sábado, 27 de junho de 2009

Amistoso: Manguaça x Cachos - Amanhã dia 28/06, no Clube dos Trintas.



A Equipe do Manguaça Futebol Clube faz neste Domingo uma grande partida amistosa no C.T. dos Trintas contra á equipe dos Cachos de São João do Sabugí. Esta partida é o início dos trabalhos e preparações para o Campeonato da Cidade. também será apresentado parte do elenco ao novo treinador Moreira Neto.

Manguaça x Cachos, neste domingo ás 08:00 horas no Clube dos Trintas

Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó tem Final Adiada.

A grande final da Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó entre Santos e Araras foi adiada hoje por motivos superiores. Faleceu a Mãe de um atleta da equipe do Araras e faleceu uma outra pessoa muito ligada ao árbitro da partida o "Palito". a organização da Competição já está vendo uma nova data para esta grande final, segundo algumas informações es´ta partida poderá ser realizada quarta-feira dia 01 de Julho no estádio Marizão.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Copa RN/PB de Futsal - Semi-Final - Caicó x Acarí.

A seleção de Acari está classificada para a grande semifinal da I Copa de Futsal Aberto RN/PB, competição está que tem como sede a cidade de Cruzeta, Acari fez uma ótima campanha na primeira fase, perdendo apenas na última rodada, quando já estava com a vaga garantida e decidiu poupar alguns atletas. A seleção que tem como chefe da delagação o Coordenador de Desporto e Lazer, Allan Luciano e é treinada pelo técnico Felipe Danta, está super motivada para este confronto decisivo. A equipe de Caicó tem á frente o Rogério Leni e neste sábado espera classificar á equipe para a grande final.

Veja os jogos válidos pelas semifinais: (Sábado 04/07)

Acari x Caicó
Currais Novos x Florânia

Fonte: Deyvson Rodrigues

Vitória Suada, Todos sabiam que não era fácil!


Se eu fosse um dos jogadores da seleção brasileira iria assim que o juiz apitou o fim do jogo, cumprimentar Joel Santana.

Ele disse que a África do Sul ia jogar no ataque, sem se preocupar demais com a Seleção Brasileira.

Muita gente duvidou. Mas quem viu o jogo, sabe que o técnico Joel Santana, 60 anos, cumpriu a palavra.



Não sei o que você que está lendo essas mal traçadas linhas, achou. Mas eu achei que a Africa do Sul, os Bafana Bafana, jogaram uma grande partida. Em momento nenhum tiveram receio do Brasil. Foram francos, em certos momentos até destemidos, jogando o corpo na frente dos chutes e tentando vencer Júlio Cesar, de longe, de perto, de qualquer jeito.


E aí está uma outra história. O que o Júlio está agarrando é brincadeira.

A seleção deve muito a Júlio César. Suas últimas atuações garantiram certa tranqüilidade a Dunga.

E por falar em Dunga… que sorte que ele deu!

E dá!



Trocar André Santos por Daniel Alves aos 35 do segundo tempo. Conseguir uma falta quase dentro da área, que não havia acontecido em 80 minutos de jogo, certamente porque os Bafanas tinham sido instruídos por Joel para evitar as faltas perto da área, foi quase inacreditável.

Pior do que isso: percebi em volta de mim a quase certeza das pessoas acreditando no gol.



E o Daniel Alves recém entrado, bater e marcar, realmente me faz pensar que a gente tem que preservar o Dunga. Permitir que ele continuasse como técnico da seleção, porque certamente o homem ter parceria com… o destino? A sorte? Com Nostradamus? Com você quiser.

Com ele, tenho quase certeza, que é taça em casa.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

13 DE JUNHO PREPARA TIME PARA O CAICOSÃO 2009.

O 13 de Junho Futebol Clube prepara um time modesto para a disputa do Campeonato da Cidade de Futebol de Campo, CAICOSÃO 2009". O Time que tem como Presidente e técnico Anselmo Santana Irá ser formado basicamente por Atletas residentes na Zona Norte de Caicó principalmente na Boa Passagem.

Estamos montando uma Equipe modesta para participar do Campeonato, não seria irresponsável de dizer que vou montar um super time, pelo contrario o time é caseiro, mais todos sabem como é o Futebol, Surpresas acontecem". Declarou o Presidente Anselmo Santana em Entrevista concedida ao Reporter Eduardo Dantas.

Filiado à Liga Caicoense de Desportos desde 2007, o 13 de Junho participa do Campeonato da Cidade pela Segunda vês e apesar do Pouco investimento entra também na Disputa do Certame.

MANGUAÇA TEM NOVO TECNICO PARA O CAICOSÃO 2009.


A Diretoria do Manguaça Futebol Clube agiu rápido e já começou a definir os detalhes referentes à disputa do Campeonato da Cidade de Futebol de Campo, CAICOSÃO 2009.
A Primeira providencia do time mais jovem a disputar o Campeonato foi anunciar o nome do novo técnico da Equipe para a disputa da competição apartir de agosto. O Escolhido pela Diretoria foi o Experiente Radialista Moreira Neto(Foto), que alem de ser Radialista Esportivo já treinou varias equipes amadoras e até profissionais de Caicó.
O Primeiro desafio de Moreira Neto a frente do Manguaça será neste domingo no Clube dos 30, a equipe do Manguaça realiza um amistoso contra o time de São João do Sabugi, neste amistoso o técnico Moreira irá começar a definir os Jogadores que disputarão o Campeonato da Cidade.
O Manguaça também escreveu nesta Segunda Feira os seus primeiros jogadores para a disputa da competição mais charmosa da Cidade de Caicó, o time já escreveu 14 atletas e promete entrar na disputa para brigar pelo titulo.
Fonte: Eduardo Dantas

OS RESPONSAVEIS PELO FUTURO DO CORINTIANS DE CAICÓ.

É com essas 8 pessoas que pode está depositado o futuro do Futebol Corintiano e eu me a dizer até do Futebol Caicoense. Pois é através destas pessoas abnegadas do Esporte Caicoense que irá começar a ser realizado em Caicó o projeto das categorias de Base do Atletico Clube Corintians para que possamos descubrir grandes graques e acima de tudo cidadões Caicoenses.

Rogerio Gurgel (Presidente), Lobão Filho (Diretor de Futebol) François Fernandes (Fisiologista), Silva de Ouro (técnico), Sidcley Souza (Auxiliar técnico) Erivan (Preparador de Zagueiros), Cabral e Romão (Preparadores de Goleiros), Estas Pessoas e Acima de tudo torcedores do Corintians e do Futebol Caicoense estarão começando o trabalho com os Garotos das Categorias de Base do Corintians de Caicó apartir do Proximo dia 5 de Julho e o primeiro grande desafio é montar o time para a disputa do Campeonato da Cidade que tem inicio previsto para o dia 8 de Agosto.

Na foto Acima da Esquerda para a Direita: François Fernades (Fisiologista) Rogerio Gurgel (Presidente), Lobão Filho (Diretor de Futebol), Erivan (Preparador de Zagueiros) Silva de Ouro (técnico), Cabral e Romão (Preparadores de Goleiros), Sidcley Souza (Auxiliar técnico).

Desejo muita Sorte para que o projeto possa ser um grande sucesso e acima de tudo grandes valores sejam descobertos para quem sabe um dia termos um time do Corintians formados na sua grande maioria por jogadores da terra.

Fonte: Eduardo Dantas



Atual nº 1 do ranking da Fifa, Fúria perde invencibilidade de 933 dias.

Fã de futebol, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve estar dando pulos de alegria na Casa Branca. De virtualmente eliminada na primeira fase, a seleção da Terra do Tio Sam está na final da Copa das Confederações . Jogando com muita bravura, os americanos surpreenderam a Espanha e derrotaram a atual número 1 do ranking da Fifa por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações.

Além de garantir uma inédita vaga na decisão do torneio contra o vencedor de Brasil e África do Sul, os EUA acabaram com uma invencibilidade de quase três anos da Fúria (35 jogos). A última derrota da equipe de Fernando Torres, Villa, Puyol e companhia tinho sido há 933 dias, quando perdeu um amistoso para a Romênia (1 a 0) em 15 de novembro de 2006.


Com a mesma escalação que goleou a Nova Zelândia na estreia, a Espanha começou o jogo no estádio Free State, em Bloemfontein, em um ritmo completamente oposto ao do seu primeiro compromisso na Copa das Confederações. Sem ter nada com isso, os Estados Unidos criaram a primeira boa chance aos oito minutos. Da entrada da área, o meia Dempsey chutou rasteiro e a bola tirou tinta da trave de Casillas.

A primeira investida da Fúria só veio aos 11 minutos. Após cruzamento de Fábregas, o artilheiro Fernando Torres chegou atrasado e acabou escorando para fora do gol. Com o passar do tempo, a Espanha foi normalizando a partida, controlando as ações e passando a ter quase o dobro de posse de bola que o rival.


EUA marcam primeiro No entanto, em um rápido contra-ataque, foram os americanos que abriram o placar aos 27 minutos. Dempsey deu belo passe para Altidore que girou sobre Capdevilla e, na entrada da área, chutou fraco. Casillas, parecendo que esperava uma finalização mais forte, acabou levando um gol que seria defensável.


Assustada, a Fúria quase sofreu o segundo gol aos 35 minutos. Após bola alçada, Dempsey cabeceou rente ao poste direito de Casillas. Aos 44, Fernando Torres, em jogada individual por pouco não igualou o marcador obrigando o goleiro Howard, que defende o Everton-ING, a fazer grande defesa com os pés

Altidore, autor do primeiro gol, comemora surpreendente classificação à final da Copa das Confederações.


Até Donovan, que atua como meia-atacante, era visto no miolo da zaga cortando cruzamentos. E toda essa raça dos EUA foi recompensada aos 29 minutos com o próprio Donovan. O jogador do Los Angeles Galaxy deixou o campo de defesa e cruzou uma bola despretensiosa pelo lado direito. Casillas cortou, mas Sergio Ramos, ao tentar dominar e sair jogando, acabou errando e permitiu que a bola sobrasse nos pés de Dempsey que, com o gol vazio, empurrou para o fundo das redes.


Espanha 0 x 2 EUA

terça-feira, 23 de junho de 2009

TIMES CAICOENSES SÃO DESTAQUE NO SITE TIMES DO BRASIL


13 de Junho F. C. e Manguaça F.C são destaques no site Times Brasileiros


O 13 de Junho Futebol Clube e o Manguaça Futebol Clube tem seus nomes entre 6.291 times de futebol que são destaques no site Times Brasileiros - http://www.timesdelbrasil.com.br-/ .
Os dois times caicoenses são os únicos clubes amadores de Caicó que aparecem na lista do site Times do Brasil. O site Times do Brasileiros da destaque tanto a times profissionais quanto a amadores.
Com certeza essa é uma boa notícia para os dirigentes de ambas as equipes Caicoenses.
Você pode confira o 13 de junho e o Manguaça no site Times Brasileiros no respectivos links:

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Meia do Bayer Leverkusen reaparece no estádio após um ano e revela encontro com o ídolo sérvio no vestiário.


Um ano depois de deixar o Flamengo e seguir para o futebol alemão, Renato Augusto reviveu na vitória por 4 a 0 sobre o Internacional, pela sétima rodada do Brasileirão, uma experiência comum em sua vida: ir ao Maracanã torcer pelo clube do coração.
Se no último jogo antes da estreia entre os profissionais, na semifinal da Copa do Brasil de 2006, contra o Ipatinga, o meia desempenhava esse papel espremido entre milhares de rubro-negros na arquibancada, dessa vez foi diferente. Devidamente acomodado na tribuna de honra do estádio, Renato Augusto foi bastante assediado por torcedores. Poucos minutos antes, porém, o meia revelou que tinha sido ele quem se aproximou de um ídolo.
- Foi legal demais ver, cumprimentar, falar com o Pet. É muito engraçado. Eu era torcedor, chegava no Maracanã, gritava o nome do cara, e de repente ele estava ao meu lado, conversando. É muito bom viver isso como torcedor.

Vasco faz a pior campanha desde 2006 das equipes da Série A p/ B.


Desde que a Série B passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2006, três grandes clubes do futebol brasileiro já entraram na disputa: Atlético-MG (2006), Corinthians (2008) e Vasco (2009). Os dois primeiros foram campeões e garantiram o acesso com certa folga. Nesse ano, o Vasco vem passando por alguma dificuldade, principalmente nas últimas rodadas.
Depois de estrear com três vitórias consecutivas, o time dirigido por Dorival Júnior já está há quatro jogos sem vitória. Hoje, o clube carioca ocupa a 5ª colocação com 12 pontos e fora da zona de acesso à Série A do Brasileiro de 2010. Na mesma 7ª rodada, em 2006, o Atlético-MG era o 4º colocado também com 12 pontos. Já o Corinthians, no ano passado, tinha 19 pontos (6 vitórias e 1 empate) e era líder isolado da competição (o Guarani tem hoje a mesma campanha).
Antes de 2006, porém, dois outros grandes do futebol brasileiro não começaram bem a Série B. Em 2003, o Palmeiras fez 10 pontos (2 vitórias, 4 empates e 1 derrota) e era apenas o 13º na 7ª rodada. Naquele ano, porém, o regulamento era outro (havia um turno só e os oito primeiros colocados passavam para a segunda fase. Em 2005, o Grêmio também foi mal. Nas 7 primeiras rodadas, fez apenas 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) e era o 10º colocado. Em 2003, o Botafogo, assim como o Corinthians em 2008, era o líder da competição na 7ª rodada.
Vale lembrar que todos os grandes que caíram para a Série B desde 2002 subiram para a primeira divisão logo na temporada seguinte.

Mega-Tabu, América vence ABC como era esperado!


A vitória do América ontem sobre o Abc alargou um MEGA-TABU que existe em jogos das duas equipes em Campeonatos Brasileiros da Série B. Já são 18 anos sem saber o que é derrota. O último tropeço aconteceu em 1991, segundo informação. A invencibilidade alcança 8 jogos.
Veja:
1991: Abc 1x1 América
1999: América 1x1 Abc
2000: Abc 0x0 América
2001: América 0x0 Abc
2001: Abc 0x0 América
2008: Abc 0x0 América
2008: América 3x2 Abc
2009: América 1x0 Abc
Essa foi a 103ª vitória do América frente ao Rival em jogos disputados somente no Estádio Castelão/Machadão.Dessas 302 partidas, o América venceu 103.

Caicozão terá Corintians - Categorias de Base na Competição.


Aconteceu na manhã deste sábado na Sede do Atletico Clube Corintians no Bairro de Barra Nova a apresentação dos Garotos que irão compor apartir de agora as categorias de base do time do Galo do Seridó.
O projeto de revitaçização da Base corintiana vai começar com a disputa do Campeonato da Cidade e o próximo ano a Disputa dos Campeontos estaduais das Categorias sub:15 e sub:18.
30 jogadores de Caicó, Região do Seridó e Sertão Paraibano estão começando os trabalhos no próximo dia 5 de julho no Estadio Marizão, sob o comando de uma comissão técnica que é formada por ex Atletas do próprio Corintians de Caicó.
Entre os integrantes da comissão técnica do time de base Corintiano podemos Citar o Tecnico Silva de Ouro, o Fisiologista François Fernandes( Poposa), o Auxiliar técnico Sidcley Souza e os Preparadores de Goleiros Cabral e Romão.
Esta comissão técnica é toda caseira mais as Pessoas que estão a frente do Projeto já tem experiências em Clubes Profissionais no Estado do RN.
Fonte: Eduardo Dantas