sábado, 20 de junho de 2009

REUNIÃO DEFINIRÁ HOJE O INICIO DA 1ª COPA CHICO TUCANO DE FUTEBOL DA ZONA NORTE

Reunião definirá hoje tudo sobre o Campeonato do Conselho Comunitário de Boa Passagem.


Hoje, sábado ( 20/06), no Conselho Comunitário do Bairro de Boa Passagem, a partir das 19:00h, acontecerá uma importante reunião para os times de futebol da Zona Norte de Caicó.

Essa reunião irá tratar do início do campeonato realizado pela Direção de Esporte do Conselho Comunitário de Boa Passagem que tem como diretor Zicomengo Santos.

A competição receberá o nome de 1ª Copa Chico Tucano de Futebol da Zona Norte, em homenagem ao saudoso Chico Tucano. A referida competição acontecerá no Campo do “Augustão” no bairro de Boa Passagem.

Já está no ar o novo site da LCD.


Entrou no ar agora a pouco o novo site da Liga Caicoense de Desportos (LCD). A página eletrônica foi criada pela Netserviços que tem como diretor, o blogueiro Gustavo Nóbrega.
Segundo Gustavo, a página vai facilitar a vida dos dirigentes dos clubes filiados que poderão, além de outras coisas, inscreverem seus atletas para o “Caicosão 2009”, online. Lá também os internautas encontraram a história da liga, os associados, os campeonatos, fotos entre outras novidades.
O site ainda tem algumas páginas em desenvolvimento, mas segundo Gustavo no mais tardar próxima semana a nova página eletrônica da LCD estará completamente pronta.
Para os que estão curiosos ai está o endereço do site:
http://www.lcdcaico.zip.net
Fonte: Anselmo Santana

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tricampeão brasileiro não resistiu após eliminação na Libertadores na quinta-feira. Muricy está fora do São Paulo.


A trajetória de Muricy Ramalho no comando do São Paulo chegou ao fim nesta sexta-feira, informou o SporTV. Nem mesmo a forte identificação do treinador com o clube que o projetou como jogador superou mais uma eliminação na Copa Libertadores.
Em 2007, o Tricolor caiu diante do Grêmio; em 2008, perdeu a final para o Fluminense e, na última quinta-feira, foi derrotado pelo Cruzeiro, em casa, por 2 a 0. Em compensação, Muricy deu ao clube do Morumbi um inédito tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. A qualquer momentos teremos mais informações concretas sobre á saída do treinador do São Paulo neste blog. Sabemos que a imprensa está tentando entrar em contato com os dirigentes do clube, mas nenhum atendeu aos telefonemas.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Minha opnião - Seleção Brasileira!


A boa vitória sobre os EUA por 3 × 0 confirmou que a direita é o lado forte da seleção brasileira. Por ali, Maicon arrebentou no retorno ao time e foi escolhido o melhor em campo pela Fifa na África do Sul.
E olha que Daniel Alves esteve muito bem nos jogos das eliminatórias contra Uruguai e Paraguai e diante do Egito já pela Copa das Confederações.
Enquanto isso, na esquerda, o técnico Dunga ainda procura por um dono para a posição.
A vontade de mostrar serviço e a personalidade de Maicon atrapalharam o teste de André Santos, que não conseguiu subir muito ao ataque no rígido esquema 4-4-2 do treinador.
Kaká parece mesmo ter assumido o papel de líder do time. Está jogando muito bem, ligado em todas as jogadas. E Ramires aproveitou muito bem a chance que teve, arrancou de forma brilhante no lance do segundo gol, marcado por Robinho, e já merece ser titular no lugar de Elano.
E tem uns papos que grudam como chiclete. Quantas vezes você já ouviu que os EUA dão trabalho para o Brasil? Veja que curioso. A seleção só tem uma derrota para os norte-americanos, de acordo com estatísticas da CBF. Foi em 98, na Copa Ouro da Concacaf, por 1 × 0. A vitória desta quinta foi a 11ª e não há empates nos confrontos, segundo a entidade. E quase todos os jogos computados foram disputados nos últimos 20 anos.

Minha opnião sobre á 1ª Partida da Final da Copa do Brasil.


Ficou claro que as ausências de Nilmar e D’Alessandro diminuíram demais a força ofensiva do Inter, mas o desempenho do time gaúcho ficou abaixo do esperado na primeira partida das finais da Copa do Brasil.
Jogando fora de casa, o colorado foi uma equipe tímida, com pouca criatividade. Nas poucas vezes em que Taison se soltou, o time parou na boa fase de Felipe. O Corinthians não brilhou, mas controlou o jogo. Além do goleiro, também tiveram boas atuações Marcelo Oliveira e Jorge Henrique, que articularam a jogada do primeiro gol.
E Ronaldo, que mais uma vez esteve apagado quase todo o tempo e perdeu uma grande chance no primeiro tempo, deixou a marca em uma partida decisiva. O craque fez a finta sobre Índio no lance decisivo parecer algo muito fácil.

Auditório da L.C.D tem nome do Desportista Assis Baiano.


Na última terça-feira dia 16/06 na Sede da Liga Caicoense de Desportos na reunião arbitral do campeonato da Cidade Caicó "O Caicozão" onde se fazia presentes vários presidentes de equipes proficional e amadoras de Caicó e imprensa e blogueiros, o Presidente da L.C.D Luiz Jurandir(Carneirinho) fez homenagem ao grande desportista Carlos Antônio Francisco de Assis(Assis Baiano) inaugurando o Auditório da L.C.D com o nome do mesmo. O Assis Baiano disse á esse blog que ficou muito feliz com a homenagem recebida.
- Estou muito contente por receber essa homenagem ainda em vida e ter o meu nome no Auditório de uma grande entidade como a liga pra mim e muito gratificante - Diz Assis Baiano.

1ª Copa Estudantil de Voleibol - Pré-Jern's.


Começa hoje a 1ª Copa Estudantil de Voleibol - Pré-jern's no Ginázio O "Nonozão" Com as seguintes categorias: Mirim, Infantil, Juvenil: Masculino e Feminino.
Parcerias: 6º BPM, L.C.D, S.M.S e Imprensa falada e Escrita.
A Coordenaçao de Esportes da Prefeitura de Caicó e L.C.D, realiza mais uma grande competição em nossa cidade, e todos os organizadores como François Araújo(Poposa) estão de parabéns por mais esta belíssima competição.
Jogos desta quinta-feira dia 18/06/2009
1º Jogo - Antônio Aladim x E.S.T (Masculino/Feminino)
2º Jogo - C.D.S x Cruzeta ( Infantil/Feminino)
3º Jogo - CEIS x C.D.S (Juvenil/Masculino)
4º Jogo - Antônio Aladim ( Juvenil/Masculino)
A próxima rodada será Sábado dia 20/06 no O Nonozão, tabela disponível do ginázio de Esporte o Nonozão.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reunião na sede da LCD define o novo “Caicozão 2009”


Aconteceu ontem à noite, terça-feira (16/06), no auditório Carlos Antonio Francisco de Assis, - em homenagem ao “Assis Baiano” - na sede da LCD (Liga Caicoense de Desportos) que fica localizada no Ginásio Monsenhor Antenor Salvino de Araújo “Nonozão" no complexo Ilha de Sant’Ana, uma importante reunião entre membros da direção da entidade esportiva assim citada e dirigentes de equipes filiadas a mesma.


Estiveram presentes na reunião 18 equipes filiadas: ARARAS FUTEBOL CLUBE, ASTHON VILA FUTEBOL CLUBE, ATLÉTICO FUTEBOL CLUBE, BOA VISTA ESPORTE CLUBE, BOTAFOGO ESPORTE CLUBE, ESPORTE CLUBE COBRELOA, CRUZEIRO FUTEBOL CLUBE, ATLÉTICO CLUBE CORÍNTIANS, ESPORTE CLUBE BOA PASSAGEM, FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, GUARANÍ FUTEBOL CLUBE, ITANS FUTEBOL CLUBE, MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE, ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTUAL MONTE CASTELO, SANTOS FUTEBOL CLUBE, ESPORTE CLUBE TIRADENTES, 13 DE JUNHO FUTEBOL CLUBE e VILA NOVA FUTEBOL CLUBE. Esta última não participará da competição por decisão própria e no lugar da mesma será convidada outra equipe filiada.


Inicialmente, o presidente LCD, Luiz Jurandir (Carneirinho) e apresentou toda a direção da entidade aos clubes filiados como também falou da estrutura atual da mesma e como ela seria administrada daqui para frente. Após o pronunciamento do “Carneirnho” o seu vice, François de Araújo Fernandes (Poposa), falou da satisfação do mesmo em está participando dessa nova gestão e que será um vice atuante, principalmente no quesito técnico junto ao diretor de esporte o Sr. Ubiratan Costa, o Bitan. Este, falou em seguida como seria o novo formato do “Caicozão 2009” para todos os presentes na reunião.


Na ocasião ficaram definidas algumas datas importantes que se seguem abaixo:
22 de Junho – Início para o recebimento das inscrições de atletas. As mesmas deverão ser entregues na Coordenação de Esportes da Prefeitura de Caicó a “Poposa”, Oswaldo Martins (“Coelho”) ou a Marcos das 8 h às 11:30;
17 de julho – Prazo final para a entrega das inscrições na Coordenação de Esportes da Prefeitura de Caicó a “Poposa”, Oswaldo Martins (“Coelho”) ou a Marcos das 8 h às 11:30;


08 de Agosto, sábado, – Início da competição que terá como rodada inicia os seguintes jogos:

CRUZEIRO X BOA VISTA - 16:00h
GUARANI X MANGUAÇA - 18:10h


As chaves ficaram assim definidas:

CHAVE A

1-ARARAS
2-ASTON VILLA
3-BOTAFOGO

CHAVE B

1-CLUBE DOS TRINTAS
2-GUARANI
3- MANGUAÇA

CHAVE C

1-CORÍNTIANS
2-ESPORTE
3-MONTE CASTELO

CHAVE D
1-TIRADENTES
2-CRUZEIRO
3-BOA VISTA

CHAVE E

1-ITANS
2-ATLÉTICO
3-FLUMINENSE

CHAVE F

1-SANTOS
2- 13 DE JUNHO
3-COBRELOA


Foto 1: Poposa (vice-presidente da LCD), Carneirnho (Presidente da LCD), Eduardo
Dantas (Assessor de imprensa da LCD) Jocitanio Nascimento ( Diretor Patrimonial da LCD)

Foto 2: Presidentes de equipe presentes.


Fonte: Anselmo Santana

terça-feira, 16 de junho de 2009

Edital de Convocação - Liga Caicoense de Desportos - Caicozão 2009 Reunião.


LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS
FILIADA À FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL
RUA JULIÃO COSTA- COMPLEXO TURISTICO ILHA DE SANTANA
GINASIO POLIESPORTIVO ANTENOR SALVINO
C.G.C: 08.091.282/0001-91 TELEFONE: 3417-1450 / 9951-9887
SITE:
www.ligacaicoensededesportos.zip.net
E-mail:
lcdcaico@bol.com.br
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2009


O Presidente da Liga Caicoense de Desportos no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e em conformidade com as disposições legais previstas no Estatuto vigente. CONVOCA, todos os clubes filiados, em pleno gozo de suas obrigações legais para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no próximo dia 16 de Junho as 19h30 na Sede da entidade, situada no Complexo turístico Ilha de Santana, para deliberar a
seguinte Ordem do dia:

{A} Apresentação aos Clubes da nova Diretoria da entidade
{B} Apresentação da Nova Sede da entidade
{C} Primeiro Arbitral do Campeonato Caicozão 2009.

Dê-se Ciência, Comunique-se, Cumpra-se e Arquive-se.
Caicó-RN, 28 de Maio de 2009.
Luiz Jurandir De Medeiros
Presidente da Liga Caicoense de Desportos

segunda-feira, 15 de junho de 2009

ARARAS X SANTOS - Final da Copa dos Campeões Zona Oeste de Caicó 2009


Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó já conhece seus finalistas de 2009.
A Equipe do Araras após vencer á equipe do Manguaça por 2 a 1 no sábado ás 15:30 horas no C.T. do Corintinas vai enfrentar o Santos que derrotou o Botafogo por 3 a 2 no Domingo ás 08:00 horas da manhã também no campo Corintians.
A grande final ainda não tem data definida, á organização do Campeonato afirmou que será dia 27/06, mas não tem nada confirmado. Só sabemos que será um grande jogo.

Copa das Confederações!


Herói da vitória brasileira sobre o Egito, por 4 a 3, nesta segunda-feira, o meia Kaká elogiou o adversário da estreia da seleção na Copa das Confederações.
Na entrevista após a partida, o craque fez um "L" com as mãos em homenagem ao filho Luca que, na semana passada, completou um ano de idade.- É um time muito técnico, que em nenhum momento deu balão, e que nos deu trabalho – afirmou o craque do Real Madrid que, além de fazer o gol (de pênalti) que garantiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, fez o primeiro tento brasileiro na partida.

Eleito o craque da partida segundo a Fifa, Kaká disse que, independentemente do sufoco que foi o jogo, o que valeu foram os três pontos.

- O importante era começar com uma vitória na estreia - disse.
Nascido nos EUA, Rossi sai do banco para dar a vitória de virada para a Itália


Com dois gols do ítalo-americano Rossi e outro do xará dele, De Rossi, a Itália conseguiu virar o jogo e vencer os Estados Unidos por 3 a 1 na estreia na
Copa das Confederações, em Pretória, na África do Sul (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). Com o resultado, a Azzurra chegou à liderança do Grupo B, ao lado do Brasil, que venceu o Egito na manhã desta quarta, mas com a vantagem no saldo de gols.

Agora, os italianos voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Egito. Os norte-americanos, por sua vez, encaram o Brasil no outro confronto do grupo.

Melhores tecnicamente, os tetracampeões mundiais dominaram o início do primeiro tempo. Com mais posse de bola, aproveitavam-se dos lançamentos de Pirlo e De Rossi para levar perigo ao gol americano. Aos 12 minutos, De Rossi jogou na entrada da área, Iaquinta, desequilibrado, ajeitou de cabeça e Gilardino bateu para defesa de Howard. Depois, foi a vez de Pirlo cobrar falta e Legrottaglie, na entrada da pequena área, mandar de peixinho rente à trave.
Fechados na defesa, os Estados Unidos apostavam nas arrancadas de Donavan, companheiro de Beckham no Los Angeles Galaxy. Numa delas, aos 25, ele serviu Bradley, que invadiu a área mas errou o chute, facilitando a defesa de Buffon. Quatro minutos depois, em outro lance de Dovanan, Altidore recebeu na área, bateu desequilibrado, mas a bola passou por Buffon e parou no pé salvador de Legrottaglie.
confiante, Joel Santana explica tropeço da África do Sul em inglês


A pronúncia é para lá de macarrônica, as construções não são as mais corretas, mas o técnico da África do Sul, Joel Santana, mostrou de uma vez por todas que conceder entrevistas em inglês está longe de ser o maior de seus problemas.
Após o empate em 0 a 0 com o Iraque, na abertura da Copa das Confederações , o brasileiro deu suas explicações para o tropeço (assista ao lado). - Minha equipe jogou muito bem. No primeiro tempo o jogo foi igual. Mas na segunda etapa minha equipe dominou. Jogamos pela esquerda, pela direita, pelo meio, tivemos uma grande chance de gol. O Iraque marcou do meio para trás. Fiz duas substituições, Mashego e outro jogador muito experiente, Pienaar, mas não fizemos o gol
- disse Joel, com erros de pronúncia e construção do inglês, mas sem gaguejar. O treinador, que está há pouco mais de um ano no comando da seleção sul-africana, passou a dar entrevistas em inglês uma semana antes da Copa das Confederações . Foi após o amistoso contra a Polônia (vitória por 1 a 0) . Antes, Joel usava intérpretes e respondia em português.