quarta-feira, 4 de julho de 2012

Começou o Campeonato de Veteranos de Caicó




O Campeonato de Veteranos de Caicó este ano começou com fortes emoções fora e dentro das quatros linhas. Na abertura da competição a equipe da CEMAC empatou com o BOTAFOGO em 0 a 0, e no segundo jogo da noite o SANTOS empatou pelo mesmo placar com Associação da Zona norte de Caicó.


Já nas arquibancadas um bom público, que só o esporte amador consegue levar ao estádio em todas as competições.


A próxima rodada será nesta quinta feira no estádio Marizão apartir das 18:45 hs.


1º Jogo:


AMFC X GOIÀS - Ás 18h 45min


2º Jogo:


SÃO FERNANDO X C. TAVARES - 10 minutos após

'Vingador': Corinthians pode encerrar sina de eliminações brasileiras contra o Boca na Libertadores

A chegada do Corinthians na sonhada final da Libertadores acirrou a rivalidade entre as torcidas do Brasil ­ muitos fãs de clubes rivais ao alvinegro, inclusive, torcem pelo título do Boca Juniors nesta quarta-feira. Ainda assim, caso o Timão confirme a primeira taça sul-americana de sua história, grande parte dos brasileiros podem sentir-se "vingados" contra o principal carrasco de clubes nacionais na competição. Na história, somente o Santos de Pelé levou a melhor sobre o Boca Juniors em uma decisão de Liberta.

Em 1963, o time de Pelé, Coutinho e Pepe confirmou o favoritismo e, com duas vitórias, levou o bicampeonato da Taça Libertadores da América. No Maracanã, Coutinho (duas vezes) e Lima marcaram os gols da vitória por 3 a 2. Na semana seguinte, a temida Bombonera também não foi o bastante para parar o Rei na final: Sanfilippo abriu o placar para os argentinos, mas Coutinho empatou e Pelé virou, no fim do segundo tempo. Desde então, entretanto, os brasileiros têm sofrido nas mãos do Boca...

O primeiro a cair diante da "fúria" do Boca Juniors, em 1977, foi o Cruzeiro. Com vitórias do Boca, por 1 a 0, na Bombonera, e do Cruzeiro no Mineirão, o jogo desempate foi disputado na Argentina, mas acabou sem gols marcados ­ nos pênaltis, a Raposa perdeu por 5 a 4. Somente 23 anos depois, um brasileiro voltou a decidir contra o Boca. E, em 2000, os corintianos podem dizer que torceram muito... pelos argentinos.

Contra o Palmeiras, maior rival alvinegro, os xeneizes levaram o título nos pênaltis após empate sem gols no Morumbi. No jogo de ida, o Verdão havia conquistado um empate por 2 a 2 na Bombonera. Em 2003, foi a vez da geração santista de Robinho e Diego levar o troco da vitória de Pelé e companhia, 40 anos antes. Na Argentina, o Boca venceu por 2 a 0 e confirmou a superioridade com novo triunfo, no Morumbi, por 3 a 1.

O ex-técnico corintiano, Mano Menezes, também caiu diante do time argentino quando comandava o Grêmio, em 2007. O Boca Juniors venceu por 3 a 0 na Bombonera e levantuo a taça no Olímpico, com nova vitória, por 2 a 0. Para os corintianos, a constatação dá calafrios: nas três vezes em que decidiu o título no Brasil, o Boca foi campeão. Sem levar em conta somente as finais, já são 13 confrontos entre o time argentino e uma equipe brasileira nos mata-matas: 11 classificações do Boca, e somente duas eliminações ­ além do Santos, em 1963, o Fluminense venceu o clube argentino na semi, em 2008.

Com o empate em 1 a 1 na última semana, o Timão joga por uma vitória simples em casa. Novo empate nesta quarta leva o jogo para a prorrogação e pênaltis.