sábado, 24 de julho de 2010

Flamengo se baseia no BID e libera escalação de Marquinhos.



O Flamengo liberou o técnico Rogério Lourenço para escalar Marquinhos na partida deste domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube não tomou conhecimento oficial da liminar que o Vitória conseguiu no Tribunal Regional do Trabalho e usará o Boletim Informativo Diário (BID) como fonte de consulta para escalá-lo.

- Não recebemos absolutamente nada. O Flamengo se reporta à CBF, e se a CBF manteve o nome no BID, o Marquinhos tem condição de jogo. Essas são as regras da Justiça Desportiva – disse o diretor-jurídico Michel Assef Filho.

O jogador está em Porto Alegre com a delegação e se Rogério não mudar de ideia ficará no banco de reservas. O nome dele aparece no BID desde quinta-feira.

O problema
A diretoria do Vitória argumenta que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras, em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse do clube paulista em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao clube baiano, com o qual tem contrato até 2011. O atacante obteve uma liminar na Justiça para fechar o acordo com o Flamengo.

CBF convida Mano Menezes e já fala na primeira convocação.


Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Este jogo tem o quer falar - Tiradentes x A.M.F.C

O 5º Campeonato de veteranos de Caicó de 2010, chegou as suas semifinais que será realizadas nesta quinta feira dia 22 de Julho no estádio "Marizão" e para deixar ainda mais competitiva esta competição uma das semifinais será entre as equipes que decidiram o título de 2009. Tiradentes x Associação de Master de Caicó e na outra semifinal Jardim de Piranhas x S. Negra do Norte.

A Equipe do Tiradentes busca conquistar a vaga para á grande final deste ano, mas tem um grande adversário pela frente Associação de Máster, que conquistou o Campeonato Futebol Master do ano passado (2009). A equipe venceu o Tiradentes por 1 a 0 e consagrou-se Campeão invicto de 2009. A Final teve á Arbitragem da Federação Norte Riograndense de Futebol: Arbitro: Reginaldo Gomes, Assistentes: Gersom Kelly e Carlos José, todos da Cidade de Caicó/RN. Já este ano as equipes se enfrentam nas semifinais.

Veja fotos:

Equipes no Canto do Hino Nacional



Pato e Ronaldinho - Técnico do Milan enaltece Ronaldinho, mas exige boa forma física.


Massimiliano Allegri foi apresentado oficialmente como técnico do Milan nesta quarta-feira. Em seu primeiro discurso, o treinador fez questão de exaltar os talentos de Alexandre Pato e Ronaldinho, seus novos comandados, mas deixou claro, no entanto, que fará muitas cobranças aos astros brasileiros. Principalmente ao ex-melhor jogador do mundo.

"Não acho que existam dúvidas quanto as qualidades técnicas de Ronaldinho. É um jogador extraordinário que possui, justamente, qualidade a nível mundial, disse Allegri, que emendou tratando da forma física do meio-campista. "Ele ainda não está em ótimas condições físicas. Só falei cinco minutos e já disse que é um jogador muito importante, de quem espero muito. Mas para jogar futebol, mesmo os fenômenos devem ter uma boa condição física, senão ótima.

Sobre Pato, o substituto de Leonardo comentou a respeito das expectativas que nutre acerca do jovem. É um jogador extraordinário que acredito que ainda vai melhorar muito. Possui muitas qualidades tanto físicas quanto técnicas que nem mesmo ele se dá conta, afirmou o técnico. Um rapaz de vinte anos precisa crescer como homem mesmo que no futebol seja um fenômeno.

No Milan, Allegri assinou contrato por dois anos. Na temporada passada, à frente do modesto Cagliari, terminou o Campeonato Italiano na 14ª posição.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Atlético-GO 0×1 Flamengo – O time de Petkovic

O momento era conturbado e de baixa autoestima. Por isso, vencer para o Flamengo na retomada do Brasileirão era mais que fundamental para servir de contraponto a um período recheado de má notícias e com o time esfacelado, especialmente no ataque.

O técnico "Rogério Lourenço" tem méritos na conquista dos seis pontos que levaram os rubro-negros ao G-4 por saber armar a equipe com as peças disponíveis e encontrar soluções interessantes, como o trabalho de Willians e Kléberson pelos lados auxiliando Léo Moura e Juan, o sacrifício de Vinicius Pacheco na marcação compactando o time num 4-3-1-2 com variações inteligentes de acordo com o adversário e o posicionamento do estreante Correa mais plantado à frente da zaga iniciando a saída de bola com qualidade no triunfo sobre o Atlético-GO no Serra Dourada.

No primeiro tempo, os dois times atuaram no 4-3-1-2. O Fla se impôs pelo melhor toque de bola e a movimentação de laterais e volantes pelos flancos; o Atlético-GO pecou pelo excesso de cautela..

Marcelo Lomba também merece uma menção especial ao entrar numa geladae se destacar com defesas importantes que garantiram uma zaga que espera por David e Jean e tem problemas na cobertura dos laterais, principalmente pela esquerda. O bom posicionamento e a serenidade impressionaram e o clube já começa a olhar com carinho para o arqueiro vindo da base.



Mas as duas vitórias que redimem o atual campeão brasileiro podem e devem ser creditadas ao talento de Dejan Petkovic. Novamente com a camisa dez, o meia sérvio sobra no meio-campo com a técnica costumeira e se aproveita da liberdade proporcionada pelo sistema de jogo e a colaboração de Vinícius Pacheco na recomposição para ditar o ritmo rubro-negro. E ainda lidera a equipe mais jovem e menos encorpada que aguarda a estreia dos reforços.

Na falta de maior poder ofensivo, Pet resolveu contra o Botafogo com o passe milimétrico para Pacheco servir Paulo Sérgio e cobrou com precisão o pênalti (duvidoso) sofrido por Diego Maurício dando a merecida vantagem pelo seguro primeiro tempo do Fla em Goiânia.

No entanto, o meia de quase 38 anos não consegue manter um ritmo tão forte sendo o principal articulador durante a maior parte do tempo. Se no Maracanã o craque veterano foi decisivo na segunda etapa, a correria no Serra Dourada nos primeiros 45 minutos pesou e o time definhou com o seu cansaço e também com a postura mais ofensiva dos donos da casa após as mexidas do técnico Roberto Fernandes que desmancharam o cauteloso 4-3-1-2 e reorganizaram o Dragão num 4-2-2-2 que encurralou o Flamengo.

Contra um adversário mais qualificado será praticamente impossível suportar tamanha pressão que só aliviou com o desânimo e as limitações atleticanas e a maior presença ofensiva após a entrada de Cristian Borja. O colombiano desperdiçou nos acréscimos a única chance do Flamengo no segundo tempo. Não por acaso, a única jogada efetiva de Petkovic no período.

Mas o nome do jogo para o FLA foi Pet, que mais uma vez, fez os rubros negros comemorarem a vitória e a chegada entre os quatro primeiros G-4.

Janelas de transferências - Jogadores vindos do exterior poderão ser inscritos na CBF entre os dias 20 de julho e 19 de agosto.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta segunda-feira, que a Fifa autorizou a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais. Dessa forma, os clubes brasileiros poderão inscrever jogadores vindos do exterior entre os dias 20 de julho e 19 de agosto e contar com os reforços nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América.

A princípio, a janela só seria aberta no dia 3 de agosto. Com a alteração na data, o Internacional, por exemplo, poderá ter Rafael Sóbis, Tinga e Renan no duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, no dia 28 de julho.

Entre os outros clubes que ganham força com a nova data estão o Santos, que passa a contar com Keirrison, o Flamengo, com Val Baiano, e o Fluminense, com Belletti. Enquanto isso, o Botafogo, próximo de confirmar a volta de Maicosuel, pode apressar o acerto para que o atleta seja aproveitado já nas próximas rodadas do Brasileirão, mesmo caso vivido pelo Fla com o meia Renato Abreu. Já o Cruzeiro, que contratou o argentino Walter Montillo, terá que esperar o fim da participação do Universidad de Chile na Taça Libertadores. O time disputa a semifinal contra o Guadalajara.

Confira os reforços internacionais dos 20 clubes da Série A:

Atlético-GO

Ninguém

Atlético-MG

Edison Mendez (meia) - LDU, do Equador
Daniel Carvalho (meia) - CSKA, da Rússia
Réver (zagueiro) - Wolfsburg, da Alemanha

Atlético-PR

Ivan González (meia) - Cerro Porteño, do Paraguai
Olberdam (volante) - Braga, de Portugal
Anderson Aquino (atacante) - Olimpi Rustav, da Geórgia
Alex Fraga (zagueiro) - Olimpi Rustav, da Geórgia
Gustavo (zagueiro) - Vitória de Guimarães, de Portugal
Guerrón (atacante) - Getafe, da Espanha
Frederico Nieto (atacante) - Colón, da Argentina

Avaí

Ninguém

Botafogo

Ninguém

Ceará

Ninguém

Corinthians

Bobadilla (goleiro) – Independiente de Medellín, da Colômbia
Gilmar (atacante) - Guingamp, da França

Cruzeiro

Edcarlos (zagueiro) - Cruz Azul, do México
Walter Montillo (meia) - Universidad de Chile

Flamengo

Jean (zagueiro) - FC Moscou, da Rússia
Val Baiano (atacante) – Monterrey, do México

Fluminense

Emerson Sheik (atacante) – Al-Ain, dos Emirados Árabes
Belletti (lateral) – Chelsea, Inglaterra

Goiás

Pedrão (atacante) – Al-Shabab, dos Emirados Árabes

Grêmio

Ninguém

Grêmio Prudente

Ninguém

Guarani

Ninguém

Inter

Rafael Sóbis (atacante), Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos
Renan (goleiro), Valência, da Espanha
Tinga (volante), Borussia Dortmund, da Alemanha
Leonardo (lateral), Olympiakos, da Grécia

Palmeiras

Ninguém

Santos

Keirrison (atacante) – Barcelona, da Espanha
Tiago Luís (atacante) – União Leiria, de Portugal

São Paulo

Ninguém

Vasco

Irrazábal – (lateral), Cerro Porteño, do Paraguai
Fellipe Bastos – (volante), Benfica, do Portugal
Felipe – (meia), Al-Saad, do Qatar
Zé Roberto – (meia), Schalke 04, da Alemanha
Carlos Alberto – (meia), Werder Bremen, da Alemanha
Éder Luis – (atacante), Benfica, de Potugal

Vitória

Ninguém


Potiguares não acreditam no América.


Saiu o resultado da mais nova enquete do Esporte da Capital do Estado, atravês de um site que perguntou aos torcedores internautas qual o clube de Natal com maiores chances de êxito no Campeonato Brasileiro de 2010.

O clube mais votado foi o ABC, que estreou com uma vitória por 3 a 1 em cima do CRB na Série C, durante o último domingo (18). O alvinegro recebeu 50,53% dos votos.

Em seguida, o clube mais citado foi o Alecrim, que também disputa a terceira divisão e estreou com um empate contra o Salgueiro por 2 a 2, também neste domingo. O alviverde teve 26,6% dos votos.

O América foi o time que menos mereceu a confiança do torcedor natalense. Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o alvirrubro só recebeu 22,87% dos mais de 200 votos que participaram.

A nova enquete do mesmo site já está no ar. A pergunta agora é: “O América acertou na contratação do técnico Lula Pereira?”. Logo saberemos o resultado.

Fifa atende CBF e antecipa janela de transferência

A Fifa atendeu o pedido feito pela CBF e, nesta segunda-feira, confirmou o adiantamento da abertura da janela de transferências. Inicialmente, o começo das regularizações de atletas vindos do exterior estava marcado para 3 de agosto. O período agora vai de 20 de julho a 19 de agosto.

Com a medida, todos os clubes com atletas repatriados já podem iniciar o processo de regularização.

O argumento utilizado pela CBF para conseguir o adiantamento do período foi o fato de atletas já contratados não poderem exercer função profissional no reinício da temporada, após a Copa do Mundo da África do Sul.

Jardim de Piranhas é Campeão do Sub 15 da 3ª Copa Seridó de futebol de campo.

Aconteceu no último sábado dia (17) no Marizão em Caicó as finais da 3ª Copa Seridó de Futebol de Campo Sub 15 e Sub 20.


No Sub 15, Criciúma e Jardim de Piranhas empataram no tempo normal em 1 a 1 com gols de Wesley para o time de Caicó e Marcos para q equipe visitante. A decisão foi para os pênaltis e Jardim de Piranhas levou a melhor: 3 a 2.


O artilheiro da competição foi o Lucas Fernandes do Criciúma com 7 gols. O título de goleiro menos vazado ficou com o Maciel de Jardim de Piranhas com apenas 2 gols.
A arbitragem da partida ficou por conta de João Gomes como arbitro central e Normando de Araujo e Paulo Souza.
Fonte: Blog Anselmo Santana

Carnaúba dos Dantas sagrou-se Campeão da 3ª Copa Seridó de Futebol de Campo Sub 15 e Sub 20.


"Carnaúba do Dantas" e "Cobreloa" de Caicó se enfrentaram no último sábado dia (17) no "Marizão" em Caicó na final da 3ª Copa Seridó de Futebol de Campo Sub 15 e Sub 20.
As duas equipes empataram no tempo normal em 0 a o e a decisão foi para os pênaltis e o time visitante levou a melhor vencendo por 5 a 4.

O artilheiro do Sub 20 foi Cristielf de Carnaúba com 5 gols. O de goleiro menos vazado o Chico do Cobreloa com apenas 2 gols. O título de melhor atleta ficou com Bodinho da equipe caicoense.

A arbitragem da partida ficou por conta de Marcos Alves dos Santos como arbitro central e Gerson Kelly Gomes Santos como Assistente 1 e Macelio Cordeiro Alves como Assistente 2.

Fonte: Blog do Anselmo Santana