segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Um dia triste, para o Futebol Mundial!


Num discurso emocionado, com algumas lágrimas e declarações de amor ao Corinthians, Ronaldo declarou que não joga mais futebol. O agora ex-atacante de 34 anos concedeu uma concorrida entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na presença de 200 jornalistas. Ele não conteve as lágrimas ao lembrar de passagens dos seus 18 anos de carreira, sobretudo das dificuldades que enfrentou nos últimos dois anos.

As dores causadas por seguidas lesões e um hipotireoidismo diagnosticado no Milan em 2007 foram as principais causas da decisão do atacante. Meu corpo me venceu. Minha cabeça queria continuar, mas não consigo mais, disse Ronaldo.

Ronaldo falou por 44 minutos. Ao lado dos filhos Ronald e Alex e do presidente Andrés Sanchez, não segurou as lágrimas, que viraram risos só quando seu filho mais novo, Alex, aprontava alguma travessura. Ele já é corintiano. E eu sou para sempre, disse Ronaldo, vestindo uma camisa listrada em preto, branco e cinza, enquanto Alex e Ronaldo trajavam ambos o uniforme do Corinthians.

Todos sabem aqui do meu histórico de lesões. Tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro e essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", disse o Fenômeno.

O jogador ainda comentou outro problema que, segundo ele, não havia sido revelado anteriormente. "Há quatro anos atrás, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo. Um distúrbio que desacelera o seu metabolismo, e que para controlar esse teria de tomar hormônios que no futebol não são permitidos. Seriam um doping. Muitos devem estar arrependidos de tanta chacota do meu peso, dos comentários do meu peso, mas não guardo mágoa de ninguém, e tenho de explicar isso no último dia da minha carreira.

Com 35 gols em 69 jogos pelo Corinthians, Ronaldo agora se declara torcedor do clube e diz que será um embaixador da marca. Vou assistir a alguns jogos do time. Agora sou um embaixador que tentará levar mais ainda o nome do Corinthians para o mundo.

Nenhum comentário: