sábado, 28 de janeiro de 2012

Circuito Verão SESC/Intertv encerra programação em Caicó nesse final de semana

Quem não pôde aproveitar o Circuito SESC Verão InterTV no último fim de semana ou quer repetir a dose, terá mais uma chance no próximo final de semana. No sábado (28) e no domingo (29), acontecem as finais dos campeonatos de vôlei de areia, de futevôlei e de futebol de areia, a partir das 7h30.

Para animar os participantes, sobe ao palco no sábado (28) a banda Mimosos, enquanto no domingo (29) é a vez da banda Circuito Musical tocar no Iate Clube. Todos os shows acontecem às 13h.

Uma ação inusitada e inédita abre a programação do domingo (29): a travessia a nado do açude Itans. Cerca de 60 pessoas farão um percurso de 800 metros no açude, tudo com o auxílio e a orientação de uma equipe especializada do SESC.

Fonte: Rosivam Amaral

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ABC em busca de mais uma vitória, agora diante do seu maior rival América


O Mais Querido é novo líder do Campeonato Estadual. Depois de dois empates nos dois primeiros jogos, o Clube do Povo emplacou duas vitórias seguidas e assumiu a ponta da tabela. O primeiro lugar foi conquistado na noite desta quarta-feira (25), quando jogando no estádio Frasqueirão, pela 4ª rodada, o Alvinegro fez um jogo bastante disputado contra o Santa Cruz e venceu por 2 a 1.

Os gols do triunfo abecedista foram marcados Jérson e Felipe Alves, enquanto Zé Paulo anotou para o Tricolor. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos oito pontos conquistados, manteve a invencibilidade e, beneficiado por outros resultados, chegou à liderança isolada. O próximo compromisso do ABC está marcado para domingo (29), quando fará o clássico diante do América, às 16h, novamente no Frasqueirão.

O elenco alvinegro iniciou nesta quinta-feira (26) os preparativos para o clássico do próximo domingo (29), contra o América, válido pela 5ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. O meia Jérson, um dos artilheiros da competição, destaca que clássico é sempre muito complicado.

Clássico é sempre um jogo especial e diferente. É um partida que mexe com a cidade e sabemos que envolve muita coisa. Será o meu primeiro clássico, mas estou bem ciente da responsabilidade. O América tem uma boa equipe, jogadores de muita qualidade e experientes, e teremos que estar bem preparados e atentos se quisermos sair com um bom resultado, comentou o meia.

Jérson falou sobre a atual situação das equipes e pediu muita cautela. Assumimos a liderança, o América vem de dois maus resultados, mas isso não diz nada. Jogo é decidido dentro de campo. Sabemos que o nosso torcedor está empolgado, mas precisamos deixar essa empolgação com a torcida. Precisamos estar focados e ter muita cautela, pois será um confronto complicado, afirmou.

Fonte: Site ABC

Sem tolerar Luxemburgo, Flamengo estuda forma de demiti-lo

Só a multa rescisória de R$ 4 milhões segura Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. A diretoria está farta do comandante e planeja a saída dele imediatamente. Haverá uma conversa “olho no olho” entre a presidente Patrícia Amorim e o treinador para discutir os problemas da pré-temporada.

Luxemburgo está isolado no clube. Ele vive às turras com o vice de finanças Michel Levy e não suporta o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Como medida paliativa para o jogo contra o Real Potosí, Patrícia convidou o empresário Jorge Rodrigues, amigo do treinador, para chefiar a delegação na Bolívia. Ele foi enviado como um missionário da paz para amenizar o clima ruim depois dos dias em Londrina.

Vanderlei marcou território e avisou que não pede demissão em hipótese alguma. A ideia dele, segundo análise dos dirigentes do alto escalão, é obrigar a diretoria a tomar a decisão de mandá-lo embora e encarar o desgaste com a opinião pública.

O episódio da foto armada entre Ronaldinho e Luxa também não repercutiu bem. Depois de queixas mútuas internas durante a pré-temporada, ambos posaram para o fotógrafo do clube sorrindo lado a lado na Bolívia. A ideia partiu de dirigentes que estavam em Sucre. No Rio de Janeiro, a diretoria, que não participou da trama, considerou a imagem uma “forçada


Antes da viagem à Bolívia, Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, pediram garantias de que Vanderlei sairia do cargo. Eles teriam recebido a resposta positiva de Patrícia em uma das reuniões para tentar o acerto com a Traffic. A presidente não confirma essa informação.

Em outra ponta do problema, a presidente detectou a fragilidade no departamento de futebol e busca um nome para ser o vice de futebol e evitar a superexposição dela nos problemas do setor

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caicó e Corintians, Esperança, Fé e Alegria andam juntos com os torcedores!

Um dos maiores jogos do Campeonato Potiguar acontecerá na próxima rodada da competição, Caicó e Corintians, equipes da Cidade, com grandes torcidas organizadas e com muitos aperitivos para deixar à tarde noite deste domingo na história do futebol Caicoenese. Clássico de grande rivalidade, jogo que deixa a cidade divida, todos os lugares vira palco de debates de torcedores e o assunto é Galo e Raposa ou Raposa e Galo.


Caicó e Corintians tem muita tradição, este jogo pelo Estadual faz muitos relembrar, grandes momentos do futebol seridoense, nomes e consagrações do esporte local e estadual, deixa um clima de grande festa e alegria no estádio que se transformará em palco para receber todos aqueles que de formas diferentes, mas todos em busca de belo espetáculo dentro do mundo da Bola.


Um pouco de cada equipe:


Caicó
Equipe estreou mal, se redimiu na segunda rodada e vem de uma grande vitória diante do Baraúnas, tem 06 pontos, apenas 01(um) atrás de seu rival Corintians e tem um elenco forte de muita qualidade, fez quatros jogos e suas vitórias vieram justamente jogando fora de casa. Caicó tem tudo para surpreender neste domingo, na verdade o Galo é quer se cuide!


Corintians
Equipe fez uma boa estréia vencendo em casa, tem sete (07) pontos, duas vitórias e um empate, uma derrota diante do Santa Cruz, tem um grupo muito forte, cresceu muito diante da equipe do América e conseguiu um resultado importantíssimo para entrar em campo diante de seu rival com tranqüilidade.

Resumo
Grande clássico, Rivalidade, garra, força, vontade, e o amor de todos os torcedores que estarão presentes e apoiando sua equipe.

Quer vença o melhor, há esqueci que no futebol não tem isso, então vença o que errar menos!

Torcida organizada do "Galo do Seridó" promete enlouquecer o Marizão neste domingo

Uma das maiores torcidas organizadas do Corintians de Caicó “GALOUCOS promete deixar o Estádio Marizão pequeno no próximo domingo 29/01, isso por que o Galo do Seridó terá pela frente o seu maior rival dentro das quatros linhas Caicó Esporte Clube. Em conversa com o nosso Blog um dos Idealizadores desta torcida Nildo Figgo disse: Fui criado na Zona Oeste de Caicó, fui criado vendo o Galo crescer, conheci o futebol dentro do Atlêtico Clube Corintians e mesmo á equipe da “Raposa” tendo as cores do meu time preferido “Flamengo” não poderia jámais deixar minhas raízes, me sinto bem ao lado do Maior time do Seridó e se depender da massa corintiana vamos comer a “Raposa” começando do focinho até o rabo, só quero ver onde esta raposa vai encontrar buraco para se esconder neste domingo. Nildo ainda falou que o Estádio Marizão já mais viu tantos torcedores como verá nesse domingo, Diz Só lamento ter que ver a cara de alguns torcedores do Caicó tentando justificar a derrota tanto dentro de campo como nas arquibancadas.

"Galo do Seridó" bate o América e se prepara para enfrentar a "Raposa" no próximo domindo

O América foi derrotado pelo Corintians de Caicó por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Marizão, em Caicó. O gol da vitória do galo do Seridó foi marcado por Felipe aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o a segunda derrota seguida, o América perdeu a liderança e caiu para o terceiro lugar atrás de ABC e Corintians de Caicó que com a vitória chegou à segunda colocação.

Na próxima rodada, o América faz o clássico importante com o ABC no domingo às 16h no Frasqueirão e o Corintians faz o clássico com o Caicó no Marizão.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Marizão, em Caicó/RN
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima (RN)
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Gol
Corintians: Felipe Espada (46´/2T)

CORINTIANS
David Lôbo; Eli Soares, Anselmo, Messinho e Índio; Emerson, Jozicley, Neto Maranhão (Felipe) e Lamar (Paulinho); Ebinho (Lee) e Zé Maria.

Técnico: Gilberto Gaúcho

AMÉRICA
Fabiano; Zé Antônio, Edson Rocha e Mauro (Márcio Passos); Fabinho, Ricardo Baiano, Nata, Júnior Xuxa (Jairo) e Carlinhos; Isac e Wanderley (Soares).

Técnico: Flávio Araújo

Fonte: Site da FNF

Caicó surpreende Baraúnas no Nogueirão


O Baraúnas que na rodada passada, conseguiu uma grande vitória quando derrotou o América no Nazarenão por 1X0, acabou sendo surpreendido na noite desta quarta feira (25), no Nogueirão quando foi derrotado pelo Caicó por 1X0 com o gol marcado pelo jogador Rafael Sorriso aos 39 minutos do segundo tempo.

A equipe do Seridó ocupa agora a sétima colocação na classificação. Já o Baraúnas é o oitavo com quatro pontos.

Na quinta rodada, a dos clássicos, O Caicó enfrenta o Corintians no Marizão e o Baraúnas joga com o Potiguar no Nogueirão. Todos no próximo domingo (29).


Fonte: Site da FNF

Campeonato Potiguar

Resultados desta quarta feira 25/01/12. Amanhã quinta feira apenas uma partida, em Goianinha, Alecrim x Potiguar/M. Confira os jogos:

Quarta Feira– Início 20h30:

Em Goianinha - Palmeira 1x0 ASSU - FINAL
Gol: Damião, aos 20' 1°T.
Renda: R$ 2.740,00 - Público pagante: 503


Em Mossoró - Baraúnas 0x1 Caicó - FINAL
Gol: Rafael, aos 39'2°T.


Em Caicó - Corintians 1x0 América - FINAL

Gol: Felipe Espada, aos 47'2°T.


No Fraqueirão - ABC 2x1Santa Cruz -FINAL
Gols: Jerson, aos 20'1°T (ABC), Zé Paulo, aos 23'1°T(Santa Cruz); Felipe Alves, aos 32'2°T (ABC)


Quinta feira 26/01:Em Goianinha - Alecrim x Potiguar/M


Escrete de Ouro

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Todos os caminhos levam ao estádio Marizão, Corintians X América.


Na noite desta quarta-feira (25) lugar de torcedor do Corintians é no estádio Marizão. A partir das 20h30 a bola rola para o grande jogo envolvendo as equipes do Corintians de Caicó e o América de Natal, válido pela 4ª rodada do estadual.

A partida tem um sabor especial, o galo do seridó comemora justamente nesta data o seu aniversário de fundação. São 44 anos de muitas glórias no futebol interiorano, e o jogo não poderia ser melhor, o América foi o adversário do time caicoense na final de 2001 quando o galo conquistou o título do estado, sendo o primeiro clube do interior a conquistar esse feito.

Pra você que mora na região do seridó temos um encontro marcado, é só sintonizar a frequência de 1290 AM do seu rádio e curtir a equipe esportiva "Bola na Rede". Estaremos trazendo todas as emoções a partir das 18h. Quem se encontra em qualquer ponto do estado e do Brasil, é só acessar esse blogue curtir via internet.


Fonte: Blog Niltinho Ferreira

Em entrevista à 'GQ Brasil', ex-presidente diz que Imperador 'foi um erro'. Dirigente lembra também que recusou projeto de arena s/ ter carta na manga

Hoje diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Andrés Sanches ainda não esqueceu completamente os tempos de presidente do Corinthians. Em entrevista o dirigente exalta Ronaldo como o ponto alto de sua gestão, mas diz que errou ao tentar repetir a estratégia com Adriano. Em um ano, viu o jogador fazer apenas um gol e não dar o retorno esperado.

- Assumo riscos, né? Quem traria o Ronaldo, por exemplo, que estava há quatro meses no Flamengo? Ele veio, todo mundo desceu o pau, mas tinham medo de criticar porque o cara se reergueu várias vezes. E ele resgatou a torcida. Tem um Corinthians antes e um depois do Ronaldo. Trouxe ainda o Adriano, aí nego meteu menos o pau. Mas hoje ele não tem mais jeito, investi, mas deu errado - comentou.


Ao comentar seu gosto pelo pôquer, o mandatário também revelou ter utilizado um artifício de jogador para recusar um projeto de estádio, em um período em que ainda não existia o plano de erguer uma arena em Itaquera.

- Um blefe meu foi quando teve um projeto de estádio e falei que não podia ser aquele porque existia um melhor. E não tinha nenhum outro, mas tive de convencer o Conselho a esperar. Esse foi o maior risco que corri. Ter um estádio na mão, não interessando se era caro ou barato, e negá-lo - disse Andrés na entrevista da edição deste mês.

Para Andrés, Ronaldo era o melhor nos campos e no pôquer, pois tinha sorte. Porém, ao ser questionado sobre os jogos de baralho na concentração, o ex-presidente fez questão de negar que os atletas jogassem enquanto estivessem reclusos.

- É dificil ter jogo de pôquer ou jogo de baralho, hoje em dia, nas concetrações. Hoje tem a Bíblia, tem os evangélicos, tem os católicos, tem os que jogam videogame. Mas essa história veio porque nós - um grupo de jogadores, amigos e pessoas que não eram nem do Corinthians - fazíamos uma reunião quinzenal na casa de um. A gente costumava pedir pizza e jogar pôquer a mil reais. Quem perdesse mais perdia mil reais.

Andrés concedeu a entrevista dois dias antes de deixar a presidência do clube, no escritório do Parque São Jorge.


Fonte: Globo Esporte

“Pantera Negra” conduziu Portugal em sua melhor campanha em Copas do Mundo, batendo o Brasil de Pelé em 1966.

O maior nome da história do futebol português completa 70 anos nesta quarta-feira, 25 de janeiro. Nascido em Moçambique, território português na África em 1942, quando nasceu, Eusébio da Silva Ferreira está na lista dos melhores do mundo de todos os tempos, tendo conduzido a seleção portuguesa em sua melhor campanha na história das Copas, além de levar o Benfica a várias conquistas na década de 60.

Em 1966, na Copa do Mundo da Inglaterra, Eusébio foi o artilheiro da competição, com nove gols. A seleção portuguesa venceu o Brasil, então bicampeão mundial, em uma violenta partida, da qual Pelé saiu contundido para não mais jogar naquela Copa. Portugal só parou na semifinal, derrotada pelos donos da casa. Na decisão do terceiro lugar, bateu a União Soviética.

Pelo Benfica, conquistou a Copa dos Campeões da Europa em 1962, tendo ajudado a equipe a chegar a outras três decisões continentais na mesma década. Eusébio jogou pelo clube no Maracanã no mundial de clubes daquele ano, vencido pelo Santos. Pelo Benfica, os números de Eusébio são impressionantes, com 638 gols em 614 partidas oficiais, além dos 11 títulos portugueses e das boas campanhas nas edições da Copa dos Campeões, numa grande época para ele e para o clube.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma carta à Federação Portuguesa de Futebol, para celebrar os 70 anos do craque. “Costuma dizer-se que os verdadeiros grandes do futebol seriam capazes de jogar em qualquer época. O Eusébio pertence a esse grupo e sem dúvida de que, hoje, estaria ao lado de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo ou a competir com Lionel Messi para ser o melhor jogador na Liga dos Campeões”, disse Blatter, citado no site da Fifa em português.

Nos últimos meses o craque português vem enfrentando problemas de saúde. Esteve internado em dezembro, no Hospital da Luz, em Portugal, acometido por uma pneumonia dupla. Recebeu alta em 31 de dezembro, mas em 4 de janeiro já estava hospitalizado novamente, com dores nas costas.

Nesta quarta-feira, foi divulgado um vídeo da Federação Portuguesa de Futebol com os parabéns de várias pessoas do mundo do futebol, entre eles Joseph Blatter, Luís Figo e Michel Platini. Uma pequena lembrança para o grande jogador.

Com contrato até 2014, atacante comemora retorno ao time de seu coração: 'Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois'

O amor está no ar. E o casamento está reatado, de papel passado e com destaque no site oficial. Numa reunião entre o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira, Vagner Love assinou sua rescisão com o clube russo e foi anunciado oficialmente pelo Flamengo, com contrato até dezembro de 2014. Além da proposta, o pedido do atacante foi determinante para o desfecho positivo da negociação nesta quarta-feira.

- Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Eu sempre recebi muito carinho da torcida do Flamengo. Compartilho minha alegria com eles agora. Agradeço muito a todos que mantiveram a esperança de que um dia eu voltaria ao clube, a todos que torceram por isso. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube - disse o atacante, em entrevista ao site oficial rubro-negro.


A data do fim da negociação foi marcante para o atacante.

- A minha alegria é ainda maior, pois hoje é o aniversário de 55 anos da minha mãe. Essa volta para o Flamengo e para o Brasil é o presente dela. Agradeço a todos que pensaram positivo para que tudo desse certo. Agora é só alegria. Agora é Mengão! - afirmou Love.

Patrícia Amorim também comemorou muito o desfecho, com direito a um comentário que lembra a mágoa pela preferência de Thiago Neves pelo Fluminense.

- Sempre mostramos um carinho enorme pelo Vagner Love. Ele é rubro-negro e tem o perfil do jogador que queremos no Flamengo. É apaixonado pelo clube e vestirá o manto sagrado com muita propriedade. No Flamengo joga quem quer e ele sempre mostrou que queria. Estamos muito felizes com seu retorno e esperamos que a Nação comemore muitos gols dele - afirmou a presidente, também em entrevista ao site oficial do clube.

Rubro-negro de coração, Vagner Love terá sua segunda passagem pelo clube que defendeu em 2010, quando fez dupla com Adriano, no ataque que ficou conhecido como o Império do Amor.

Apesar de não ter conquistado títulos, Love caiu nas graças do torcedor. Em 29 jogos, o atacante marcou 23 gols.

Corintians de Caicó completa 44 anos



Nesta quarta feira (25) é o aniversário do Atlético Clube Corintians, clube este que está completando 44 anos de muita glória. A equipe reune tradição e conquista como a do Campeonato Potiguar em 2001, um feito para a cidade de Caicó, sendo o primeiro clube do interior a conquistar tal competição.

História
Seu início foi marcado pela fusão de duas equipes da cidade de Caicó, o Atlético que tinha o galo como mascote e o Corintians, ambas as equipes eram em homenagem as duas grandes equipes do sudeste do país. Quando as duas se uniram o time passou a se chamar Atlético Clube Corintians e o galo foi incorporado como mascote. O maior responsável pela fundação do clube foi Valdemir Marcelino de Assis.

A partida que marcou a estreia oficial da equipe foi contra seu homônimo da Paraíba, o Corinthians de Campina Grande, e realizou-se no antigo estádio Walfredo Gurgel - que já não existe mais. Com uma vitória, foi selado o nascimento oficial do Galo do Seridó.

O segundo jogo foi contra o América, também da Paraíba, com nova vitória da equipe potiguar. Para este confronto foi cobrado ingressos pela primeira vez, o que rendeu 27 mil cruzeiros, mais que suficientes para cobrir os 22 mil investidos na organização do clube por Valdemir e ainda quitar todas as dívidas remanescentes e abrir a primeira conta do Coríntians no banco da cidade.

Em 1977 o Coríntians ingressou pela primeira vez na elite do futebol potiguar, direito adquirido por vencer - de forma invicta - o campeonato citadino no ano anterior, organizado pela Liga. A equipe caicoense terminou na sexta colocação, mas vergou em seus domínios o ABC, quebrando uma invencibilidade de 26 jogos do adversário.

Maior feito
Seu maior feito aconteceu a 11 anos, no ano de 2001 quando se sagrou campeão estadual sendo o primeiro time do interior do Rio Grande do Norte a conseguir este título, daí por diante as equipes da capital do RN passaram a encarar o Corintians de Caicó como um grande time.

A equipe que conseguiu o título era formada por Pacato; Pantera, Amaral, João Carlos e Edson;Raminho, Márcio Silva, Adriano e Éverton; Robinho e Iedo.

Técnico: Pedrinho Albuquerque

Corintians X América no dia do aniversário
Hoje, por ironia do destino o Corintians de Caicó enfrenta na data de seu aniversário, o América de Natal, equipe que o Galo do Seridó venceu e sagrou-se campeão estadual no ano de 2001 e no ano de 2010 onde foi campeão do 1° turno.

Fonte: Blog do Corintians