sábado, 19 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Flu, para sair da zona de degola, pega o Figueira, que quer a Libertadores


O Fluminense recebe o Figueirense neste sábado, às 18h20m, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando urgentemente de uma vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.
Com apenas nove pontos em 36 disputados, o Tricolor está na 18ª colocação e ainda precisa torcer por tropeços de Goiás e Atlético-MG, que também jogam em casa contra Palmeiras e Coritiba, respectivamente. Já o Figueirense, sétimo colocado com 19 pontos, pode chegar à tão sonhada zona de classificação para a Libertadores de 2009 caso supere o Flu. Mas, assim como o Tricolor, o time catarinense precisa que alguns concorrentes, Palmeiras, Vitória e São Paulo, percam na rodada.
No Flu, mesmo time que venceu o Vitória Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o goleiro Fernando Henrique, machucado. Ele será substituído por Ricardo Berna, que, no sábado anterior, também substituiu o titular, então suspenso, contra o Vitória, e teve grande atuação. Será também a última partida de Thiago Silva e Thiago Neves com a camisa tricolor antes da Olimpíada. Na segunda-feira, a dupla se apresenta ao técnico Dunga, da seleção brasileira.
O time está confirmado. Será o mesmo que enfrentou o Vitória, com Fabinho na cabeça-de-área ao lado de Arouca, Dodô e Washington no ataque. O Coração Valente, que na derrota para o Palmeiras pôs fim ao jejum de quatro jogos sem marcar, é a grande esperança da torcida tricolor na partida. - O jogo é complicado, o Figueirense não perde há cinco jogos e tem um esquema de jogo muito bom, mas temos a obrigação de ganhar. Jogamos em casa, diante do nosso torcedor e temos de reagir na competição – diz o técnico Renato Gaúcho

Nenhum comentário: