sábado, 31 de outubro de 2009

Está no Blog de Carneirinho Esportivo - Escolinha do Corintians poderá "Parar"

O diretor de futebol do Galo do Seridó Raimundo Inácio Filho Lobão nos informou que a equipe Corintiana de base deve parar os seus trabalhos físicos, técnico e tático.

Segundo Lobão, o trabalho não tem mais como continuar. Pequenas dívidas começam a se acumular e não aparece receita para cobrir essas despesas, ele falou também, que está muito magoado com o presidente do clube que se nega a custiar as despesas juntamente com sua pessoa, ele também lamentou muito a falta de apoio dos comerciantes caicoenses!

Lobão nos informou que a classe política não vem ajudando, apenas recebeu a promessa do Deputado Federal João Maia, quantia essa que ele não revelou, mas segundo ele é muito pouco para continuar com o trabalho.

Comentário do Blog:

Essa notícia a gente recebe com muita tristeza pois esse trabalho na minha opinião é a salvação das equipes de pequeno porte.

Não consigo entender, mal começou e já vai parar!

Espero que as cabeças inteligentes do Corintians botem a mão na consciência e encontre uma solução para o problema, porque se não serei obrigado a dizer que o Galo do Seridó será mais uma vez um time fraco no Campeonato Estadual 2010.

Se não tem condições de manter uma escolinha, imagine bancar atletas profissionais de qualidade...

Mais de 80 mil rubro-negros estiveram no Maracanã. Time carioca dorme na terceira colocação do Campeonato Brasileiro

Por duas vezes, Paulo Henrique Ganso teve a chance, em cobranças de pênalti, de estragar a festa dos 80 mil rubro-negros presentes ao Maracanã. Em ambas, porém, encontrou uma muralha no caminho: "Bruno". O goleiro virou herói da sofrida vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado.

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Adriano, no início do primeiro tempo. O resultado deixa o time carioca no G-4, pelo menos até o fim da rodada de domingo. O Fla dorme na terceira colocação, com 54 pontos. Com quase nada a perder ou ganhar no campeonato, o Santos está em 13º lugar, com 43 pontos.

São Paulo supera Barueri no Murumbi e volta á liderança provisória do Brasileirão.


São Paulo vai dormir mais uma noite na liderança do Campeonato Brasileiro pela segunda vez esta semana. O time venceu o Barueri por 1 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. O visitante, que viveu dias de polêmica por causa de uma suposta oferta de "mala branca" pela vitória sobre o Flamengo, na rodada passada, deu muito trabalho, mas não conseguiu atrapalhar a vida do Tricolor, que teve o apoio da torcida.

Com o resultado, o anfitrião chegou a 58 pontos e a primeira posição, mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo Palmeiras, que tem 57 pontos e encara o Corinthians em Presidente Prudente. O visitante segue com 44 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Grêmio no Olímpico, na quarta-feira, e o Barueri recebe o Internacional, no domingo da próxima semana (dia 8).

Torcida tricolor comparece e vê gol logo no início.

O elenco pediu, e a torcida tricolor atendeu. Quase 40 mil torcedores estiveram no Morumbi para apoiar o São Paulo. Mas o primeiro grande lance foi do visitante. Aos três minutos, após um cruzamento, André Luiz bateu no cantinho, e Rogério Ceni fez uma grande defesa no chão. A massa são-paulina, no entanto, nem teve tempo de temer o oponente: aos quatro, Hernanes cruzou na área, a zaga tentou tirar e a bola sobrou para Jorge Wagner, que com um chute preciso, estufou a rede: 1 a 0 para o anfitrião.

Ex-goleiro do América Renê e o atacante Val Baiano são afastados de time do Brauerí após mala branca

Na véspera da partida contra o São Paulo, marcada para este sábado no Morumbi, o Barueri resolveu suspender dois jogadores titulares: o atacante Val Baiano e o goleiro Renê, ex-América.

Os dois foram afastados pelo presidente Marcos Antônio depois de revelarem ter recebido um suposto incentivo extra – mala branca” – do Cruzeiro, para vencer o Flamengo, na última quarta-feira. Segundo o cartola, a decisão foi tomada para preservar os atletas.

"Eles estão suspensos por tempo indeterminado. Não estamos punindo, estamos poupando. Muitas coisas estão sendo faladas neste momento e não é bom para eles. Está havendo muita polêmica", explicou o dirigente.

Questionado sobre se não iria prejudicar o Barueri ao tirar dois jogadores titulares de uma partida importante, o mandatário se irritou. "Não vou discutir minhas decisões com você. Eles não vão jogar e pronto".

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Flamengo fará queixa oficial sobre "mala branca"

Val Baiano
Atacante, juntamente com o goleiro Renê será intimado pelo STJD para prestar depoimento
Segundo a nota divulgada pelo Flamengo, o clube reconhece a vitória do Barueri, mas afirma que irá pedir uma investigação "em nome da transparência, da lisura e do "fair play"

No desembarque do Flamengo ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o presidente Márcio Braga já havia dito que o caso da mala branca deveria ser investigado. Poucas horas depois, o clube divulgou nota oficial afirmando que irá entrar com uma queixa na Procuradoria da Justiça Desportiva e no Ministério Público.

Após a vitória do Barueri sobre o Flamengo por 2 a 0 na última quarta-feira, René e Val Baiano, jogadores do time paulista, afirmaram ter recebido um incentivo financeiro (a chamada mala branca) do Cruzeiro, concorrente direto do Rubro-Negro por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, para vencer a partida.

Segundo a nota divulgada pelo Flamengo, o clube reconhece a vitória do Barueri, mas afirma que irá pedir uma investigação "em nome da transparência, da lisura e do "fair play".

Confira a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

Tendo em vista o farto noticiário sobre a "mala branca" ou "doping positivo" na partida entre o Flamengo e o Barueri, o Clube de Regatas do Flamengo comunica o seguinte:

1. O Flamengo reconhece que o adversário atuou melhor na referida partida e conquistou a vitória legitimamente, no campo de jogo.

2. Em nome da transparência, da lisura e do "fair play", o Flamengo apresentará queixa na Procuradoria da Justiça Desportiva e no Ministério Público, para que a questão seja apurada nas instâncias cabíveis.

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2009

Marcio Baroukel de Souza Braga
Presidente

Pressão de grande Emissora pode mudar fórmula do Brasileirão

Série B também pode voltar ao mata-mata. Verdadeiro retrocesso se acontecer verdadeiramente.

CBF enfrenta um dilema. A maior detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo de Televisão, faz uma pressão fora do comum para o retorno do mata mata no Brasileirão. Ricardo Teixeira já garantiu que as próximas temporadas continuarão com os pontos corridos - segundo ele, a competição gera 'altíssimo interesse' dos clubes, torcida. Foi um alento, música para os nossos ouvidos, essa declaração do presidente. Se continuar assim, será um dos poucos acertos na gestão Ricardo Teixeira, que já dura décadas, porque seria um verdadeiro retrocesso voltar ao mata-mata. Emoção é um dos argumentos, mas vantagens param por aí. Rivalidade, luta, garra também existem nos pontos corridos (segunda Divisão está aí para mostrar, 5 times brigando pelo rebaixamento e 6 para o acesso), todos os principais campeonatos pelo mundo são disputados em pontos corridos, e só o Brasil, que não tem um dos melhores campeonatos, vai retornar ao sistema antigo? Para quem quer entrar nos grandes centros esportivos, e se tornar referência em campeonato, é preciso bem mais do que o dinheiro das emissoras para mudar o sistema. É hora de pulso firme da CBF e consciência, que esse possível passo atrás é para, que na frente, o campeonato brasileiro tenha proporções maiores, e reconhecimento mundial.

Depois de 25 anos equipe de Handball conquista medalha de prata

Equipe Curraisnovense chega a final do JERNS Estadual mas fica com a prata.


A equipe da Escola Estadual Tristão de Barros foi a Natal com um compromisso de fazer seu nome no estado, mais precisamente na modalidade de Handball, o resultado não foi diferente, a turma entrou para a historia após ganhar a prata nos jogos. A equipe era formada por:


JUDSON VAIANAIGO FELIPE
DOUGLAS ALVES
ALTHAIR WILTON
SHEYDSON CARLOS
RAÍ LEOPOLDO
EDUARDO AUGUSTO
LUÍS AUGUSTO
ELIOMARLE JOACI
TREINADOR CLEITON.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Caicó tem seu represente definido para o Seridosão 2009 - Manguaça Futebol Clube.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira ás 14:30 hs com o Presidente do Manguaça Futebol Clube Jocitanio do Nascimento e á diretoria da LCF(Liga Caicó de Futsal) ficou definido que a equipe do Manguaça representará Caicó no Seridosão de Futsal aberto de 2009.
O Presidente do Manguaça, atual Campeão de Futsal de Caicó solicitou ao Srº Klebson das Neves Presidente LCF(Liga Caicó de Futsal) uma reunião para que o mesmo pode-se apresentar um projeto com á finalidade de ser o representante de Caicó no Seridosão Futsal 2009. Em um pleito realizado pela diretoria da LCF que aprovou o projeto apresentado e sabendo da organização e responsabilidade que tem o Srº Jocitanio do Nascimento como dirigente esportivo de nossa cidade confirmou o Manguaça Futebol Clube como o representate legal da cidade de Caicó.
"Tenho certesa de que trabalharemos fortes e com um objetivo de representar bem a nossa cidade, estou muito feliz como dirigente e pela confiança a mim depositada em uma competição do nível do seridosão que tem os melhores times e atletas que conhecemos". O Manguaça com certesa será uma forte equipe seremos a Seleção de Caicó. Diz Jocitanio.
Foto: Inforside.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SALGUEIRO RENOVOU COM TÉCNICO NECO E VITOR CAICÓ TAMBEM DEVE SE REAPRESENTAR



Depois de sofrer um duro golpe, com o anúncio de que o empresário Clebel Souza iria diminuir significativamente o dinheiro investido no Salgueiro, o clube sertanejo começa a se preparar para a temporada de 2010. E o primeiro passo foi dado. O técnico Neco, um dos responsáveis pela montagem do elenco que fez boas campanhas no Pernambucano e no Brasileirão nos últimos anos, acertou sua permanência para 2010.


O comandante ainda não havia definido se ficava ou não no Carcará. Ele ainda estava esperando alguma boa proposta, que não chegou. Eu não iria trocar o certo pelo duvidoso. Aqui no Salgueiro, as coisas acontecem certinho, já conheço a cidade e o clube. As propostas que apareceram não foram legais, e decidi ficar, explicou o técnico. O presidente do clube, José Guilherme, aposta na continuidade do trabalho. Já conhece a cidade, o time, já foi treinador da equipe e vai dar sequência a um bom trabalho.

Mas para conseguir as boas campanhas dos anos anteriores, Neco acredita que haverá mais dificuldades. Por conta da diminuição do orçamento, fica mais complicado. A gente vai ter mais juventude no lugar de qualidade. Na minha vida, tudo que consegui foi com esforço e, por isso, eu até gosto do desafio



O Jogador Caicoense tambem estará voltando para o time Pernambucano para as disputas do Campeonato Pernambucano e Tambem Brasileiro na Temporada 2010. Vitor Caicó tem contrato com o Carcará até o final de 2010 e estará voltando a Pernambuco no mês de Novembro para se reintegrar ao Grupo Salgueirense.

Fonte; Eduardo Dantas


Com camisa inspirada no Flamengo, time coreano busca vaga em final asiática

O show de Zico & cia. no Japão em 1981 deu frutos rubro-negros na Ásia. Semifinalista da Liga dos Campeões do continente, o Pohang Steelers usa uma camisa inspirada no Flamengo, com listras vermelhas e pretas. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico brasileiro Sérgio Farias encara o Umm Salal, no Qatar, após ter vencido por 2 a 0 em casa, pela semifinal decisiva. O treinador espera que os ensinamentos do Fla campeão mundial também sirvam de inspiração para seu clube chegar à final do torneio.

- Já me falaram que nossa camisa é inspirada no Flamengo de 1981. Aqui na Ásia, de forma geral, aquele time teve uma influência muito grande. Zico, Adílio, Nunes... Eles motivaram os caras daqui a jogarem futebol. A camisa é a imagem que eles têm daquele time. Tanto que ela chama a atenção pelo padrão mais ocidental. A maioria dos uniformes aqui têm cores chamativas.
Para ir à decisão, o Pohang pode até perder por um gol de diferença para o Umm Salal, que tem como destaque o atacante Magno Alves. O outro finalista sairá da semifinal entre Al-Ittihad e Nagoya Grampus, que se enfrentam no Japão depois de os árabes terem goleado por 6 a 2 na ida. A equipe coreana tem dois títulos do torneio continental (1996/1997 e 1997/1998) e a conquista do tri seria mais um feito para aumentar a idolatria dos coreanos por Sérgio.

Técnico do Pohang desde 2005, o brasileiro foi campeão nacional em 2007 e seu rosto passou a ser desenhado em bandeiras dos torcedores. Em uma delas, aparece como o histórico general Insushin, que tem a fama de nunca ter perdido uma batalha nos mares.

O bom trabalho no Pohang rende elogios da imprensa e o brasileiro costuma aparecer como candidato a assumir a seleção coreana. A chance não veio até agora, mas Sérgio sonha alto: quer dirigir a Coreia do Sul em sua casa, o Brasil.

- Renovei meu contrato até 2011, mas há possibilidades de mudança dentro do continente, como Japão e mundo árabe. Meu sonho é comandar a seleção coreana em 2014. Seria muito legal um joguinho com eles no Maracanã... Diz Treinador.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vejam algumas fotos do título do Manguaça em 2009 de Futsal.

O Capitão da equipe Danilo á direita e Dudu á esquerda com o troféu de Campeão
Fotos diversas

Fotos diversas




Equipe Amadora de Caicó é noticia em página pricipal de site muito conceituado do Rio Grande do Norte.

Um dos dite mais conceituados do Rio Grande do Norte INFORSIDE.COM.BR esteve em Caicó na sexta feira dia 23/10 fazendo a cobertura da grande Final do Caicosão de Futsal 2009 entre Chapecoense x Manguaça. Inforside é vencedor do Prêmio IBEST 2008 na Categoria Regional do Rio Grande do Norte.
O Manguaça Campeão de Futsal 2009 é noticia na página principal do portal matéria e fotos dos jogadores Eduardo(Dudu) e Danilo de Florania com o troféu de Campeão.
Acesse inforside.com.br e veja todas as fotos do jogo, nos vestiários, durante a partida e tambem da premiações.
http//www.inforsite.com.br

Resultados da 1ª rodada da 7ª Copa RN/PB 2009

COPA RN/PB DE FUTEBOL 7ª EDIÇÃO – 1ª RODADA

Sábado dia 24/10

No Marizão, em Caicó: MANGUAÇA 0x0 CACHOS (São João do Sabugi).

Nos pênaltis, o Cachos venceu por 5x4 e classificou-se em primeiro lugar no seu Grupo.

Em Parelhas – SABUGI (Santa Luzia/PB) 3x0 ACARI E.C

Jogo deste domingo: 25/10

Em Parelhas – CENTENÁRIO 4x1 SELEÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ.

Gols: Ercinho (2), Elian e Ruginho para o Centenário. Chiquinho descontou para a Seleção Jardinense.

Detalhe:

A Seleção de Jardim do Seridó entrou em campo com apenas 10 jogadores. No começo do segundo tempo um jogador machucou-se, inclusive foi levado para o hospital. Mesmo com nove atletas a Seleção conseguiu fazer o seu gol quando o placar estava 2x0. Depois Elian fez o terceiro. Outro jogador saiu lesionado e o Centenário fez o quarto. Em seguida mais um jogador da Seleção machucou-se e o árbitro deu por encerrada a partida aos 33 minutos do segundo tempo.

O Clube Centenário Pauferrense(CCP) Conquistou o Título da 2ª divisão do Estadul Potiguar 2009.


Na tarde deste domingo, o Clube Centenário Pauferrense (CCP) venceu o Potengi por 4 a 1 e conquistou o título da Segunda Divisão do Estadual Potiguar. Canindezinho (2) e Thiago (2) fizeram os gols do Centenário. Diego fez para o Potengi.

O jogo aconteceu no Estádio 09 de Janeiro, em Pau dos Ferros. A renda somou 7.750,00 para 850 pagantes. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apitou a partida.
Com a conquista, o clube pauferrense garantiu o direito de jogar a Primeira Divisão em 2010. Veja os números do campeão e da competição:


*A campanha do Centenário
05/09: Macau 1×6 Centenário
13/09: Centenário 2×1 Primo Fernandes
03/10: Centenário 9×2 Macau
10/10: Primo Fernandes 3×3 Centenário
18/10: Potengi 0×0 Centenário
25/10: Centenário 4×1 Potengi


*Resumo
Total de jogos: 06
Vitórias: 04
Empates: 02
Derrotas: 00
Gols pró: 24
Gols contra: 08
Saldo: 16


*Artilheiros
05 gols: Thiago
03 gols: Alan


*Classificação
14 pontos: Centenário (campeão)
09 pontos: Potengi (vice)
05 pontos: Primo Fernandes
04 pontos: Parnamirim
04 pontos: Palmeira
01 ponto: Macau
*Resumo de jogos e gols
*Total de jogos: 14
Gols marcados: 59
Média por jogo: 4,21


*Principais artilheiros
05 gols: Thiago (Centenário)
04 gols: Róbson (Potengi)
04 gols: Teci (Palmeira) OBS: Teci é aquele mesmo que jogou no ABC.


*Resumo de renda e público
Total de renda: R$ 28.077,50
Jogos disputados: 14
Média por jogo: R$ 2.005,00
Maior renda: R$ 7.750,00 (Centenário 4×1 Potengi)
Menor renda: R$ 42,50 (Macau 1×1 Primo Fernandes)
Total de público: 4.209
Jogos disputados: 14
Média por jogo: 301
Maior público: 850 (Centenário 4×1 Potengi)
Menor público: 10 (Macau 1×1 Primo Fernandes)


*Os últimos campeões
2004: Santa Cruz (Santa Cruz)
2005: Macau (Macau)
2006: Guamaré (Guamaré)
2007: Potyguar (Currais Novos)
2008: Independente (Jardim de Piranhas)
2009: Centenário (Pau dos Ferros)

Fonte: Blog do Eduardo Dantas