quinta-feira, 19 de junho de 2008

ESPORTE - Copa RN / PB de Futebol 2008


Copa RN / PB de Futebol 2008


Dia 20 de junho de 2008 às 8h30mim no Centro Administrativo de Caicó/RN, acontecerá uma importante reunião para o futebol Paraibano e Potiguar, onde serão discutidos assuntos relacionados a organização da copa.
Estarão presentes a elite do esporte das regiões, principalmente os representantes das sedes onde irão acontecer os jogos. Entre os presentes: Juarez da Liga de Parelhas, “Merica” (Presidente do Potiguar de Currais Novos), “Bagadão” representando o CAP de Jardim de Piranhas / RN, Gilvan representando a cidade de São Bento / PB, François Fernandes “Poposa” representante do Dpto. Técnico da copa e Carneirnho como o principal idealizador do evento.

fonte: blog do Carneirinho Esportivo

SÃO FERNANDO - Terá neste sábado jogo amistoso com transmissão da Rádio Seridó

São Fernando terá jogo amistoso de luxo

Sábado, 21 de junho de 2008 às 15h30mim

América (São Fernando) x Manguaça (Caicó)

Transmissão da Equipe Esportiva Bola na Rede – Rádio Seridó
fonte: blog do Carneirinho esportivo

BRASILEIROS NA EURO 2008 - FOTO: Kaká também está na Eurocopa

Quem chega ao Estádio St.Jakob-Park por um lado oposto ao da estação de trem dá de cara com... Kaká. O brasileiro é a estrela de um enorme cartaz da entrada de uma loja de material esportivo vizinha ao estádio. Num dia em que Portugal e Alemanha se enfrentam, alguém esqueceu de dar destaque a algum astro da Eurocopa. Portugal e Alemanha se enfrentaram esta tarde, às 15h45m (de Brasília), na Basiléia.

DIRETO DE 1958 - Pelé dono da camisa 10 do Brasil faz o gol da vitória


Com o apoio da torcida sueca, a seleção brasileira pressionou o País de Gales, no Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, do início ao fim nesta quinta-feira. Além da invencibilidade, estava em jogo uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Após bater a Áustria (3 a 0), empatar com a Inglaterra (0 a 0) e vencer a ex-União Soviética (2 a 0), era preciso passar pelos galeses. Foi quando começou a brilhar a estrela de Pelé. O garoto de 17 anos fez o gol da vitória por 1 a 0 e garantiu a classificação.

Os galeses começaram no ataque. Aos 5 minutos, Sullivan desarmou Pelé e cruzou para Hewitt, que tentou o giro mas acabou saindo com bola e tudo pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Brasil respondeu com Zagallo, que avançou pela ponta esquerda e rolou a bola para Pelé. O camisa 10 brasileiro chutou cruzado para a defesa de Kelsey.
Aos 30, Garrincha arrancou em velocidade e soltou uma bomba da entrada da área. A bola bateu na rede… pelo lado de fora do gol. Passados sete minutos, Zagallo levantou bola na área para Pelé cabecear. O goleiro do País de Gales fez defesa sensacional.
Garrincha, Pelé e Didi tabelaram no meio de campo.
Em seguida, a bola chegou até Zagallo, que tentou marcar por cobertura. Mas a redonda passou por cima do travessão. No fim do primeiro tempo, os galeses tentaram esboçar alguma reação. No entanto, Nilton Santos desarmou Dedwyn na entrada da área e recuou a bola para Gilmar. Numa das poucas vezes em que o goleiro brasileiro tocou na redonda.

O Brasil manteve a pressão sobre o País de Gales no segundo tempo. Logo aos dez minutos, Mazzola rolou a bola para Garrincha, que colocou Pelé na cara do gol. O atacante do Santos soltou uma bomba no ângulo para a defesa espetacular com a ponta dos dedos de Kelsey. Os galeses deram o troco com Jones, que arriscou do meio da rua. A bola subiu muito e passou por cima do travessão de Gilmar.

Aos 17 minutos, Zagallo cruzou bola na área para Mazzola, que tentou dominar mas foi surpreendido por Mel Charles. Dois minutos depois, uma jogada que tirou o fôlego de quem estava no Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo. Garrincha invadiu a área, driblou dois adversários (além do goleiro Kelsey) e tocou para o gol vazio. Mas, de novo, Mel Charles salvou o País de Gales ao tirar a redonda em cima linha.

O único gol da partida saiu aos 21 minutos. Didi tocou de cabeça da entrada da área para Pelé, que matou a bola no peito, girou entre dois galeses na altura da marca do pênalti e bateu colocado no cantinho direito. Brasil 1 a 0! Aos 28, a seleção brasileira poderia ter feito o segundo tento. Porém, o árbitro austríaco Friedrich Seipelt não marcou falta de Willians em cima de Pelé na grande área, quando o camisa 10 avançava em direção à meta de Kelsey

SELEÇÃO BRASILEIRA - Jogadores brasileiros lamentam empate e reclamam das vaias da torcida mineira


O empate sem gols com a Argentina não desagradou só aos torcedores, mas também aos jogadores brasileiros. Mas os atletas não gostaram da forma como a torcida se comportou durante o jogo no Mineirão, com vaias e protestos dos mais variados tipos contra o mau futebol apresentado em campo.

O atacante Luís Fabiano, que entrou sob protesto da torcida no lugar de Adriano, diz que quem o vaiou um dia vai aplaudir. O zagueiro Lucio também demonstrou aborrecimento pela reação do público presente ao Mineirão na noite desta quarta-feira.


- A gente fica chateado com o que aconteceu no estádio, mas sabe que é um reflexo da partida do Paraguai. Sem dúvida isso nos deixa triste, pois em vez de ouvir a torcida gritar alguns nomes da seleção, escuta dos adversários. Isso nos deixa triste - diz Lucio.Adriano, no entanto, demonstrou ter entendido a manifestação dos torcedores, dizendo que a torcida tem o direito de vaiar quando não gosta do espetáculo.


Mas ele preferiu falar da atuação da equipe e disse que a bola pouco chegou ao ataque em condições para ele arrematar para o gol. Para o Imperador, o time não conseguiu chegar na linha de fundo e cruzar na área. E negou que estivesse cansado, alegação de Dunga para a sua substituição por Luís Fabiano.

- Cansado eu não estava. A bola não estava chegando em mim, por mais que eu me movimentasse, e com o Luís Fabiano que entrou depois aconteceu a mesma coisa. Mas cansado eu não estava, estava é esperando que alguém cruzasse e me pusesse na cara do gol para tentar marcar. Teve pouca bola aérea dentro da área, nós não conseguimos cruzar as bolas na área e isso dificulta muito o atacante - disse Adriano.

Robinho, que não jogou bem, foi um dos poucos a achar justas as vaias.
- A cobrança tem de ser em cima de todo mundo, pois o time não jogou tão bem, não ganhou um jogo que poderia ter ganho. Normal que venham as críticas - disse ao sair de campo.

EUROCOPA - Alemanha avança às semifinais e acaba com a passagem de Felipão por Portugal


A Alemanha mostrou sua força, venceu Portugal por 3 a 2, nesta quinta-feita, na Basiléia, e avançou às semifinais da Eurocopa. Foi a última partida da equipe portuguesa sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que irá dirigir o Chelsea na próxima temporada.

Com o resultado, a Alemanha espera pelo vencedor do confronto entre Croácia e Turquia, nesta sexta-feira.

Portugal, mesmo com jogadores mais técnicos, abriu mão do ataque no início da partida e optou pelos contra-ataques como arma para chegar ao gol alemão. E quando tinha bola, a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu ameaçar. Cristiano Ronaldo e Deco, os principais organizadores da equipe, demoraram a se encontrar no jogo, o que fez Portugal sofrer.

A Alemanha, sem ter nada com isso, valorizou a posse de bola. Schweinsteiger, pelo lado direito, e Ballack, na faixa central do campo, eram os dois principais jogadores do time. Eles tinham a ajuda de Lahm, lateral veloz que incomodou Bosingwa o tempo todo.

Aos 21, depois de perder boa chance com Ballack, a Alemanha abriu o placar com um bonito gol pelo lado esquerdo. Podolski recebeu passe em profundidade após tabela e foi ao fundo. O atacante cruzou forte para a área, e Schweinsteiger, de primeira, acertou o canto de Ricardo, que nada pôde fazer.

A Alemanha seguiu melhor depois do gol. E não demorou para ampliar a vantagem. Schweinsteiger cobrou falta na cabeça de Klose, que, em condição legal, fez de cabeça.

O gol despertou Portugal e pôs a Alemanha para dormir. Scolari sacou o volante João Moutinho e lançou o meia Raúl Meirelles. Os portugueses cresceram e igualaram as ações. Aos 41, reduziram a vantagem alemã em jogada de Cristiano Ronaldo. O meia recebeu passe longe, e chutou na saída de Lehmann. O goleiro fez defesa parcial, mas Nuno Gomes, de virada, pegou a sobra. Metzelder ainda tentou rebater, mas a bola morreu no fundo do gol.


O jogo recomeçou de um jeito muito parecido com o do fim do primeiro tempo. Portugal manteve o ritmo, mas a Alemanha veio do vestiário com o freio de mão puxado. Mais recuada. Menos agressiva com a bola nos pés. A decisão chamou os portugueses para o ataque, e o confronto ficou tenso.

Aos 11, o zagueiro brasileiro Pepe perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Após cruzamento de Bosingwa, ele, de cabeça, pôs por cima do travessão.

A torcida portuguesa se animou e empurrou o time para frente. Muito mais na base da vontade do que da inspiração (até porque Deco e Cristiano Ronaldo não tiveram boas atuações), Portugal, senhor do jogo, teve várias chances de empatar, mas quem mexeu no placar foi a Alemanha, com o seu futebol pragmático, muitas vezes chato. Aos 16, Schweinsteiger cobrou falta na cabeça do meia, que aproveitou a péssima saída de Ricardo para ampliar.

Nos minutos finais, Portugal se lançou ao ataque e reduziu a diferença com Postiga, aos 42 minutos, de cabeça. O jogo ficou dramático. A pressão do time de Scolari foi grande, mas já era tarde demais. Fim da linha para Felipão.



PORTUGAL 2 x 3 ALEMANHA

terça-feira, 17 de junho de 2008

MANGUAÇA ENFRENTA O AMÉRICA DE SÃO FERNANDO NESSE SÁBADO!

A equipe do Manguaça Futebol Clube, vai nesse sábado á cidade de São Fernando, enfrentar á equipe do América Futebol Clube, Equipe que está se preparando para a Copa RN-PB, está próximo a se realizar. O Manguaça sabe que o jogo é muito dificil, o América além de ser uma boa equipe estará jogando em seus domínios e com a torcida á seu favor. O Manguaça sabe das dificuldades, mas vai com o objetivo de vencer o jogo, o treinador sabe que pode contar con seu elenco e nessa terça-feira fará um treino buscando a melhor forma de jogo para enfrentar o forte América de São fernando. O jogo será transmitido pela Rádio Seridó apartir das 15:15 da tarde desse sábado, direto do Estadio Municipal de São fernando.

BRASIL X ARGENTINA: 94 ANOS DE GOLS,EMOÇÃO E DISCUSSÕES!



Ingresso de Brasil 3 x 1 Argentina, na Copa de 82


A seleção de Zico, Socrátes e Falcão superou o time do jovem Maradona por 3 a 1, eliminando os rivais do torneio. Com 22 anos, o 10 argentino perdeu a esportiva quando viu o jogo perdido, agrediu Batista com uma voadora e foi expulso. Como em 74, a vitória brasileira foi seguida por uma derrota - 3 a 2 para a Itália -, que desclassificou um selecionado brasileiro que ficou marcado pelo futebol bonito.


Copa de 90

Com um líbero em campo, fugindo das características do futebol nacional, o Brasil treinado por Sebastião Lazaroni enfrentou a Argentina nas oitavas-de-final. Os brasileiros, mesmo sem grandes exibições, venceram os três jogos da primeira fase (Suécia, Costa Rica e Escócia). A Argentina perdeu para Camarões e empatou com a Romênia, se classificando como terceiro colocado do Grupo B. E o esquema de Lazaroni desmontou diante de uma jogada genial de Maradona, que acionou Caniggia. O atacante driblou Taffarel e fez o gol da partida. O Brasil teve uma série de chances, desperdiçou todas e voltou para casa.





Os rivais só voltariam a atuar em 1956. E no ano seguinte, um duelo contra a Argentina marcou a estréia de Edson Arantes do Nascimento com camisa amarela. Em 7 de julho, no Maracanã, o Brasil perdeu por 2 a 1 o jogo válido pela Copa Roca. Mas ganhou Pelé, que marcou o gol nacional e um ano depois ajudaria o país a ganhar o primeiro de seus cinco títulos mundiais. Sul-Americano de 59 Com o Brasil campeão mundial, a expectativa era que a equipe ganhasse o Sul-Americano em 1959, na Argentina, título que ainda não havia conseguido fora de casa. Mas o time de Pelé, Garrincha, Didi e Nilton Santos tropeçou na estréia contra o Peru (2 a 2) e chegou à ultima rodada precisando vencer os donos da casa no estádio do River Plate. Pizzuti abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo. Pelé, após passe de Garrincha, empatou na etapa final. E um lance polêmico marcou o fim do jogo. Na crônica "Ladrão de Galinheiro", publicada na revista "Manchete Esportiva", Nelson Rodrigues garante que o árbitro chileno C. Robles apitou o encerramento da partida quando uma bola chutada por Garrincha "estufava o barbante argentino", impedindo a virada e o título brasileiro. Copa de 74 Desde o primeiro confronto, foram necessários longos 60 anos para que Brasil e Argentina se encontrassem em uma Copa do Mundo. Campeã mundial quatro anos antes, mas sem contar com Pelé, Gerson, Tostão e Carlos Alberto Torres, a seleção brasileira não brilhou nos gramados da Alemanha, mas superou o vizinho sul-americano na segunda fase: 2 a 1, gols de Rivelino e Jairzinho. Mas a derrota para o Carrossel Holandês no jogo seguinte acabou com o sonho de mais um título.




Os dois países somente voltariam a se reencontrar em um campo de futebol em 1939. E nova confusão aconteceu na disputa da Copa Roca. Em 15 de janeiro, a Argentina mostrou sua força e goleou o Brasil por 5 a 1 em São Januário. Primeira derrota do Brasil em casa para uma seleção estrangeira. Uma semana depois, o empate servia para os visitantes. Mas o segundo jogo no estádio do Vasco foi marcado pela confusão. Os argentinos ficaram irritados com a marcação de um penâlti, protestaram, foram agredidos por policiais brasileiros e abandonaram o campo. Mesmo assim, o pênalti foi cobrado. Perácio acertou o gol vazio, e o Brasil venceu por 3 a 2. A definição do campeão foi adiada para fevereiro de 1940. E nova confusão, desta vez no Palestra Itália (SP). Novo pênalti polêmico nos minutos finais, quando a Argentina vencia por 1 a 0. O "Globo Sportivo" de 22 de fevereiro mostra que o juiz brasileiro José Ferreira Lemos marcou a penalidade máxima e voltou atrás diante dos protestos argentinos, marcando falta fora da área. E tornou a mudar de posição, pressionado pelos compatriotas, apontando a marca fatal. Os argentinos ameaçaram deixar o campo, mas ficaram. Leônidas cobrou e empatou. Na prorrogação, novo empate de 1 a 1. Sete dias depois, no mesmo local, o Argentina fez 3 a 0 e ficou com a Copa Roca.

domingo, 15 de junho de 2008

1º CAMPEONATO DE MOTO-TAXISTAS DE CAICÓ!



1º Campeonato de Mototaxistas
Promoção:
Liga Caicó de Futsal
Apoio:
Prefeitura Municipal de Caicó
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes
Local: Ginásio Poliesportivo Manoel Torres

Chave A
Pegue Moto
Mototaxi Original
Mototaxi Caicó
Táxi Moto

Chave B
Mototaxi Brasil
Mototaxi Objetivo
Mototaxi Santana

Chave C
Disque Mototaxi
Honda Táxi
Charrete Táxi
Moto Rápido

Chave D
Motocicleta Táxi
Mototaxi Júnior
Mototaxi Disque

1ª Rodada no dia 24/06/08

1º Jogo – Pegue Moto x Mototaxi Original às 19h
2º Jogo – Mototaxi Caicó x Táxi Moto (10 mim após 1º jogo)
3º Jogo – Mototaxi Santana x Mototaxi Objetivo (10 mim após o 2º jogo)

2ª Rodada no dia 25/06/08

1º Jogo – Disque Mototaxi x Honda Táxi às 19h
2º Jogo – Charrete Táxi x Moto Rápido (10 mim após 1º jogo)
3º Jogo – Mototaxi Júnior x Mototaxi Disque (10 mim após o 2º jogo)

Obs.: As partidas terão 20 mim corridos de cada tempo. A partir do 2º jogo as equipes terão que estarem presentes na quadra dos jogos.
FONTE: BLOG DO CARNEIRINHO ESPORTIVO

13 DE JUNHO COMEMORA SEUS 13 ANOS DE FUNDAÇÃO!

A Equipe do 13 junho do Bairro da Boa Passagem, fez nessa sexta-feira 13 de Junho de 2008, 13 anos de fundação e para comemorar essa data á equipe fez um jogo amistoso com á Equipe do Manguaça Futebol Clube nesse Domingo. Ás duas equipes estão se preparando para os Campeonatos da Zona Norte e a Primeira Copa União da Zona Oeste. Ás equipes fizeram uma grande partida.

Primeiro Tempo: Ás equipes mostraram garra e vontade de vencer. O jogo foi com muita seriedade, muitas oportunidades mas termina o primeiro tempo tudo igaul em 0 a 0.

Segundo Tempo: Á equipe do Manguaça veio com tudo para cima do 13 de junho e com um melhor desepenho em campo chega ao gol com Beto marcando o primeiro gol do Manguaça e o seu primeiro também pela equipe, aos 20 minutos Ricardinho faz o segundo gol do Manguaça batendo forte no canto direito do goleiro que nada pode fazer. Manguaça 2 x 0 13 De Junho.

CABAÑAS DETONA A SELEÇÃO BRASILEIRA E CONFIRMA A FAMA DE CARRASCO!



Atacante acerta duas bolas na trave e marca um dos gols da vitória paraguaia pelas Eliminatórias.

O Brasil não suportou a pressão do Paraguai e saiu do Defensores del Chaco, em Assunção, derrotado e em quarto lugar na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Com um gol de Cabañas e outro de Roque Santa Cruz, os donos da casa venceram por 2 a 0. O atacante do América-MEX deitou e rolou, confirmando a sua fama de carrasco diante de adversários canarinhos. Além do gol, o jogador acertou duas bolas na trave e chegou a dar uma cambalhota ao disputar um lance com o zagueiro Juan.

Com o resultado, o Paraguai se manteve na lideração das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com 13 pontos. O Brasil - que perdeu pela primeira vez na competição - caiu da terceira para a quarta colocação, permanecendo com oito pontos. Na próxima rodada, o time canarinho enfrenta a Argentina, em Belo Horizonte. Os paraguaios encaram a Bolívia fora de casa. Os dois jogos vão ser realizados na próxima quarta-feira.








Já á equipe do Brasil, falo equipe por quê não ví a Seleção Brasileira em campo, mas uma vez deixa á desejar, no primeiro tempo não mostro esforço algum para chegar ao gol do Paraguai, pecando muito no ataque e fazendo com que á Seleção do Paraguai jogar-se no ataque e logo chegou ao gol. Com algumas mudanças no Segundo tempo á equipe Brasileira melhora, mas não o suficiente para chegar ao gol do Paraguai que vence com um jogador á menos e perdendo oportunidades até de almentar o placar. Seleção Brasileira 0 x 2 Paraguai.