quinta-feira, 28 de julho de 2011

Há quanto tempo, meus Deus!

Há quanto tempo o amigo não via um jogo desses em campos brasileiros?

Os coroas citarão alguns dos anos 50/60/70, sei lá. Mas, muitos dos que me acompanham neste pedaço, de tão jovens, provavelmente, nunca.

Nove gols, uma infinidade de passes imprevistos, dribles, fintas, situações de gol certo lá e cá, e, no centro das ações, esses dois extraordinários jogadores de bola: Ronaldinho Gaúcho, do lado do Fla, e Neymar no Santos – o maior do mundo por duas vezes e seu sucessor em linha direta.

Ronaldinho fez três, Neymar, dois. Mas, poderiam ter dobrado esse placar, o que pouco acrescentaria ao repertório tão variado e brilhante de jogadas dos dois em campo.

Aquela cobrança de falta, que resultou no segundo gol de Ronaldinho, foi uma pequena obra-prima de percepção e malandragem, essência dos autênticos craques.

E o primeiro gol de Neymar, uma pintura feita de traços e desvios desde a sua concepção até a sua conclusão. Cena pra correr o mundo, pois, neste planeta reduzido a uma aldeia pelos meios de comunicação, todos têm o direito de se deleitar com esse momento único do futebol.

Os mais pragmáticos estarão me perguntando: mas, ô, cara, foi justo esse placar de 5 a 4 para o Flamengo?

Este é um caso em que a justiça não entra em campo. Prefere subir às arquibancadas, desvendar os olhos e ficar ali se divertindo, sem distinguir as cores das camisas.

Quando o Santos emplacou 3 a 0 logo aos vinte minutos de jogo, pairou sobre a Vila a sombra de uma goleada histórica, dessas de derrubar até presidente. Pois, o Fla botou a bola no chão e foi lá buscar o empate, logo depois de Elano desperdiçar aquele pênalti.

Voltando para o segundo tempo, logo Neymar desempatou para o Fla virar no fim.

Como essa atitude, mais do que a vitória espetacular, o Flamengo, que vinha invicto mas, sem atingir um nível de excelência compatível com o elenco, o técnico e a camisa que tem, por certo haverá de dar um tom superior à sua campanha no Brasileirão.

E o Santos, que pela primeira vez entrou em campo com essa formação, deu o toque do que será, quando essa turma puder jogar junto uma série mínima de partidas.

No fim de tudo, uma tremenda goleada do futebol contra o antifutebol que nos impingem por aqui há décadas.

terça-feira, 26 de julho de 2011

TAÇA SERIDÓ DE FUTEBOL SOCIETY SENIOR

A reunião com dirigentes que vão participar do evento aconteceu sábado, dia 23, no Ginásio Nonozão, na Ilha de Sant'Ana, que teve a confirmação da seguintes equipes:
* Serra Negra;
* Paulista PB;
* Associação de Master 1;
* Associação de Master 2;
* São João do Sabugi;
* Goiás de Caicó;
* Tenente Laurentino.

OBS.: Os jogos serão realizados no Campo da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB em Caicó- RN, nas terças-feiras à noite, e nos domingos pela manhã.
A organização do campeonato avisa que ainda há vagas, desde que, estejam presentes no dia 06 de agosto, às 10hrs00mim, no Ginásio Nonozão, na Ilha de Sant'Ana.


Fonte: Carneirinho Esportivo

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Futsal - Brejo do Cruz e Catolé do Rocha fazém final do Paraibano de futsal.

O forte time de Brejo do Cruz, que até aqui vem realizando a melhor campanha no Campeonato Paraibano de Futsal 2011, não encontrou maiores dificuldades e aplicou uma sonora goleada de 6x2, no Servicar de João Pessoa, e garantiu vaga na final contra o Catolé Esporte Clube, que já estava classificado.

O jogo aconteceu na noite deste sábado (23), no Ginásio de Esportes do Colégio José Olímpio Maia, na cidade de Brejo do Cruz, em partida adiada do último dia 16, em virtude das fortes chuvas que caíram naquela cidade.

Mesmo tendo o domínio da partida, a Sele-Brejo como é chamada o excrete serrado, terminou o primeiro vencendo apenas por magro 2x1, numa etapa em que o Servicar mostrou-se firme e forte dentro da quadra, dando trabalho aos donos da casa.

No segundo tempo veio a superioridade do time caseiro, que empurrado pela sua fanática torcida, mostrou superioridade dentro da quadra e venceu a partida por 6x2 garantido assim a outra vaga na grande final, quando o Brejo do Cruz vai fazer um clássico imortal contra o Catolé Esporte Clube, num duelo sertanejo pela conquista do título máximo da bola pesada paraibana.



O Servicar de João Pessoa não conseguiu vencer o jogo mas foi um time aguerrido na quadra (Foto: Ney Maia / Portal Catolé News)
Primeira partida da final poderá ser realizada nesta quarta-feira no Ginásio do Tabajara. Jogo de volta acontecerá no próximo final de semana no Ginásio do Colégio José Olímpio Maia em Brejo do Cruz

Os dois jogos das finais deverão acontecer nesta mesma semana, como é o desejo da Federação Paraibana de Futsal. Se houver um acordo por partes das duas equipes, os confrontos deverão ser agendados para as seguintes datas:

Quarta-feira, dia 27 de julho – 20h: 00min / Ginásio do Tabajara em Catolé do Rocha.

CATOLÉ ESPORTE CLUBE X BREJO DO CRUZ

Sábado, dia 30 de julho – 20h: 00min / Ginásio do Colégio Estadual José Olímpio Maia, em Brejo do Cruz.

BREJO DO CRUZ X CATOLÉ ESPORTE CLUBE

Nestes confrontos valendo o título paraibano de futsal 2011, o Brejo do Cruz joga com direito a um empate numa possível prorrogação, no segundo jogo, em virtude da melhor campanha que realizou em todo o certame.

Com a definição dos finalistas, as duas equipes sertanejas já estão classificadas para a Taça Nordeste de Futsal de 2012.



João Marajá e o Prefeito Barão, apoio e dedicação total ao futsal de Brejo do Cruz (Foto).



Por: Humberto Vital / Portal Catolé News

domingo, 24 de julho de 2011

Manguaça e Santos vencem no Caicosão!

O Campeonato Municipal de Caicó/RN encerrou sua primeira fase neste sábado dia 23 de Julho com dois jogos realizados no estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão).


O primeiro jogo aconteceu ás 15h30min, pelo grupo “B” Manguaça 3 x 2 Tiradentes e 10 minutos após Santos 3 x 0 13 de Junho. As campanhas das equipes do Manguaça F. C. e Santos F. C. são muito parecidas, vejam!

Grupo “A”
1- Aston Vila, 2 jogos, 4 pontos, 1 gol positivo
2 – Boa Vista, 2 jogos, 3 pontos, 0 saldo
3 – Guaraní, 2 jogos, 1 ponto, 1 gol negativo (Eliminado)

Grupo “B”
1 – Manguaça, 2 jogos, 6 pontos, 5 gols positivos
2 – Tiradentes, 2 jogos, 1pontos, 1 gol negativo
3 – América, 2 jogos, 1 ponto, 4 gols negativos (Eliminado)

Grupo “C”
1 – Santos, 2 jogos, 6 pontos, 5 gols positivos
2 – 13 de Junho, 2 jogos, 3 pontos, 1 gol negativo
3 – Araras, 2 jogos, 0 pontos, 3 gols negativos (Eliminado)

2ª Fase da competição veja como ficaram os grupos:

Grupo “D”
Aston Vila
Tiradentes
13 de Junho

Grupo “E”
Manguaça
Santos
Boa Vista

1ª Rodada:
Dia 06/08 sábado, 15h30min
Tiradentes x 13 de Junho
Dia 06/08 sábado, 10 minutos após
Santos x Boa Vista

2ª Rodada:
Dia 13/08 sábado, 15h30min
Manguaça x Boa Vista
Dia 13/08 sábado, 10 minutos após
Aston Vila x 13 de Junho

3ª Rodada:
Dia 20/08 sábado, 15h30min
Aston Vila x Tiradentes
Dia 20/08 sábado, 10 minutos após
Manguaça x Santos