quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Flamengo fará queixa oficial sobre "mala branca"

Val Baiano
Atacante, juntamente com o goleiro Renê será intimado pelo STJD para prestar depoimento
Segundo a nota divulgada pelo Flamengo, o clube reconhece a vitória do Barueri, mas afirma que irá pedir uma investigação "em nome da transparência, da lisura e do "fair play"

No desembarque do Flamengo ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o presidente Márcio Braga já havia dito que o caso da mala branca deveria ser investigado. Poucas horas depois, o clube divulgou nota oficial afirmando que irá entrar com uma queixa na Procuradoria da Justiça Desportiva e no Ministério Público.

Após a vitória do Barueri sobre o Flamengo por 2 a 0 na última quarta-feira, René e Val Baiano, jogadores do time paulista, afirmaram ter recebido um incentivo financeiro (a chamada mala branca) do Cruzeiro, concorrente direto do Rubro-Negro por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, para vencer a partida.

Segundo a nota divulgada pelo Flamengo, o clube reconhece a vitória do Barueri, mas afirma que irá pedir uma investigação "em nome da transparência, da lisura e do "fair play".

Confira a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

Tendo em vista o farto noticiário sobre a "mala branca" ou "doping positivo" na partida entre o Flamengo e o Barueri, o Clube de Regatas do Flamengo comunica o seguinte:

1. O Flamengo reconhece que o adversário atuou melhor na referida partida e conquistou a vitória legitimamente, no campo de jogo.

2. Em nome da transparência, da lisura e do "fair play", o Flamengo apresentará queixa na Procuradoria da Justiça Desportiva e no Ministério Público, para que a questão seja apurada nas instâncias cabíveis.

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2009

Marcio Baroukel de Souza Braga
Presidente

Nenhum comentário: