sábado, 19 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Grêmio x Cruzeiro: caça ao líder passa pela cidade de Porto Alegre


O Olímpico é o palco da caça ao Flamengo neste sábado. Dispostos a colar no líder do Brasileirão ou até desbancá-lo, Grêmio e Cruzeiro duelam a partir das 18h20m (de Brasília).
Se vencer o jogo, o time mineiro pode terminar a 13ª rodada como dono da primeira colocação no Nacional. Vai depender do resultado do Fla, que recebe o Vitória no domingo. Para os gaúchos, os três pontos significam a passagem automática para a segunda colocação, à frente justamente da Raposa. O Cruzeiro entra na rodada com 24 pontos, dois atrás do Flamengo. O Grêmio, em terceiro, tem 22.
Teste para a melhor defesa do campeonato O Grêmio está diante do jogo mais importante até aqui no Brasileirão. Uma vitória representará o embalo definitivo para uma campanha que já é sólida. Quando a bola rolar no Olímpico, começará um teste para a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem apenas dez gols sofridos na competição.
Do outro lado do campo, estará o segundo melhor ataque da disputa, com 20 gols feitos. O Cruzeiro também é a equipe que mais conclui a gol no Nacional. Sem tempo para treinar, o jeito é apelar para a conversa. O Grêmio teve apenas um treinamento antes da partida, realizado com portões fechados. São três dúvidas na equipe. Na ala esquerda, Hélder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Anderson Pico, mas Bruno Teles também é alternativa. No ataque, quatro atletas disputam duas vagas. A dupla mais provável é Rodrigo Mendes e Perea. André Luís e Reinaldo, que voltou a treinar após lesão, são possibilidades. Marcel, titular do momento, também está suspenso.
- Temos algumas alternativas, mas não com a característica do Marcel, que é um jogador de área. Temos a volta do Perea e o próprio Reinaldo. Vamos estudar bem o que fazer - afirma Celso Roth. Raposa desfigurada Se a equipe do Cruzeiro entrou desfalcada na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, desta vez o time celeste vai praticamente desfigurado para enfrentar o Grêmio. Três dos principais jogadores titulares não jogam neste sábado: o volante Fabrício e o meia Ramires, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o camisa 10 Wagner, ainda se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda.
Tendo feito apenas um treino com os atletas que não atuaram contra o Furacão, o técnico Adilson Batista pretende usar o habitual mistério e divulgar a equipe titular apenas momentos antes do jogo. Elicarlos, Gérson Magrão e Bruno estão cotados para as duas vagas, além da possibilidade de Jonathan atuar na lateral direita e Marquinhos Paraná voltar à posição de origem. Para Charles, único titular do setor e que volta de suspensão, o gol marcado por Elicarlos é um exemplo de que o time celeste tem boas opções. - O Wagner vem fazendo a diferença junto com o grupo, e vai ser uma perda muito grande. Mas quem entrar dá conta do recado.
O exemplo foi o Elicarlos, que saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória - diz ele ao site oficial do clube. Outro mistério fica por conta de quem vai jogar na vaga de Weldon, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. O treinador tem feito uma espécie de rodízio entre os atacantes, mas Reinaldo e Jajá têm mais chances de atuar ao lado do artilheiro Guilherme. O problema é que o setor não balança as redes há quatro jogos.

Nenhum comentário: