sexta-feira, 18 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Na estréia de sua nova camisa, Fla perde


O número de listras da nova camisa do Flamengo aumentou, mas o futebol parece ter diminuído. Apático, comparado as outras partidas do time no campeonato, o Flamengo sucumbiu ao Coritiba e saiu do Couto Pereira derrotado por 1 a 0. Rodrigo Mancha, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do time paranaense.

Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão com 26 pontos. A diferença é que, agora, o Cruzeiro está apenas a dois pontos do clube da Gávea. Já o Coritiba, com a vitória, chegou aos 17 pontos, estando, dessa maneira, na zona de classificação para a Sul-Americana.
O Jogo
Se o resultado foi negativo, os primeiros 15 minutos de jogo serviram para enganar quem acompanhava a partida. Com a marcação avançada, o Flamengo bloqueava a saída de bola do time paranaense e mostrava que teria domínio amplo durante a partida.
Mas o futebol prega peças e demorou apenas 17 minutos para acontecer. Logo no primeiro chute do Coritiba ao gol de Bruno, por intermédio de Rodrigo Mancha, a bola desviou no capitão Fábio Luciano e fez com que Bruno nada pudesse fazer para evitar o pior.

O gol não chegou a abalar o Flamengo, mas fez despertar um Coritiba que, até então, estava fora da partida. Enquanto o time carioca tinha em Juan, o lateral-esquerdo, sua principal figura na criação de jogadas, o Coritiba, com Keirrison e Marlos, aproveitava-se dos espaços cedidos pelo ofensivo Juan e, também, pelos buracos pelo meio da defesa rubro-negra.
Se dedicação não faltavam aos times, as chances de gols eram escassas. Desta maneira, Édson Bastos e Bruno poderiam ser chamados de espectadores de luxo, já que trabalho, de verdade, os dois, até então, não haviam tido ainda.

Esse marasmo durou até os 21 minutos, quando Jônatas, apagadíssimo na partida, encontrou um espaço pelo lado direito da defesa do Coritiba. O camisa 5 rubro-negro avançou e chutou rasteiro, fazendo, enfim, Michel Bastos trabalhar.
Com mais posse de bola, mas, nem por isso, mais perigoso, o Flamengo rondava a área do Coritiba que esperava os contra-ataques. Mas a ineficácia de Souza e Diego Tardelli fez com que o técnico Caio Júnior mudasse o ataque. Em seus lugares entraram o argentino Maxi e o xodó Obina.

Em pouco mais de 20 minutos em campo, Obina fez mais do que Souza e Diego Tardelli juntos. Ele só não conseguiu empatar por méritos do goleiro Édson Bastos, que fez uma defesa espetacular. Já Maxi ficou isolado pelo lado direito do ataque e foi presa fácil a segura defesa do time paranaense.

O lance acabou sendo capital para o resultado da partida, pois após a defesa, o Flamengo, assim como o Coritiba, somente esperou o apito final do árbitro José Henrique de Carvalho.
FICHA TÉCNICA:CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)Data/hora: 17/7/2008 - 20h30 (de Brasília)Árbitro: José Henrique de Carvalho (Fifa-SP)Renda/público: R$ 627.375,00 / 33.321 pagantesCartões amarelos: Hugo, Rodrigo Mancha, Édson Bastos (COR); Juan, Jônatas, Dininho (FLA)GOLS: Rodrigo Mancha, 17'/1ºT (1-0)
CORITIBA: Édson Bastos, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner (Arílton, 23'/2ºT), Leandro Donizete (Veiga, 40'/1ºT), Carlinhos Paraíba, Marlos e Rodriguinho; Hugo e Keirrison (Kadu, 18'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho, 21'/2ºT) e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas e Ibson; Diego Tardelli (Obina, 13'/2ºT) e Souza (Maxi, 25'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário: