sábado, 19 de fevereiro de 2011

Com 30 anos de estrada, Joel sente frio na barriga antes do clássico.


São oito títulos do Campeonato Carioca e muitos troféus de turno no currículo. Mas uma semifinal de Taça Guanabara ainda é capaz de mexer com os nervos de Joel Santana. Há 30 anos na profissão, o treinador admite que jogos como o de domingo contra o Flamengo, no Engenhão, mexem com seu lado emocional.

- Não pense que não dá aquele frio na barriga. Nos momentos que antecedem a uma partida como essa, as pessoas acham que eu durmo tranquilo, e não é assim. Não consigo descansar enquanto não tiver decidido o que vou fazer. Na prancheta passam todos os meus sentimentos, e agradeço a ela por tudo o que me deu.

No entanto, Joel encara as sensações como algo longe do estresse e mais como motivação. O treinador garante sentir-se um privilegiado por cultivar o hábito de participar de partidas decisivas e mais uma vez a serviço do Botafogo.

- Às vezes eu erro e outras vezes eu acerto. Não sou pior nem melhor, mas estou no bolo dos técnicos respeitados. São em momentos como esse que a pessoa cresce e se sente gratificada.

Nenhum comentário: