quinta-feira, 27 de junho de 2013

William Carioca e Ruy Cabeção marcam os gols do Verdão no segundo tempo. Periquito 'sonha' com o título, enquanto Timbu amarga a lanterna

Torneio amistoso, a Taça Ecohouse só tem feito bem aos anfitriões. Depois do América-RN, foi a vez de o Alecrim-RN bater o Náutico em Natal. A vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, expôs ainda mais as fragilidades do representante pernambucano na Série A - intruso num quadrangular composto por três times do Rio Grande do Norte, o outro é o ABC. William Carioca e Ruy Cabeção - aquele mesmo, ex-Botafogo e com passagem pelo próprio Náutico - marcaram os gols.

Foi o primeiro de Ruy com a camisa do Periquito. E o segundo jogo do técnico Zé Teodoro à frente do Timbu. Com o resultado, o Verdão chega aos três pontos. Já o Náutico se mantém na lanterna do torneio, sem um ponto sequer ou gol marcado. Domingo passado, tomou de 3 a 0 do América-RN. A próxima rodada acontece neste sábado. O Alecrim encara o América, às 16h. Já o Náutico joga contra o ABC, às 18h. Os dois jogos acontecem no Estádio Frasqueirão, em Natal.
William Carioca, do Alecrim, marca um gol sobre o Náutico (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Alecrim vence o Náutico por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Fonte: Globo esporte.com

ABC vence América-RN por 1 a 0 e quebra tabu de oito jogos

O ABC quebrou um tabu de oito jogos sem vitória contra o arquirrival, o América-RN, e venceu o Clássico Rei desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol do meia Geovani, pela Taça Ecohouse. Com a vitória, o ABC assumiu a liderança da competição, com seis pontos. Já o América ficou na segunda colocação, com os mesmos três pontos e enfrenta o Alecrim, no mesmo dia, para buscar a redenção e conquistar o campeonato.
Geovani, meia do ABC, marca um gol sobre o América-RN, no Estádio Frasqueirão (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Geovani, meia do ABC, marcou o gol da vitória sobre o América-RN (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A terceira rodada será neste sábado. A partir das 16h, se enfrentam América e Alecrim. O outro jogo será entre ABC e Náutico, às 18h. As duas partidas acontecem, no Estádio Frasqueirão, na zona Sul de Natal.
Globo esporte.com

Brasil 2013: Lugano elogia Brasil e vê Uruguai vivo nas Eliminatórias...


O zagueiro e capitão afirmou que a derrota não vai desanimar o Uruguai

Depois da derrota para o Brasil por 2 a 1, o discurso de Lugano mudou um pouco. "Jogamos em alto nível contra o melhor do mundo. O futebol uruguaio joga assim, às vezes você ganha, outras você perde. Jogamos à altura de uma semifinal de Copa das Confederações."



Lugano jogou bem contra o Brasil. 

Depois de Cavani, foi o melhor dotime. Sofreu um pênalti cometido por David Luiz e, como sempre, mostrou disposição e muita raça na defesa. Arriscou-se numa dividida com Fred, com quem travou uma batalha durante 90 minutos, ao abaixar demais a cabeça, que bateu na chuteira do atacante brasileiro.

Talvez por causa das frases polêmicas sobre Neymar e o futebol brasileiro Lugano foi sem dúvida o jogador uruguaio mais vaiado durante a partida. O Mineirão lotado não o poupou. 

"Doí muito perder um clássico para o Brasil. Com respeito, dou os parabéns. Jogamos contra os pentacampeões do mundo, e eles tiveram a sorte necessária. Sorte, eficácia, não sei."


Sem desânimo

O zagueiro e capitão afirmou que a derrota não vai desanimar o Uruguai na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Ele disse que o Uruguai fará de tudo para voltar ao Brasil no Mundial.


"Eliminatória é um torneio totalmente diferente, é o mais duro do mundo. O Brasil se classificou duas vezes na quarta posição, a Argentina conquistou a vaga na última rodada", afirmou.

O Uruguai é o quinto colocado das Eliminatórias e hoje disputaria a repescagem. Faltam quatro jogos para o final das Eliminatórias. "O Uruguai, por sorte, voltou a demonstrar que está no máximo nível mundial e que a Celeste voltou a ser respeitada."

O Advogado Drº Janduir Fernandes participou do quadro Pra quem você tira o chapéu no Programa Bola na Rede da Rádio Caicó AM


O Advogado Drº Janduir Fernandes participou nesta última quarta feira (26/06) do Programa Esportivo Resenha Bola na Rede na Rádio Caicó AM, que vai ao ar de segunda a sexta feira das 18 ás 19:00 horas com a apresentação do Jocitanio Nascimento. No quadro PRA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU desta semana o Advogado Drº Janduir Fernandes não mediu elogios aos que ele tirou o chapéu como não polpou criticas aos que para ele não merece essa homenagem por sua parte.

Veja para quem ele tirou o chapéu

Raimundo Inácio Filho (Lobão), presidente do Corintians de Caicó, Prefeito de Caicó Roberto Germano, Para o Goleiro Adones do Atlêtico Clube Corintians, Manoel Azevedo Interventou do Caicó Esporte Clube e os manisfetos pacíficos realizados em nosso Paíz.

Veja para quem ele não tira o chapéu

Organização do Meio Ambiente na região do seridó, Presidente de honra do Atêtico Clube Corintians Ex-deputado Alvaro Dias, para a Adminitração anterior de Izáias Pessoa e diretoria do Caicó Esporte Clube, Baile dos Coroas no Corintians e organizadores e para a Diretora Social do Corintians Graça Brito.

Lembrando que o quadro PRA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU vai ao ar todas as terça feiras durante a programação do Programa Esportivo Resenha Bola na Rede.



terça-feira, 25 de junho de 2013

Arbitragem tranquila na final do campeonato de São João do Sabugí



No último Sábdo dia 24/06 foi realizada a grande final do campeonato municipal da cidade de São João do Sabugí/RN. Enfrentaram-se as equipes da Escolinha dos Cachos x Os Cachos, ao final do jogo, a última sagrou-se campeã pelo placar de 3x0. Muitas homenagens foram feitas ao eterno Silva de Ouro, por sinal, homenagens justíssimas.

Comandou a arbitragem o árbitro da FNF e LCD Rodrik Kenenndy Oliveira Santos, auxiliado por Gerson Kelly Gomes Santos (FNF e LCD) e Izadc Dantas da Costa (LCD), o quarto árbitro foi Róbson José da Silva (LCD).

O quarteto desenvolveu um excelente trabalho na partida, tendo em vista que o jogo teve um grau de dificuldade alto em virtude da forte chuva que caiu durante a realização da partida. Lances difíceis e ajustados aconteceram, nessas ocasiões a arbitragem os interpretou muito bem. 

Durante toda competição, a Liga Caicoense de Desportos enviou seus árbitros para a realização da mesma, ao final, podemos concluir que os árbitros realizaram um ótimo desempenho ao longo de toda competição, fechando a mesma com chave de ouro. 

Por fim, a LCD parabeniza a organização da competição pela realização de mais um grande evento, bem como todos os árbitros que aturam de forma brilhante na mesma.

Fonte: Apito Seridoense