quinta-feira, 17 de julho de 2008

PATOS PB - AABB Patos realiza JEMAB 2007 em clima de muita festa

A AABB Patos (PB) fez bonito na primeira Jornada Esportiva Microrregional da Paraíba. O clube recebeu, aproximadamente, mil pessoas no fim de semana de 21 e 22 de abril. Desse público, cerca de 600 pessoas eram atletas abebeanos, que vieram de nove municípios do sertão paraibano. A competição reuniu nove AABBs: Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Conceição, Patos, Piancó, Pombal, São Bento, Santa Luzia e Uiraúna.

Os jogos movimentaram a cidade. Além do apoio da FENABB, do Seguro Ouro Vida e do CESABB Paraíba, o evento contou com a participação de diversas empresas locais, como a loja de materiais esportivos Carreiros Sports, a empresa de confecções Vice e Versa, a Fábrica Carreiros e a empresa de alimentos São Braz. “A realização da JEMAB já é tradição na cidade. Sempre reunimos um grande número de espectadores, atletas e empresas locais. O evento é sinônimo de lazer, esporte e saúde”, afirma o presidente da AABB, Pedro Romero Guedes Amaro.


A grande campeã da competição foi a AABB Patos, que conquistou 10 títulos e 4 segundo lugares, das 14 modalidades disputadas na JEMAB 2007. Entre as AABBs participantes, as maiores delegações foram a da AABB anfitriã e a da AABB Cajazeiras, ambas com 91 atletas cada. Logo depois, estavam as AABBs Santa Luzia e Piancó, com 77 e 57 participantes cada, respectivamente.


O segundo lugar geral da JEMAB ficou com a delegação de São Bento, que venceu em três modalidades. Destaque para Maria de Fátima e Josimary da Silva, dupla do vôlei de areia da AABB Patos. As atletas são as atuais campeãs nordestinas e sagraram-se vencedoras em mais esta etapa. A dupla afirma que já pensa no bi-nordestino. A equipe de futsal da AABB São Bento também brilhou durante a competição. O time conquistou seu bicampeonato.

Na JEMAB Patos 2007, foi a vez das mulheres estrearem na modalidade futsal. “Essa foi a primeira vez que o futsal feminino participou da competição. Tivemos quatro equipes participantes. Nossa perspectiva para a próxima Jornada é muito grande”, conta o coordenador geral da AABB, Francisco de Assis Viana Guedes Filho.


Na JEMAB Patos 2007, foi a vez das mulheres estrearem na modalidade futsal. “Essa foi a primeira vez que o futsal feminino participou da competição. Tivemos quatro equipes participantes. Nossa perspectiva para a próxima Jornada é muito grande”, conta o coordenador geral da AABB, Francisco de Assis Viana Guedes Filho.


Segundo o presidente, a Jornada ocorreu da melhor forma possível. A expectativa é que a competição resulte em novos associados para o clube. Outro ponto positivo foi a divulgação do evento nos veículos de comunicação da cidade.

A diretoria da AABB afirma estar satisfeita com o crescimento da qualidade técnica dos jogos. “Esse evento só tem a somar para a nossa Associação, principalmente na parte financeira. E não podemos deixar de ressaltar a contribuição social e educativa que a JEMAB traz para a nossa AABB”, ressalta Pedro Amaro. “Estaremos de braços abertos para a realização das Jornadas Esportivas. Sempre que somos agraciados com esse evento, damos o melhor de nós, para que o público saia satisfeito com o trabalho realizado”, finaliza o presidente da AABB.



FONTE: WWW.FENABB.ORG.BR





Nenhum comentário: