sábado, 17 de abril de 2010

Como eles queriam a canja saiu em pleno Marizão.


A primeira partida da final do Campeonato Estadual 2010 aconteceu neste sábado (17), no estádio Marizão, em Caicó. O Coríntians (campeão do 1º turno), recebeu o ABC (campeão do 2º turno). O alvinegro de Natal, goleou o adversário fora de casa e está a um passo de conquistar o Potiguar.

O jogo começou tão disputado que os jogadores em alguns momentos brigaram e aconteceram cenas de agressões em campo. O abcdista Marquinhos Mossoró teve a camisa rasgada e oatacante Éderson ficou com a marca da chuteira na perna. Ainda assim, o árbitro Lenílson de Lima distribuiu poucos cartões.

Mesmo com as faltas em campo, a partida teve boas jogadas, com pegadas fortes e lances bonitos. Até que aos 25 minutos, o ABC abriu o placar. O atacante João Paulo em jogada individual, percebeu o goleiro Danilo adiantado e marcou o dele.

Três minutos depois, em uma jogada de ataque com Cascata, João Paulo foi derrubado e Lenílson de Lima marcou pênalti. O jovem João Paulo bateu com categoria e marcou o segundo dele na partida.

Ainda no primeiro tempo, o ABC quase marcou o terceiro gol com o atacante Éderson, ele chutou forte e o goleiro Danilo impediu o gol.

Na segunda metade da partida, o técnico Pedrinho Albuquerque colocou Geovani na vaga de Índio, para tentar reverter o placar. Mas aconteceu exatamente o contrário, logo aos três minutos, Éderson driblou o zagueiro corintiano e marcou o dele na partida.

Outras substituições aconteceram no time de Caicó, o zagueiro Daivison se machucou e Júlio entrou no jogo. E Marcos Alagoano entrou na vaga de Rafael. No ABC, o técnico Leandro Campos colocou Cleberton na vaga de Marquinhos Mossoró.

O ABC conformado com os três gols relaxou em campo e o Coríntians marcou o dele. Aos 25 minutos, o atacante Gil Xavier recebeu a bola de Betinho e chutou forte no canto esquerdo, sem chances parao goleiro Wellington.

Após o gol caicoense, o ABC reagiu e fez mais um gol. Aos 27 minutos, o atacante Éderson tocou por cima do goleiro Danilo e ampliou a vantagem abcdista.

O técnico Leandro Campos ainda mexeu na equipe, Éderson saiu para a entrada de Carlinhos. E depois foi Cascata quem saiu para a entrada de Gabriel Pimba.

Aos 35 minutos, o atacante João Paulo foi derrubado na área e o árbitro Lenílson marcou pênalti mais uma vez. O jovem abcdista marcou o 17º gol dele e é o artilheiro da competição.


Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no estádio Frasqueirão para a partida final da decisão.
Corintians 1 x 5 ABC

ABC goleia o Corintians em Caicó por 5 a 1 e coloca as duas mãos na Taça.

ABC joga fácil e garante uma grande vantagem diante do Corintians, e com esse resultado o ABC poderá perder até por 5 a 1 que garante o título de 2010 os gols foram marcados por João Paulo (3 vezes) e Ederson (2 vezes) e Gil Bala descontou para o Galo.
Corintians 1 x 5 ABC

Funcionária da FNF acusa dirigente do Coríntians de tê-la ameaçado de morte em Caicó.

A funcionária da Federação Norte-Riograndense de Futebol, Carmem Lúcia, disse ter sido ameaçada de morte pelo dirigente do Coríntians de Caicó, Raimundo Lobão, no intervalo da partida entre o time caicoense e o ABC, válida pela primeira partida da decisão do estadual 2010.

A confusão teve início quando a funcionária da FNF quis abrir as urnas para apurar os ingressos que foram vendidos. O dirigente foi contrário e segundo membros da imprensa local chegou a agredir a funcionária durante a confusão. Carmem se afastou após ter sido ameaçada de morte pelo dirigente.

A polícia foi acionada e ainda segundo relato de membros da imprensa local, o dirigente caicoense, um dos mais polêmicos do futebol potiguar, chegou a bater-boca com os PMs. O recolhimento das urnas, segundo o presidente da FNF, José Vanildo, seria feito para se apurar uma denúncia de derrames de ingressos falsos para a partida.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

1º Jogo da grande final - Corintians x ABC, Todos os detalhes aqui!

ABC joga fácil e garante uma grande vantagem diante do Corintians, e com esse resultado o ABC poderá perder até por 5 a 1 que garante o título de 2010. Os gols foram marcados por João Paulo 3 vezes e Ederson 2 vezes para o ABC, e Gil Bala descontou para o Galo.


2º tempo


Corintians 1 x 5 ABC

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ABC menospreza o Galo do Seridó - Mas eu ainda Sou mais "Galo"

Tá ficando difícil arranjar desculpas! Porém, o ABC mas uma vez poderá decepcionar seus torcedores, pois jogando contra o Galinho como eles mesmo cítam, o ABC não vai conseguiu fazer o feito que tanto espera, aliás, o que é pior: não vai conseguir vencer! Vou assisti o jogo, contudo, tenho certeza e devo confessar que não precisava estar presente para saber como será essa grande festa, pois quando o Galo quer vencer assim será ele vence! e além de tudo isso á equipe do interior vai ser o Campeão Estadual logo neste jogo. O próximo é só para visitar a capital e curtir o prazer de cantar no terreiro dos outros.

Quanto alguns desses jornalistas e imprensa que acham que sabe de tudo, vamos ver na TV união, e na Rádio Globo como em várias emissoras do Estado e de todo Brasil o "Galo do Seridó" acaba com o "elefante potiguar" - e lembre-se uma coisa é a teoria, outra é a prática. E isso aí abaixo é só teoria!

Galo do Seridó só tem um, somos torcedores do Corintians e se depender desta torcida tanto o os ABCdista com toda imprensa da capital sairá do Marizão de cabeça baixa e com um único pensamento, mais uma vez o Galo detona o elefante em Caicó.

Entendemos que o fortalecimento de uma equipe vem do seu próprio elenco e isto não vai faltar ao galo do seridó contra o ABC em Caicó".

E ainda: A Fiel torcida GALOUCOS fará o que for possível para que essa grande equipe do Corintians possa acabar com esse pequeno entruso em nosso território. Reforçamos que somos uma torcida em prol, única e exlusivamente, do "Galo do Seridó".
O "Interiôzim" vai mostrar que não vai ser facin, facin... como eles pensam não, vamos galo mostrar o porquêr de termos orgulo de tí!

O comunicado se despede com “saudações Galoucos”.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sem modificações, ABC está definido para início da decisão em Caicó.


O ABC está definido para a primeira partida do estadual 2010 contra o Coríntians, marcada para sábado, em Caicó, no Marizão. Sem nenhum problema de ordem clínica e suspensão, o técnico Leandro Campos vai repetir a mesma equipe que goleou o Potyguar e garantiu o título do segundo turno, no último domingo.

A definição aconteceu após o apronto desta quinta no Frasqueirão. Campos conversou muito com os titulares, orientou os atletas e fez os últimos ajustes na marcação. "Temos que marcar forte o adversário, que é perigoso e merece respeito. Contudo, quando estivermos com a bola, vamos jogar e tentar impor nosso ritmo. Não tem favorito e vamos encarar o adversário com muita humildade", disse o meia Claudemir.

Desta forma, salvo algum problema de última hora, o ABC vai a campo com Wellintong; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Marquinhos Mossoró, Bileu, Claudemir e Cascata; Ederson e João Paulo. Amanhã pela manhã o time faz um recreativo e à tarde viaja para Currais Novos, onde a equipe ficará concentrada até momentos antes do jogo.

Coríntians tem uma dúvida de última hora para a decisão.


De última hora, o Coríntians ganhou um problema para o jogo de "ida" da decisão do Campeonato Potiguar. O zagueiro Deivisson é dúvida para a partida no Marizão.

Nos treinos mais recentes, enquanto o atleta trabalhava jogadas aéreas, pisou "em falso" num buraco do campo do próprio Marizão, torceu o tornozelo e neste momento faz tratamento com gelo.

Esta tarde, o técnico Pedrinho Albuquerque faz o único coletivo programado antes do jogo - e, com este revés de última hora o time-base deve ser o seguinte: Danilo, Gabriel, Aponai, Deivison (Júlio) e Índio; Rafael, Skilo, Miller e Betinho; Zé Maria e Gil Bala.

Vantagem, uma cebola

Além dos treinos, o "Galo do Seridó" também vem fazendo um trabalho especial extra-campo. Na noite da quarta (14), o grupo - e não apenas jogadores, mas contando com a comissão técnica e os dirigentes - participou de uma palestra motivacional, com direito a dinâmica de grupo.

“É dessa forma que a gente vai trabalhar até sábado que é pra gente tentar de todas as formas conseguir lograr êxito contra a equipe do ABC, frisou Pedrinho, lembrando que o ABC tem dito aos quatro ventos que vem para tirar vantagem sobre o clube em pleno Marizão, e que na prática a história não é assim. O que é ratificado pelos atletas,afirmando que a "tal" vantagem alvinegra só vale até a bola rolar, e a partir daí o "Galo" vai reverter essa conversa. "O nosso time está pronto, vamos jogar pra vencer e não se preocuparmos com vantagem", considerou o atacante Zé Maria, lembrando que no primeiro turno o clube tinha uma vantagem de dois gols e "não serviu de nada".

Pedrinho ainda analisou a queda de rendimento do clube caicoense em meio ao segundo turno - os problemas extra-campo influenciaram, ele não tem dúvida. Foram os comentários sobre drogas, que foi alardeados, onde a equipe citada foi o Corintians. Isso influenciou... Então algumas coisas também aconteceram que desequilibrou o emocional da nossa equipe" - mas isso não vai voltar a abalar o grupo - "O que nos cabe agora é ter tranquilidade, é hora de trabalhar com consciência e vamos chegar com força total na decisão.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Galo terá o apoio de sua torcida neste Sábado contra o ABC.



O Galo do Seridó começou a semana com o time inteiro à disposição do técnico "Pedrinho Albuquerque" - nem uma baixa sequer, o que dá um alívio considerável para o treinador.

O alívo é tanto, que já surge um esboço de time-base que tem grande possibilidade de se tornar a escalação definitiva que deve receber o ABC no jogo da "ida" da decisão do Campeonato Potiguar, neste sábado (17) no estádio Marizão, em Caicó - Danilo, Gabriel, Aponai, Deivisson e Geovani (Índio); Rafael, Skilo, Müller e Betinho; Zé Maria e Gil Xavier.

Com certeza o Corintians terá total apoio de sua torcida, que sempre esteve presente no estádio "Marizão" e mais uma vez podendo gritar forte como em 2001 e ajudando o seu time de coração.

Só para lembrar: em princípio o jogo seria realizado no domingo (18), mas foi antecipado a fim de fugir da concorrência da decisão do Campeonato Carioca (Flamengo x Botafogo, jogo a ser ecibido na TV) e do concurso público da Prefeitura de Caicó; o jogo da "volta" será no dia 24 no Frasqueirão (sábado, igualmenmte antecipado a pedido do ABC para evitar a concorrência do Campeonato Carioca)

ABC troca a bola por trabalhos de manutenção para chegar bem na decisão



Na semana decisiva do estadual, o ABC optou por fazer trabalhos mais leves visando a decisão de sábado, diante do Coríntians, no Marizão, a primeira entre as duas equipes na decisão do título. Hoje, após o título do segundo turno, o grupo se reapresentou no Complexo Esportivo Vicente Farache e fez apenas trabalhos de manutenção. O grupo passará estes duas semanas concentrado.

"O que tínhamos de fazer mais forte já fizemos ao longo do campeonato. Agora chegou a hora de descansar o grupo da sequencia de jogos e optarmos apenas por trabalhos mais leves de manutenção. O Coríntians é um adversário difícil e precisamos chegar forte e bem para iniciar a decisão", explicou o fisicultor do clube Flávio Paiva.

Para a decisão, o técnico Leandro Campos terá força máxima. Nenhum jogador sofreu terceiro cartão amarelo ou está entregue ao Departamento Médico. O coletivo de apronto acontece na quinta-feira, mas o time que vai a campo deverá ser o mesmo que o goleou o Potyguar-CN no último domingo.

América - Ruy Scarpino é oficialmente anunciado.


O América após ficar de fora mais uma vez da final do estadual do Rio Grande do Norte, já se prepara pra o ínicio da série B. A primeira coisa foi o anúncio oficial do técnico, que será o Ruy Scarpino, velho conhecido da torcida americana. Quanto a outra novidade, são pelo menos dez jogadores que serão contratados para a Série B, um verdadeiro pacote. O dirigente Paulinho Freire já está em São Paulo para contratar os jogadores.


Bezerra, dirigente do América falou sobre a campanha, ainda deixou aquela velha ironia quanto ao ABC.


"Foi lamentável o que aconteceu. Pelo menos chegamos a última rodada ainda com chances. O bom de tudo isso é que agora nosso foco total está na Série B, competição em que somos o único representante do estado e por isso precisamos honrar o nome do Rio Grande do Norte".


Fonte:
www.futblogpotiguar.blogspot.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O choro é livre. Mas o riso é grátis.

Meus irmãos e minhas irmãs, que delicia de segunda-feira. Não bastasse a nossa esperada classificação à final da TR ainda somos brindados por um surto mundial de ataque de pelanca na torcida do bacalhau. A quantidade de recibos passados é abissal e os caras não estão exibindo a menor vergonha em tirar as calcinhas pela cabeça. É um chororô tão desenfreado que se eu fosse um dirigente do Foguinho estaria entrando com uma representação contra os viceínos por apropriação indébita de uma característica distintiva dos chorafoguenses. Um caso clássico de plágio e violação de direitos autorais.

Mas eles estão mais preocupados em engrossar o coro das Cassandras vascaínas e colocar em questão a legitimidade do campeonato carioca e de suas arbitragens. Isso é o cúmulo da cara de pau, não acham? Os caras no sábado ganharam do Flor com um gol absolutamente ilegal. O Caio usa a mão para amortecer a bola que veio do escanteio e chutou tão fraco como a sua vozinha. A bola só entrou porque o fanfarrão do Herrera, em off-side clamoroso, ficou na frente e abriu as pernas pra atrapalhar o frangueiro de Laranjópolis. E ainda se acham no direito de reclamar? Fala sério.

Nenhuma reclamação procede, nem de vascaíno e muito menos de chorafoguenses. O pênalti em Leo Moura foi cristalino e indiscutível. E revendo as imagens por ângulos diversos no controvertido lance com o Wilians foi muito fácil concluir, apesar da forçação de barra dos comentaristas esportivos, que não houve sequer sombra de pênalti. É verdade que a mula humana Wilians, que não deixa de ser o nosso ninja, sobe com a intenção deliberada de estapear a bola. Mas basta que observemos a trajetória da bola após o contato com a cabeça do vascaíno Souza para termos a certeza de que o Wilians falhou em seu intento. Se Wilians houvesse tocado na bola haveria ao menos alguma alteração da trajetória da bola, que seguiu incólume o destino comum a uma bola cabeceada por um atacante viceíno, isto é, foi pra fora. Adoraria que tivéssemos vencido roubado, mas, infelizmente, dessa vez não foi possível. Só não vê quem não quer.

Essa conversinha de pênalti ou não pênalti é chata demais. O grande lance dessa segunda é dar uma checada no antivírus do seu computador e curtir os sites de humor involuntário mais engraçados da semana. Se prepare para muitas gargalhadas.

Domingo estar chegando e com certeza teremos muito mais chororô, mas não fiquem preocupados chorafoguenses nós flameguistas levaremos e com muito prazer vários lenços para vocês. Beleza!

Foto Bola nas costas

O título do turno do ABC e o rebaixamento do Potyguar estão detalhados em números.

Encerrada a nona e última rodada do segundo turno, o ABC fez o que não conseguiu por completo no turno anterior: abriu uma dianteira e - o mais difícil - sustentou a vantagem, terminando desta vez com seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Esta vantagem, de acordo com o regulamento, permitiu ao Alvinegro sagrar-se campeão sem a necessidade de fazer duas partidas decisivas contra o segundo colocado (o que só ocorreria se a diferença fosse de no máximo três pontos).

Quanto à definição do rebaixado à Segunda Divisão local, o regulamento considera o somatório dos dois turnos, onde o último colocado no geral "cai" direto - exatamente o caso do Potyguar, pelo memo critério adotado para o título do ABC: se a diferença para o penúltimo colocado fosse de até três pontos, o lanterna e o vice-lanterna gerais fariam duas partidas para decidir quem cairia, a chamada "Rodada da Morte"

Classificação final do segundo turno

1 - ABC - 23 9 7 2 0 27 8 19 - 85,19% - Campeão do 2º Turno
2 - América - 17 9 5 2 2 15 9 6 - 62,96%
3 - Santa Cruz - 16 9 5 1 3 16 10 6 - 59,26%
4 - Centenário - 15 9 5 0 4 15 12 3 - 55,56%
5 - Potiguar de Mossoró - 14 9 4 2 3 12 7 5 - 51,85%
6 - Coríntians - 12 9 4 0 5 15 18 -3 - 44,44% - Campeão do 1º Turno
7 - ASSU - 11 9 3 2 4 11 15 -4 - 40,74%
8 - Baraúnas - 11 9 3 2 4 8 18 -10 - 40,74%
9 - Alecrim - 7 9 2 1 6 14 18 -4 - 25,93%
10 - Potyguar - 3 9 1 0 8 8 26 -18 - 11,11% - Rebaixado

Estatísticas do turno
141 gols
45 jogos
3,13 gols/jogo

Classificação geral do campeonato

1 - ABC - 38 18 11 5 2 44 21 23 - 70,37%
2 - América - 32 18 9 5 4 30 17 13 - 59,26%
3 - Coríntians - 30 18 9 3 6 30 29 1 - 55,56%
4 - Santa Cruz - 25 18 7 4 7 27 23 4 - 46,30%
5 - Potiguar de Mossoró - 24 18 6 6 6 25 21 4 - 44,44%
6 - Centenário - 23 18 7 2 9 20 28 -8 - 42,59%
7 - Baraúnas - 23 18 6 5 7 20 28 -8 - 42,59%
8 - Alecrim - 22 18 5 7 6 26 26 0 - 40,74%
9 - ASSU - 19 18 5 4 9 19 27 -8 - 35,19%
10 - Potyguar - 12 18 3 3 12 18 39 -21 - 22,22%

Artilharia geral
14 gols
João Paulo (ABC)

Jogos decisivos serão realizados no sábado (17), às 20h, no estádio Marizão, e no sábado (24), às 20h30, no Frasqueirão.


A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) definiu na tarde desta segunda-feira (12), após reunião com representantes de ABC e Coríntians de Caicó, na sede da entidade, as datas para os jogos finais do Campeonato Estadual 2010. Com a primeira colocação geral na competição, o Mais Querido terá a vantagem de decidir o título em casa, no estádio Frasqueirão.

Assim, a primeira partida decisiva, que estava marcada para a quarta-feira (21), às 20h30, foi antecipada e será realizada no próximo sábado (17), às 20h, no estádio Marizão, em Caicó (RN).

O jogo final, que definirá o campeão potiguar, que aconteceria no domingo (25), às 17h, também foi antecipado. O confronto ficou marcado para o sábado (24), às 20h30, no estádio Frasqueirão

domingo, 11 de abril de 2010

Confira os resultados e a classificação do estadual 2010.


Resultados

Centenário Pauferrense 2 x 1 Santa Cruz
ASSU 1 x 0 Potiguar-M
Baraúnas 2 x 2 Alecrim
Corintians 1 x 2 América
ABC 5 x 0 Potyguar-CN

Próximo jogo (decisão)

ABC x Coríntians

Classificação final segundo turno

1 ABC 23
2 América 17
3 Santa Cruz 16
4 Centenário 15
5 Potiguar-M 14
6 Corintians 12
7 ASSU 11
8 Baraúnas 11
9 Alecrim 7
10 Potyguar-CN 3

* Detalhes para o Potiguar de Currais Novos vice-campeão de 2009. Rebaixado em 2010.

Galo perde mais uma jogando em casa.

O América se despediu com vitória do estadual 2010. Neste domingo, jogando em Caicó, o time de Natal bateu o Coríntians de Caicó por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada. Os gols da vitória foram marcados por Ronny, enquanto Aponai descontou para os seridoenses. Agora, o América se volta para a Série B, na espera do novo treinador. Já o Coríntians, campeão do primeiro turno, aguarda data que será marcada pela FNF nesta segunda para iniciar a decisão contra o ABC.

O Corintians iniciou a partida disposto a repetir o placar da decisão do turno entre as duas equipes, vencida pelo Galo. Logo aos três minutos, Aponai marcou. O empate do América só veio aos 42 minutos. Ronny sofreu pênalti que ele mesmo bateu para marcar, dando números finais aos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o time de Carlos Moura Dourado veio logo marcando. Aos sete minutos, Ronny novamente anotou, após cruzamento de Thoni e colocou o América na frente. Depois, Moura abandonou o sistema com três atacantes, colocou Adalberto no lugar de Soares e garantiu a vitória, somando seus últimos três pontos no estadual 2010.

Baraúnas e Alecrim se despedem do estadual 2010 com um empate.

Já eliminados do returno, Baraúnas e Alecrim encerraram suas participações no estadual 2010 com um empate. Jogando no Nogueirão, neste domingo, as duas equipes empataram em 2 a 2.

Os gols do Alecrim foram marcados por William e Kleiton, enquanto Adalgiso e Robertinho, no apagar das luzes, igualaram para o Leão do Oeste. Com este resultado, os verdes terminaram o returno na nona colocação, com sete pontos, enquanto os mossoroenses ficaram na oitava, com 11.

Agora, os alecrinenses aguardam o início da Série C para voltar aos gramados, enquanto o Baraúnas só volta a campo em 2011.

Assu bate Potiguar-M e se garante na elite do futebol potiguar

O Assu eliminou qualquer possibilidade de ser rebaixado para a segunda divisão ao bater o Potiguar-M por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Edgarzão, pela última rodada do returno do estadual.

O gol que garantiu a vitória dos assuenses foi marcado por Leandro. Com este placar, o camaleão do vale, atual campeão estadual, chegou aos 11 pontos e se garantiu na elite.

O Potiguar, que iniciou a rodada ainda sonhando com a possibilidade de chegar a decisão, terminou o turno com 14 pontos, na quinta colocação.

Joel traz Botafogo para final da Copa Rio.

O futebol é mesmo um grande deboche coletivo. O Fluminense entrou no Campeonato Carioca como favorito e saiu dele sem chegar sequer a uma final de turno. Já o Botafogo começou sua caminhada no Estadual com poucas esperanças. Logo no terceiro jogo foi goleado por 6 a 0 para o Vasco. O que houve depois? O time ganhou a Taça Guanabara e hoje eliminou o rival tricolor para chegar a mais uma final de turno. Se ganhar mais um jogo, levará o Campeonato sem precisar jogar as finais, coisa que não acontece desde 1998, quando o Vasco levou o título após faturar a Taça GB e a Taça Rio. Vai dizer que você previu esse final? Duvido.

O Fluminense está se especializando em perder jogos decisivos para o Botafogo. Tem sido assim nos últimos três anos. Hoje parecia que seria diferente. Mas, como já aconteceu com Flamengo e Vasco, o Fluminense não soube neutralizar o jogo aéreo do Botafogo. Jogada manjada? Pode até ser. Mas tem funcionado. Falta só uma vitória para aos alvinegros serem campeões com a tática das alturas. Méritos para Joel Santana, Loco Abreu & Cia

Logo aos quatro minutos, Túlio Souza bateu falta e Loco Abreu marcou 1 a 0. Como? De cabeça, evidentemente. Jogo movimentado. E vei um pênalti mal marcado a favor do Fluminense. Fred bateu mal, algo que tem se repetido: bola no travessão. Mas o artilheiro jogava bem e dava personalidade aos tricolores. O Botafogo recuava e não se achava. Era dominado. E, em cinco minutos, Fred virou, ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo. Joel Santana mexe certo. Caio e Edno nos lugares de Tulio Souza e Sandro Silva. O Fluminense criava chances, mas o Botafogo voltou ao jogo. Lá e cá. Até que, após mais uma bola alta sobre a área, Fahel chutou fraco e a bola entrou: 2 a 2. Dez minutos depois, o gol da vitória. Caio bate de fora da área, Herrera, impedido, faz o corta-luz e atrapalha Rafael. Gol ilegal. Mas Péricles Bassols legitima o erro.


O Flu foi para a frente, criou chances, mas esbarrou em Jefferson, excelente goleiro. Foi assim: Botafogo 3 a 2. O chuveirinho voltou à moda. Deu certo e os alvinegros seguem em frente graças a ele, à estrela de Joel e à garra dos jogadores, que comemoravam todas as disputas de bola que ganhavam dos tricolores. Talvez seja esse fogo (perdoem o trocadilho) que falte atualmente ao time do Fluminense. Vibra pouco. Me parece gelado demais. O espírito guerreiro, tão vencedor no fim do ano passado, perdeu-se em algum momento e foi parar em General Severiano. E, com certeza, chegou pelo alto. Muito mais seguro, com absoluta certeza


Vagner Love faz dois gols e bota Fla na decisão da Taça Rio.


Com dois gols de Vagner Love, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Vasco, neste domingo, e se classificou para a final da Taça Rio. Mesmo sem contar com Adriano, o rubro-negro conseguiu levar a melhor sobre os cruz-maltinos e, na decisão, irá enfrentar o Botafogo. O resultado alivia um pouco a pressão na Gávea, iniciada após o tropeço na Libertadores diante do Universidad do Chile, em pleno Maracanã, na última quinta-feira.

O jogo
Com escalações parecidas, com três volantes, a partida começou com as duas equipes marcando muito. A primeira boa chance veio aos seis minutos. Léo Moura perdeu a bola para Márcio Careca na linha de fundo. O lateral-esquerdo cruzou para Élton, que cabeceou para a rede rubro-negra. No entanto, o árbitro anulou o gol porque o atacante vascaíno emperrou Jaan antes de finalizar.

A resposta do Flamengo veio aos nove minutos quando Vagner Love foi lançado em um contra-ataque rápido, mas o atacante chutou cruzado para fora. No entanto, na segunda tentativa, no minuto seguinte, o artilheiro do amor não desperdiçou. Em outro contra-ataque, o camisa 9 foi lançado, ele driblou Fernando Prass e tocou. A bola ainda bateu na zaga antes de entrar na rede vascaína.

Depois do gol, a partida seguiu com o Vasco tendo mais posse de bola, mas sem conseguir passar pela defesa rubro-negra. Com isso, os vascaínos tentavam os chutes de fora da área. Já o Flamengo, permanecia explorando os contra-ataques.

Se com a bola rolando, as chances de gol não aconteciam, foi preciso uma jogada de bola parada para o Vasco empatar o jogo. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Martinelli apareceu sozinho e cabeceou para a rede rubro-negra.

No minuto seguinte, quase o Flamengo volta a ficar à frente no placar. Vagner Love foi lançado, mas Fernando Prass chegou com os pés impedindo o atacante rubro-negro de finalizar. No entanto, a partida ficou mais equilibrada, pois os flamenguistas passaram a sair mais para o ataque. Os vascaínos continuaram buscando o gol.

Outra boa chance de gol aconteceu aos 40 minutos. Após saída de bola errada da zaga do Vasco, Léo Moura tocou para Michael, mas o meia chutou por cima do gol de Fernando Prass. Nos minutos finais, o Flamengo esteve melhor, tentando mais o gol, mas parou na defesa vascaína. Com isso, os times foram para o intervalo com a igualdade no placar.

O segundo tempo mais movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o Flamengo era melhor em campo e chegava mais perto do gol de Fernando Prass. Aos sete minutos, Juan cobrou falta na área vascaína e Ronaldo Angelim cabeceou, mas para fora.

O Flamengo foi dominando o jogo e aos 10 minutos quase Léo Moura marcou. O lateral-direito tentou cruzar, mas a bola saiu errado do seu pé e obrigou Fernando Prass a espalmar para escanteio. Aos poucos, o Vasco foi equilibrando a partida e as chances de gol pararam de acontecer.

Somente aos 19 minutos, o Vasco teve chance de marcar. Márcio Careca lançou Philipe Coutinho, que finalizou quase sem ângulo, mas na trave do gol de Bruno. Vendo que suas equipes pouco produziam no ataque os técnicos colocaram em campo os meias Carlos Alberto e Petkovic.

Só que aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti de Márcio Careca em cima de Léo Moura. Na cobrança, no minuto seguinte, Vagner Love cobrou com categoria e deslocou Fernando Prass para fazer o seu segundo gol no jogo.

No entanto, aos 33 minutos, o lateral esquerdo Juan foi expulso após fazer falta em Fagner. O rubro-negro já tinha o cartão amarelo e recebeu o segundo.

O Vasco partiu com tudo para cima do Flamengo, mas em vez se armar boas jogadas, ficou mais preocupado em tentar cavar pênaltis. Em um lance, realmente os cruz-maltinos tiveram razão, mas foram ignorados pelo árbitro.

No entanto, quem saiu vencedor foi o rubro-negro, que terá a chance de impedir o título antecipado do Botafogo no próximo fim de semana.

FLAMENGO 2 x 1 VASCO

Santos derrota o São Paulo e fica perto da final.



O Santos ampliou sua vantagem nas semifinais do Paulistão ao vencer o São Paulo por 3 a 2, neste sábado, no Morumbi. A garotada da Vila Belmiro abriu 2 a 0 no primeiro tempo e levou um susto no segundo, mas conseguiu vencer graças um gol do zagueiro Durval, de cabeça, nos minutos finais.

O São Paulo atuou boa parte da partida om um jogador a menos, após a expulsão de Marlos aos 32 minutos de partida. Nisso, o santos já vencia por 1 a 0, gol contra de Júnior César. Os visitantes ampliaram com André, mas o Hernanes e Dagoberto empataram no segundo tempo. No finalzinho, aos 44 minutos, Durval marcou de cabeça e fechou o placar.

Agora, São Paulo e Santos aguardam o segundo jogo do confronto, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro. Como fez melhor campanha na fase classificatória, o time praiano pode até perder por um gol de diferença, enquanto os são-paulinos precisam vencer por ao menos dois gols para ir à final.