quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Notícias que bombaram e Dicas do homem do futuro para Deivid: as charges da semana, por André Guedes

América definido, ABC ainda não

Provável time do América: Fabiano, Válber, Cléber, Mauro e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo e Junior Xuxa; Soares e Isaac.

No ABC, Leandro Campos ainda não definiu o time, mas tem como fato consumado as ausências de Léo Gamalho e Renatinho Potiguar. Ontem o próprio Leandro foi taxativo: “Tenho várias possibilidades mas ainda não defini. Murilo vai ser avaliado no vestiário”.

Tudo indica que o ABC vá armado num 3-6-1 com Washington atuando como homem de referência na frente, o que se for confirmado será uma decisão acertada do treinador, que joga fora e tem desfalques.

Torcedores vascaínos exaltam ‘ídolo’ Deivid nas redes sociais

O placar estampava 1 a 1 no clássico desta quarta-feira no Engenhão quando, aos 35 minutos do primeiro tempo, Deivid recebeu cruzamento rasteiro de Léo Moura e, com a meta escancarada à sua frente, tocou de tornozelo no poste direito. O lance, que recolocaria o Flamengo à frente, foi como uma ducha fria para os torcedores rubro-negros, que tiveram de conter o grito de gol na garganta, e, em contrapartida, o início de uma festa para os vascaínos.

Após a incrível oportunidade desperdiçada, Deivid foi ovacionado pela torcida do Vasco que, inclusive, pediu o jogador na seleção de Mano Menezes. Ao deixar o campo substuído por Bottinelli, aos 16 do segundo tempo, o atacante foi efusivamente aplaudido e teve seu nome gritado pelos cruz-maltinos.

Festejando a vitória por 2 a 1 (Diego Souza virou para o time da Colina na etapa final) e a consequente classificação para a final da Taça GB, a torcida do Vasco fez questão de registrar o lance protagonizado por Deivid, e não perdoou o atacante do Fla.


Com muita criatividade, os cruz-maltinos ironizaram nas redes sociais aquele que acabaria se tornando o personagem da noite da quarta-feira e, inesperadamente, o novo "ídolo" do clube da Colina.


Um momento que será lembrado por muito tempo por torcedores de Vasco e Fla

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Clássicos de fogo nas cinzas

Quarta-Feira de Cinzas amanhece/ Na cidade, um silêncio que parece/ Que o próprio mundo se despovoou… O poeta popular, por certo, se referia aos velhos carnavais, pois, nestes tempos trepidantes, teremos uma Quarta-Feira de Cinzas altissonante, com os gritos das torcidas calando o toque de clarins além-distante dos versos perdidos na memória.

Sim, senhor, já que teremos clássicos em três grandes cidades do país, dois deles em disputa de vagas valendo título e o terceiro, em nome da tradição: em Porto Alegre, Gre-Nal; no Rio, Vasco e Flamengo, e, em São Paulo, Corinthians versus Lusa.

Raro esse encontro entre Inter e Grêmio tão longe da final nos Gauchões de sempre. Mais raro ainda é o favoritismo que unge o Inter nesse eterno clássico sem favoritos. Não só porque o Colorado tem excelente time e está afinado a ponto de caminhar de fronte erguida pelo campeonato até aqui, seja com seu time titular, seja com os reservas.

Isso, sem falar que o jogo será no Beira-Rio, praia colorada, claro.

(O único, mas significativo problema para o Inter é esse caso embrulhado de Oscar, que poderá ser substituído por Dátolo, por cuidados burocráticos.)

Em contrapartida, o Grêmio acaba de demitir o técnico Caio Jr., depois de apenas oito jogos, justamente porque o treinador não conseguiu em tempo recorde ajustar uma equipe muito modificada desde a temporada anterior. Mas já acertou com Luxemburgo, que, certamente, já meterá seu dedo no time, pelo menos, injetando-lhe mais ãnimo para o clássico.

Ah, mas Luxa já não é o mesmo de outrora, dirá o tricolor mais azedo. É verdade: Luxemburgo atravessa sua pior fase desde que os tempos iniciais do Bragantino. Mas, anote aí: na sua pior fase, Luxemburgo, nos últimos seis anos, ganhou cinco campeonatos estaduais, nos principais centros do país. Tirando-se Muricy, me diga aí qual outro técnico afamado teve tal desempenho nos últimos anos?

VASCO E FLAMENGO

Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos o que se prenuncia para esta semifinal da Taça Guanabara. Afinal, o Almirante vem singrando os mares do Cariocão de vento em popa, enquanto o Flamengo alterna boas e más partidas, de acordo com os humores de Ronaldinho Gaúcho.

É verdade que o Vasco não contará com seu reserva de ouro, aquele que entrava para resolver, Bernardo, em litígio com o clube que não lhe pagou o devido pelos bons serviços prestados até ontem.

E que o Fla, com Vagner Love embalado, junto com os companheiros, pelo espírito jovial do Papai Joel, confere um poder de fogo maior ao seu time, embora o esquema sempre extremamente cauteloso do velho treinador jogue no sentido inverso.

Mas, quem está mesmo conduzindo o Flamengo às vitórias recentes é Leo Moura, voando pela lateral-direita como há muito não fazia.

Clássico pra mais de metro no Engenhão, meu caro.

TIMÃO E LUSA

Adriano se apresentou lampeiro no treino desta terça-feira e ainda tirou uma da cara do reportariado que o aguardava de caneta pingando veneno entre os dedos:

-Vocês não acreditavam, mas ói eu aqui!

Bom pra todos, sobretudo para ele próprio, o Imperador que ainda está distante de sua melhor forma física e técnica. Por isso mesmo, não deve ir nem para o banco no clássico com a Lusa. Nem ele, nem Xeique, nem Douglas.

Mas, o Timão tem elenco para seguir em frente, mesmo que seja por aquele resultado repetido tantas vezes, de um gol apenas de vantagem.

Já a Lusa não poderá contar com Boquita e Renato, ambos emprestados pelo Corinthians e impedidos, pois, de jogar contra o Timão, por cláusula contratual.

A propósito, o técnico Jorginho soltou os cachorros contra essa prática que andava fora de moda, resgatada mais recentemente.

Bem, de qualquer forma, o Corinthians vem na ponta da tabela, mesmo sem jogar tudo o que pode, e a Lusa parece estar recobrando parte daquele futebol encantador da Segundona, perdido no início desta temporada.

Vasco testa campanha 100% contra o Flamengo na Taça Guanabara

Depois da folia de carnaval, Vasco e Flamengo abrem as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão. Os comandados de Cristóvão Borges chegam com a melhor campanha da primeira fase, após terem ficado em primeiro lugar no Grupo B, com 21 pontos, única equipe com 100% de aproveitamento.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já o Flamengo aposta na evolução do time nas últimas rodadas, desde a chegada de Vágner Love e do técnico Joel Santana. Para triunfar e chegar à decisão do turno, os jogadores das duas equipes reconhecem a necessidade de estarem quase perfeitos em todos os quesitos que envolvem um grande clássico. Declarações comedidas e o respeito deram o tom durante a semana.

Após carnaval moderado, Love e Ronaldinho treinam no Fla

"O jogo contra o Vasco tem sempre cara de decisão, ainda mais quando realmente vale bastante, como é a partida desta quarta-feira. Nossas dificuldades serão muito grandes, pois teremos pela frente um adversário que conquistou todos os pontos que disputou no Campeonato Carioca e é o dono da melhor campanha", enalteceu Léo Moura, que apesar dos elogios ao adversário, comentou a evolução do time nas últimas partidas.

"Mas o Flamengo também teve seus méritos para chegar até aqui e está evoluindo a cada partida. Tenho convicção de que vamos fazer uma grande apresentação diante do Vasco e espero que a classificação para a final seja conquistada", completou o lateral, que já marcou duas vezes nesta temporada.