferiu não improvisar e escalou atletas das mesmas posições em seu time. Nas vagas de Tiago Cardoso, Thiago Matias, Leandro Souza, Weslley e Thiago Cunha, entraram o goleiro André Zuba, os zagueiros Thiago Pererira e Éverton Sena, o meia Diego Biro e o atacante Landú.

Assim, o time coral está formado com: André Zuba, Jackson, Thiago Pererira, Éverton Sena e Alexandre Silva; Memo, Jeovânio, Mário Lúcio e Diego Biro; Landú e Laécio.

Fonte: Coral Net

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tumulto e pancadaria no campeonato de blocos.

Em rodada realizada ontem no ginásio Nonozão válida pelo campeonato de blocos da cidade de Caicó, o público pode presenciar senas lamentáveis envolvendo atletas tentando agredir fisica e verbalmente a arbitragem. A agressão não aconteceu graças a alguns jogadores intercederem em favor do árbitro Macelio Cordeiro Alves.

A primeira tentativa de agressão foi do atleta Kleberson Francisco, depois de expulso partiu violentamente para agredir o árbitro do jogo. A segunda tentativa foi do atleta Aldefran Azevedo dos Santos, que verbalmente agrediu a moralidade dos árbitros e de quem estava presente. Fatos que jamais poderiam acontecer, por se tratar de pessoas experientes e que prestam serviço ao nosso esporte. Kleberson já foi julgado e punido por duas partidas, enquando que Aldefran será julgado segunda feira, mas a Associação dos Árbitros de Caicó entrou com uma ação na justiça comum por calúnia e difamação em desfavor do mesmo.

O protocolo foi entregue na secretaria de segurança pública (polícia civil) e nas varas cível e criminal, sendo aguardadas providências.

Queremos fazer um registro justo: que tudo isso não mancha o campeonato nem as pessoas que o organizam, foram atitudes pessoais em momentos de desequilíbrio.

OBS: Vejam parte do relatório do árbitro Macelio Cordeio.
Após o término da partida, o atleta Sr. Aldefran Azevedo dos Santos, camisa de nº 10 da equipe do Zureta, proferiu as seguintes palavras:
(Esses árbitros de Caicó são todos viados, por isso que todo mundo come eles, que esses frescos são quem manipulam os resultados dos jogos).
Fonte: Carneirinho Esportivo

Corintians vence o Centenário no Campeonato Estadual


O "Corintians" arrancou a sua primeira vitória no Campeonato Estadual na noite desta quinta-feira, em partida válida pela sexta rodada, ao bater o Centenário pelo placar de 2 a 0, no estádio Marizão,em Caicó.Os gols do galo foram marcados por Junior Juazeiro, no primeiro tempo e Diego Carioca, na etapa final. Já o destaque da partida ficou por parte do meia atacante "Renatinho" prata da casa, revelado pelo Corintians, em sua 1ª oportunidade na equipe titular o garoto fez seu dever de casa bem feito e passou á ser mais uma das boas opções do treinador "Hugo Sales" no meio de campo.

Com o resultado, o galo chega aos sete pontos. Já o Centenário, segue amargando a penúltima posição, com dois pontos.

Na próxima rodada, no domingo (27), o Corintians enfrenta o América, às 17h, no estádio Machadão. Já o Centenário, retorna para Pau dos Ferros para encarar o ABC, também às 17h, no estádio 09 de janeiro.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Confira os resultados esportivos desta quarta.

Copa do Brasil
Primeira fase

Jogos de ida
Bangu 3 x 1 Portuguesa
Fast 2 x 0 Fortaleza
União-MT 4 x 4 Guarani
Horizonte-CE 3 x 1 ASA
Iraty 3 x 1 Grêmio Prudente
Botafogo-PB 3 x 1 Vitória
Ceilândia 0 x 5 Caxias
Santa Helena 1 x 3 Uberaba
Naviraiense 1 x 2 Santo André
Gurupi 1 x 1 Paraná Clube
Vitória-ES 1 x 4 Goiás
São Domingos 0 x 0 Bahia
Murici 0 x 3 Flamengo
Treze-PB 0 x 3 São Paulo
Ypiranga-RS 0 x 1 Coritiba

Campeonato Pernambucano
Primeira fase
12ª rodada
América-PE 0 x 1 Sport
Araripina 2 x 2 Porto-PE
Santa Cruz-PE 3 x 1 Cabense
Vitória-PE 0 x 0 Central
Ypiranga-PE 0 x 0 Salgueiro
Petrolina 0 x 1 Náutico

Libertadores 2011
Segunda fase

Grupo 3
América - MEX 2 x 0 Nacional (URU)
Grupo 4
Unión Española 2 x 2 Universidad Católica
Grupo 6
Emelec 1 x 1 Internacional
Grupo 7
Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes

Campeonato Italiano
Fase única

17ª rodada
Fiorentina 1 x 2 Internazionale
Sampdoria 0 x 1 Genoa

Campeonato Alemão
Fase única
21ª rodada
Hamburgo 0 x 1 St. Pauli

Liga dos Campeões
Oitavas de final

Jogos de ida
Roma 2 x 3 Shakhtar Donetsk
Arsenal 2 x 1 Barcelona

Alguns números do estadual 2011, computados pelo jornalista Marcos Trindade.

Resumo dos números

Gols marcados: 45
Total de jogos: 25
Média por jogo: 1,80

Gols por tempo

Gols no 1º tempo: 18
Gols no 2º tempo: 27

Tipo dos gols:

De cabeça: 05
De fora da área: 10
De pênalti: 06
De bicicleta: 01
De falta: 04
Olímpico: 00
OBS: Não estão computados os tipos dos gols do jogo Centenário 0x2 Alecrim.

Principais artilheiros

04 gols: Nino (Palmeira)
03 gols: Quirino (Santa Cruz)
03 gols: Cascata (ABC)
03 gols: Tiago Lima (América)
03 gols: Da Silva (Alecrim)
02 gols: Tiago Garça (ABC)
02 gols: Reinaldo (ABC)
02 gols: Leandrão (ABC)
02 gols: João Paulo (ABC)
02 gols: Washington (América)
Situação dos resultados
Vitórias dos mandantes: 06
Vitórias dos visitantes: 12
Empates: 07

Repetição de placar

1x0 saiu 12 vezes
1x1 saiu 04 vezes
0x0 saiu 03 vezes
2x0 saiu 02 vezes
3x1 saiu 01 vez
4x2 saiu 01 vez
5x0 saiu 01 vez
6x0 saiu 01 vez

Sobre renda e Público
Resumo de renda

Total de renda: R$ 453.878,50
Jogos computados: 23
Média por jogo: 19.734,00

Maiores rendas

R$ 179.720,00 (América 0x1 ABC)
R$ 42.634,00 (ABC 6x0 Potiguar)
R$ 36.660,00 (Palmeira 2x4 ABC)
R$ 31.243,00 (ABC 0x1 Santa Cruz)
R$ 26.430,00 (Alecrim 0x1 América)

Menores rendas

R$ 2.720,00 (Coríntians 0x1 ASSU)
R$ 3.420,00 (Centenário 0x0 Baraúnas)
R$ 3.720,00 (Centenário 0x1 Palmeira)
R$ 3.757,50 (Cenetenário 0x2 Alecrim)
R$ 3.805,00 (Coríntians 1x1 Palmeira)

Resumo de público

Total de público: 36.686
Jogos computados: 23
Média por jogo: 1.591

Maiores públicos

12.193 pagantes (América 0x1 ABC)
3.756 pagantes (ABC 6x0 Potiguar)
3.203 pagantes (ABC 0x1 Santa Cruz)
2.216 pagantes (Baraúnas 0x1 América)
2.165 pagantes (Palmeira 2x4 ABC)

Menores públicos

300 pagantes (Centenário 0x2 Alecrim)
366 pagantes (Coríntians 0x1 ASSU)
397 pagantes (Centenário 0x0 Baraúnas)
413 pagantes (Centenário 0x1 Palmeira)
460 pagantes (ASSU 0x5 América)

Artilheiros por clube
ABC


03 gols: Cascata
02 gols: Tiago Garça
02 gols: Reinaldo
02 gols: João Paulo
02 gols: Leandrão
01 gol: Éderson
Resumo
Gols: 12
Jogos: 05
Média: 2,40
Artilheiros: 06

Alecrim

03 gols: Da Silva
Resumo
Gols: 03
Jogos: 05
Média: 0,60
Artilheiros: 01

América

03 gols: Tiago Lima
02 gols: Washington
01 gol: Ânderson Santos
01 gol: Felipe Moreira
01 gol: Charles
Resumo
Gols: 08
Jogos: 05
Média: 1,60
Artilheiros: 05

ASSU

01 gol: Renato Matias
01 gol: Gilmar
Resumo
Gols: 02
Jogos: 05
Média: 0,40
Artilheiros: 02

Baraúnas

Resumo
Gols: 00
Jogos: 05
Média: 00
Artilheiros: 00

Centenário

01 gol: Klébson
Resumo
Gols: 01
Jogos: 05
Média: 0,20
Artilheiros: 01

Coríntians

01 gol: Marcinho
01 gol: Wílson
01 gol: Júnior Juazeiro
Resumo
Gols: 03
Jogos: 05
Média: 0,60
Artilheiros: 03

Palmeira

04 gols: Nino
01 gol: Josevan
01 gol: Diego
01 gol: Adriano
Resumo
Gols: 07
Jogos: 05
Média: 1,40
Artilheiros: 04

Potiguar de Mossoró

01 gol: Odair
01 gol: Diego Maradona
Resumo
Gols: 02
Jogos: 05
Média: 0,40
Artilheiros: 02

Santa Cruz

03 gols: Quirino
01 gol: Michell
01 gol: Didi Potiguar
01 gol: Marciano
01 gol: Róbson
Resumo
Gols: 07
Jogos: 05
Média: 1,40
Artilheiros: 05

Do Jornalista, radialista, blogueiro e computador ambulante Marcos Trindade

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Corintians de Caicó, problemas só com os de casa!


A Diretoria do Corintians de Caicó, não havia dado tantas oportunidades aos jogadores pratas da casa, quanto deu nesta temporada de 2011. Muitos torcedores, atletas e desportistas caicoenses cobravam da diretoria esta oportunidade, e foi atendendo há esses pedidos que o Srº Presidente Rogério Gurgel e o Vice-presidente Lobão, convocou vários jogadores de Caicó como da Região do Seridó para a Base do Corintians neste ano. Nos últimos jogos do Galo do Seridó, quatro jogadores entraran como titular na equipe, e amanhã, novamente, mais dois jogadores prata da casa poderá iniciar a partida como titular do time seridoense. Isso significa que a diretoria está fazendo sua parte.

De acordo com as informações colocadas ao ar, todos os dias pelos programas esportivos de nossa cidade, e por outros meios de imprensa, como Blogs, jornais e etc. Os torcedores caicoenses estão tristes com alguns destes atletas, que sem explicações não estão nem aí, para a equipe do Corintians, como para aqueles que tanto buscaram através de incentivos e cobrança diante da diretoria da equipe Caicoense,uma oportunidade para esses atletas.

‘Claro que não estamos falando de todos, mas já é realidade o afastamento de um dos jogadores, que para muitos caicoenses seria uma das revelações de 2011. Isaac, um talento com a bola nos pés, está fora do elenco Corintiano deste ano, Fora do Campeonato Potiguar, Fora da Copa do Brasil e fora dos planos de muitas equipes que o pretendia’. E tudo isso por faltar com os seus compromissos á equipe Corintiana.
Blog: O que será que está acontecendo?

Reforço do Santa Cruz, poderá jogar contra o Corintians em Caicó.


O atacante Rodrigo Gral é o mais novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2011. O jogador, que estava no Bahia/BA, foi apresentado à imprensa nesta terça.

Rodrigo Gral tem 33 anos (21/02/1977), tem 1,76m e 70kg. Nasceu em Caxambu do Sul/SC e começou sua carreira no Grêmio/RS em 1995. Depois passou pelo Juventude/RS, voltou para o Grêmio, passou pelo Flamengo/RJ, Sport Recife/PE, Jubilo Iwata/Japão, Yokohama Marinos/Japão, Omiya Ardija/Japão, Al-kjor /Qatar, Al-Sadd/Qatar.

Em 2010 o jogador foi para o Bahia/BA em 2010 e acabou como artilheiro do time na temporada. O atacante deverá atuar contra o Corintians de Caicó na próxima quarta feira dia 23 de fevereiro pela Copa do Brasil. "Estou preparado, pronto para ajudar o Santa Cruz /PE, se depender de mim já estarei em campo no próximo jogo da equipe" diz Rodrigo Gral.

Notícias do Centenário próximo adversário do galo.

Em situação delicada na tabela, o Clube Centenário Pauferrense (CCP) vai jogar amanhã na cidade de Caicó. O carcará do Oeste enfrentará o Corinthians no estádio Marizão, às 20:30h.

Vice-lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos em cinco jogos, o Centenário estréia uma nova dupla de ataque para tentar fugir da zona perigosa, quando um time será rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual.

De acordo com o vereador Eraldo Alves, membro da Diretoria do clube, pela primeira vez o Centenário poderá contar com o atacante Binha, jogador que vem do futebol Europeu. O ‘matador’ está treinando com o grupo desde o início do campeonato estadual, porém, ainda não estava regularizado.
“Acreditamos que as coisas vão melhorar. Passamos por muitas dificuldades para regularizar algumas peças do plantel, inclusive o atacante Binha, um dos nossos melhores jogadores que não vinha podendo atuar”, revelou Eraldo Alves.

Em contato exclusivo com o nosso blog, o dirigente acrescentou que além de Binha, o atacante Fernando Tilico também deverá estrear na próxima quinta-feira diante do galo do Seridó.
“Fernando Tilico vem do futebol de São Paulo e foi indicação do nosso técnico. Ele falou que conhece o atleta e nós não medimos esforços para contratar”, afirmou Eraldo.

Além da dupla de ataque, Eraldo Alves informou que a equipe de Pau dos Ferros também contratou o meia Neto Alagoano que está vindo do futebol pernambucano que deverá estrear no jogo contra a equipe do ABC.

Fonte: www.jeancarlos.com.br/tatutomsports

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ronaldinho, só vamos pensarno Botafogo a partir da quinta feira, mas conheço tuso sobre eles.


O Flamengo vai encarar o Murici, nesta quarta-feira, em Alagoas, pela Copa do Brasil, mas todos no clube também estão atentos para semifinal da Taça Guanabara, quando o rubro-negro vai encarar o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Maior astro do elenco, Ronaldinho Gaúcho fez questão de dizer que só vai pensar nos alvinegros após o confronto do meio de semana.

"No momento estamos com a cabeça voltada para a Copa do Brasil. Não vamos pensar em nada que possa nos atrapalhar. Vamos pensar no Botafogo a partir de quinta-feira, mas conheço tudo sobre eles. Estou acompanhando o campeonato", disse ao site do clube.

Mesmo tendo 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, quando foi questionado sobre a semifinal, Ronaldinho rechaçou qualquer favoritismo do Flamengo. "Não (somos favoritos). Fizemos a nossa parte, mas, nesse momento da competição, não há favorito. Todas as equipes que chegaram até aqui têm condições de conquistar o título", declarou.

Ronaldinho vai reencontrar um amigo no confronto contra o Botafogo. O atacante falou sobre a relação que mantém com o uruguaio Loco Abreu. "Joguei bastante com ele (Loco Abreu). Sempre foi um grande amigo. Torço pelo seu sucesso e mantemos contato até hoje", finalizou.

Novo preparador físico chega amanhã no Corintians.


O 'Corintians de Caicó' vai mesmo ter um novo preparador físico, e ele chega nesta quarta-feira, 16/02, no clube.

'Marcelo Miliano' é o nome do novo profissional contratado pelo galo. Ele vem com a indicação do técnico Hugo Sales com quem trabalhou em vários clubes pelo Brasil.

Com a chegada do preparador físico, Popôsa volta as suas atenções para a supervisão do time, função que vinha desempenhando com muito brilhantismo por sinal e teve que deixar de lado um pouco para supriri a lacuna deixada por Walterlúcio(ex-preparador físico do time) que acompanhou o técnico Cicero Ramalho que saiu do time após a terceira rodada.
Fonte: Niltinho Ferreira

Matéria de O Globo questiona atraso das obras em Natal para a Copa de 2014


Natal mais uma vez tem sua candidatura posta em dúvida pela imprensa nacional para a Copa do Mundo de 2014. Em publicação do jornal carioca O Globo nesta terça-feira firma que Natal volta a sofrer com atrasos e denúncias para a construção do estádio Arena das Dunas.

Segundo informações do jornal, o governo estadual decidiu prorrogar o prazo de entrega das propostas para o segundo edital, lançando no fim do ano passado, no dia 30 de dezembro. O prazo inicial era hoje, e acabou passando para o dia 2 de março. Natal é a cidade mais atrasada no cronograma de construção do seu estádio.

Para cumprir os prazos da Fifa, o projeto foi mudado em alguns pontos. No ano passado, dois escritórios foram contratados pelo antigo governo estadual, sem licitações, para realizar os projetos complementares, em um valor de R$ 27 milhões. O Ministério Público questionou o montante, e o então governador Iberê Fernandes suspendeu os contratos. A primeira licitação em 2010 não teve interesse de nenhuma empresa na parceria Público-Privada.

Em entrevista ao jornal "O Globo", o novo secretário da Copa (SECOPA), Demétrio Torres, disse que a prorrogação aconteceu por solicitação das empresas para a adequação de proposta ao novo edital. - A posição do novo governo em dar prioridade à construção da Arena das Dunas, não só com discursos, mas com ações, aumentou o interesse das empresas pela licitação - disse Torres jornal carioca.

A construção da Arena das Dunas, com capacidade para 45 mil pessoas, foi orçada em R$ 400 milhões. O novo edital prevê que o consórcio ou empresa que apresentar o menor valor para a obra será o vencedor. A SECOPA vai receber até o 2 de março todos os documentos (credenciamento, proposta e habilitação – demolição e remoção do complexo do estádio Machadão). Segundo Demétrio Torres, até o dia 15 do próximo mês o nome do vencedor será conhecido entre as 25 empresas interessadas.

O prazo para a conclusão da Arena é de 30 meses. A Fifa estipulou a entrega do estádio pronto para o dia 31 de dezembro de 2013.

Torres explicou que o novo prazo para a entrega das proposta não vai afetar o cronograma para a Copa do Mundo de 2014. Ele garantiu que todo o processo será concluído até junho, dentro do prazo da entidade, que já tinha acertado com a nova governadora Rosalba Ciarline (DEM) sobre as datas finais.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do site Globoesporte.com

FNF antecipa três jogos da sexta rodada do Campeonato Potiguar.


A sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2011, começa mais cedo - mais precisamente nesta quinta (17).

A FNF antecipou ABC x ASSU e Coríntians x Centenário para a quinta (17); de quebra, passou o clássico Baraúnas x potiguar para o sábado (19) - com isto, ficaram nas datas originais apenas Palmeira x Alecrim e Santa Cruz x América (programados para o domingo, 20).

Pesou na decisão da FNF o fato de ABC e Coríntians de Caicó pariciparem da Copa do Brasil (e, apesar de não explícito, no caso específico de Baraúnas x Potiguar pesou o medo da concorrência com Flamengo x Botafogo, uma das semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca).

Eis a íntegra da resolução:

RESOLUÇÃO Nº 010/2011-FNF


O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, e na forma prevista no Regulamento Geral das Competições, respeitando o Estatuto do Torcedor e,

Considerando, a necessidade de adequação da tabela do Campeonato Estadual de Profissionais de 2011;

Considerando, a participação dos filiados ABC F.C E A.C. Corintians na Copa do Brasil de 2011;

RESOLVE:

- Modificar data e hora da partida entre as equipes ABC F.C X ASSU, marcada inicialmente para o dia 20.02.2011 ( domingo ) às 17h no estádio Frasqueirão na cidade de Natal - RN, para o dia 17.02.2011 ( quinta-feira ) às 20h 30min, mantendo o mesmo local anteriormente definido.

- Modificar data e hora da partida entre as equipes A.C. CORINTIANS X CENTENÁRIO PAUFERRENSE, marcada inicialmente para o dia 20.02.2011 ( domingo ) às 16h no estádio Marizão na cidade de Caicó - RN, para o dia 17.02.2011 ( quinta-feira ) às 20h 30min, mantendo o mesmo local anteriormente definido.

- Modificar data e hora partida entre as equipes A.C.E.C BARAÚNAS X A.C.D POTIGUAR, marcada inicialmente para o dia 20.02.2011 ( domingo ) às 17h no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró - RN, para o dia 19.02.2011 ( sábado ) às 20h 30min, mantendo o mesmo local anteriormente definido.

Dê-se ciência, cumpra-se, e arquive-se.

Natal-RN, 14 de Fevereiro de 2011
.

Jogador não aparece para treinar e não faz mais parte do plantel do Corintians de Caicó.




O Jogador 'Isaac', de 18 anos não irá mais vestir a camisa do Corintians de Caicó na temporada 2011, o jogador formado nas ctaegorias de base do clube não apareceu para treinar na reapresentação do grupo de jogadores e tambem não deu nenhma satisfação.
Diante de mais um ato de indisciplina, o tecnico Hugo Sales solicitou o afastamento definitivo do jogador do plantel do Corintians de Caicó.

Essa é a segunda vez que Isaac protagoniza atos de indisciplina na temporada 2011. na segunda rodada o jogador não apareceu para a concentração e já havia sido afastado.

Contratação:
A diretoria do galo do seridó, acertou a contratação do lateral direito Wellington. O lateral já vestiu a camisa do galo por duas temporadas, o atleta estava no futebol pernambucando, mais precisamente na equipe do Olinda Futebol Clube.


O dirigente de futebol, Lobão ressaltou que a princípio o jogador não assinará contrato, pois primeiramente ele passará por uma avaliação física feita pela comissão técnica da equipe, caso esteja bem fisicamente o jogador integrará o elenco do galo do seridó.

Fonte: Eduardo Dantas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FNF antecipa jogos de ABC e Corintians de Caicó visando a Copa do Brasil


FNF antecipa jogos de ABC e Corintians de Caicó visando a Copa do Brasil A Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF) confirmou nesta segunda-feira a antecipação das partidas entre ABC x Assu e Corintians de Caicó x Centenário válidas pela 6ª rodada do Campeonato Estadual, que seriam disputadas no domingo.

A antecipação ocorreu a pedido do ABC e Corintians de Caicó com o objetivo de aumentar o tempo de preparação dos representantes potiguares para a estreia na Copa do Brasil.

O jogo do ABC previamente marcado para o próximo domingo ocorrerá na quinta-feira às 20h30 no estádio Frasqueirão. No mesmo horário jogam no Marizão, Corintians de Caicó e Centenário Pauferrense.

A estreia do ABC será no dia 24, diante do Barras/PI, em Teresina, enquanto que o Corintians de Caicó joga diante do Santa Cruz, no dia 23 no Marizão.

Clássico

A FNF também confirmou a antecipação do clássico “Potiba” em Mossoró. O jogo entre Potiguar x Baraúnas será no sábado às 20h30, e não mais no domingo a pedido dos dois clubes.

Corintians de Caicó ainda não sabe o que é vencer no Estadual de 2011!...



No confronto de dois times que estão mal na tabela do potiguar 2011, Potiguar-M e Corintians de Caicó empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. O jogo abriu a rodada e foi disputado na preliminar de Baraúnas x Palmeira de Goianinha.

O Coríntians, atual vice-campeão do estado e que ainda não venceu na competição deste ano, abriu a contagem aos 15 minutos da etapa inicial com Júnior Juazeiro. Contudo, a vantagem durou pouco e Diego Maradona, um minuto depois, empatou e encerrou os trabalhos. Com este placar, ambas as equipes sehuem mal na competição.

Os mossoroenses estão na oitava colocação, com apenas três pontos e os caicoenses momentaneamente ocupam a sexta posição, com quatro. As duas equipes voltam a campo no fim de semana que vem. O Potiguar encara o clássico contra o Baraúnas e o Galo do Seridó pega o Centenário no Marizão.

Confira os resultados e a classificação do estadual 2011

Baraúnas 0 x 1 Palmeira de Goianinha
Potiguar-M 1 x 1 Corintians
América 0 x 1 ABC
Santa Cruz 3 x 1 ASSU
Centário 0 x 2 Alecrim

Próxima rodada (dia 20)

Palmeira x Alecrim
Corinthians x Centenário
ABC x Assu
Santa Cruz x América
Baraúnas x Potiguar

Classificação

01 Santa Cruz 13
02 ABC 12
03 América 12
04 Palmeira 10
05 Alecrim 8
06 Corintians 4
07 ASSU 3
08 Potiguar-M 3
09 Centenário 2
10 Baraúnas 1

Equipe de Murillo Robertt empata pelo Sergipano 2011.


No péssimo "gramado" do estádio "Souzão" em Itabaianinha, o Itabaiana não conseguiu furar o bloqueio do Olímpico e apenas ficou no empate por 0x0. Com este resultado, o Tricolor está a três pontos do líder do grupo "A" (São Domingos).

O Próximo confronto da equipe será 20 de Fevereiro
4º Rodada - Sergipano Série A-1 2011
Itabaiana x Sergipe
Local: Presidente Medici
Cidade: Itabaiana
Horário: 16:00

"Um dia triste, para o Futebol Mundial!


Num discurso emocionado, com algumas lágrimas e declarações de amor ao Corinthians, Ronaldo declarou que não joga mais futebol. O agora ex-atacante de 34 anos concedeu uma concorrida entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na presença de 200 jornalistas. Ele não conteve as lágrimas ao lembrar de passagens dos seus 18 anos de carreira, sobretudo das dificuldades que enfrentou nos últimos dois anos.

As dores causadas por seguidas lesões e um hipotireoidismo diagnosticado no Milan em 2007 foram as principais causas da decisão do atacante. Meu corpo me venceu. Minha cabeça queria continuar, mas não consigo mais, disse Ronaldo.

Ronaldo falou por 44 minutos. Ao lado dos filhos Ronald e Alex e do presidente Andrés Sanchez, não segurou as lágrimas, que viraram risos só quando seu filho mais novo, Alex, aprontava alguma travessura. Ele já é corintiano. E eu sou para sempre, disse Ronaldo, vestindo uma camisa listrada em preto, branco e cinza, enquanto Alex e Ronaldo trajavam ambos o uniforme do Corinthians.

Todos sabem aqui do meu histórico de lesões. Tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro e essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", disse o Fenômeno.

O jogador ainda comentou outro problema que, segundo ele, não havia sido revelado anteriormente. "Há quatro anos atrás, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo. Um distúrbio que desacelera o seu metabolismo, e que para controlar esse teria de tomar hormônios que no futebol não são permitidos. Seriam um doping. Muitos devem estar arrependidos de tanta chacota do meu peso, dos comentários do meu peso, mas não guardo mágoa de ninguém, e tenho de explicar isso no último dia da minha carreira.

Com 35 gols em 69 jogos pelo Corinthians, Ronaldo agora se declara torcedor do clube e diz que será um embaixador da marca. Vou assistir a alguns jogos do time. Agora sou um embaixador que tentará levar mais ainda o nome do Corinthians para o mundo.