quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brasil 2013: Lugano elogia Brasil e vê Uruguai vivo nas Eliminatórias...


O zagueiro e capitão afirmou que a derrota não vai desanimar o Uruguai

Depois da derrota para o Brasil por 2 a 1, o discurso de Lugano mudou um pouco. "Jogamos em alto nível contra o melhor do mundo. O futebol uruguaio joga assim, às vezes você ganha, outras você perde. Jogamos à altura de uma semifinal de Copa das Confederações."



Lugano jogou bem contra o Brasil. 

Depois de Cavani, foi o melhor dotime. Sofreu um pênalti cometido por David Luiz e, como sempre, mostrou disposição e muita raça na defesa. Arriscou-se numa dividida com Fred, com quem travou uma batalha durante 90 minutos, ao abaixar demais a cabeça, que bateu na chuteira do atacante brasileiro.

Talvez por causa das frases polêmicas sobre Neymar e o futebol brasileiro Lugano foi sem dúvida o jogador uruguaio mais vaiado durante a partida. O Mineirão lotado não o poupou. 

"Doí muito perder um clássico para o Brasil. Com respeito, dou os parabéns. Jogamos contra os pentacampeões do mundo, e eles tiveram a sorte necessária. Sorte, eficácia, não sei."


Sem desânimo

O zagueiro e capitão afirmou que a derrota não vai desanimar o Uruguai na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Ele disse que o Uruguai fará de tudo para voltar ao Brasil no Mundial.


"Eliminatória é um torneio totalmente diferente, é o mais duro do mundo. O Brasil se classificou duas vezes na quarta posição, a Argentina conquistou a vaga na última rodada", afirmou.

O Uruguai é o quinto colocado das Eliminatórias e hoje disputaria a repescagem. Faltam quatro jogos para o final das Eliminatórias. "O Uruguai, por sorte, voltou a demonstrar que está no máximo nível mundial e que a Celeste voltou a ser respeitada."

Nenhum comentário: