quinta-feira, 23 de junho de 2011

Manguaça Futebol Clube, Trabalho, União e Organização.



Certamente muitos internautas que acompanham a história da equipe Manguaça Futebol Clube e tem visto as fotos, sedes, treinos e tudo mais que envolve a equipe tanto no Futebol como no Futsal imaginam que a equipe Caicoense tem uma grande tradição. Engana-se quem pensa dessa maneira.

O Manguaça é um time muito jovem, mas de uma carreira brilhante. O time foi fundado em 2007 no dia 14 de Outubro e logo convidado para se filiar a LCD (Liga Caicoense de Desportos), após isso recebeu um convite para sua primeira competição de grande importância no esporte seridoense “Copa RN/PB” uma das competições mais difícil da região do Seridó. Sua participação foi surpreendente foi semi finalista ficando entre os quatros melhores times da competição interestadual.


Em 2008, participou novamente da Copa RN/PB, garantiu sua participação no Caicosão e em várias competições da região do seridó. Após essas experiências, conseguiu ser destaque no esporte amador de Caicó como á equipe mais organizada de nossa cidade. Fez grandes jogos, Como: Manguaça x Corintians (Galo do Seridó), Manguaça x Real Independete (Campeão da 2ª divisão do Campeonato Potiguar 2008),Manguaça x Centenário, Manguaça x Caicó Esporte Clube.


Já no Futsal foi ainda mais brilhante em suas participações:


2009: Caicosão de Futsal e Vôlei (Campeão), Campeonato Interestadual de Brejo do Cruz (Vice-campeão), Seridosão de Futsal e Vôlei (Quarta de Finais), Campeonato Regional de Serra Negra do Norte (Semi finalista).


2010: Caicosão de Futsal e Vôlei (Bi-Campeão), Seridosão de Futsal e Vôlei “CAMPEÂO”. O título mais esperado por qualquer equipe amadora de toda Região de Seridó.


2010: No Futebol de Campo Campeão da Copa Galo de Ouro em fusão com o Santos F. C. equipe presidida por Carlos Antônio Francisco de Assis.


Por todos esses trabalhos, o Presidente da equipe Manguaça Futebol Clube Jocitanio do Nascimento, recebeu da maior entidade esportiva da região LCD (Liga Caicoense de Desportos), o título de Melhor Dirigente Esportivo de Caicó nas categorias Amadoras e Profissionais em 2009 e 2010 conseguitivamente eleito por todos os presidentes de equipes filiadas a LCD.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Santos tem novo treinador "Sidcley de Souza"

Sidcley Souza no meio (Foto Abaixo)



Após a derrota por 3 a 2 para o Bahia pela Copa Galo de Ouro, o treinador da equipe do Santos José de Manú deixou o cargo nesta terça feira. José de Manú além de treinador também é o vice presidente da equipe; em reunião com toda á diretoria e com a presença do presidente Carlos Antônio Francisco de Assis (Assis Baiano), anunciaram a contratação do novo treinador que deverá se apresentar á equipe no próximo jogo. Trata-se de Sidcley Souza, atual técnico do Caicó Esporte Clube, equipe que tem sua participação confirmada na 2ª divisão do Campeonato Estadual.



Em conversa com o nosso blog o novo técnico do Santos disse Espero fazer um bom trabalho, é uma grande responsabilidade comandar uma equipe como o Santos. A equipe prescisa melhorar sua defesa, vou trazer mais um zagueiro, um lateral direito, um meio de campo e um atacante, assim poderemos dizer que estamos prontos para conquistar o título deste ano.

Futebol Amador: Copa Municipal de Carnaúbas dos Dantas, terá inicio dia 09 de Julho com 13 equipes.

Definidas as equipes que participarão da Copa Municipal de Futebol de Carnaúba dos Dantas versão 2011. A competição terá início no dia 09/07, culminando com suas grandes finais no dia 27 de agosto. O evento será disputado em 02 Módulos: Módulo A (pode inscrever 05 atletas fora do município carnaubense), e Módulo B (com atletas só do Município).

Módulo A

Arsenal

Juventude (último Campeão)

Central

Cruzeiro da Rajada

Atlético (A)

Módulo B

Vira Copos

Vitória

Atlético (B)

Molambo

Moleque Bom de Bola

Cerâmica São Francisco

Entre Amigos

Realização: Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas



Fonte: Escrete de Ouro.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brasileirão - Recorde e Decepções



O placar mais estridente desta rodada do Brasileirão foi a goleada do Palmeiras sobre o Avaí, por 5 a 0, no Canindé, o que não seria nenhum espanto pela péssima campanha do lanterna Avaí até aqui. Mas, sim, pelo fato de que o Palmeiras não é dado a esses exageros, nesta quadra modesta de sua gloriosa história.

Ainda mais porque o Verdão não só goleou como passeou diante do Avaí, deu as cartas e jogou de mão, podendo até ter ampliado o bizarro placar.

Mas, a vitória mais significativa foi a do líder São Paulo em Fortaleza: 2 a 0 no Ceará, com direito a gol de placa de Lucas. Com esse resultado, o São Paulo atingiu o recorde de cinco vitórias consecutivas desde o início do Brasileirão, na era dos pontos corridos, com nove gols marcados e apenas um tomado. Pudera! Com esse goleiro. Sim, porque Rogério Ceni pegou um pênalti e ainda fez mais três ou quatro defesas decisivas.

Já Cruzeiro e Fluminense foram as grandes decepções no sábado.

O empate por 1 a 1 com o América mineiro, o que custou à Raposa cair lá para a rabeira da tabela, cumprindo o pior início de Brasileirão de sua história, também derrubou o técnico Cuca, substituído por Joel Santana, famoso por descascar abacaxis como esse.

Assim como não poderia ter sido mais decepcionante o empate por 0 a 0 no clássico carioca, entre Flamengo e Botafogo. A tal ponto que a maior estrela do espetáculo, Ronaldinho Gaúcho, depois de opaca atuação, saiu de campo substituído e vaiado pela torcida que dele tanto espera desde sua chegada à Gávea.

Já o Vasco foi ao Olímpico pela primeira vez com seu time titular e arrancou um empate por 1 a 1 com o Grêmio. Mas, quem resolveu a parada vascaína foi o reserva de luxo Bernardo que cruzou lá direita e o destino desviou a bola para as redes de Victor. Quanto ao Grêmio, bem, as vaias da torcida ao cabo do empate de Roberson dizem tudo.

Outro que decepcionou foi o Galo, que, em casa, teve de suar para chegar ao empate com o seu xará de Goiás por 2 a 2, perdendo a chance de entrar no chamado G-4, dando chance ao Figueirense, que lá chegou ao bater o Furacão por 2 a 0, resultado que, somado aos demais do Atlético, coloca Adílson Baptista em maus lençóis. .

Os mesmos que envolvem o meu querido Falcão, cujo Inter foi a Curitiba, e mais uma vez não conseguiu vencer. Aliás, o empate por 1 a 1 puniu mais o Coritiba, que foi melhor do que o Inter a maior parte do jogo.

Reunindo a Tropa!



Sou de um tempo em que a Seleção Brasileira se reunia um mês, quarenta dias antes, numa estância balneária, tipo Araxá, Caxambu, São Lourenço, e ficava ali treinando até embarcar numa barca furada em direção à Copa América, que não era chamada assim, mas, sim, Campeonato Sul-Americano de Futebol.

Digo barca furada, porque, apesar da excelência dos nossos craques daquela época, voltávamos invariavelmente cheios de escoriações, na bola e no pau. Quando não dava Argentina, dava Uruguai e vice-versa, muito raramente, um Paraguai do Feiticeiro Fleitas Solich e do primeiro Romerito afamado.

O primeiro título sul-americano de minha memória foi aquele, às vésperas da Copa de 50, disputado em São Januário, de relativa validade, já que a Argentina de Di Stefano, Labruna, Moreno, Rossi e cia. bela, rompida com a CBD (antiga CBF), negou-se a comparecer, como, aliás, o faria na Copa do Mundo também.

Antes disso, apenas os ecos de 1919 e 1922, heroicos tempos de Fried, Neco e Heitor, ambos também disputados no Brasil.

E olhe que tivemos, nesse período todo, craques excepcionais, como Domingos da Guia, o Divino Mestre, Leônidas da Silva, o Diamante Negro, Zizinho, Heleno, Romeu, Tim, Heleno de Freitas, Ademir Queixada, o diabo a quatro, E, depois, já nos anos 50 e 60, Didi, Pelé, Garrincha, Julinho Botelho etc.

Mas, essas são águas passadas – serão? O fato é que Mano Menezes acaba de reunir a tropa para mais uma aventura sul-americana, justamente na casa do nosso maior rival, a Argentina de Messi.

Terá dez dias para afiar a turma, ainda sem os três santistas de escol Neymar, Ganso e Elano. Dos três, dois são essenciais – Ganso e Neymar. E, desses dois, Ganso, que vem de longa recuperação, ainda é uma incógnita. Dúvida que começará a ser desfeita caso ele participe, sem problemas, da decisão da Copa Libertadores, contra o Peñarol, depois de amanhã.

E Ganso é justamente aquele que, nos trinques, pode fazer Neymar render o máximo, fator determinante para a campanha brasileira na Argentina. Ainda mais se Pato, outro que vem de demorada ausência dos campos, entrar na devida forma e resistir às durezas dessa competição.

Sim, porque, se nossa defesa não causa apreensões, do meio-campo pra frente é que a coisa pega. Não tenho dúvidas de que, com todos os convocados na sua forma ideal, Mano pode armar uma artilharia pesada sobre os demais concorrentes, digamos, com Lucas Leiva, Ramires ou Elano ou ainda Elias e Ganso; Robinho, Pato e Neymar.

Não sei se Mano arriscaria tanto, embora saiba que esse sistema no 4-3-3 é de sua preferência, talvez com Lucas no lugar de Robinho. É justamente isso que começará a se delinear a partir de hoje, quando a Seleção se reúne para suas primeiras avaliações.

domingo, 19 de junho de 2011

Galo de Ouro, Santos Perde, Araras Vence!

A Sexta rodada do Campeonato da Zona Oeste de Caicó/RN, Copa Galo de Ouro aconteceu neste final de semana no C.T do Corintians “Almir Oliveira”. No primeiro jogo realizado sábado 18/06 ás 15h30min, Bahia 3x2 Santos.

Sábado 18/06 ás 15h30min “Almir Olivaira”

Bahia: A equipe iniciou o jogo mostrando tranqüilidade com uma forte marcação principalmente no meio de campo, com boa distribuição e muito rápido nos contra ataques mostrou ser uma forte equipe e que vai brigar pela classificação. Mesmo saindo atrás no placar soube manter á tranqüilidade e buscar o empate que saiu de uma belíssima cobrança de falta no anglo direito do goleiro do Santos, logo após alguns minutos virou o placar e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Na segunda etapa sofreu o empate e logo com um golaço fechou o placar Bahia 3 a 2 no Santos.

Santos: Uma grande equipe, bom elenco e com bons jogadores. Santos fortíssimo, muitos jogadores experientes só faltou mostrar isso dentro de campo, isso por que faltou um pouco mais de vontade na equipe alvinegra. Ainda no primeiro tempo fez 1 a 0 e logo após sofreu dos gols, praticamente um atraz do outro e quando tentou reagir dentro da partida na segunda etapa empatou, mas sofreu o terceiro que deu á vitória ao time do Bahia.

Domingo 19/06 ás 08h30min “Almir Oliveira”

Araras 1 x 0 Naútico


ABC arranca empate do Vila Nova e segue invicto



No encerramento da sexta rodada da Série B, o ABC conseguiu salvar sua invencibilidade com um gol aos 47 minutos do segundo tempo: empate por 2 a 2 com o Vila Nova (GO), no estádio Serra Dourada.

Os atacantes Roni e Elionar Bombinha foram os principais nomes do jogo. O experiente Roni marcou os dois gols dos mandantes, enquanto Bombinha repetiu o feito a favor dos visitantes da noite deste sábado.

Este foi o quarto empate do ABC, que ganhou as outras duas partidas que disputou na Segundona e agora tem dez pontos, ocupando a sexta colocação. Já o Vila Nova está em sétimo, com oito.

No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), o ABC recebe o Náutico. No mesmo dia, mas às 21h, o Vila Nova entra em campo para enfrentar o ASA, em Alagoas.