sábado, 10 de abril de 2010

Copa do Nordeste de volta após sete anos.


José Vanildo, presidente da FNF, assinou o documento que trás de volta o torneio nordestino. A Top Esportes será a empresa que gerenciará o torneio. A CBF oficializou e terá o seu rótulo para à copa. Os 16 times idealizadores do torneio, receberão R$ 165 mil reais cada. Quantia paga pela empresa organizadora, vale lembrar que foi uma adiantamento.

Segundo José Vanildo, o torneio terá seu ínicio em Junho durante a Copa do Mundo. Mais detalhes da forma de disputa serão publicados posteriormente.
“Essa data é boa porque garante a continuidade das atividades dos clubes daqui e dá opção aos torcedores, que durante a Copa do Mundo só têm jogos pela televisão”, disse José Vanildo.


Entenda a Copa Nordeste 2010


A edição 2010 contará com os mesmos dezesseis clubes que participaram da edição de 2003, onde o Vitória foi o campeão. Então os times serão:

Bahia: Bahia, Vitória e Fluminense.
Rio Grande do Norte: ABC e América.
Pernambuco: Santa Cruz, Sport e Náutico.
Sergipe: Confiança e Sergipe.
Alagoas: CRB e CSA.
Ceará: Ceará e Fortaleza.
Paraíba: Botafogo e Treze.

Nas duas primeiras fases teremos jogos de ida e volta, os que conseguirem melhor resultado somando os dois jogos, passará de fase. Na segunda fase teremos também, jogos de ida e volta, aquele que melhor placar total fizer passará para as semi-finais. Onde serão disputadas em partida única. O último colocado será eliminado e abrirá vaga para um outro time do seu estado.

Fonte: Futnews potiguar

Dependendo de milagre, América vai atuar com três atacantes diante do Corintians.

Precisando de um verdadeiro milagre para chegar a decisão do turno - tem que vencer seu jogo e torcer para o ABC, o Santa Cruz e o Potiguar-M não somarem três pontos - o América vai com uma formação ousada para o duelo de domingo, contra o Coríntians de Caicó, no Marizão.

Para a partida que pode ser a último do time no estadual 2010, o técnico Moura vai levar a campo uma formação ofensiva, com três atacantes. Sem poder contar com Saulo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Magrão, que foi para o sepultamento da mãe em Goiânia, ele optou por Soares e Ronny.

Desta forma, o time vai a campo com Rodolpho; Thoni, Robson, Edson Rocha e Berg; Júlio Terceiro, Elielton e Deivid; Soares, Roony e Waguinho. "Temos uma esperança e vamos para cima tentar vencer e fazer nossa parte", disse Moura. O América viaja amanhã à tarde para Caicó. O time é quarto colocado no returno com 14 pontos.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Centenário, ASSU e Potyguar estão na berlinda do rebaixamento do Potiguar 2010.

Enquanto alguns times buscam os primeiros lugares no Campeonato Potiguar, a fim de decidir o certame com o Coríntians de Caicó, campeão do primeiro turno, outras equipes fazem contas (e talvez até mais que isso) a fim de evitar a queda para a segunda divisão local. Aqui, o Potyguar, o ASSU e o Centenário estão na berlinda, - o Alecrim "escapa" por pouco.

Pelo regulamento, o último colocado somando-se os dois turnos (e sem considerar as finais de turno) cai direto à Segundona local se a diferença para o penúltimo lugar for de no mínimo 4 pontos, e se a diferença for menor que isto o último ao final o último e o penúltimo colocados farão duas partidas decisivas para definir quem cai - partidas que pode muito bem ser denominadas em seu conjunto de "Rodada da Morte".

Os quatros últimos na Classificação geral:
7º Lugar - Alecrim 21 16 5 6 5 24 23 1 43,75%
8º Lugar - Centenário 17 16 5 2 9 16 27 -11 35,42%
9º Lugar - ASSU 16 16 4 4 8 18 25 -7 33,33%
10 Lugar - Potyguar CN 12 16 3 3 10 17 32 -15 25,00%


Quem fará a Rodada da Morte?

Quais são as possibilidades - terríveis, por sinal - dos últimos colocados? Em tese, o Potyguar pode chegar a 18 pontos, o ASSU a 22 e o Centenário a 23. Mas quem entende do assunto lembra do "golpe de vista": ASSU e Centenário ainda vão se enfrentar, e este é um jogo-chave - um vai tirar 3 pontos do outro, ou em caso de empate ficam com 2 pontos a menos que o máximo que cada um destes times pode alcançar.

Isto ajuda uma outra equipe, o Alecrim: com 21 pontos, mesmo que não passe dssa marca, o Verdão não pode ser alcançado pelo "Carcará" pauferrense e pelo "Camaleão" assuense ao mesmo tempo - ou um ou outro, o que livra o Alecrim do rebaixamento, Na pior hipótese o alviverde termina em oitavo no geral.

Quem ficar para trás (Centenário ou ASSU) pode se ver na condição de disputar a "Rodada da Morte" contra o Potyguar. A não ser que a equipe curraisnovense não consiga pontuar de jeito nenhum nos jogos que lhe restam - neste caso, o Leão do Seridó "morre" direto (pois a diferença para o ASSU é de no mínimo 4 pontos, e em relação ao Centenário a diferença é de pelo menos 5 pontos) e vai disputar a Segunda Divisão.

Três times estão no páreo por um lugar em uma possível decisão de turno com o ABC, que tem nas mãos a chance de ser campeão direto..



O título de campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar, encerrada a oitava e penúltima rodada, está nas mãos do ABC - pelas contas, é uma questão de vencer o Potyguar em pleno Frasqueirão (11). Se isto ocorrer, o Alvinegro fica com 23 pontos e "liquida a história", sagrando-se campeão do segundo turno sem necessidade de disputa final por conta da diferença para o segundo colocado, que pode ser o Santa Cruz, o Potiguar de Mossoró ou o América

O Santa Cruz assumiu a vice-liderança com 16 pontos, podendo chegar a 19; o Potiguar e o América têm 14 pontos cada, e podem chegar a 17 - portanto, o segundo lugar permanece em aberto.

Entretanto, se o ABC não vencer o "Leão do Seridó" - pouco provável mas perfeitamente possível, por conta das inúmeras (e neste caso terríveis) possibilidades inerentes ao futebol - o Alvinegro vai ter que rezar para a combinação de resultados do Santa Cruz, do Potiguar e do América conspirarem a seu favor, de modo que a diferença seja de pelo menos quatro pontos; senão, vai ocorrer decisão de turno. Só para lembrar: o campeão do segundo turno vai decidir o campeonato com o Coríntians de Caicó.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Veja os resultados e a classificação do estadual 2010

Resultados

ASSU 0 x 2 Centenário Pauferrense
Potyguar-CN 1 x 2 Corintians
Alecrim 0 x 1 ABC
Baraúnas 1 x 5 América
Santa Cruz 1 x 0 Potiguar-M

Próxima rodada

Assu x Potiguar-M
Baraúnas x Alecrim
Corintians x América
Centenário Pauferrense x Santa Cruz
ABC x Potyguar-CN

Classificação

1 ABC 20
2 Santa Cruz 16
3 Potiguar-M 14
4 América 14
5 Centenário Pauferrense 12
6 Corintians 12
7 Baraúnas 10
8 ASSU 8
9 Alecrim 6
10 Potyguar-CN 3

Santa Cruz bate Potiguar-M e assume vice-liderança


O Santa Cruz confirmou a boa fase e no confronto direto com o Potiguar-M superou o rival pelo placar de 1 a 0 em jogo disputado na noite desta quarta, no Iberezão, pela oitava rodada do returno do estadual. O gol único da partida foi marcado por Fernando.

Com este placar, o tricolor do Trairí roubou a segunda posição do time mossoroense e chegou aos 16 pontos. Já o Potiguar-M é o terceiro colocado com 14 pontos. Na próxima rodada, para ainda seguir com chances, as duas equipes precisam vencer e ainda torcer por tropeço do ABC.

O Santa Cruz tem que superar o Centenário fora de casa e ainda torcer para o ABC em Natal não bater o desesperado Potyguar-CN. Se isso acontecer, os dois times irão decidir o turno. Já o Potiguar-M tem que bater o Assu fora de casa e ainda torcer para o ABC e o Santa Cruz não vencerem. A rodada decisiva acontece domingo.

Potyguar perde clássico seridoense e fica perto do rebaixamento


O Potyguar-CN, atual vice-campeão estadual, decepcionou mais uma vez sua torcida e perdeu em casa para o Coríntians de Caicó, em jogo válido pela oitava rodada do returno disputado no Bezerrão nesta quarta.

O galo abriu os trabalhos com um gol de Rafael. O Potyguar chegou ao empate com Hamilton, mas viu Rui Gomes dar números finais ao jogo com um gol aos 39 minutos do segundo tempo.

Com este placar, o Corintians assumiu a sexta colocação, com 12 pontos e na próxima rodada, domingo, pega o América em casa, na despedida do turno. Já o Potyguar-CN precisa vencer o ABC fora de casa e torcer para o Assu não superar o Potuguar-M para ainda forçar um jogo e escapar da degola. Os curraisnovenses são os lanternas do returno com apenas três pontos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Galo tem poucas chances de fazer final em Caicó.


O "Galo do Seridó" fez treino de apronto nesta tarde noite de terça feira no estádio Marizão, muitos detalhes foram corrigidos pelo treinador "Pedrinho" o corintians faz este jogo com o Potiguar de Currais Novos visando garantir vaga na série "D" do Campeonato Brasileiro. Se o Corintians vencer o Potiguar estará garantido na série "D", mas já no Campenato Estadual o galo tem poucas chances de conseguir trazer a final para Caicó. Precisa vencer os seus jogos e torcer para o ABC não pontuar nas suas ultimas partidas.
Tudo isso por que os pontos conquistados diante do América na Final do 1º turno não vai contar como critério para definir onde será á grande final. Como vocês leitores, também fiquei sem enteder, mas foi essa noticia que este blog recebeu de fonte segura nesta tarde de terça feira.

Flamengo PI. Contrata Didi Potiguar.

O atacante "Didi Potiguar", ex-Corintians de Caicó e Santa Cruz/RN, é o novo reforço do Flamengo do Piauí, Didi Potiguar já atuou em vários times do Brasil e tem agora sua primeira oportunidade em uma equipe de maior expressão do Estado do piauí/PI ele já defendeu clubes como Ituiutaba, Botafogo da Paraiba e Salgueiro-PE, Corintians de Caicó, Santa Cruz e por último o Potiguar de Currais Novos.

o Jogador, Didí Potyguar, comunicou ontem a noite ao presidente, Antônio Marcos(Merica), que tinha recebido uma proposta do Flamengo do Piauí, e comunicou ao presidente se ele liberaria , pois esta no final do prazo de contratações no futebol Piauiense. O presidente não negou e liberou o jogador que já viajou nesta madrugada.

Vale resaltar que Didi também teve passagem por São Miguel onde atuava pela equipe do Ribeirão. Com a camisa do Ribeirão, Didi disputou a copa difusora de Cajazeiras-PB e campeonatos de futsal em São Miguel, onde sempre demonstrou uma enorme habilidade e muito oportunismo para balançar as redes.

Diretoria do Potiguar faz esclarecimento sobre campanha da equipe no Campeonato Potiguar.


ESCLARECIMENTOS A IMPRENSA EM GERAL


- O investimento do Potyguar para a temporada, incluindo Campeonato Estadual e Copa do Brasil foi de aproximadamente R$ 400.000,00, e no investimento para o jogo de aniversário com a vinda de Túlio Maravilha, o clube não teve nenhuma despesas e só ganhou direto e indiretamente fechando-se patrocínios para o Estadual, parcerias de negociações de atletas e até um projeto de investimento para o município que será ainda de conhecimento de todos nos próximos meses quando divulgado pelo poder público municipal e a grande divulgação em rede nacional que se teve;
- As maiores receitas foram às seguintes:

Multa Rescisória (Tiago para o Paysandu): 100.000,00
Prefeitura Municipal de Currais Novos: 100.000,00(04 parc. 25.000,00)
Cota Copa do Brasil: 81.000,00(houve desconto de 10%)
Patrocinadores Exclusivos: 19.000,00
Logomarcas CJB: 10.000,00
Bilheteria: 25.000,00
DISBECOL: 6.000,00
OUTRAS RECEITAS: ?

Obs.: Há quem diga que a diretoria ainda usa de má fé com o dinheiro do clube, se de acordo com os números acima, ainda é necessário receita para terminarmos estabilizado ou sem débito;

- O planejamento para a formação do elenco foi igual ao dos últimos anos, contatos com as pessoas de confianças do presidente dos estados vizinhos, informações de técnicos e imprensa de outros estados. Com a exigência dos torcedores e imprensa local de se ter um time competitivo diante da campanha que foi feita em 2009 e participação da Copa do Brasil/2010, foi investido em atletas de mais qualidade, com ótimos currículos e valor financeiro maior do que nos últimos anos com a certeza e esperança de ambos mostrarem um bom futebol. Porque não aconteceu, porque estes atletas não tiveram honradez nem dedicação como também a união e para ficar pior a campanha ainda não colaboraram fora de campo tendo alguns causado várias indisciplinas e quando ficaram os verdadeiros homens já estava tarde. Diante de várias análises feita pelo o presidente Merica com amigos empresários e diretores de outros clubes é que time de porte médio p/ pequeno não se pode partir pra isto é ser formado pra competir com atletas de menores salários e pouco currículo pra mostrarem dentro da competição sua capacidade e dependendo do trabalho de sua comissão técnica e todos os setores profissionais tendo união, com certeza o resultado positivo virá a exemplo dos últimos três anos a frente o Presidente Merica que administrou desta forma na formação do elenco. Portanto o presidente já diante lições passadas pra não errar nesta temporada na parte disciplinar tentou coibir cedo, multando alguns, e afastando logo no primeiro mês, mas não adiantou muito ao contrário do que falaram que não se tomou providências, finalizando, à má fase encostou no clube e não saiu mais, se tentou de todas as formas da mudança do técnico a parte religiosa, motivacional e orações, mais não foi possível o presidente e seus companheiros responde pelo o fracasso e pede desculpas pela mal campanha, mais sabendo que outros órgãos de apoio também não colaboraram e influiu também nesta mal campanha. O futebol é assim mesmo só interessa o resultado e nada mais, a poucos meses só se via e escutava elogios com relação ao nosso clube hoje á pagina virou e Merica está aí com as mesma dificuldades dos últimos 08 anos de existência e pronto pra resolver com os seus companheiros o destino do clube, não abandonando em nenhum momento e cumprindo com os compromissos pra manter o grande crédito que tem perante torcedores e colaboradores patrocinadores. Nesta últimas partidas ainda que temos esperamos levar o clube para a disputa do não rebaixamento, vai ser difícil mais os atletas estão neste propósito.

- A diretoria faz o chamamento pra esta partida pedindo o apoio dos verdadeiros torcedores para apoiar o tempo todo e resolve colocar o ingresso ao preço de Meia R$ 5,00(Geral);

- Quem não assimilou a realidade do futebol, leia esta frase;

O futebol é ingrato, inexplicável e todo muito gosta, por isto é uma paixão nacional;

Fonte: Futnews potiguar

Eduardo Igor (América), Didi Potiguar(Potiguar C. Novos) e Erivan do Assu foram contratados pelo Flamengo PI.

Eduardo Igor sai do América e o atacante Didi Potiguar do Potiguar de C.novos.


O lateral direito Eduardo Igor está fora do América. O atleta, que tinha contrato até o final de novembro, entrou em acordo com os dirigentes rubros - e agora está a caminho do Flamengo-PI.

Eduardo Igor chegou ao América em dezembro de 2009, após participar da campanha histórica de ascensão do Alecrim a Série C do Campeonato Brasileiro.


O lateral não é o único reforço do Flamengo-PI vindo de terras potiguares - o meia-atacante "Didi Potiguar" também foi contratado, e de quebra, o Rubro-Negro piauiense "repatriou" o volante Erivan, que estava no ASSU. Os reforços foram anunciados em meio a uma mudança de técnico no clube - José Polozzi saiu do clube após a rodada do último domingo.

O Fla anda mal no respectivo Estadual, e as mudanças serviriam, no entender dos dirigentes, para dar um novo fôlego ao clube; enquanto isso, busca-se um novo técnico.

Alecrim quer botar `água no chopp´ do ABC no clássico desta quarta.


"O Alecrim quer colocar água no chopp do campeão ABC". A declaração em tom de ironia partiu do dirigente alecrinense "José Arivan", o Pastel, na tarde desta terça, véspera do duelo entre Alecrim e ABc marcado para esta quarta, pela oitava rodada do estadual, no Machadão.
Veja o que disse Arivan dirigente do Alecrim:

Segundo Arivan, os abcedistas já estão se achando os campeões do turno. "Eles estavam mal no primeiro turno e agora já são a seleção. Estão cantando vitória antes do tempo e quem morre de véspera é peru. O Alecrim é o periquito e de bico grande. Vamos para o jogo querendo beliscar pontos e jogar água no chopp do ABC", disse o dirigente verde.

Pastel não citou nomes de quem estaria cantando vitória e dando como certo os três pontos do ABC. Além disso, ele pediu casa cheia. "Espero que a nossa torcida vá em peso e apoie nossos atletas, que querem mostrar serviço e ficar no grupo que vai disputar a Série C. Conclamo também a torcida deles, para ir comemorar o título no Machadão. No entanto, para conseguir, eles vão ter quer jogar muito", disse mais uma vez em tom de ironia o dirigente.

domingo, 4 de abril de 2010

Em Caicó, Coríntians vence Centenário pelo Potiguar 2010


Em Caicó, o Coríntians recebeu neste domingo (7) o Centenário e garantiu mais uma vitória no estádio Marizão. A partida foi válida pela 7ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

Precisando da vitória para subir na tabela, o Galo do Seridó pressionou o time de Pau dos Ferros. Os gols só saíram na segunda metade da partida, com "Daivson" e "William" que marcaram para o time campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Na próxima quarta-feira (7), os times voltam a jogar, desta vez pela 8ª rodada do Campeonato Estadual. O Coríntians vai até Currais Novos enfrentar o Potyguar. E o Centenário vai até Assu enfrentar o Camaleão do Vale.

Santa Cruz vence Baraúnas e se aproxima dos líderes no Estadual


Em Santa Cruz, o time da casa recebeu neste domingo (4) o Baraúnas, jogou melhor e conquistou mais uma vitória no Campeonato Estadual, permanecendo na 3ª colocação na tabela, com 13 pontos.

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Estadual, no estádio Marizão, os gols só saíram no segundo tempo, aos 17 minutos, o time comandado por "Paulo Moroni" marcou com "Adeílson". E no finalzinho do jogo, aos 44 minutos, "Damião" ampliou a vantagem para o Santa Cruz.

Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira (7), na 8ª rodada do Campeonato Estadual. O Santa Cruz recebe o Potiguar-M e o Baraúnas recebe o América, em Mossoró.

Jogo de líderes decepciona, ABC e Potiguar empatam em Mossoró

O jogo entre o líder ABC e o vice-líder Potiguar, de Mossoró realizado neste domingo (4) pelo Campeonato Estadual terminou em um empate sem gols, que representou bem o que foi demonstrado em campo. Em partida válida pela 7ª rodada, no Nogueirão, os jogadores deixaram a desejar e a torcida não ficou satisfeita com o resultado. O primeiro tempo foi tranquilo demais, os times chegaram com poucas oportunidades ao gol, com muitos passes errados, tecnicamente fraco.

Na segunda metade da partida, o jogo ficou um pouco mais disputado. O técnico Leandro Campos retirou o atacante Carlinhos, para a entrada de Ricardo Costa. Já o treinador Júnior Xavier colocou Jarbas na vaga do atacante Helinho - que jogou no sacrifício, ainda lesionado. Mas na prática, nada mudou em campo.

As poucas oportunidades que surgiram foram finalizadas pelos goleiros Wellington do ABC e Nilson do Potiguar que fecharam as traves do campo. O final da partida foi mais movimentado, o ABC quase marcou com o atacante João Paulo. E o Potiguar com o Emerson.

Mesmo com este resultado, o ABC permanece líder e o Potiguar vice-líder na tabela. Na próxima quarta-feira (7), em jogos válidos pela 8ª rodada, o ABC enfrenta o Alecrim no Machadão e o Potiguar-M vai até Santa Cruz enfrentar o time da casa.

Taça Rio: Fla x Vasco e Bota x Flu nas semis.



A semifinal da Taça Rio - segundo turno do Estadual do Rio-- vai reunir as quatro principais equipes do estado. Neste domingo, Fluminense e Vasco confirmaram o favoritismo e conseguiram a classificação. Os dois times se juntaram ao Botafogo e Flamengo, que tinham conquistado a vaga por antecipação.

A classificação do Vasco foi suada. Jogando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe de São Januário conseguiu a vaga após vencer o Duque de Caxias por 4 a 3.

Com o resultado, o time somou 15 pontos no Grupo B --um a mais do que o América, terceiro colocado que acabou eliminado. O Botafogo terminou na liderança da chave ao empatar com o Bangu por 2 a 2 e chegar a 17 pontos.

Já o Fluminense conquistou a classificação ao ganhar do Macaé por 3 a 1, em jogo realizado no estádio do Maracanã. Agora nas semifinais, o Flamengo encara o Vasco, enquanto o Botafogo pega o Fluminense.