sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quem vencerá - O Galo de Campina ou o Galo do Seridó?

O Corintians (Galo do Seridó) terá neste domingo no estádio Marizão apartir das 16:00 horas á oportunidade de mostar aos torcedores como a equipe se comportará no campeonato estadual. Tem uma boa equipe como adversário "Treze de Campina Grande" que também se prepara para o campeonato Paraibano como também para á Copa do Brasil.
A equipe Paraibana já realizou duas partidas amistosas e venceu as duas, agora tenta manter o bom aproveitamento em Caicó contra o Galo do Seridó.
Já o Corintians fez apenas um jogo treino com o Manguaça, equipe do futebol amador de Caicó e venceu por 2 a 1, mas não convenceu os torcedores.
Agora é esperar para ver qual dos galos será o vencedor, o da Paraiba ou o do Seridó. Na opnião deste blogueiro espero que o Galo do Seridó mostre seus esporões.

Treze treinou em dois períodos, para enfrentar o Corintians.




Os jogadores do Treze trabalharam em dois períodos nesta quinta-feira (07). Pela manhã foi realizado um trabalho de força especial na caixa de areia, enquanto à tarde os atletas que atuaram na vitória de ontem sobre o Alecrim-RN, por 4 a 1, fizeram atividades de regeneração muscular. Os demais tiveram treino técnico.

E nesta sexta-feira houve treinamento, novamente em dois períodos. Pela manhã o preparador físico Alexandre Duarte comandou trabalhos de força especial e à tarde o técnico Marcelo Vilar orientou os atletas no treino tático no Estádio Presidente Vargas.

Treinador do Galo "Bira" ainda tem dúvidas na equipe que vai enfrentar o treze de Campina Grande/PB

Após o treinamento coletivo apronto realizado nesta sexta feira no estádio marizao , o técnico Bira Lopes continua com algumas duvidas quanto à escalação da equipe para a partida amistosa do próximo domingo as 16h00 contra o Treze de Campina Grande.

No coletivo desta tarde o técnico Bira iniciou o trabalho com a equipe escalada no esquema 3-5-2 e depois fez uma alteração para o 4-4-2. O técnico ainda perdeu durante o treino o atacante Robson, que sentiu problemas na coluna e não terminou o trabalho desta sexta feira.

A Equipe que iniciou os trabalhos foi à seguinte; Deivid, Gabriel Mineiro, Marcão, Devison e Kakinho. Pires, Rafael Santarém, Skilo e Geovani. Robson e Wilson. Na manhã deste sábado acontece no marizao um trabalho recreativo e a tarde a equipe entra em regime de concentração para o amistoso contra o treze na tarde do domingo.

A Partida de domingo é considerada decisiva para a pré temporada da equipe do Galo do Seridó, uma boa apresentação do time deixa todo mundo feliz e animado pasa o estadual, agora, um resultado negativo, aliado a uma péssima apresentação, pode ter certeza que haverá mudanças e não serão poucas.

Fonte: Eduardo Dantas

Técnico Netinho Matias espera contar com Túlio Maravilha no próximo treino.

O técnico Neto Matias comandou na tarde de hoje um mini coletivo que durou em torno de 40 minutos. O time considerado titular venceu pelo placar de 2x0, gols de Leandro Oliveira e Roquete.

Netinho não fez nenhuma modificação e o time principal treinou no sistema 3x5x2. No gol, Jader; os três zagueiros: Roquete, Jefersson e Leandro Carioca; o quinteto: Leandro Oliveira, Técio, Thiago Alagoano, Thiago Potiguar e Álvaro; a dupla de ataque, Didi Potiguar e Quirino.
O time reserva atuou com George: Daniel, Guidon, Gelson Baresi e Vânio; Paulinho Assu, Rômulo, Léo e Álisson; Gil Paraíba e Rodrigo Ludke.

Jogadores no departamento médico!

Rildenis (Lateral) – Dores na coluna.

Gildásio (Meia atacante) – Sente dores na perna direita.

Washington – (Volante) – Estiramento muscular.

Zeus (2° volante) – Calos nos dois pés.

Dispensa e contratação!

Tudo indica que na próxima segunda feira terá dispensa, um ou dois jogadores. É bom lembrar que no início desta semana foram dispensados o volante Wescley e o atacante Rafael.

Com relação a contratações o repórter Lando Maciel, do Escrete de Ouro, tomou conhecimento que Netinho está pedindo mais três reforços: Um goleiro, um zagueiro e um volante.

Zagueiro Martoni vem ou não vem!

O zagueiro Martoni ta difícil de encontrar o caminho de Currais Novos. Ele saiu de Belém do Pará no último dia 30/12 e até aqui não chegou. A diretoria tomou conhecimento que o mesmo estava em Iguatu/CE. Depois veio a informação que ele estava em Fortaleza e de lá seguia viagem para a terra da scheelita. Até esta data, nada.

Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ALECRIM PERDE O PRIMEIRO AMISTOSO DE PREPARAÇÃO

Jogando na cidade de Campina Grande, o time esmeraldino até tentou, mas não resistiu ao Treze, e perdeu pelo placar de 4x1. Apesar da derrota sonora, o Técnico Wassil Mendes e o presidente do clube, Orlando Caldas, acharam boa a postura do time em campo, e salientaram que é apenas o primeiro jogo da preparação.
'' É melhor perder de 4x1 para uma equipe já formada como a equipe do Treze, do que golear um time amador que não vai ajudar em nada na preparação.'' O time do Treze foi recentemente campeão da Copa Paraíba.O próximo desafio do Alecrim é contra o Botafogo da Paraíba, sábado, em João Pessoa. Já no domingo, o time misto do Alecrim enfrenta o Alecrim Esporte Clube de Maxaranguape, em jogo festivo - Essas foram as palavras do técnico Wassil.

O Alecrim entrou em campo com:

Fernando Pato; Jonathan, Maceió (Henrique), Romildo, Josué (Nego), Wescley (Cleiton Magrão); João Paulo, Carioca (Piúba), Danilinho (Felipe Moreira), Patané (Henrique), Dioguinho (Adriano).
Téc: Wassil Mendes

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Manguaça jogará em Parelhas neste sábado com o Centenário.



O Manguaça F.C. de Caicó vai a Parelhas neste sábado dia 09 de Janeiro enfentar o Centenário em jogo amistoso.
O presidente do Centenário em contato com o "Jocitanio do Nascimento" atual presidente do "Manguaça" chegaram ao um acordo para á realização desta partida já que á equipe parelhense tinha jogado em Caicó em 2009 e nesta oportunidade o Manguaça paga o jogo de ida á Parelhas.
O jogo será apartir das 15:30 horas em Parelhas com cobertura da emprensa local.

Galo trabalha forte pensando no jogo deste domingo com o Treze/PB.

A Comissão técnica do Corintians de Caicó não deu mole para os jogadores nesta terça feiras, os mesmos trabalharam em três períodos. Das 06h00 as 07h30, das 09h00 as 10h30 e tambem das 15h30 as 17h30. O primeiro trabalho da manhã foi concentrado na parte física e os demais concentrados na parte tática e técnica.


Nesta quarta feira os jogadores ganharam um repouso passivo no período da manhã e a tarde voltam aos trabalho no estádio marizao onde terão um treino coletivo , onde o técnico começa a definir o time que enfrenta o treze de Campina Grande no próximo final de semana.

Na tarde desta terça feira o técnico Bira Lopes realizou um mini coletivo e fez varias alterações em relação a equipe que atuou no jogo treino diante do Manguaça.

O Time que foi a campo nesta terça feira foi o seguinte; Deivid, Gabriel, Marcão, Deivison e Kakinho. Pires, Rafael RN Skilo e Geovani. Wilson e Robson.

Fonte: Eduardo Dantas

Potyguar/CN divulga cronograma de visita de Túlio Maravilha

A diretoria do Potiguar de Currais Novos parece interessada em ter o maior retorno possível com a visita do veterano atacante Túlio Maravailha, que participará de um amistoso em comemoração dos 20 anos do clube, no próximo domingo (10).

Além da partida, o atleta promoverá uma palestra motivacional falando sobre sua carreira no futebol e na política, já que também vem exercendo o cargo de vereador em Goiânia.

A diretoria ainda preparou camisas comemorativas do amistoso, que estão vendo vendidas a 60 reais. O ingresso para o jogo custa 20 reais inteira e 10 reais meia.

Além da participação no jogo, os diretores ainda esperam conseguir negociar a permanência do atleta para a participação do time na Copa do Brasil.


Confira as informações e programação:

- Camisas alusivas ao amistoso comemorativo dos 20 anos do Potyguar, já se encontram à venda nos seguintes locais:

Loja Mandacaru Esportes(ao lado do INSS);
Cigarreira do Manchinha(ao lado da Central do cidadão);
Vimon Esport’s(Rua Laurentino Bezerra);
Borracharia do Renatão;

Preço: 60,00


- Ingresso para o jogo

Preço: Inteira – 20,00
Meia - 10,00

Senhas antecipadas à partir de Terça-feira nos seguintes locais:

Cigarreira do Manchinha, Borracharia do Renatão, Site Pulsação, Banana na feira livre, Cigarreira do Raimundo(ao lado do tungstênio hotel);


- Palestra motivacional:

Sábado, 9/1, às 19h30
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível


Programação:

Sábado: 9/1

- Chegada em Natal às 12h30;

- Almoço em Natal com sua assessoria e direção do Potyguar;

- Logo após almoço viaja para Currais Novos;

- Chegada em Currais Novos no final da tarde;

- Ao chegar se apresenta para diretoria, comissão técnica e elenco do Potyguar;

- Logo após repouso;

- Às 19h30, no Aero Clube, palestra motivacional sobre sua vida no futebol e política já que o mesmo é vereador em Goiânia;

- Logo após marcará presença na festa comemorativa à sua vinda no forró do Pulsação, onde passará pouco tempo;

- 23h - concentração


Domingo: 10/01


- Será entrevistado a partir das 09h00 na Sidy’s TV CABO;

- Logo após, almoço e concentração visando a sua participação no jogo amistoso vestindo a camisa do Potyguar, que enfrentará o Santa Cruz da cidade do mesmo nome, às 17h, no Estádio Cel. José Bezerra

América bate seleção de Elói de Souza e meia não ficará



Após 22 dias de treinamentos físicos, o América fez seu primeiro jogo-treino preparatório para o estadual 2010. Jogando em Elói de Souza, o time de Paulo Moroni bateu o selecionado local pelo placar de 2 a 0. Um dos gols foi do estreante Deivid e o outro foi marcado pelo zagueiro Adalberto.

O garoto Deivid, de apenas 18 anos e que é cria do clube, foi considerado um dos destaques do time. Aliás, o jovem valor vem se destacando também nos treinamentos no CT Abílio Medeiros. Na partida de hoje, ele entrou no segundo tempo e deixou sua marca. A baixa foi o também meia Leandro Sena.

O atleta veterano treinou ao longo da semana no CT aprimorando a parte física e seria observado durante o jogo-treino com possibilidade de ser novamente contratado pelo alvirrubro. No entanto, momentos antes da partida em Elói de Souza ele foi sacado da relação.

"Fui impedido de jogar o amistoso pelo América na tarde de hoje. Pela história no clube, merecia mais respeito. Aos torcedores, obrigado!", disse ele em seu Twitter. Sena deve viajar para o Rio de Janeiro, onde pode acertar seu ingresso no Americano de Campos.

Depois do teste de hoje, o rubro volta a campo no sábado, quando enfrenta, às 8h30, no CT Abílio Medeiros, a seleção do bairro Planalto
.

Contratações e dispenças; esses foram os assuntos desta quarta no Potiguar de Currais Novos.


Enquanto Wescley e Rafael se foram; muito se falou em Brejinho e em Martoni, novos contratados.




As dispensas foram pela manhã, mas repercutiram no dia inteiro. Os jovens Wescley e Rafael realmente foram dispensados e já não treinaram a tarde. Em contra-partida a diretoria acertou com Brejinho, atacante acariense, que treinou apenas pela manhã. Pela tarde, a notícia era que Martoni já estava no estado do Ceará, e fontes informaram que ele tem grande chance de estar em Currais Novos amanhã, quinta feira.


Gildázio não treina enquanto Rildenis e Ninha voltam com toda a força.

Depois de fazer os trabalhos mais leves, Gildázio se afastou e repousou, enquanto o time fazia um mini coletivo em dimensões reduzidas. Em conversa com nossa equipe, o atleta explicou que se tratava de uma canelite, problema na canela acarretado devido a atividades físicas em terrenos duros, agravado pelo estado do gramado do Coronel. Com sua ausência, o time considerado titular teve uma mudança: Em vez de 2, três zagueiros jogaram (Roquete entrou no seu lugar). Depois várias experiências foram feitas, já que é apenas início dos trabalhos.
A notícia boa foi Rildenis e Ninha, que jogaram pelo time roxo, cada um em tempo reduzido, mas já integrados aos trabalhos normais.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Treze vence CSP no PV e jogará com o Alecrim antes de enfrentar o Galo do Seridó.

Campina Grande, PB – O Treze realizou o primeiro amistoso da pré-temporada, na noite desta quarta-feira (30) no Estádio Presidente Vargas. O Galo venceu o Centro Sportivo Paraibano (CSP) pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo, através de Da Silva Exu, aos 24 minutos de “peixinho”; Nonato de cabeça aos 27 e aos 40 minutos, este último gol foi marcado após o atacante se livrar de dois marcadores e chutar no cantinho direito do goleiro Artur.

Aos 10 minutos do segundo tempo o técnico Marcelo Vilar faz as primeiras alterações. Sai o meia Da Silva Exu para entrada do também meia Da Silva Petrolina e saiu o lateral-esquerdo Cleidson para entrada de João Paulo.

Dez minutos depois o Alvinegro tem mais três alterações: Saiu Miltinho para entrada de Kaká, Andre Góis entrou no lugar de Fernando e por fim o volante Leomir ficou na vaga de Pio. No decorrer do jogo, o Galo tem mais modificações. Do time que começou a partida, apenas o zagueiro André Lima permaneceu.

Na próxima quarta-feira (06), o Treze volta a campo para enfrentar o Alecrim, às 20h no PV, em mais um jogo amistoso. A estreia do Galo no Paraibano acontece no dia 24 de janeiro diante da Desportiva, em Campina Grande.

O Departamento de Futebol do Treze confirmou, a realização de mais trez amistosos para a pré-temporada da equipe. Os adversários são ABC de Natal e Alecrim-RN. No dia 06 de janeiro o Galo recebe o Alecrim, às 20h no Estádio Presidente Vargas e no dia 10 vai á Caicó enfrentar o Corintians no estádio "Marizão" e no dia 13 jogará novamente com o Corintians em casa e no dia
17 vai até Natal, enfrentar o ABC, às 16h no Estádio Frasqueirão.

Veja os jogos amistosos do treze/PB
06 de janeiro –Treze x Alecrim – PV
10 de janeiro – Corinthians de Caicó x Treze – Estádio Marizão-RN
13 de janeiro – Treze x Corinthians de Caicó
17 de janeiro – ABC x Treze - Frasqueirão

O Treze estreia no Campeonato Paraibano no dia 24 de janeiro diante da Desportiva Guarabira. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro joga contra o Votoraty-SP, no dia 10 de fevereiro.

Domingo sem discanço para jogadores do Potiguar, e Quirino não treina, devidi extração de dentes.

O elenco do Potyguar seguiu sua preparação para a temporada 2010 (foto), normalmente, neste domingo. Os jogadores passaram por um circuito entre cones com o preparador físico do time, Judson José, que fortaleceu a musculatura dos atletas. Após isso, o técnico Netinho comandou um trabalho leve que preparava, principalmente o trabalho em equipe e passes. A baixa do dia foi Quirino, que novamente não treinou com o grupo, deu apenas voltas em torno do gramado. Ninha também não treinou por causa da entorce no joelho. Os demais treinaram normalmente.
Naldinho não alivia, e continua a preparação de seus arqueiros

Como os jogadores de linha, os goleiros não tiveram descanço neste domingo. Treinando separado do grupo, como em todo treino, os goleiros fizeram trabalho de reflexo e velocidade, com a repetição os movimentos se tornam mais naturais. Naldinho procura a forma ideal de George, Jader, João Paulo e Dasaev, como ele já disse: 'O elenco está em 70% do condicionamento físico'



O Potyguar retornou aos trabalhos hoje pela manhã, no Estádio Municipal.











Fonte: Futnews Potiguar

Ronaldo teria passado o réveillon com a camisa do Flamengo

Atacante do Corinthians esteve em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Mais uma vez, o atacante Ronaldo mostrou sua admiração pelo Flamengo. Segundo o site KibeLoco, o jogador do Corinthians teria passado o réveillon com a camisa rubro-negra, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Essa não foi a primeira vez que ele mostrou carinho pelo time carioca. Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, o craque chegou a declarar que torceria para o Flamengo ser o campeão.

- Pela tabela, o São Paulo tem o favoritismo, mas ainda torço pelo Flamengo. Quando o Flamengo chega em uma reta final tem um diferencial que é a torcida – disse na época.

No domingo, após a conquista do título, ele participou da festa dos jogadores rubro-negros organizada por Adriano.

Dirigente do Timão ‘esnoba’ Kaká: ‘A chegada dele não seria a mesma coisa’

Luis Paulo Rosenberg não vê como o meia do Real Madrid poderia agradar à torcida corintiana, como Roberto Carlos fez nesta segunda-feira
Em pouco mais de um ano, o Corinthians apresentou dois pentacampeões: Ronaldo, em dezembro de 2008, e Roberto Carlos, nesta segunda-feira. A contratação de ambos pelo clube foi coroada com apresentação de gala, com presença de milhares de fieis no Parque São Jorge. O mesmo não aconteceria de Kaká, também pentacampeão, por acaso fosse um dos reforços. Essa é a opinião do chefe do marketing corintiano.

Ao comentar sobre a galáctica apresentação do lateral-esquerdo, com a presença de aproximadamente 6 mil torcedores, Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão, afirmou que o craque do Real Madrid não tem a cara do Alvinegra.

- O Kaká chegando aqui não seria a mesma coisa, porque o Corinthians precisa de jogadores que tenham identificação com a nossa torcida – falou Rosenberg.

A opinião do dirigente é baseada na relação de Kaká com o São Paulo, um dos principais rivais do Timão. Roberto Carlos também tem identificação com outro adversário, o Palmeiras, mas para o cartola parece ser diferente.