sábado, 19 de julho de 2008

ESPORTE AMADOR - Só quem gosta e ama o esporte é que faz!


"Futebol amador e lazer"
O futebol enquanto elemento cultural insculpido de forma intrínseca na personalidade do povo brasileiro, revela sua amplitude não somente em matéria oficial, isto é, no futebol profissional. Marca presença, de forma incisiva e evidenciada nos pequenos grupos e núcleos populacionais, por intermédio do futebol amador, modalidade adstrita no cotidiano do cidadão brasileiro como objeto gerador de lazer, divertimento, inclusão social, cidadania e troca de experiências em coletividade; calcificando-se enquanto elemento de reunião e compartilhamento entre pessoas e comunidades inteiras, onde dá francas mostras de sua relevância e notoriedade.
Estruturação de tópicos:
1. Introdução
2. Origens e integração do futebol na história mundial
3. Brasil e futebol: trajetória e historiografia
4. Ídolos, devoção e identidade do cidadão brasileiro em termos futebolísticos
5. Futebol brasileiro na prática: entre o lúdico e o profisional
6.O futebol amador no Brasil: divertimento, lazer e alegria para o povo brasileiro
7. Estrutura do futebol amador brasileiro: concentração de esforços e resultantes em alegria
8. A essência do futebol amador: compartilhamento, diversão e união para a cidadania
9. Conclusão
10. Referências bibliográficas.
Aos desportistas seridoenses, aqueles que buscam todos os dias se fortalecer para está representando sua equipe amadora em suas respectivas competições, tentando leva-las ao mais alto nível do amadorismo e a todos aqueles organizadores e torcedores que acompanham onde quer que for, ele está lá torcendo pela sua equipe.
A esses que chamamos de amador PARABÉNS vocês são muito mais que amadores, são verdadeiros proficionais porque o que fazem, fazem porque gosta ou ama o esporte em si. Seridoenses vencedores juntos chegaremos ao nosso objetivo, que é levar para nossos descendentes á lembrança de ser verdadeiro desportista. Jocitanio do Nascimento um como vocês (desportista).

Manter-se na liderança do Brasileirão é o objetivo do Flamengo neste domingo

Flamengo tenta manter a vantagem na liderança contra o Vitória, no Maraca



Com a derrota para o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Flamengo viu a vantagem para os rivais cair para apenas dois pontos. O Vitória não fica atrás. Com os tropeços para o Fluminense e o São Paulo, o time baiano saiu do G-4 e agora está em quinto lugar com 20 pontos. Por isso, os rubro-negros entram em campo neste domingo, às 18h10m (horário de Brasília), no Maracanã, atrás da recuperação. O SporTV transmite a partida para toda a rede, menos para o Rio de Janeiro. O canal Premiere Futebol Clube também exibe o duelo. Rubro-Negros desfalcadosDono do melhor ataque do Brasileirão com 25 gols, o Flamengo tem muitos problemas para a partida. O time perdeu Marcinho, negociado com o futebol dos Emirados Árabes. Além disso, Toró e Kleberson estão machucado e seguem fora da equipe. O lateral-esquerdo Juan recebeu o terceiro cartão amarelo e precisa cumprir suspensão. Por fim, o zagueiro Ronaldo Angelim sofreu uma lesão muscular.
Jogadores de ambas as equipes têm ex-clubes pela frente







Embalado por duas vitórias convincentes e pelo tropeço do Flamengo diante do Coritiba, o São Paulo tenta conquistar mais três pontos, desta vez no Morumbi. Mas o Botafogo também está em ascensão, o que dificulta os planos do anfitrião para este domingo, às 18h10, pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca, que mudou de técnico, está renovado e disposto a crescer na tabela.
O SporTV transmite o jogo somente para o Rio de Janeiro. O Premiere exibe em sistema de pay-per-view para todo o Brasil.O Tricolor conseguiu uma vitória no clássico com o Palmeiras e depois encaixou um triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, com boa atuação de todo a equipe. Hoje está com 20 pontos, a seis do líder Flamengo, em sexto lugar, e tem chances de terminar a rodada no G-4. O técnico Muricy Ramalho espera um duelo complicado.



BRASILEIRÃO 2008 - SERIÉ "A" E "B" RESULTADO DESTE SÁBADO!

Tigrão goleia a Lusa por 4 a 1 e passa a lanterninha para o Peixe
Finalmente, o torcedor do Ipatinga teve o que comemorar no Campeonato Brasileiro. Com os gols de Ricardinho (2), Dias (contra) e Marinho - com Halisson descontando -, viu no Ipatingão uma boa atuação de sua equipe na goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, em partida válida pela 13ª rodada. A segunda vitória da equipe na competição deixou-a com 10 pontos ganhos, no 19º lugar, e tirou-a da incômoda lanterna, que até este domingo está nas mãos do Santos, que enfrenta o Sport neste domingo, na Vila Belmiro. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Coritiba, fora de casa, na quarta-feira. A Portuguesa mantém-se em 14º lugar, com 15 pontos ganhos, mas vai esperar o término da rodada neste domingo para ver como ficará sua situação. Na próxima rodada, recebe o Flamengo, quarta-feira, no Canindé.


Tigre domina

Depois de conseguir dois empates - diante de São Paulo e Cruzeiro - e sofrer duas derrotas - Figueirense, em casa, e goleada por 4 a 0 para o Botafogo -, o Tigre, sabendo que precisava melhorar e muito a pontuação, entrou disposto a fazer valer o mando de campo. E o técnico Ricardo Drubscky mandou o time explorar as laterais do campo, principalmente o lado esquerdo, com Beto. Rápido, o jogador procurava as bolas aéreas para a área. Na primeira, aos 10, botou a bola na cabeça de Adeílson, que mandou para fora. Na segunda, aos 12, deu tudo certo. Com estilo, Rodriguinho sequer saiu do chão, mas testou firme, no ângulo esquerdo de Sérgio, que nada pôde fazer: Ipatinga 1 a 0.

A Portuguesa, que vinha de uma virada espetacular sobre o Náutico por 3 a 2, estava mal posicionada em campo. Diogo, a grande promessa do time, estava apagado. Além de prender muito a bola - nas poucas vezes em que a teve -, pouco se aproximava de Jonas no ataque. Quem mais procurava chegar perto do atacante era Sidnei, que numa jogada de bola parada deu o primeiro susto à defesa do Ipatinga. Em cobrança de falta, aos 16 minutos, fez o goleiro Fred a espalmar para escanteio.
Grêmio toma o 2º lugar do Cruzeiro

O Grêmio se aproveitou do fato de o Cruzeiro jogar com desfalques importantes para tomar a segunda posição na classificação do Brasileirão, ao vencer por 1 a 0, na noite deste domingo, no Olímpico. O time gaúcho teve total domínio do jogo, apesar do placar apertado. Paulo Sérgio, de primeira, marcou o golaço do jogo. Mas principal nome da partida foi o goleiro Fábio, que salvou o time mineiro de sofrer mais gols. O resultado garante o Flamengo na liderança por mais uma rodada, independentemente do resultado do jogo do Rubro-Negro deste domingo, contra o Vitória, no Maracanã. O Tricolor gaúcho sobe para 25 pontos e fica a um de distância do líder. A Raposa segue com 24, agora em terceiro, podendo perder mais uma posição se o Palmeiras vencer o Goiás por dois gols de diferença. O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira, em casa, contra o Goiás. O Grêmio joga no dia seguinte, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Flu vence o Figueira e sai da zona de rebaixamento


O Fluminense suou, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Figueirense, neste sábado, no Maracanã, por 1 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fluminense deixa a zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato. O Tricolor, agora, passará o domingo torcendo por derrotas de Atlético-MG e Goiás para seguir fora da zona.

O gol que originou o gol tricolor gerou uma revolta muito grande nos catarinenses, já que o atacante Washington fez falta no goleiro Wilson no lance.

Primeiro tempo


O Fluminense começou o jogo partindo com tudo para cima do Figueirense e quase abriu o placar nos minutos iniciais. Aos 3, Washington fez grande jogada pela esquerda, em cima de Felipe Santana, e cruzou rasteiro para Thiago Neves, que estava no meio da área, mas não conseguiu concluir graças à intervenção providencial do goleiro Wilson, que saiu nos pés do apoiador tricolor. No minuto seguinte foi a vez de Dodô carimbar a trave do goleiro catarinense, após passe de Rafael. A blitz tricolor continuava e, aos seis, Thiago Neves cobrou falta da entrada da área, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, em mais uma cobrança de falta, da intermediária, Washington cobrou no ângulo direito de Wilson, mas a bola bateu na junção da trave com o travessão do Figueirense. Após tantas chances não resultadas em gol, os jogadores do Fluminense diminuiram a pressão, e o Figueirense começou a se lançar ao ataque. Mas a zaga tricolor, segura, bloqueou as principais ações do adversário. O melhor lance do Figueirense se deu aos 22 minutos, num chute de Jackson que assustou o goleiro Ricardo Berna. O Tricolor, aos poucos, voltou a dominar as ações, mas a falta de jogadas pelas laterais obrigava a dupla de atacantes do Flu a sair da área, facilitando a tarefa da defesa do Figueirense, que abusou da violência – não coibida pelo árbitro - em alguns lances, irritando os jogadores do Fluminense. A última boa chance da primeira etapa saiu aos 44 minutos, numa jogadaa iniciada por Fabinho, que lançou Rafael na direita. O lateral cruzou, a zaga do Figueira afastou e, no rebote, Junior Cesar chutou para o gol, mas a bola saiu à direita de Wilson, sem muito perigo.



Bahia triunfa e acaba com a invencibilidade do Corinthians


Com marcação forte e um gol ainda no primeiro tempo, o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro (assista ao gol da vitória tricolor). Foi a primeira derrota do Timão na competição, após 11 partidas disputadas. Mas o resultado não tirou a liderança da equipe paulista, que tem 27 pontos. Os baianos estão com 17 pontos, na décima colocação.

Sem criatividade no meio-campo, a equipe de Mano Menezes pecou nas finalizações durante todo o confronto. Não adiantou apostar em Herrera e Acosta, a primeira dupla de ataque estrangeira em 97 anos de história, pois a forte marcação do time de Arturzinho acabou com os planos do anfitrião.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, na terça-feira. Já o Bahia recebe o São Caetano, no mesmo dia.





BRASILEIRÃO 2008 - Flu, para sair da zona de degola, pega o Figueira, que quer a Libertadores


O Fluminense recebe o Figueirense neste sábado, às 18h20m, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando urgentemente de uma vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.
Com apenas nove pontos em 36 disputados, o Tricolor está na 18ª colocação e ainda precisa torcer por tropeços de Goiás e Atlético-MG, que também jogam em casa contra Palmeiras e Coritiba, respectivamente. Já o Figueirense, sétimo colocado com 19 pontos, pode chegar à tão sonhada zona de classificação para a Libertadores de 2009 caso supere o Flu. Mas, assim como o Tricolor, o time catarinense precisa que alguns concorrentes, Palmeiras, Vitória e São Paulo, percam na rodada.
No Flu, mesmo time que venceu o Vitória Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o goleiro Fernando Henrique, machucado. Ele será substituído por Ricardo Berna, que, no sábado anterior, também substituiu o titular, então suspenso, contra o Vitória, e teve grande atuação. Será também a última partida de Thiago Silva e Thiago Neves com a camisa tricolor antes da Olimpíada. Na segunda-feira, a dupla se apresenta ao técnico Dunga, da seleção brasileira.
O time está confirmado. Será o mesmo que enfrentou o Vitória, com Fabinho na cabeça-de-área ao lado de Arouca, Dodô e Washington no ataque. O Coração Valente, que na derrota para o Palmeiras pôs fim ao jejum de quatro jogos sem marcar, é a grande esperança da torcida tricolor na partida. - O jogo é complicado, o Figueirense não perde há cinco jogos e tem um esquema de jogo muito bom, mas temos a obrigação de ganhar. Jogamos em casa, diante do nosso torcedor e temos de reagir na competição – diz o técnico Renato Gaúcho

BRASILEIRÃO 2008 - Grêmio x Cruzeiro: caça ao líder passa pela cidade de Porto Alegre


O Olímpico é o palco da caça ao Flamengo neste sábado. Dispostos a colar no líder do Brasileirão ou até desbancá-lo, Grêmio e Cruzeiro duelam a partir das 18h20m (de Brasília).
Se vencer o jogo, o time mineiro pode terminar a 13ª rodada como dono da primeira colocação no Nacional. Vai depender do resultado do Fla, que recebe o Vitória no domingo. Para os gaúchos, os três pontos significam a passagem automática para a segunda colocação, à frente justamente da Raposa. O Cruzeiro entra na rodada com 24 pontos, dois atrás do Flamengo. O Grêmio, em terceiro, tem 22.
Teste para a melhor defesa do campeonato O Grêmio está diante do jogo mais importante até aqui no Brasileirão. Uma vitória representará o embalo definitivo para uma campanha que já é sólida. Quando a bola rolar no Olímpico, começará um teste para a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem apenas dez gols sofridos na competição.
Do outro lado do campo, estará o segundo melhor ataque da disputa, com 20 gols feitos. O Cruzeiro também é a equipe que mais conclui a gol no Nacional. Sem tempo para treinar, o jeito é apelar para a conversa. O Grêmio teve apenas um treinamento antes da partida, realizado com portões fechados. São três dúvidas na equipe. Na ala esquerda, Hélder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Anderson Pico, mas Bruno Teles também é alternativa. No ataque, quatro atletas disputam duas vagas. A dupla mais provável é Rodrigo Mendes e Perea. André Luís e Reinaldo, que voltou a treinar após lesão, são possibilidades. Marcel, titular do momento, também está suspenso.
- Temos algumas alternativas, mas não com a característica do Marcel, que é um jogador de área. Temos a volta do Perea e o próprio Reinaldo. Vamos estudar bem o que fazer - afirma Celso Roth. Raposa desfigurada Se a equipe do Cruzeiro entrou desfalcada na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, desta vez o time celeste vai praticamente desfigurado para enfrentar o Grêmio. Três dos principais jogadores titulares não jogam neste sábado: o volante Fabrício e o meia Ramires, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o camisa 10 Wagner, ainda se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda.
Tendo feito apenas um treino com os atletas que não atuaram contra o Furacão, o técnico Adilson Batista pretende usar o habitual mistério e divulgar a equipe titular apenas momentos antes do jogo. Elicarlos, Gérson Magrão e Bruno estão cotados para as duas vagas, além da possibilidade de Jonathan atuar na lateral direita e Marquinhos Paraná voltar à posição de origem. Para Charles, único titular do setor e que volta de suspensão, o gol marcado por Elicarlos é um exemplo de que o time celeste tem boas opções. - O Wagner vem fazendo a diferença junto com o grupo, e vai ser uma perda muito grande. Mas quem entrar dá conta do recado.
O exemplo foi o Elicarlos, que saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória - diz ele ao site oficial do clube. Outro mistério fica por conta de quem vai jogar na vaga de Weldon, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. O treinador tem feito uma espécie de rodízio entre os atacantes, mas Reinaldo e Jajá têm mais chances de atuar ao lado do artilheiro Guilherme. O problema é que o setor não balança as redes há quatro jogos.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

EMPRESA QUE APOIA O FUTEBOL DE NOSSA REGIÃO

Foto abaixo: José Reudmar Júnior
Forte na quadra ou no campo
Localizada no município de Caicó, a industria de calçados JR começou suas atividades no ano de 1978 na fabricação de sandálias feminina, do sonho do empresário José Reudmar morais de Brito em levar adiante uma empresa que atendesse com o máximo de qualidade ao segmento que se propunha. Depois de 19 anos, a empresa viu seu crescimento solidificar-se numa bem estruturada unidade que passou a fabricar chuteiras para futebol de campo, society e tênis para futsal. Hoje a empresa conta vinte e cinco funcionários em quadro de funcionários, equipamentos de ultima geração que inclui os estados do Nordeste além de outros estados Brasileiros. De acordo com José Reudmar, a produção da JR é destinada a pratica esportiva centrada no público de todas as idades incluindo na sua linha de produção, a fabricação de sapatilhas masculinas. “Acredito que só com o trabalho duro e força de vontade se chega ao algum lugar. Os nossos artigos conquistaram um lugar de destaque junto a nossa clientela sobre tudo por valorizar aspectos que vão do acabamento á plena satisfação de quem consume os nossos produtos”, reconhece José Reudmar (proprietário da empresa). Ele administra a JR juntos aos filhos Reudmar Jr. Allison Ueki dos Santos Brito, de fato, os calçados que sai do amplo parque industrial da empresa chamam á atenção pelo apurado acabamento que vai do tratamento da matéria prima aos requintes artesanais vistos em cada detalhes. Para o restante do ano a família pretente expandisse para as linha de bolas e caneleiras que deverão ampliar ainda mais a abrangência da JR.

BRASILEIRÃO 2008 - Na estréia de sua nova camisa, Fla perde


O número de listras da nova camisa do Flamengo aumentou, mas o futebol parece ter diminuído. Apático, comparado as outras partidas do time no campeonato, o Flamengo sucumbiu ao Coritiba e saiu do Couto Pereira derrotado por 1 a 0. Rodrigo Mancha, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do time paranaense.

Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão com 26 pontos. A diferença é que, agora, o Cruzeiro está apenas a dois pontos do clube da Gávea. Já o Coritiba, com a vitória, chegou aos 17 pontos, estando, dessa maneira, na zona de classificação para a Sul-Americana.
O Jogo
Se o resultado foi negativo, os primeiros 15 minutos de jogo serviram para enganar quem acompanhava a partida. Com a marcação avançada, o Flamengo bloqueava a saída de bola do time paranaense e mostrava que teria domínio amplo durante a partida.
Mas o futebol prega peças e demorou apenas 17 minutos para acontecer. Logo no primeiro chute do Coritiba ao gol de Bruno, por intermédio de Rodrigo Mancha, a bola desviou no capitão Fábio Luciano e fez com que Bruno nada pudesse fazer para evitar o pior.

O gol não chegou a abalar o Flamengo, mas fez despertar um Coritiba que, até então, estava fora da partida. Enquanto o time carioca tinha em Juan, o lateral-esquerdo, sua principal figura na criação de jogadas, o Coritiba, com Keirrison e Marlos, aproveitava-se dos espaços cedidos pelo ofensivo Juan e, também, pelos buracos pelo meio da defesa rubro-negra.
Se dedicação não faltavam aos times, as chances de gols eram escassas. Desta maneira, Édson Bastos e Bruno poderiam ser chamados de espectadores de luxo, já que trabalho, de verdade, os dois, até então, não haviam tido ainda.

Esse marasmo durou até os 21 minutos, quando Jônatas, apagadíssimo na partida, encontrou um espaço pelo lado direito da defesa do Coritiba. O camisa 5 rubro-negro avançou e chutou rasteiro, fazendo, enfim, Michel Bastos trabalhar.
Com mais posse de bola, mas, nem por isso, mais perigoso, o Flamengo rondava a área do Coritiba que esperava os contra-ataques. Mas a ineficácia de Souza e Diego Tardelli fez com que o técnico Caio Júnior mudasse o ataque. Em seus lugares entraram o argentino Maxi e o xodó Obina.

Em pouco mais de 20 minutos em campo, Obina fez mais do que Souza e Diego Tardelli juntos. Ele só não conseguiu empatar por méritos do goleiro Édson Bastos, que fez uma defesa espetacular. Já Maxi ficou isolado pelo lado direito do ataque e foi presa fácil a segura defesa do time paranaense.

O lance acabou sendo capital para o resultado da partida, pois após a defesa, o Flamengo, assim como o Coritiba, somente esperou o apito final do árbitro José Henrique de Carvalho.
FICHA TÉCNICA:CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)Data/hora: 17/7/2008 - 20h30 (de Brasília)Árbitro: José Henrique de Carvalho (Fifa-SP)Renda/público: R$ 627.375,00 / 33.321 pagantesCartões amarelos: Hugo, Rodrigo Mancha, Édson Bastos (COR); Juan, Jônatas, Dininho (FLA)GOLS: Rodrigo Mancha, 17'/1ºT (1-0)
CORITIBA: Édson Bastos, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner (Arílton, 23'/2ºT), Leandro Donizete (Veiga, 40'/1ºT), Carlinhos Paraíba, Marlos e Rodriguinho; Hugo e Keirrison (Kadu, 18'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho, 21'/2ºT) e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas e Ibson; Diego Tardelli (Obina, 13'/2ºT) e Souza (Maxi, 25'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

PATOS PB - AABB Patos realiza JEMAB 2007 em clima de muita festa

A AABB Patos (PB) fez bonito na primeira Jornada Esportiva Microrregional da Paraíba. O clube recebeu, aproximadamente, mil pessoas no fim de semana de 21 e 22 de abril. Desse público, cerca de 600 pessoas eram atletas abebeanos, que vieram de nove municípios do sertão paraibano. A competição reuniu nove AABBs: Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Conceição, Patos, Piancó, Pombal, São Bento, Santa Luzia e Uiraúna.

Os jogos movimentaram a cidade. Além do apoio da FENABB, do Seguro Ouro Vida e do CESABB Paraíba, o evento contou com a participação de diversas empresas locais, como a loja de materiais esportivos Carreiros Sports, a empresa de confecções Vice e Versa, a Fábrica Carreiros e a empresa de alimentos São Braz. “A realização da JEMAB já é tradição na cidade. Sempre reunimos um grande número de espectadores, atletas e empresas locais. O evento é sinônimo de lazer, esporte e saúde”, afirma o presidente da AABB, Pedro Romero Guedes Amaro.


A grande campeã da competição foi a AABB Patos, que conquistou 10 títulos e 4 segundo lugares, das 14 modalidades disputadas na JEMAB 2007. Entre as AABBs participantes, as maiores delegações foram a da AABB anfitriã e a da AABB Cajazeiras, ambas com 91 atletas cada. Logo depois, estavam as AABBs Santa Luzia e Piancó, com 77 e 57 participantes cada, respectivamente.


O segundo lugar geral da JEMAB ficou com a delegação de São Bento, que venceu em três modalidades. Destaque para Maria de Fátima e Josimary da Silva, dupla do vôlei de areia da AABB Patos. As atletas são as atuais campeãs nordestinas e sagraram-se vencedoras em mais esta etapa. A dupla afirma que já pensa no bi-nordestino. A equipe de futsal da AABB São Bento também brilhou durante a competição. O time conquistou seu bicampeonato.

Na JEMAB Patos 2007, foi a vez das mulheres estrearem na modalidade futsal. “Essa foi a primeira vez que o futsal feminino participou da competição. Tivemos quatro equipes participantes. Nossa perspectiva para a próxima Jornada é muito grande”, conta o coordenador geral da AABB, Francisco de Assis Viana Guedes Filho.


Na JEMAB Patos 2007, foi a vez das mulheres estrearem na modalidade futsal. “Essa foi a primeira vez que o futsal feminino participou da competição. Tivemos quatro equipes participantes. Nossa perspectiva para a próxima Jornada é muito grande”, conta o coordenador geral da AABB, Francisco de Assis Viana Guedes Filho.


Segundo o presidente, a Jornada ocorreu da melhor forma possível. A expectativa é que a competição resulte em novos associados para o clube. Outro ponto positivo foi a divulgação do evento nos veículos de comunicação da cidade.

A diretoria da AABB afirma estar satisfeita com o crescimento da qualidade técnica dos jogos. “Esse evento só tem a somar para a nossa Associação, principalmente na parte financeira. E não podemos deixar de ressaltar a contribuição social e educativa que a JEMAB traz para a nossa AABB”, ressalta Pedro Amaro. “Estaremos de braços abertos para a realização das Jornadas Esportivas. Sempre que somos agraciados com esse evento, damos o melhor de nós, para que o público saia satisfeito com o trabalho realizado”, finaliza o presidente da AABB.



FONTE: WWW.FENABB.ORG.BR





BRASILEIRÃO 2008 - São paulo, Palmeiras e Cruzeiro vence e sobe na tabela do Brasileirão


O Barradão recebeu 35 mil torcedores para o jogo entre Vitória e São Paulo. E quem levou a melhor foi o visitante. Com uma atuação convincente e forte marcação, o Tricolor bateu o anfitrião por 3 a 1. Hugo, Dagoberto e Éder Luis fizeram os gols da vitória e foram os destaques do time paulista. Com o resultado, o São Paulo chegou a 20 pontos, o mesmo número que o time da casa possui no Brasileirão. Mas fica uma posição atrás do Rubro-Negro, que está em quinto. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Flamengo, no Maracanã, e o Tricolor encara o Botafogo no Morumbi, ambos no domingo. Gol anulado e domínio tricolor Logo aos cinco minutos, Dinei desceu até o limite do campo e cruzou rasteiro para Willians finalizar para a rede. Porém, a arbitragem anulou o gol, alegando que a bola saiu pela linha de fundo. O lance gerou dúvidas nos jogadores e torcedores do Vitória. O time da casa criava mais oportunidades. Sem dar tempo para o Vitória ter outra grande chance, Hernanes cruzou na área aos 12 minutos e mandou a bola na cabeça de Hugo, que desviou, sem marcação: 1 a 0. O dono da casa sentiu o gol sofrido. Ameaçava o Tricolor na base do contra-ataque, aproveitando a velocidade da dupla de frente. Mas era pouco eficiente e facilmente envolvido pelo adversário. O visitante seguia com a forte marcação desde o campo de ataque.




Com uma atuação de gala no segundo tempo, quando acuou o adversário na defesa, fez dois gols, mandou bola no travessão e fez a torcida gritar olé em campo, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O melhor de tudo é que com a vitória do São Paulo por 3 a 1 diante do Vitória, em Salvador, o Verdão roubou da equipe baiana a quarta colocação e finalmente voltou ao G-4, com 21 pontos. O baixinho Kléber fez dois gols de cabeça, enquanto o estreante Maicosuel completou o placar para o Palmeiras. Já o Fluminense, que continua com nove pontos, ocupando a 18ª colocação, e na zona do rebaixamento, descontou com Washington. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Goiás, domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fluminense volta a campo no sábado, às 18h10m, no Maracanã, quando terá pela frente o Figueirense.







Em uma noite pouco inspirada do ataque, o Cruzeiro derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol foi o volante reserva Elicarlos, que entrou no segundo tempo e marcou aos 40 minutos do segundo tempo. Os atacantes reservas da Raposa Bruno e Reinaldo perderam as melhores chances do jogo. Os goleiros Fábio e Galatto fizeram uma boa defesa cada. Com o resultado, o time mineiro sobre para 24 pontos, se mantendo em segundo, mas passando o Grêmio em número de pontos. A distância para o líder Flamengo diminuiu para dois pontos, mas o time carioca visita o Coritiba, nesta quinta. Antes do apito final, a torcida celeste cantou: "Ei, você aí, avisa ao Flamengo que o Cruzeiro vem aí". O Furacão continua com 13 pontos, em 15º lugar, mas podendo perder duas posições nesta quinta e entrar na zona de rebaixamento.



Brasileirão 2008 O campeonato será disputado por 20 clubes no sistema de pontos corridos, em turno e returno. O campeão será a equipe com o maior número de pontos ganhos em toda a competição. O Brasileirão terá 38 rodadas, sendo 19 no turno e 19 no returno. Os quatro últimos colocados ao final da disputa serão rebaixados para a Série B em 2009. Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da competição, serão observados os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (quando o empate acontecer apenas entre dois clubes); menor número de cartões recebidos; sorteio. Os três primeiros colocados do Brasileirão se classificam para a Libertadores de 2009. O quarto disputará a 1ª fase da competição continental. Se o campeão da Libertadores em 2008 for um clube brasileiro, os classificados em terceiro e quarto lugares do Campeonato Brasileiro disputarão a pré-Libertadores de 2009. Se o campeão da Copa do Brasil de 2008 estiver entre os quatro primeiros do campeonato, a contagem dos quatro primeiros colocados excluirá este clube, que já terá vaga assegurada na Libertadores de 2009. As vagas brasileiras na Copa Sul-Americana de 2009 serão destinadas ao campeão do Brasileiro e aos times classificados nas sete posições subseqüentes às dos clubes classificados para a Libertadores.

* O Sport, campeão da Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores. Caso fique entre os quatro primeiros, o quinto colocado se classifica para a competição. Se ficar entre a quinta e a décima-segunda posições, o décimo-terceiro entra na Zona de classificação para a Copa Sul-Americana



12ª rodada Qua, 16/07/2008




Qui, 17/07/2008



quarta-feira, 16 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Marcinho avisa: ‘Volto no fim do ano para comemorar o título’




O atacante Marcinho, negociado nesta quarta-feira para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, fez questão de agradecer o apoio dos dirigentes e da torcida rubro-negra, e prometeu voltar ao Brasil no fim da temporada para participar das comemorações do título brasileiro, mesmo tendo assinado um contrato de três anos com o novo clube.
Marcinho aposta que os companheiros darão o hexa ao Flamengo. - Fiz amigos no Flamengo que são para a vida toda. Saio, mas deixo a torcida por este grupo, que tenho a certeza que tem tudo para ser campeão. Já disse a eles que volto no fim do ano para comemorar o título – conta Marcinho. O jogador revela que o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, deixou as portas do clube abertas para o seu retorno, caso haja algum imprevisto no Emirados Árabes.
Ele foi muito legal comigo, e disse que posso voltar a hora que eu quiser, se houver algum problema no mundo árabe. Por estes motivos, só posso levar coisas boas do Flamengo. Fiquei pouco tempo no clube, mas posso dizer que foi bom demais vestir esta camisa e ser apoiado por esta torcida.

BRASILEIRÃO 2008 - Figueirense e Santos apresentam duelo de artilheiros em Florianópolis


Figuerense e Santos vivem situações distintas. Enquanto a equipe catarinense não perde há quatro jogos e está em oitavo lugar no Brasileirão, com 16 pontos (a apenas quatro da zona de rebaixamento), o Alvinegro Praiano amarga a penúltima colocação, com apenas oito pontos em 11 partidas, sem vencer há nove rodadas.
Num ponto, porém, as duas equipes estão iguais: ambas dependem muito de seus artilheiros. Nesta quarta-feira, às 20h30m, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Kléber Pereira, do Peixe, e Cleiton Xavier, do Figueira, estarão frente a frente, tentando manter o faro de gol em dia.
O ataque do Figueirense marcou 15 gols no Brasileirão. Desses, sete têm a assinatura de Cleiton Xavier: ou seja, ele é responsável por 46,6% dos gols marcados por sua equipe. Ao lado de Alex Mineiro (Palmeiras) e Marcinho (Flamengo), o jogador do time catarinense é um dos artilheiros da competição.
Já a dependência do Santos dos gols de Kléber Pereira é ainda maior. O artilheiro marcou 55,5% dos gols do Peixe na competição. Dos nove gols santistas, cinco são de Kléber, que fez três contra o Ipatinga e dois contra o Botafogo. Aliás, os gols contra o Fogão garantem a presença de Kléber no time que enfrenta o Figueira. Em má fase, ele começou o jogo contra o time carioca no banco, mas entrou no segundo tempo, fez dois e livrou o Peixe da derrota por 2 a 0.

BRASILEIRÃO 2008 - Verdão x Flu: um tenta entrar no G-4, o outro, sair da zona do rebaixamento


Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fluminense precisam desesperadamente da vitória no duelo desta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, pela 12ª rodada.
O Verdão, que é o quinto colocado com 18 pontos e não sabe o que é vencer nas três últimas rodadas, quer fazer valer os fatores campo e torcida para somar os três pontos e tentar recuperar a vaga no G-4. Já o Tricolor das Laranjeiras, que ocupa a incômoda 18ª colocação, com nove pontos, necessita da vitória e de tropeços de rivais para finalmente abandonar a incômoda zona do rebaixamento.
Apesar de estar lutando pelas primeiras colocações, o Palmeiras não conhece o gostinho da vitória há três rodadas. Foram dois empates por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão, e contra o Figueirense, no Palestra Itália; e uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi.
Já o Fluminense, após a ressaca pela perda do título da Libertadores para a modesta LDU, do Equador, chegou a ser derrotado pelo Goiás. Mas, nas duas últimas rodadas, reagiu e venceu Atlético-PR e Vitória, no Rio.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Mengão dinamita o Vasco no Maracanã


Os presidentes do Flamengo, Marcio Braga, e do Vasco, Roberto Dinamite, assistiram ao Clássico dos Milhões lado a lado neste domingo, na Tribuna de Honra do Maracanã. No fim, quem saiu sorrindo foi o mandatário rubro-negro, com a vitória de seu time por 3 a 1, sobre o arqui-rival. Enquanto Marcio Braga comemora a liderança, Dinamite volta o pensamento para as contratações. O alvo principal é a defesa, que falhou neste domingo.

Ibson, Fabio Luciano e Cristian fizeram a alegria do seu presidente. Enquanto Eduardo Luiz entregou o segundo gol para o rival e faz Dinamite correr desesperadamente atrás de sua primeira contratação. O Rubro-Negro não vê ninguém a sua frente, agora com 26 pontos. O Vasco cai da sétima para a décima posição, com 14.
Logo no começo do jogo o clima de cordialidade que reinava na Tribuna de Honra foi quebrado dentro de campo. Cristian cometeu falta em Leandro Amaral, e, furioso, levou o amarelo. Daí para frente o que se viu foi um jogo movimentado, com Flamengo e Vasco buscando o ataque a todo instante no início do jogo. Passada a euforia dos primeiros minutos, o Rubro-Negro foi provando o motivo pelo qual é líder do Brasileiro.

A prova de que o confusão envolvendo Bruno, Diego Tardelli e Marcinho, com prostitutas em Mina Gerais, na última quarta, estava encerrada, veio aos 9 minutos. Ibson cobrou pênalti, comemorou o gol e a volta aos gramados depois de acertar sua permanência no Flamengo. A jogada começou com a principal arma do Flamengo: as investidas de Juan pela esquerda. Perdido, Wagner Diniz dava espaço e o lateral-esquerdo deitava e rolava.

O Vasco até que tentava esboçar uma reação, mas parava na falta de criatividade do seu meio-de-campo, sem um armador, já que Morais, suspenso, não jogou. Antônio Lopes optou por Beto pela experiência e parece ter errado na mão. Jean ainda tentou organizar alguma jogada de perigo, sem sucesso. Sucesso este que faltou também a defesa, sempre muito criticada. Eduardo Luiz fez lambança dentro da área, afastou mal e Fabio Luciano ampliou.

- O Vinicius entra para armar melhor as jogadas. É um jogador que chega mais - disse Lopes.
As palavras de Lopes na volta do intervalo deixaram clara a falta de criatividade do time cruzmaltino. A entrada do apoiador até melhorou a postura do Vasco em campo, mas não foi o suficiente para esboçar uma reação. Leandro Amaral apareceu mais no jogo, Jean continuou voluntarioso, porém, pararam no bem postado setor defensivo do Flamengo, que, com três volantes além da linha de defesa, anulou bem os atacantes vascaínos.

Dos pés de um desses volantes veio o tiro de misericórdia. Cristian acertou belo chute de fora da área no ângulo de Tiago e selou a vitória. Se estava desorganizado, o golpe nocauteou o Vasco que não conseguiu mais levantar do ringue. Alex Teixeira tentou dar sobrevida ao time, mas tarde demais. Fim de jogo e primeira derrota em clássicos de Dinamite como presidente do Gigante da Colina, que segue sem vencer nenhum rival carioca no ano.

O Flamengo agora vai a Curitiba, enfrentar o Coxa, no Couto Pereira, na próxima quinta-feira. O Vasco recebe o Goiás, em São Januário, também na quinta.

FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 3 X 1 VASCO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 13/7/2008 - 18h10 (de Brasília)Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ)Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)

domingo, 13 de julho de 2008

AMADOR - Campeonato da zona norte tem mais uma rodada importante

A segunda rodada do Campeonato da Zona Norte de Caicó-RN teve sua realização neste final de semana 12 e 13/07/08 com mais dois jogos :
Sábado- 15:45h - Emparn 2 x 2 Bagaceira
Domingo – 07:45 h – Criciúma 1 x 2 Real Sociedad
Mais uma vez deve-se destacar um grande número de torcedores no Augustão prestigiando a competição e podendo assistir a mais 2 grandes jogos.
Após o complemento da segunda rodada a classificação ficou a seguinte:


GRUPO: "A"

1º 13 de junho: 3 pontos
2º Bagaceira: 1 ponto
3º Emparn: 1 ponto
4º Grêmio: 0 ponto

GRUPO "B"

1º Estrela Negra: 3 pontos-Saldo de 3 gols
2º Real Sociedad: 3 pontos –Saldo de 1 gol
3º Criciúma: 0 ponto
4º Potiguar: 0 ponto

Artilharia: Wendel ( Estrela Negra ) e Dedé Bossal ( Real Sociedad ), ambos com 2 gols

Fonte: Blog do Anselmo