sábado, 3 de dezembro de 2011

Seridosão Futsal e Vôley - Cruzeta/RN

No período de 05 a 18 deste mês, as atenções estarão voltadas para a cidade de Cruzeta/RN, palco do Seridosão de Futsal e Vôley de 2011. Este ano a competição chega à sua 27ª edição, sendo apontada por seus idealizadores e participantes como a maior competição amadora do Seridó como também do Estado Rio Grande do Norte. A Competição contará com a participação de mais de oitenta equipes de todo estado.

Somente a cidade sede, Cruzeta/RN, tem confirmada a participação de duas equipes, a principal representando á cidade sede, a outra representa a cidade de Equador, mas para todos os efeitos será Cruzeta em busca do título de 2011. O detalhe é de que lado ficará a torcida local, apoiará a equipe base ou a equipe principal?

Veja a relação de árbitros do Seridosão 2011.

O diretor de árbitros da Liga Caicó de Futsal, RovanI de Lima Lopes, divulgou no final da tarde hoje a relação dos árbitros que atuarão no Seridosão de futsal e vôlei que será realizado na cidade de Cruzeta/RN, no período de 05 a 18/12/2011. Confira a relação à abaixo:

Carlos José da Silva
Cláudio Roberto de Souza
Erivaldo Luiz da Silva
François de Araújo Fernandes
Jaziel Genuíno de Brito
João Gomes Neto
José Agnaldo Monteiro Filho
José Alberto Peixoto
Maurício Monteiro de Souza
Nilson França de Oliveira Conceição
Rovaní de Lima Lopes

Alecrim continua sua preparação e amistoso rumo ao Campeonato Estadual 2012.

A equipe do Alecrim continua a série de amistosos visando chegar forte na disputa do estadual 2012, enquanto Abc e América iniciam o período de férias o Alecrim que é comandado pelo excelente treinador Carlos Gutemberg realizará o décimo jogo amistoso, a equipe natalense acumula seis vitórias e dois empates e continua invicta na preparação para a próxima temporada.

Em conversa com o blog o treinador Berg adiantou a provável equipe que inicia o jogo deste sábado (03) contra a equipe de Itajá partida que será realizada no estádio municipal de São Pedro do Potengi: AUGUSTO , OSMANI , GEILSON , BOB E TONI , JOSUÉ , JUNINHO , PAULINHO E MARCELO , MIRATAN E MARLOS.

Confira os jogos já realizados pelo verdão na fase preparatória:

29 de outubro – Barra de Maxaranguape 0x0 Alecrim
Gols do Alecrim: não houve
Local: Barra de Maxaranguape (RN)

03 de novembro – Arsenal 0x0 Alecrim
Gols do Alecrim: não houve
Local: São José de Mipibu (RN)

12 de novembro – Canguaretama 1x3 Alecrim
Gols do Alecrim: Everaldo (2) e Miratan
Local: Canguaretama (RN)

13 de novembro – São Pedro do Potengi 0x1 Alecrim
Gols do Alecrim: Marcelo
Local: São Pedro do Potengi (RN)

15 de novembro – João Câmara 1x5 Alecrim
Gols do Alecrim: Diógenes, Everaldo, Tôni, Marcelo e Geílson
Local: João Câmara (RN)

18 de novembro – Alecrim 3x1 Santos Sub 18 (PB)
Gols do Alecrim: Miratan (2) e Geílson
Local: São Pedro do Potengi (RN)

26 de novembro – Vera Cruz 1x2 Alecrim
Gols: Paulinho e Hugo
Local: Vera Cruz (RN)

27 de novembro – Solânea (PB) 0x2 Alecrim
Gols: Miratan e Osmani Santos
Local: Solânea (PB)

02 de dezembro de 2011 - ABC SUB-18 0x1 ALECRIM
GOLS:Geilson
LOCAL: CT Alberi Ferreira de Matos

03 de dezembro de 2011 - Alecrim x Itajá
Gols:
Local: São Pedro do Potengi (RN)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Neymar na disputa da Bola de Ouro!

A Fifa divulgou nesta quinta-feira uma lista com os 55 jogadores candidatos para entrar na seleção da temporada. O atacante Neymar, do Santos, que também disputa o prêmio Bola de Ouro, é o único que não joga na Europa. Outros sete brasileiros estão na disputa: Kaká e Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Chelsea), Lúcio e Maicon (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan). Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de janeiro durante a cerimônia de entrega da Bola de Ouro em Zurique, na Suíça.

A Espanha lidera o número de concorrentes com 12 jogadores. O Brasil tem oito, enquanto Alemanha e Inglaterra contam com cinco candidatos. A eleição, organizada pela FIFPro (associação mundial de jogadores profissionais ligada à Fifa), será feita por mais de 50 mil jogadores que escolherão quatro defensores, três meias e três atacantes.

Entre as ligas nacionais, o Campeonato Espanhol tem 22 representantes. A Premier League, da Inglaterra, tem 18, e a Série A italiana conta com nove jogadores. Com um representante estão o Brasileirão, com Neymar, e o Campeonato Russo, com o camaronês Eto'o.

No ano passado a seleção eleita foi escalada com: Casillas; Maicon, Lucio, Piqué e Puyol; Xavi, Iniesta e Sneijder; Cristiano Ronaldo, David Villa e Messi.

Confira a lista dos 55 candidatos:

Goleiros: Buffon (Itália, Juventus), Casillas (Espanha, Real Madrid), Neuer (Alemanha, Bayern de Munique), Víctor Valdes (Espanha, Barcelona), Van der Sar (Holanda, aposentado/ex-Manchester United).

Defensores: Abidal (França, Barcelona), Dani Alves (Brasil, Barcelona), Carvalho (Portugal, Real Madrid), Cole (Inglaterra, Chelsea), Evra (França, Manchester United), Ferdinand (Inglaterra, Manchester United), Kompany (Bélgica, Manchester City), Lahm (Alemanha, Bayern de Munique), Lucio (Brasil, Inter de Milão), David Luiz (Brasil, Chelsea), Maicon (Brasil, Inter de Milão), Marcelo (Brasil, Real Madrid), Nesta (Itália, Milan), Pepe (Portugal, Real Madrid), Piqué (Espanha, Barcelona), Puyol (Espanha, Barcelona), Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid), Thiago Silva (Brasil, Milan), Terry (Inglaterra, Chelsea), Vidic (Sérvia, Manchester United).

Meias: Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid), Bale (País de Gales, Tottenham), Busquets (Espanha, Barcelona), Fàbregas (Espanha, Barcelona), Iniesta (Espanha, Barcelona), Kaká (Brasil, Real Madrid), Lampard (Inglaterra, Chelsea), Nani (Portugal, Manchester United), Özil (Alemanha, Real Madrid), Pirlo (Itália, Juventus), Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique), David Silva (Espanha, Manchester City), Sneijder (Holanda, Inter de Milão), Yaya Touré (Costa do Marfim, Manchester City), Xavi (Espanha, Barcelona).

Atacantes: Agüero (Argentina, Manchester City), Benzema (França, Real Madrid), Cavani (Uruguai, Napoli), Drogba (Costa do Marfim, Chelsea), Eto’o (Camarões, Anzhi), Falcao García (Colômbia, Atlético de Madri), Gomez (Alemanha, Bayern de Munique), Ibrahimovic (Suécia, Milan), Messi (Argentina, Barcelona), Neymar (Brasil, Santos), Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid), Rooney (Inglaterra, Manchester United), Suárez (Uruguai, Liverpool), Van Persie (Holanda, Arsenal), David Villa (Espanha, Barcelona).

Torcedores Vascaínos fazem manifestação de carinho na volta ao Rio de Janeiro um dia depois da eliminação da equipe na Copa Sul-Americana

Foram quase duas horas de espera desde que o avião pousou até o momento em que os jogadores apareceram no salão de desembarque. Mas o desânimo passou longe da torcida do Vasco na chegada da equipe de Santiago, na noite desta quinta-feira. Um dia após a derrota para o Universidad de Chile e da eliminação na Copa Sul-Americana, cerca de 200 pessoas fizeram questão de manifestar seu apoio ao grupo que neste domingo enfrenta o Flamengo, ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


Tão logo apareceram no saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, os jogadores do Vasco foram cercados pelos torcedores e demoraram até chegar ao ônibus, apesar de o trajeto ser curto. Jogadores como Dedé, Juninho Pernambucano e Bernardo foram agarrados, puxados e beijados.

Feliz com a recepção calorosa, o técnico Cristóvão Borges disse que o time conquistou a confiança dos torcedores por ter demonstrado garra.

O torcedor demonstra confiança porque sabe que o time sempre deu resposta. Eles são nossos aliados e jogam junto. Se hoje eles acreditam no título é porque percebem a nossa entrega desde o início. Fiquei muito feliz com essa recepção, e vamos levar essa energia para o campo - afirmou.

Apesar de não sofrer tanto com a euforia da torcida, Roberto Dinamite demorou a se juntar à delegação. O presidente mostrou-se visivelmente emocionado ao ver a manifestação do público e não escondeu o olhar de admiração. No entanto, garantiu não ter encarado a manifestação como uma surpresa.

- Da torcida do Vasco eu espero tudo - resumiu.

Antes da chegada da delegação, o clima de festa só ficou tenso quando um segurança do aeroporto exibiu para os torcedores uma tatuagem com o símbolo do rival Flamengo, o que gerou xingamentos e ameaças. Outros funcionários do aeroporto tiveram que intervir para acalmar os ânimos. O segurança foi deslocado para outro lugar.

A torcida do Vasco esgotou sua cota de ingressos para o clássico contra o Flamengo, às 17h de domingo, no Engenhão. Para o adversário ainda há 1.200 bilhetes, a serem vendidos nesta sexta apenas no local do jogo, a partir de 10h. Para ser campeão brasileiro, o Vasco precisa ganhar e contar com uma derrota do líder Corinthians para o Palmeiras.


Cargo no conselho de administração do COL será dividido com executivo que terá poder de decisão.

Ronaldo assinou o contrato, acertou os últimos detalhes e ficou sabendo o que faria exatamente como membro do conselho administrativo do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 na manhã desta quinta-feira, poucas horas antes de enfrentar os jornalistas para explicar a função. Por isso levou uma cópia, um papel, com as atribuições que terá oficialmente.

Ele terá ao seu lado um executivo, ainda não definido, que na prática tomará as decisões. Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL, completa o trio do conselho. Ronaldo negou que haja conflito de interesse entre seu cargo na empresa de markting esportivo 9ine e o que assumirá no COL.

Sabia que você (jornalista) ia perguntar isso e trouxe aqui o contrato, porque sabia que não ia decorar isso tudo. O que faz: estabelecer os objetivos, a política e a orientação geral dos negócios da sociedade. Bom, vou dar uma resumida...estudar e contratar auditoria externa, balancetes, contas da diretoria, reuniões dos sócios, aprovar planos de negócios, fixar limite de endividamento da sociedade, aprovar nível de alçada...bom, vai até a letra z, tem um monte de coisa”, disse o jogador.

Entenda: Cargo de Ronaldo terá perfil mais festivo do que técnico

Torcedora invade campo, se emociona e para treino do Inter

Um fato inusitado marcou o treino do Inter nesta quinta-feira. Uma jovem torcedora ganhou o direito de acompanhar o trabalho dos jogadores de perto, mas acabou se sentindo mal, tamanha a emoção.

Bárbara Feltes, de 15 anos, veio de Guaraciaba, em Santa Catarina, com uma excursão da escola. Apesar da orientação da mãe para que não fosse ao Beira-Rio, a garota conseguiu dar uma "escapada" do passeio e foi ver de perto os seus ídolos.

Logo que pisou no gramado, se emocionou, sentou no gramado, quase desmaiou. Os jogadores vieram correndo em direção, começaram a dar atenção para a menina, e ela logo se recuperou.

O auge da empolgação foi quando ela encontrou D´Alessandro, o maior de todos os ídolos. Deu um abraço no argentino e logo foi levada para o centro do gramado. Lá dentro, posou para fotos ao lado de todo o time do Internacional.

Passado o episódio, Dorival Júnior começou o treino. A atividade foi fechada para a imprensa. Ele prepara o time para o clássico Gre-Nal de domingo, 17h, no Beira-Rio


Torcedora do Inter entrou em campo durante o trabalho do elenco para o Gre-Nal

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Zona leste de Caicó sediará 1º Torneio de Futebol de Areia

RIO GRANDE DO NORTE
CAICÓ_RN
CONVITE,


VIMOS PELO PRESENTE, CONVIDAR VOSSA SENHORIA, PARA PARTICIPAR COM SUA EQUIPE, DO 1º TORNEIO FUTEBOL DE AREIA DA ZONA LESTE, QUE ACONTECERÁ NESTE DOMINGO, DIA 04 DE DEZEMBRO/2011, A PARTIR DAS 7 HORAS E 45 MINUTOS( DA MANHA), NO MINI CAMPO DA ESCOLA ESTADUAL PADRE EDMUNDO KAGERER(BAIRRO CASTELOCA STELO BRANCO). LEMBRAMOS QUE OS REPRESENTANTES DE EQUIPES DEVERÃO COMFIRMAR SUAS EQUIPES ATE SEXTA FEIRA DIA 02 DE NOVEMBRO/2011, COM POPÔSA PELOS TELEFONES: 99116855/94149837 OU COM GUGA NO GINÁSIO TORRÃO NO CASTELO BRANCO.

OUTROSSIM, COMUNICAMOS QUE A TAXA DE INSCRIÇÃO SERÁ 05 QUILOS DE ALIMENTOS, POR EQUIPE.

OBS: CADA EQUIPE JOGARÁ COM 05 ATLETAS 04 JOGADORES DE LINHA E O GOLEIRO.
CAICÓ(RN), 28 DE NOVEMBRO/2011



FRANÇOIS DE ARAÚJO FERNANDES(POPOSA)
ORGANIZADOR



ILMº Sr._____________________________________________________.
REPRESENTANTE:______________________________________________

Assu Open - Contagem regressiva para a largada dia 05

O maior evento de futsal potiguar já está com a tabela pronta. A organização do Assú Open de Futsal definiu as 12 equipes participantes e divulgou a tabela da competição, que terá início no dia 05 de dezembro.


A competição contará com seis equipes das cidades de Assú e outros seis times de outras regiões. Os representantes do futsal assuense são Cleiltur/Várzea, Cruzeiro, Baixada, Prisiaca/Cal Mossoró, Independente e Real Juventude.


As equipes de outras cidades são Macau, Arec (Alto do Rodrigues), Mulungu (Pendências), Irmãos Borges (Messias Targino), América/Uei (Ipanguaçu) e F. Souto (Mossoró). A organização definiu que Várzea, Macau e Prisiaca são os cabeças-de-chave, por terem sido as equipes melhor classificadas na edição de 2010.


O grupo A contará a Várzea, Arec (Alto do Rodrigues), F. Souto e Cruzeiro. O grupo B terá Macau, Mulungu, Baixada e Irmãos Borges. O grupo C contará com Prisiaca, Independente, Real Juventude e América. O investimento das equipes em busca do prêmio de 10 mil reais para o campeão do evento tem sido muito alto.

A Seleção da Várzea(Foto), que usou a base do ABC para ser campeão em 2010, está investindo para trazer o maior número de atletas de outro grande clube: o Fortaleza. A diretoria da Várzea vai buscar o Bí, inclusive já entrou em contato com os atletas Matheus, Wendel, Fernando, Rafinha e João Cézar.


No entanto, o prefeito Eider Medeiros, de Alto do Rodrigues, já mostrou interesse em contratar alguns atletas do Fortaleza para o Arec. A Várzea faz a estreia em um clássico contra o Cruzeiro. Em 2010, essas duas equipes foram as que mais colocaram torcedores no ginásio Arnóbio Abreu, cena que deve se repetir na edição de 2011. E um fato que vai incrementar ainda mais essa rivalidade é o fato da abertura da competição ser justamente com um jogo entre Várzea e Cruzeiro.

O Cruzeiro vai bem na Taça Brasil e promete mais força no Assu Open

A partida está marcada para acontecer no dia 05 de dezembro, às 19h. E, para dar o troco na equipe que o eliminou em 2010, o Cruzeiro vai manter a base que foi até o quadrangular final da Liga Nordeste e ainda irá contratar os atletas do Horizonte, equipe campeã da Liga Nordeste. O F. Souto, outra equipe que complementa o grupo A, será o único representante do futsal mossoroense e contará com a base da equipe que defendeu o Potiguar de Mossoró no ano passado.


Cabeça-de-chave do grupo b, o Macau está investindo forte para se tornar a principal força do futsal potiguar. No ano passado, a equipe conseguiu a inédita participação para uma equipe do interior na Taça Brasil divisão especial e ainda revelou o garoto Helder para o Corinthians-SP. Além disso, a equipe se tornou vice-campeã do Assú Open em 2010. No ano de 2011, o Macau seguiu investindo forte e participou da Liga Nordeste, assim como se tornou campeão nesta semana da Copa Sesi-TCM de Futsal, competição realizada em Mossoró, que conta com a presença de Baraúnas e Potiguar.


No entanto, o Macau não deverá ter vida fácil na competição, uma vez que os concorrentes do grupo estão investindo no Assú Open de Futsal. O Mulungu, por exemplo, deverá contar com a elite do futsal paraibano. Enquanto isso, Baixada e Irmãos Borges deve fazer uma forte seleção com atletas de suas cidades.

Prisiaca, 3º ano passado e a busca pelo título em 2011

O grupo c é recheado com a rivalidade local. Três times assuenses estão no grupo, que ainda conta com o América de Ipanguaçu, uma das gratas surpresas da edição do ano passado. O cabeça-de-chave, Prisiaca, contará com os atletas que foram campeões potiguares pelo Alecrim de Serra de São Bento. O Real Juventude, que evitou o rebaixamento no ano passado, promete uma equipe mais competitiva. Enquanto isso, o Independente ainda trabalha nos bastidores e é uma incógnita.


Fonte: Assú Open de Futsal

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

É campeão..... É campeão..... É campeão..... É campeão.....

Timbaúba F. C. quebra sequência de títulos da Manguaça F. C. e é o campeão do I Campeonato de Futebol de Campo ANTÔNIO VICTOR DA SILVA 2011, realizado em Timbaúba dos Batistas-RN.

FICHA TÉCNICA: TIMBAÚBA F. C. 3 X 1 MANGUAÇA F. C.

Local: Estádio Municipal Antônio Voctor da Silva
Data: 26 de novembro de 2011.
Horário: 15:30 horas

Árbitro: Paulo Henrique dos Santos (LCD)
Assistente 1: Damião Alves dos Santos (ATECLA)
Assistente 2: Maxuel Gomes de Andrade (ATECLA)
4º Árbitro: Francisco César de Araújo (ATECLA)

Cartões Amarelos: Adriel e Helber (Timbaúba F. C.); Júlio (Manguaça F. C.)

Cartões Vermelhos: Murilo (Manguaça F. C.)

GOLS:

TIMBAÚBA F. C.: Josiclebson, aos 05 minutos do segundo tempo; Helber Raniere, aos 09 minutos do segundo tempo e Aderson aos 25 minutos do segundo tempo.

MANGUAÇA F. C.: Caio Ingles, aos 02 minutos do primeiro tempo.

TIMBAÚBA F. C.: Adonis; Fabiano, Adriel, Jorismar, Josiclebson, Hugo, Helber, José Alex (Damião), Hebert, Anderson (Jussiê) e Edson (Jhonatan).
Técnico: Bruno

MANGUAÇA F. C.: Paulo Ricardo, Marcos (Sivanildo), Nelcimar (Richard), Júlio, Caio (Paulo), Fábio, Eliabe (Alváro), Jorge, Alexandro, Murilo e Emanuel (Anderson).
Técnico: Jositânio


Presidente da Associação Timbaubense de Esporte, Cultura e Lazer - ATECLA, Erivonaldo da Silva (Vadinho) e organizador do I Campeonato de Futebol de Campo ANTÔNIO VICTOR DA SILVA 2011, faz entrega de prêmio no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) ao capitão Hugo da equipe timbaubense campeã do evento esportivo acima mencionado.



De férias em sua terra natal Timbaúba dos Batistas-RN, o atleta Marcinho jogador do Americana Futebol Clube - SP, participa da final do I Campeonato de Futebol de Campo Antônio Victor da Silva 2011, como torcedor inlustre pé quente e entrega premiação de vice-campeão ao capitão da equipe do Manguaça F. C. Júlio Palmeira.

Fonte: Blog ATECLA