quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Futsal: 5ª Copa Comunitária de Futsal

Resultados

Data; 27/09/2011 _ Terça Feira


1º Jogo: Salviano Santos/Nova 05 X 14 Recreio/Vila do Principe ( Grupo D)
2º Jogo: Barra Nova II 05 X 08 Nova descoberta/Canutos e Filhos ( grupo A)
3º Jogo; Castelo Branco/IPE 03 X 02 João XXII (Grupo C)

Proxima Rodada dia 28/09/2011 - Sexta Feira _ 18:40_ C. Branco

1º Jogo: Salviano Santos/Nova Caicó X W. Gurgel/Novo Horizonte ( Grupo D)
2º Jogo: Recreio/Vila X João Paulo II/Paulo VI/Soledade ( Grupo D)
3º Jogo: Boa Passagem/Darci Fonseca X Barra Nova I ( Grupo B )

Organização: Francois de Araújo

Campeonato Estadual da 2ª Divisão do RN

4ª Rodada: Domingo 02/10/2011

Em Parelhas: 15h30 - Centenário x Potyguar/CN
Em Natal: 15h00 -
ABC "B" x Caicó

Classificação até o momento:

1º - Caicó E. C: 06 Pts (saldo de 3 gols)
2º - ABC "B": 06 Pts:(Saldo de 02 gols)
3º - Centenário: 4Pts(- 3 gols)
4º - Potyguar/CN: 1 Pt(-2)

Números do Campeonato até o momento:
Jogos : 06
Gols Marcados:13
Média: 2,1
Melhor Ataque: Caicó: ( 5 gols marcados)
Melhor Defesa: Caicó e ABC ( 2 gols sofridos)
Pior ataque: Centenário e Potyguar (02 gols marcados)
Pior Defesa : Centenário (Sofreu 5 gols)
Artilheiro: Zé Maria do Caicó (02 gols )

Por:Terra da xelita

ABC ou América? Quem levanta o caneco?

Tudo ou nada. Estas três palavras sintetizam a real situação por que passa a equipe de futebol Sub 18 do América de Natal, com relação ao título do Estadual 2011 da categoria. Isso porque após o empate por 2 a 2 no primeiro confronto da final diante do ABC, ocorrido na semana passada, o time alvirrubro terá que vencer a segunda partida, caso queira conquistar o campeonato.

Pelo outro lado, a rapaziada do ABC vive momento um pouco mais tranqüilo. É que se não bastasse a vantagem de jogar por outro empate, ainda pode tirar proveito do fator campo, uma vez que o duelo ocorrerá no estádio Frasqueirão, sua legítima casa. Apesar disso, os comandados do treinador Gilmar Oliveira entrarão em campo precavidos, no sentido de não serem surpreendidos.

Os dois treinadores ainda não definiram as equipes que colocarão na decisão. Entretanto, Severo Junior, do América, tem a seu dispor os atletas Danilo, Rinaldo, Victor, Alan, Thiago, George, Santana, Felipinho, Felipe Macena, Judson, Serginho, Luís, Laílson e Rivaldo.


À disposição de Gilmar Oliveira estão Willian, Diógenes, Pedrão, Ismael, Júlio César, Maxwel, Rafinha, João Pedro, Bruno, Rodriguinho, Rodrigo Costa, Madson, Will e Grafite.


A federação ainda não divulgou os nomes dos árbitros que trabalharão no “clássico-reizinho” do futebol potiguar. O jogo será às 15h, desta sexta-feira, 30.

Por Manoel Cirilo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A 12 jogos do fim, Vasco tem pela frente 7 candidatos ao título

A 12 rodadas do fim, o Vasco terá pela frente sete concorrentes diretos na luta pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro será logo neste domingo, em São Januário: o Corinthias, vice-líder. O jogo marca o encontro os primeiros colocados (49 pontos contra 47). Na sequência, virão Internacional (7º/40), São Paulo (3º/46), Palmeiras (8º/39) Botafogo (4º/45), Fluminense (5º/41) e Flamengo (6º/41). Nesta reta final de competição, o que seria melhor: evitar os confrontos ou tentar eliminá-los um a um para aumentar a distância?

"Agora, não tem mais o como escolher adversário. Cada jogo será uma decisão. São times que também estão lá em cima, mas que nos darão a chance de nos manter na frente e distanciarmos na liderança se os vencermos. É uma resposta difícil, mas já que a tabela nos reserva isso, vamos encarar cada como se fosse uma final", discursa o lateral-esquerdo Márcio Careca.

Relembre o confronto contra estas equipes no primeiro turno

Corinthians 2 x 1 Vasco (06/07) – O jogo marcou a estreia de Juninho Pernambucano. O craque abriu a contagem, cobrando falta, aos 2 minutos. Mas o time paulista, então líder da competição, virou para 2 a 1.
Vasco 2 x 0 Internacional (09/07) – Era a volta de Juninho a São Januário, depois de dez anos O time vinha de derrota para o Corinthians, no Pacaembu e precisava vencer para afastar uma crise que começava a rondar o clube. Com gols de Eder Luis e Dedé, o time fez as pazes com a torcida.

São Paulo 0 x 2 Vasco (31/07) – Em um jogo de poucas oportunidades, o Vasco acabou derrotando os donos da casa no Morumbi. Os gols foram marcados por Eder Luis e Felipe, nas duas raras vezes em que o time carioca arriscou contra a meta de Rogério Ceni.
Vasco 1 x 0 Palmeiras (14/08) – Os dois times se enfrentaram três vezes seguidas em um espaço de duas semanas. Os jogos valeram pela Sul-Americana e pelo Brasileiro. O Vasco levou a melhor nas duas competições: classificou-se na competição continental e no nacional, com gol de Bernardo, venceu por 1 a 0, em São Januário.

Botafogo 4 x 0 Vasco (07/08) – O Vasco vinha de uma invencibilidade de seis partidas e numa tarde em que nada deu certo, acabou sendo goleado por 4 a 0 pelo rival alvinegro. Ricardo Gomes disse, após o clássico, que o jogo seria uma lição. Nada deveria ser repetido dali em diante. Até Diego Souza foi expulso.

Vasco 1 x 1 Fluminense (21/08) – Juninho e Rafael Moura marcaram, um em cada tempo, os gols de um clássico de muito equilíbrio. Tantos em erros quanto em acertos.

Flamengo 0 x 0 Vasco (28/08) – O Clássico dos Milhões foi marcado pelo AVC hemorrágico do técnico Ricardo Gomes. Aos 37 minutos do segundo tempo, o treinador sentiu-se mal e foi levado de ambulância para o posto médico do Engenhão. Examinado, foi encaminhado às pressas para o Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, onde foi submetido uma cirurgia de aproximadamente três horas. Três semanas depois, recuperado, recebeu alta. A fonoaudióloga que cuida do técnico diz que sua evolução é surpreendente.

Três jogadores acertam rescisão contratual com o Potyguar/CN!!!

O Ala direita Sandro
O atacante Marcelo Assuense

Atacante Quirino



O Presidente do Potyguar/CN o Sr. "Geraldo Francisco" comunicou na tarde desta quarta-feira (28) no programa esportivo "Bola na rede" da rádio Ouro Branco o desligamento de três atletas do elenco tricolor. O lateral-direito Sandro e os atacantes Quirino e Marcelo Assuense acertaram os detalhes para o encerramento dos contratos e não fazem mais parte do elenco do "Leão do Seridó" para o restante da disputa da Série B do RN.

O lateral Sandro recebeu uma boa proposta do Legião, clube da 2ª divisão de Brasilia, o Quirino recebeu uma proposta do Santa Quitéria e o Sandro pediu apenas seu desligamento do grupo.
Todos acertaram os últimos detalhes na manhã desta quarta-feira e assinaram as rescisões contratuais.

Por:Terra da xelita

Frasqueirão será CT na copa 2014

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, assinou na tarde desta segunda-feira, 26, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o contrato e o Termo Aditivo para que a estrutura do campo de treinamento do ABC Futebol Clube seja utilizada como Centro Oficial de Treinamento (COT) pelas seleções dos países que terão jogos do Mundial sediados no Arena das Dunas.

Além da estrutura de treinamento do ABC, os campos de futebol da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também já se disponibilizaram e enviaram documentação necessária para FIFA, com o objetivo de servir como COT durante a Copa do Mundo de 2014 em Natal.

Serão feitas reformas na infraestrutura do Estádio, para adequação dentro das normas internacionais da FIFA, além de obras na estrutura urbana no entorno do Centro de Treinamento do ABC, no que diz respeito às vias de acesso, de estacionamento e sinalização de trânsito.

Fla Máster em São Paulo do Potengí

Na tentativa de rememorar o título mais importante da história do clube, perto de fazer 30 anos, a equipe Master do Flamengo que está realizando uma série de amistosos pelo país vai desembarcar no RN no próximo mês para disputa de dois amistosos. O primeiro será na cidade de Santa Cruz, sábado dia 8 de outubro (21h), e no dia seguinte a equipe voltará a campo na parte da manhã (10h), em São Paulo do Potengi.

Em ambos os jogos o rubro-negro irá atuar contra os selecionados locais. A equipe carioca vai contar com vários atletas que participaram daquela campanha no Mundial Interclubes do Japão, entre os quais se encontram Adílio, Júlio César, Rondinelli e Andrade.

Estrelas do rubro-negro posam com o organizador Francisco Jr.



O promotor do evento, Francisco Júnior, afirmou que além das duas partidas, ele está para fechar o contrato para realização de uma terceira apresentação do RN, caso se confirme o confronto vai acontecer no estádio Nazarenão, contra um selecionado de Goianinha, no dia 10 de outubro, ocasião que vai marcar a inauguração oficial da iluminação do estádio onde o América vai mandando os seus jogos pela série C do Brasileiro.

Embora ainda não tenha definido o preço dos ingressos, Francisco Júnior ressalta que eles terão preços populares, porém a carga colocada a venda será apenas de cinco mil unidades. "Nossa intenção não é superlotar nenhum estádio, até porque não conhecemos as condições de segurança dessas praças esportivas.

Queremos que esse pessoal possa reverenciar os seus ídolos sem qualquer tipo de risco. Espero que o jogo em Goianinha também seja fechado, que será mais uma oportunidade para os torcedores potiguares verem de perto os jogadores que se transformaram em verdadeiros mitos dentro do futebol, uma vez que o Flamengo tem uma torcida muito grande no estado", destacou o promotor do evento.

Os torcedores que comparecerem aos jogos além de reviverem alguns dos melhores tempos do futebol brasileiro, vão participar do sorteio de uma camisa "retrô" do Flamengo autografada por Zico. Além disso, ainda ocorrerá o sorteio de uma camisa do Fla-Master autografada por todo o elenco e as bolas dos jogos. "Nossa intenção é fazer a felicidade dos torcedores, muitos dos quais conseguiram no máximo ouvir falar desse pessoal ou raramente ver alguns jogos deles na TV.

Agora, além de ver todos os seus ídolos de perto, ainda vão ter a possibilidade de ganhar uma bela recordação", destaca Francisco Júnior.Entre as estrelas do Flamengo já estão confirmados: Adriano (gol), Delacir, Zé Carlos II, Júnior Baiano, Rondinelli, Piá, Andrade, Adílio, Marquinhos, Nélio, Renato Carioca, Nunes, Cláudio Adão e Júlio César Urigueler, além de País (goleiro reserva), Paulo Henrique Filho e Carlinhos.

Fortaleza e CRB São absorvidos.

Após quase cinco horas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu, por unanimidade, nesta terça-feira (27), o Fortaleza da acusação de manipulação de resultado na partida contra o CRB, pela Série C. O clube foi multado em R$ 25 mil.

No julgamento, o pedido de anulação do jogo por parte do Campinense foi rejeitado pelos cinco auditores, incluindo o voto do relator e do presidente. A decisão desta terça-feira ainda cabe recurso.

Pelo atraso provocado no intervalo da partida, o Fortaleza pagará multa de 20 mil reais. O CRB também pagará multa de 20 mil reais. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca foi absolvido. O goleiro Cristiano, do CRB, foi suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Fortaleza. Maisena, também do time alagoano, foi absolvido.

O maior prejudicado no julgamento foi o atacante Carlinhos Bala. O jogador foi multado em R$ 10 mil e suspensão de seis partidas.

domingo, 25 de setembro de 2011

Manguaça é Finalista da Copa Galo de Ouro

A equipe do Manguaça F. Clube após á conquista do Caicosão, voltou todas as suas atenções para a Copa Galo de Ouro. A competição chegou as semifinais e no último sábado dia 24 ás 15h30min, a equipe enfrentou o Sabugí e venceu por 4 a 1 no C.T Almir Oliveira (Corintians) e chega á grande final da competição.

Com muitos desfalques á equipe do Manguaça entrou em campo sabendo das dificuldades que iria enfrentar durante os noventas minutos. O técnico Jocitanio fez a preleção mostrando realmente as dificuldades e transmitindo as atletas confiança e tranqüilidade e foi assim que á equipe se comportou dentro de campo.

O Jogo:
A equipe inicia bem o jogo, distribuindo bem as jogadas pelo meio de campo, com uma forte marcação e saindo rápido nos contra ataques, mas quem consegue marcar primeiro é á equipe do Sabugí, "Rato" pega bem na bola e de fora de área abre o placar no Almir Oliveira. Após isso só se ver uma equipe jogando, o Manguaça precisando do resultado vai em busca do empate que chega com "Vandinho" cobrando pênalti. Primeiro tempo Manguaça 1 x 1 Sabugí.

Já na segunda etapa do jogo o Sabugí é surpreendido logo no inicio "Andinho" vira para o Manguaça com um golaço de bicicleta, o gol desmutivou á equipe do Sabugí e em seguida toma o terceiro com "Leleu" e o quarto com "Nelcimar" virou goleada Manguaça 4 x 1 Sabugí.

O Manguaça agora aguarda o vencedor da outra semifinal Santos x Santa Rita que será realizado no próximo dia 01 de Outubro (Sábado) ás 15h30min no C.T. Almir oliveira.

Veja a campanha do Manguaça até aqui na competição:

Primeira fase:

Manguaça 0 x 1 União
Manguaça 13 x 1 Goiás
Manguaça 3 x 0 Internacional

Quartas de finais:
Manguaça 3 x 2 Araras

Semifinal:
Manguaça 4 x 1 Sabugí

Final:
Manguaça x Vencendor Santos x Santa rita (Dia 01 de Outubro).