quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Zico diz que novo ataque coloca Flamengo na luta pelo título.



Uma nova dupla de ataque, e... o Fluminense que se cuide. A diretoria do Flamengo confirmou as contratações de Diogo e Deivid nesta quinta-feira e espantou a onda de pessimismo que dominava o clube. O diretor-executivo Zico afirmou que a perspectiva do atual campeão brasileiro é disputar o bicampeonato. Desde que...

- Se Deivid e Diogo tiverem sucesso, o time luta pelo título - afirmou.

O apoiador Renato concorda que a primeira posição não é uma meta inatingível.

- Dá para chegar. O Brasileiro ainda está no primeiro turno. Ano passado, o Flamengo foi campeão assim, com uma arrancada boa na reta final. O Flamengo tem condição de chegar lá na frente.

O Rubro-Negro está na oitava posição do Nacional, com 20 pontos, a 12 do líder Flu. Desde a saída oficial dos dois integrantes do Império do Amor (Adriano e Vagner Love), o ataque fez quatro gols em sete jogos. O retrospecto ruim provocou severas críticas aos atletas contratados para substituí-los.

- Val Baiano e Borja não podem receber a responsabilidade. Essa cobrança não é justa, e internamente sempre soubemos disso. Já Deivid e Diogo podem ter essa responsabilidade, principalmente pelo que custaram – declarou Zico, com bom humor.

Deivid assinou contrato com o clube até o fim de 2012 e pertence 100% ao Flamengo. Os valores da negociação com o Fenerbahçe (Turquia) não foram divulgados. Já Diogo assina por empréstimo até o fim de julho e custou cerca de R$ 2,26 milhões. Eles ainda não têm data de apresentação e tampouco de estreia. Mas como estavam treinando normalmente, a parte física não deve ser problema. Nesta quinta-feira, Deivid estimou seu primeiro jogo pelo Fla para 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

2ª divisão do Campeonato Estadual começa em outubro com participação de ABC e América


Foi definido em reunião realizada na sede da Federação Norteriograndense de Futebol, o Campeonato Estadual da Segunda Divisão de futebol. A competição terá 12 equipes que serão divididas em três grupos. O inicio da segunda divisão está marcado para o dia 10 de outubro, sendo a grande final disputada no dia 05 de dezembro.

Desta vez a competição terá participação de ABC e América já confirmados. Os dois times vão disputar a competição com os jogadores do Sub-20.

Os times jogarão entre si dentro de cada grupo em jogos de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte as duas primeiras colocadas de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados entre os grupos.

Na segunda fase, haverá um jogo único obedecendo à seguinte ordem:

1º A X 2º melhor terceiro colocado
1º B X 1º melhor terceiro colocado
1º C X 2º A
2º B X 2º C

Os vencedores desses confrontos farão as semi-finais em jogos de ida e volta. Os vencedores farão a grande final da competição. Para os jogos das semi-finais e finais haverá sorteio na sede da FNF para definir os mandos de campos.

Grupo A
Vênus de Parelhas (Centenário)
América (B)
Visão Celeste de Parnamirim
Universal de Santo Antônio

Grupo B
Macau
ABC (B)
Cruzeiro de Macaíba
Parnamirim

Grupo C
Primo Fernandes de Luis Gomes
Potiguar de Parnamirim
Palmeira de Goianinha
Potengi Atlético Clube

Campeonato Estadual de Futsal Paraibano, Adulto Masculino - COPM goleia e fica a um empate da grande final.


Na noite desta quarta-feira (18), na cidade de Araçagi, foi realizada a primeira partida da fase semifinal envolvendo as equipes do COPM / Real Araçagi X Benfica / Botafogo.

Jogando em seus domínios, a equipe do COPM / Araçagi levou a melhor sobre a equipe do Benfica / Botafogo e venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols da equipe do COPM / Araçagi foram marcados por : Igor Dantas (2) e Ronaldo Barros (2). A arbitragem ficou a cargo de : Broney Machado, Renan Roberto e André Pessoa.

A partida de volta acontecerá no próximo sábado (21), na cidade de João Pessoa, onde a equipe do COPM / Real Araçagi jogará por um empate para ir a final.

Para ir a grande final, a equipe do Benfica / Botafogo, terá que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, onde a vantagem do empate será da equipe do Benfica / Botafogo.

A outra semifinal acontecerá no próximo sábado (21), na cidade de Brejo do Cruz, envolvendo as equipes de Brejo do Cruz e do Catolé Sport Clube.

Se as equipes de Brejo do Cruz e COPM confirmarem as boas atuações nessa última partida das semifinais será difícil mudar á grande Final: Brejo do Cruz X COPM/Real Araçarí. Será grande jogo!



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Federação não cumpre o estatudo do Torcedor e Potyguar/CN fica fora do Campeonato!!!!!!!!!!!!!!



A reunião terminou agora a pouco na Federação Norteriograndense de Futebol ficou decidido que o Potyguar/CN não participará do campeonato Estadual da 2ª Divisão em 2010.
Em contato agora a pouco com o Presidente do Potyguar/CN o Sr. Antônio Marcos (Merica) , já está com um advogado para entrar na justiça em busca apenas do cumprimento do estatuto do torcedor, onde dá todo o direiro do Leão do Seridó participar ainda este ano. Vamos aguardar o próximos acontecimentos.

No momento 12 equipes estão na reunião para formar os grupos, caso este campeonato aconteça mesmo.
Fonte: Terra da Xelita

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Após ser Campeão no Sub-17 América tenta classificação no Sub-20 contra Corintians de Caicó no próximo domingo.

Após a conquista da garotada do Sub-17 do América sagrando-se campeã estadual da categoria na tarde do sábado (07), no estádio Machadão. A equipe estár voltada para o sub-20,e neste final de semana á vaga será disputada entre Corintians o Galo do Seridó e América.
América enfrenta o Corintians de Caicó no próximo domingo em Carnaúbas dos Dantas a vaga para á próxima fase da competição e este jogo será transmitido pela Rádio Seridó AM 1100.
A Garotada Sub-20 do Corintians se recuperou da derrota sofrida na estreia do estadual para o Visão celeste no ultimo final de semana.

Jogando fora de casa neste domingo o Corintians derrotou o Guamaré-RN pelo placar de 2x0 na terra do petróleo e assumiu a segunda posição no seu grupo.

Os gols da vitoria do Galo do Seridó foram marcados pelos caicoenses "Renato" e "Tayrone".

O Corintians foi beneficiado com a derrota do America por 1x0 para o Visão Celeste e agora irá decidir a classificação contra o America no proximo domingo na cidade de Carnaúba dos Dantas.

Segunda divisão começã dia 10/10

Potyguar de Currais Novos e Potiguar de Parnamirim confirmados na competição.

A data é super curiosa, mas não importa. 10/10/10.

Em reunião na sede da FNF os líderes de cada equipe decidiram que a competição vai começar dia 10 de Outubro.

Potyguar Seridoense
Parnamirim Sport Club
Clube Atlético Universal
Vasco de Vera Cruz
Clube Atlético Potengi
Macau Esporte Clube
Centenário de Parelhas
Guamaré
Palmeira de Goianinha
Força e Luz
Potiguar Esporte Clube
Cruzeiro de Macaíba


O Potyguar de CN vai ter que trabalhar forte, já que não tem um time formado ainda para a disputa desta competição. Nos dias que chegarem notícias do Leão, todas serão publicadas.


Fonte: FutNews Potiguar

No dia do aniversário, Alecrim vence CRB e assume liderança na Série C - Confira classificação!


Comemorando 95 anos de existência neste domingo (15), o "Alecrim" presenteou a torcida com uma vitória. O time esmeraldino venceu por 3 a 2 o CRB, no Machadão, pela 5ª rodada da Série C
do Campeonato Brasileiro.

Nos primeiros minutos da partida o Alecrim pressionou os adversários e teve várias chances de abrir o placar. O atacante André Cassaco, que fez o primeiro jogo como titular do time foi o autor do gol esmeraldino. Após o gol, o time alagoano acordou na partida e assustou o goleiro Jair por diversas vezes. Até que o camisa 10, do CRB, o Everton marcou o gol dele. Os alecrinenses pediram
impedimento, mas o árbitro confirmou o gol.

Na volta do intervalo, o Alecrim dominou a partida, com mais posse de bola. Mas os atacantes não aproveitaram as chances criadas. O técnico Ferdinando Teixeira insatisfeito com o empate, colocou mais um atacante em campo. Além de André Cassaco e Helinho, o time alviverde contou com Somália no ataque para desempatar a partida.

Após falha da zaga alviverde, o atacante Júnior Amorim do CRB aproveitou a chance e desempatou a partida. Vantagem para o time comandado pelo ex-jogador do Alecrim, Freitas Nascimento.

Os donos da casa não se intimidiram e o volante Nivaldo empatou a partida. Ele chutou forte de fora da área e fez um belo gol de perna esquerda. Festa nas arquibancadas
verdes do Machadão!

Após o empate só deu Alecrim em campo. Os jogadores tentaram de várias maneiras o gol da vitória. Até que nos últimos minutos do jogo, o lateral Nego chutou forte de fora da área e desempatou a partida emocionante.

Final de jogo: Alecrim 3 x 2 CRB. Com o resultado, o Alecrim se torna líder do grupo B, da Série C.

Após 5ª rodada, confira resultados e classificação da Série C

A 5ª rodada da Série C, do Campeonato Brasileiro foi realizada neste fim de semana.

RESULTADOS:

- Sábado (14)
Águia 4 x 0 Rio Branco-AC

- Domingo (15)
Caxias 1 x 0 Criciúma
Chapecoense 2 x 0 Juventude
Marília 2 x 2 Gama
Ituiutaba 1 x 0 Macaé
Campinense 1 x 0 ABC
Alecrim-RN 3 x 2 CRB
São Raimundo-PA 0 x 2 Paysandu

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A
1º Paysandu 10
2º Fortaleza 6
3º Águia 5
4º São Raimundo-PA 2
5º Rio Branco-AC 2

GRUPO B
Alecrim 8
ABC 7
3º Campinense 6
4º CRB 4
5º Salgueiro 2

GRUPO C
1º Macaé 7
2º Luverdense 7
3º Ituiutaba 7
4º Marília 4
5º Gama 2

GRUPO D
1º Criciúma 7
2º Caxias 7
3º Chapecoense 6
4º Brasil-RS 4
5º Juventude 3

Equipes filiadas á LCD devem acessar o site da entidade para ver relaçãode atletas que atuaram no ano passado no Caicosão.

Muitos dirigentes de equipes filiadas á Liga Caicoense de Desportos ainda têm dúvidas com relação aos atletas que aturam no "Caicosão" ano passado. Essas dúvidas podem ser tiradas no site da LCD mais precisamente no BID da entidade.


Lá consta a relação de todos os atletas inscritos em 2009.


O link da página da Liga Caicoense de Desportos é o seguinte:
http://lcdcaico.zip.net/

Campeonato Paraibano de Futsal 2010, Brejo á um passo da Final!


Na noite deste sábado (14), na cidade de Catolé do Rocha, foi realizada a primeira partida da fase semifinal.

Jogando fora da casa, a equipe de "Brejo do Cruz" levou a melhor sobre a equipe do "Catolé Sport Clube" e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe de Brejo do Cruz foram marcados por : Alisson Simonssen e Carlindo Santos, enquanto que Mailson Sá marcou para a equipe do Catolé Sport Clube. A arbitragem ficou a cargo de : Roberto Lima, Micherlon Vale e Josimar Araújo.

A partida de volta acontecerá no próximo sábado (21), na cidade de Brejo do Cruz, onde a equipe local jogará por um empate para ir a grande final.

Na outra semifinal, a equipe do COPM / Real Araçagi, enfrentará a equipe do Benfica /Botafogo, equipe de melhor campanha na competição. A primeira partida acontecerá na próxima quarta-feira (18), na cidade de Araçagi.