sábado, 19 de julho de 2008

ESPORTE AMADOR - Só quem gosta e ama o esporte é que faz!


"Futebol amador e lazer"
O futebol enquanto elemento cultural insculpido de forma intrínseca na personalidade do povo brasileiro, revela sua amplitude não somente em matéria oficial, isto é, no futebol profissional. Marca presença, de forma incisiva e evidenciada nos pequenos grupos e núcleos populacionais, por intermédio do futebol amador, modalidade adstrita no cotidiano do cidadão brasileiro como objeto gerador de lazer, divertimento, inclusão social, cidadania e troca de experiências em coletividade; calcificando-se enquanto elemento de reunião e compartilhamento entre pessoas e comunidades inteiras, onde dá francas mostras de sua relevância e notoriedade.
Estruturação de tópicos:
1. Introdução
2. Origens e integração do futebol na história mundial
3. Brasil e futebol: trajetória e historiografia
4. Ídolos, devoção e identidade do cidadão brasileiro em termos futebolísticos
5. Futebol brasileiro na prática: entre o lúdico e o profisional
6.O futebol amador no Brasil: divertimento, lazer e alegria para o povo brasileiro
7. Estrutura do futebol amador brasileiro: concentração de esforços e resultantes em alegria
8. A essência do futebol amador: compartilhamento, diversão e união para a cidadania
9. Conclusão
10. Referências bibliográficas.
Aos desportistas seridoenses, aqueles que buscam todos os dias se fortalecer para está representando sua equipe amadora em suas respectivas competições, tentando leva-las ao mais alto nível do amadorismo e a todos aqueles organizadores e torcedores que acompanham onde quer que for, ele está lá torcendo pela sua equipe.
A esses que chamamos de amador PARABÉNS vocês são muito mais que amadores, são verdadeiros proficionais porque o que fazem, fazem porque gosta ou ama o esporte em si. Seridoenses vencedores juntos chegaremos ao nosso objetivo, que é levar para nossos descendentes á lembrança de ser verdadeiro desportista. Jocitanio do Nascimento um como vocês (desportista).

Nenhum comentário: