quinta-feira, 8 de abril de 2010

Três times estão no páreo por um lugar em uma possível decisão de turno com o ABC, que tem nas mãos a chance de ser campeão direto..



O título de campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar, encerrada a oitava e penúltima rodada, está nas mãos do ABC - pelas contas, é uma questão de vencer o Potyguar em pleno Frasqueirão (11). Se isto ocorrer, o Alvinegro fica com 23 pontos e "liquida a história", sagrando-se campeão do segundo turno sem necessidade de disputa final por conta da diferença para o segundo colocado, que pode ser o Santa Cruz, o Potiguar de Mossoró ou o América

O Santa Cruz assumiu a vice-liderança com 16 pontos, podendo chegar a 19; o Potiguar e o América têm 14 pontos cada, e podem chegar a 17 - portanto, o segundo lugar permanece em aberto.

Entretanto, se o ABC não vencer o "Leão do Seridó" - pouco provável mas perfeitamente possível, por conta das inúmeras (e neste caso terríveis) possibilidades inerentes ao futebol - o Alvinegro vai ter que rezar para a combinação de resultados do Santa Cruz, do Potiguar e do América conspirarem a seu favor, de modo que a diferença seja de pelo menos quatro pontos; senão, vai ocorrer decisão de turno. Só para lembrar: o campeão do segundo turno vai decidir o campeonato com o Coríntians de Caicó.

Nenhum comentário: